Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Confiar em quem trabalha em oficinas até que ponto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Infelizmente é uma situação algo regular, e na maioria das vezes das oficinas ditas oficiais os empregados esticam-se obviamente sem qualquer conhecimento da direção.

    O problema nem é tanto deixar o carro em revisões porque aí numa boa oficina está sempre tudo registado, o problema é o que lhes fazem quando vão testar os carros, eu conheço pelo menos uma caso de uma oficina premium oficial em que despediram o funcionário pelo tratamento que ele dava aos carros quando lhes pegava, nem que fosse para o tirar da oficina e meter no parque.

    E situações destas são frequentes até em locais mais exclusivos, esta semana mesmo este 458 foi deixado numa reputada casa de detalhe inglesa, só para um dos empregados lhe ter ido fazer um "detalhe" mais profundo:

    Comentário


      #32
      Eu confio até me enganarem, basicamente é isso. Tomo cuidados obviamente - anoto os kms e a gasolina que lá estiver é a que vai. Também tenho que ter noção que levar o carro sem gasolina pode levar a que nem o possam testar se for caso disso.

      Já lá deixei GPS dentro e coisas afins e nunca desapareceu nada. Até ver, as únicas coisas que me desaparecem dos carros depois de idas à oficina foram coisas que lhes podiam ter dado jeito a certa altura - uma chave de fendas e um pano do pó. Usaram e nem se aperceberam que não era da casa.. Naturalmente que não voltei lá, não vou cair nesse ridículo quando havia coisas bem mais interessantes para levar e só levaram coisas "corriqueiras" do trabalho deles.

      Comentário


        #33
        Conheço duas hstórias engraçadas. Num dos casos faziam cópias das chaves de casa dos clientes (que deixavam as chaves todas no porta chaves) e assaltavam-lhes as casa.

        conheço também um caso (citroen saxo cup) que ficou na oficina durante o fim de semana, ou deveria ter ficado, pois regressou na 2ª feira de reboque e completamente destruído......


        Não é por isso que não deixo os meus carros à confiança.......normalmente avaliamos os outros segundo os nossos próprios padrões morais, por isso, quem é desconfiando não pode ser sério.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
          Não sei a que raio de oficinas vão, para ler testemunhos tão absurdos. Parece-me que vão ao sucateiro da esquina, que de oficina legal tem pouco. Viaturas minhas só vão a oficinais legais. Mesmo as mais fracas a que já fui, deixei sempre tudo dentro da viatura e na hora de ir experimentar foi ao lado do condutor e não foi imposição minha, sempre me chamaram para acompanhar a viatura.
          Muita gente tem razões de queixa de oficinas, quer sejam de concessionários oficiais,quer seja de barracões clandestinos,e se até hoje nunca tiveste contrariedades é porque és um gajo de sorte.

          Comentário


            #35
            O meu mecânico é um gajo serio...

            Faço as revisões em casa.

            Mesmo quando tenho de o deixar na oficina, tenho total confiança. Se não confiam no vosso mecanico para andar com o vosso carro, como conseguem confiar, para fazer a manutenção ou reparação do carro???

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
              Não sei a que raio de oficinas vão, para ler testemunhos tão absurdos. Parece-me que vão ao sucateiro da esquina, que de oficina legal tem pouco. Viaturas minhas só vão a oficinais legais. Mesmo as mais fracas a que já fui, deixei sempre tudo dentro da viatura e na hora de ir experimentar foi ao lado do condutor e não foi imposição minha, sempre me chamaram para acompanhar a viatura.
              para não atirar no escuro até digo o nome do concessionario oficial da ultima vez onde me faltaram peças no carro.
              RTM Cacem concessionario oficial Audi do grupo Santogal.
              "esqueceram-se" da cobertura do carter e nem sequer meteram as peças laterais em plastico que se danificaram por faltarem os parafusos da cobertura que também fixam essas peças.
              além disso a cobertura do meu carro estava impecável e a que lá meteram está partida,este é só um dos episódios que tenho com eles pois desde cobrarem mais um litro de oleo de motor,a meterem o filtro anti-polen ao contrario e deixarem o filtro de ar fazer 60000kms(talvez porque dá trabalho a tirar) entre outras já me aconteceu de tudo isto num concessionário oficial

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                Eu confio até me enganarem, basicamente é isso. Tomo cuidados obviamente - anoto os kms e a gasolina que lá estiver é a que vai. Também tenho que ter noção que levar o carro sem gasolina pode levar a que nem o possam testar se for caso disso.

                Já lá deixei GPS dentro e coisas afins e nunca desapareceu nada. Até ver, as únicas coisas que me desaparecem dos carros depois de idas à oficina foram coisas que lhes podiam ter dado jeito a certa altura - uma chave de fendas e um pano do pó. Usaram e nem se aperceberam que não era da casa.. Naturalmente que não voltei lá, não vou cair nesse ridículo quando havia coisas bem mais interessantes para levar e só levaram coisas "corriqueiras" do trabalho deles.
                São coisas corriqueiras mas uma chave de fendas, principalmente se for das boas, custa dinheiro.

