Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW Série 1 coupé é o próximo grande clássico do futuro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Tás a comparar o incomparável. Todos esses eram carro muito originais, únicos mesmo, o S1 é um carro banal.
    Apenas quis refutar o argumento do "perfeitamente acessível", não me viste falar sobre a originalidade de nenhum dos carros, portanto não me atribuas comparações que não fiz.

    Posto isto concordo contigo sobre todos os que referi serem carros originais. Mas quanto à banalidade do S1 já não acompanho a opinião, não sendo um carro "original" consegue no entanto algo único no segmento como a tração traseira, algo que a própria marca tenderá a abandonar num futuro próximo fazendo desta geração do S1 algo mais que "banal" na minha opinião

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por mikethe Ver Post
      Não percebes e é fácil perceber porquê.
      Segundo a tua teoria um VW beattle, um fiat cinquecento ou ainda um citroën 2cv não chegariam a clássicos, no entanto se algum dia fores a um encontro vais lá ver vários exemplares e outros tantos proprietários felizes. Tudo carros que à data de aquisição tinham como principal objectivo serem "perfeitamente acessíveis". A definição de clássico vai muito para além de exclusivo.
      Os revivalismos recentes desses carros continuo a acreditar que não serão clássicos nenhuns. Já os modelos originais podem bem ser, até porque muitos deles representou o acesso ao 1º carro da geração de famílias, é mais por isso.

      Afinal que história terá para contar este BMW série 1 coupé daqui a 50 anos?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
        Afinal que história terá para contar este BMW série 1 coupé daqui a 50 anos?
        Não sei, mas espero estar cá para ver . Eu acho que não devemos vaticinar julgamentos de futuros clássicos tão cedo. Muita coisa muda e um carro que hoje é banal, daqui a 5 anos entra numa moda qualquer vinda do nada, e a impossibilidade de comprar um modelo novo torna os exemplares existente cobiçados, valorizados e com o tempo raros e clássicos, já aconteceu no passado o que nos deve no mínimo deixar a hipótese em aberto para que acontece no futuro

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por mikethe Ver Post
          Não sei, mas espero estar cá para ver . Eu acho que não devemos vaticinar julgamentos de futuros clássicos tão cedo. Muita coisa muda e um carro que hoje é banal, daqui a 5 anos entra numa moda qualquer vinda do nada, e a impossibilidade de comprar um modelo novo torna os exemplares existente cobiçados, valorizados e com o tempo raros e clássicos, já aconteceu no passado o que nos deve no mínimo deixar a hipótese em aberto para que acontece no futuro
          Outro ponto importante: antigamente os ciclos de produto eram muito maiores, o que levava a famílias possuírem os mesmos carros durante mais tempo e a criarem uma relação diferente das últimas décadas em que trocamos de carro como quem troca de camisa.

          Comentário


            #35
            A razão de serem clássicos não é por serem ou não o 1º carro das famílias (o carocha nem sequer era muito barato) tem mesmo que ver com a originalidade do conceito. É como o mini, quando foi inventado não havia nada de parecido.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              A razão de serem clássicos não é por serem ou não o 1º carro das famílias (o carocha nem sequer era muito barato) tem mesmo que ver com a originalidade do conceito. É como o mini, quando foi inventado não havia nada de parecido.
              É outro atributo na minha opinião. Não faltam conceitos diferentes na história automóvel que não vingaram nem por nada.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                É outro atributo na minha opinião. Não faltam conceitos diferentes na história automóvel que não vingaram nem por nada.
                Sim, para fazerem história têm de ser originais e terem algum sucesso.

                O serem o 1º carro da família ou o terem durado muito tempo já me parece mais irrelevante.

                Comentário


                  #38
                  Aliás, se não me levam a mal, vou usar os meus 48 anos para identificar carros que durante esses espaço de tempo identifico com possíveis clássicos. Uns caros, outros baratos.

                  Mini (conduzia-se como um kart); 1º Porsche 911 (o desportivo para o dia a dia); carocha (simplicidade mecânica); Renault 4 (simplicidade mecânica conjugada com espaço); todos os citroens anteriores à aquisição pele Peugeot; o Peugeot 205 (todas as versão em geral, o GTI 1.6 em particular). O Renault 16 acho que é um injustiçado, mas quem sabe um dia...

                  Voltando ao BMW, é preciso considerar que o BMW 2002 era um carro muito invulgar no seu tempo, nada comparável com o que representa o S1 de hoje.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Tás a comparar o incomparável. Todos esses eram carro muito originais, únicos mesmo, o S1 é um carro banal.
                    Um Toyota Corollha de 74 ou um Fiat 128 também eram banais. Hoje são clássicos populares.
                    Também quanto à banalidade do série 1 coupe, acho que é discutivel. Se analisares para os amantes do RWD o série 1 é talvez o carro mais barato disponivel no mercado, o que significa que a oferta é reduzida. Isto para dizer que o série 1 pelo preço que pede, tem algumas coisas que na minha opinião o podem tornar num carro "mais" do que a maior parte daqueles que são considerados seus concorrentes. Aliás, penso que este modelo só tem agora no Toyota GT86 um concorrente à altura.

                    Comentário


                      #40
                      Eu já acho o 135i um ícone..

                      Comentário


                        #41
                        Sou um bocado suspeito, mas também não entro tanto na teoria de super clássico, mas digo que o E82 não é um carro assim tão comum como se faz querer parecer (nada a ver com o E80 ou E81), até pelo facto de ser mais caro, as versões a gasolina então quase não existem.