                Comentário


                  #38
                  A última que eu tenho foi de me terem limpo umas moeditas que eu tinha debaixo do tapete para dar a arrumadores e engordar paquimetros

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    A última que eu tenho foi de me terem limpo umas moeditas que eu tinha debaixo do tapete para dar a arrumadores e engordar paquimetros
                    Tenho um amigo que deixou um maço de tabaco no carro quase cheio e quando foi levantar o carro tinham-no limpo quase todo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                      São coisas corriqueiras mas uma chave de fendas, principalmente se for das boas, custa dinheiro.
                      Não digo o contrário. O preço daquela chave (que eu considerava boa - fazia o pedido ) é que eu desconheço, passou de gerações, digamos

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                        Não digo o contrário. O preço daquela chave (que eu considerava boa - fazia o pedido ) é que eu desconheço, passou de gerações, digamos

                        Pois...essas são das boas

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          Por isso é que nas oficinas decentes tens uma folha de obra que indica quando é que o carro deu entrada nas instalações e a factura habitualmente prova a saída.
                          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                          para não atirar no escuro até digo o nome do concessionario oficial da ultima vez onde me faltaram peças no carro.
                          RTM Cacem concessionario oficial Audi do grupo Santogal.
                          "esqueceram-se" da cobertura do carter e nem sequer meteram as peças laterais em plastico que se danificaram por faltarem os parafusos da cobertura que também fixam essas peças.
                          além disso a cobertura do meu carro estava impecável e a que lá meteram está partida,este é só um dos episódios que tenho com eles pois desde cobrarem mais um litro de oleo de motor,a meterem o filtro anti-polen ao contrario e deixarem o filtro de ar fazer 60000kms(talvez porque dá trabalho a tirar) entre outras já me aconteceu de tudo isto num concessionário oficial
                          O plano de manutenção do Passat aqui de casa, diz que o filtro de ar dura 60k km ou 2 anos! Se fosse a Sharan já era 90k km ou 3 anos!

                          Quanto ao resto, nas oficinas de marca a que já fui (Mercedes e VW), a deslocar o carro do parque para a oficina, sempre os vi a andarem normalmente. Nada de arranques nem acelerações brutas. Já no teste de estrada nunca vi .

                          Já numa oficina Leclerc Auto . Teve-se um furo e a solução era fácil de resolver. É tirar a roda, meter um taco no pneu e já está. Mas como era Sábado à tarde, poucas oficinas estão abertas.

                          Se para remendar um pneu achei o trabalho tão mau, nem quero imaginar para outros serviços .

                          Para andar com o carro, custa muito tentar perceber onde é que a embraiagem "pega"? Não, anda-se às aceleradelas em seco porque não se conhece a embraiagem e o carro assim já não vai abaixo . Já que vão entrar para dentro do carro, convém proteger o interior da roupa e das mãos todas sujas. O que é que se faz? Mete-se só um plástico no banco. Meter um papel no tapete ou um bocado de celofane a envolver o volante em pele não é preciso...

                          Mas o cumulo foi a engatar a marcha atrás! A marcha atrás do Mercedes do meu pai é ao lado da primeira, apenas têm de se fazer mais força. Se eu não fosse dizer como é que se mete a marcha atrás, ainda ficavam com a manete na mão .

                          Enfim, mas piores que as oficinas são ainda alguns IPO's a fazer o teste dos gases.

                          Comentário


                            #43
                            Boa tarde.
                            Agradeço a vossa colaboração.
                            Já agora, que documentação costumam entregar na oficina?
                            No meu caso, os selos obrigatórios estão afixados e estão em dia. Mas, o livrete, é habitual pedirem-mo, e entrego sempre o original. Poderia entregar uma fotocópia do mesmo? (É que tenho cuidado para não o deteriorar, mas o cuidado deles não é o mesmo).

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                              O meu mecânico é um gajo serio...


                              Mesmo quando tenho de o deixar na oficina, tenho total confiança. Se não confiam no vosso mecanico para andar com o vosso carro, como conseguem confiar, para fazer a manutenção ou reparação do carro???
                              Basicamente é isto. Se não confiam nem sequer uma coisa mínima nos vossos mecânicos, como confiam que eles não vos vão deixar uma rotula de direcção desapertada, ou um tubo de travão roto, e depois têm um acidente e morrem, a seguir telefonam a reclamar o serviço!?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                ...
                                Mas o cumulo foi a engatar a marcha atrás! A marcha atrás do Mercedes do meu pai é ao lado da primeira, apenas têm de se fazer mais força. Se eu não fosse dizer como é que se mete a marcha atrás, ainda ficavam com a manete na mão .
                                ...
                                Ahahahah. Hoje à hora de almoço aconteceu-me o mesmo com um Mercedes de um familiar... tive de ligar ao dono ... que cena !!!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X