                        Saiu há 7 anos e continua a ser um verdadeiro coupé (3 volumes) bastante elegante e actual.

                        Já agora andam-se a esquecer do E82 125i que também tem o 6 em linha (até hoje só vim um a circular)

                        Comentário


                          #42
                          Nao compreendo o que este Serie 1 tem de tão especial para ser considerado um futuro "clássico".

                          Para mim, é apenas mais um modelo na historia da BMW, e aparentemente, sem grande sucesso de vendas.

                          Comparem os carros denominados de Clássicos, de há 30, 50 ou 60 anos atrás, e estou a recordar-me de um Porsche 356... de um Jaguar Type E... de n Ferraris... do Mercedes "asas de gaivota"... do 2 CV, Mini ou Fiat 500, com este Serie 1... e qualquer semelhança é pura ficção.

                          Acho que o autor do tópico apeteceu-lhe ir buscar este assunto e pronto...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                            Nao compreendo o que este Serie 1 tem de tão especial para ser considerado um futuro "clássico".

                            Para mim, é apenas mais um modelo na historia da BMW, e aparentemente, sem grande sucesso de vendas.

                            Comparem os carros denominados de Clássicos, de há 30, 50 ou 60 anos atrás, e estou a recordar-me de um Porsche 356... de um Jaguar Type E... de n Ferraris... do Mercedes "asas de gaivota"... do 2 CV, Mini ou Fiat 500, com este Serie 1... e qualquer semelhança é pura ficção.

                            Acho que o autor do tópico apeteceu-lhe ir buscar este assunto e pronto...
                            Se esses são clássicos de há 30,50,60 anos obviamente que não faz sentido comparares com um carro que saiu à 7.

                            Podes no entanto comprar que os que há hoje na estrada e dizer quais na tua opinião é que podem ficar clássicos daqui a 30 anos

                            Comentário


                              #44
                              Entre o E82, o A5 e o E Coupé Atual qual será o maior clássico? Os argumentos do autor do tópico parecem apontar mais para os motores da bmw como principal factor mas de certo há outros...

                              Comentário


                                #45
                                será um clássico, mas exclusivo, comparado com o E30, basta comparar o numero de unidades produzidas...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                  Sou um bocado suspeito, mas também não entro tanto na teoria de super clássico, mas digo que o E82 não é um carro assim tão comum como se faz querer parecer (nada a ver com o E80 ou E81), até pelo facto de ser mais caro, as versões a gasolina então quase não existem.

                                  Saiu há 7 anos e continua a ser um verdadeiro coupé (3 volumes) bastante elegante e actual.

                                  Já agora andam-se a esquecer do E82 125i que também tem o 6 em linha (até hoje só vim um a circular)
                                  O E82 ainda "só" tem 5 anos, vai fazer 6 anos no final deste ano. Saiu no final de 2007. ;)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Voxx Ver Post
                                    O E82 ainda "só" tem 5 anos, vai fazer 6 anos no final deste ano. Saiu no final de 2007. ;)
                                    Tens razão, falhei a matemática faz 6 anos sim senhora.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                      Tens razão, falhei a matemática faz 6 anos sim senhora.
                                      Também foi pequeno o erro. ;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Voxx Ver Post
                                        Eu já acho o 135i um ícone..
                                        Pensei que achasses o 18d o verdadeiro icone

                                        Fora de brincadeira, concordo na íntegra... O 135i é um combo muito interessante, pouco visto (por cá, pelo menos) e os que aparecem à venda, devido à procura reduzida, até estão mais baratos do que importar um da Alemanhã em condições semelhantes!

                                        Não acho que será um clássico nas proporções faladas (até porque a maioria dos N47 não vão chegar a clássicos ) também pela grande oferta, mas um 1M pela raridade e mística associada, esse sim, será um grande clássico!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Claro que será clássico, assim chegue aos 25 anos e o dono o mantenha num bom estado. Grande clássico vai depender dos gostos e critérios de cada um como em tudo no mundo automóvel.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                            Nao compreendo o que este Serie 1 tem de tão especial para ser considerado um futuro "clássico".

                                            Para mim, é apenas mais um modelo na historia da BMW, e aparentemente, sem grande sucesso de vendas.

                                            Comparem os carros denominados de Clássicos, de há 30, 50 ou 60 anos atrás, e estou a recordar-me de um Porsche 356... de um Jaguar Type E... de n Ferraris... do Mercedes "asas de gaivota"... do 2 CV, Mini ou Fiat 500, com este Serie 1... e qualquer semelhança é pura ficção.

                                            Acho que o autor do tópico apeteceu-lhe ir buscar este assunto e pronto...
                                            O série 1 coupe é relativamente especial. É pequeno, coupe de 4 verdadeiros lugares, com tracção traseira, divertido de conduzir e tem motores de 6cil em linha a gasolina, preço relativamente acessível à maioria das pessoas (nem que seja em 2ª mão) etc. Quantos modelos há no mercado que cumpram a maioria destes factores?. Este conjunto de factores são apreciados por pessoas com especial gosto pela condução. No futuro, provavelmente irão ter algum interesse. Acho que a expressão de "grande clássico do futuro" seja um pouco exagerada, mas se consideras o serie 1 como "apenas mais um modelo na historia da BMW, e aparentemente, sem grande sucesso de vendas" é porque claramente não valorizas as suas qualidades. Eu valorizo, e gostaria bastante de ter um 120i(este é um 4cil, eu sei) ou um 125i (a gás provavelmente) para uso diário. A minha indecisão prende-se com o kit M (com ou sem), não me consigo decidir

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X