Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi colt 1.1 (Comprado, 1º experiência)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
    Sim, esqueci-me de mencionar mas também vem com pneus novos -não são grande coisa: DEbica Passio. Se a Maria se sentir confortável com eles à chuva ficam, senão mudo quando puder.
    Aconselho-te num dia de chuva ires para um sítio onde estejas à vontade e mete-te a 50/70 e se possível 100km/h a travar a fundo e se calhar vais-te assustar.
    Pelo sim e pelo não, e porque as Marias normalmente não são muito eficazes a controlar um carro em situações de aperto, mudava de pneus assim que pudesse. ;)

    Comentário


      #32
      Vou pagar menos de seguro - cerca de 140€. Assim já compensa ter de pagar 120€ de IUC todos os anos.

      Domingo vou buscá-lo e vai logo fazer cerca de 200 km - que servirão para tirar a goma dos pneus.

      O carro mudou oleo e filtros mas irei antecipar a próxima muda já que suponho que por ter ficado parado muito tempo o óleo do motor tenha ficado com alguns resíduos.

      Comentário


        #33
        Ontem já pude testar melhor o carro.

        Atestei com Gforce 98.
        Fiz auto-estrada, depois de ter feito Braga- Guimarães, fui a Gaia, andei por Canidelo, jantei no cais de Gaia e voltei.
        Na auto-estrada andei sempre entre os 120 e 140 km/h, com médias a rondar os 6,8l/100km - tenho de fazer reset ao computador de bordo e irei fazer registo no spritmonitor para melhor aferir os reais custos por km do carro.

        Para já, estou contente - se o meu civic não estivesse em tão bom estado compraria um igual para mim. A Maria ficou encantada e gostou de conduzi-lo.
        Os pneus não comprometeram, mesmo em AE onde choveu e nunca senti perda de tração ou qualquer tipo de insegurança a curvar. Como o Colt será para as voltas da Maria por Guimarães os pneus, Debica Passio 2, para já, ficam.

        De resto, por mim podem continuar a falar mal deste carro que eu agradeço na altura de comprar um.

        Comentário


          #34
          Este fim de semana voltei a andar com o Colt. Fez auto estrada, cidade (Porto) e vim pela nacional de vila de conde até Guimarães (entre 60 a 90 km/h)
          Na AE cheguei aos 160km/h com facilidade logo no início da reta de Seide. Depois vim sempre entre os 120 e 140km/h.
          Tinha feito na semana passada um reset ao computador de bordo e no domingo pude verificar que a média tinha vindo para os valores anunciados pela marca - consegui chegar à média de 5,3 l/100km.

          De resto, o carro está impecável, continua a cheirar a novo... Verifiquei o óleo que lhe meteram na Bosch e está com bom aspeto (viscosidade, cor e cheiro).

          No Domingo abasteci com BP Ultimate 98. Os três primeiros depósito serão com combustível premium - depois meto Galp 95 intercalado com premium de vez em quando.

          Estou satisfeito com os pneus, tive de fazer uma travagem mais forte (sem chiar ou bloquear) em asfalto húmido e nada a apontar - seguro como sempre.

          Quando tiver mais novidades (boas ou más) irei postando. Para já estou convertido e encantado com o Colt.

          Cumprimentos

          Comentário


            #35
            Excelente consumo. O que é importante é que estejas satisfeito.

            Comentário


              #36
              Comprei um Colt 1.1 em 2009. O carro era de 2006 e tinha 38.000 km. Cerca de 35.000 km depois, o carro está igual, faz consumos baixos em estrada, é espaçoso, muito espaçoso mesmo e confortável. Gosto bastante do carro e nem eu nem o meu irmão, que o partilha comigo, tivemos alguma vez qualquer tipo de problema.

              Comentário


                #37
                A correia estava a chiar um pouco e afinei-a. Ficou impec (e não apertei demasiado para não forçar os rolamentos/ polias). Dentro de 15 dias deve ir ao mecânico para mudar as correias e aferir estado geral.

                Comentário


                  #38
                  Aproveitando este tópico e já que fala da correia, tenho um CZ3 de 2008 também com cerca de 95000km e agora sempre que ligo o carro a frio faz uma chiadeira enorme. Isto foi depois de fazer uma viagem de 3mil km com ele. Que será?Ele substituiu uma correia na revisão dos 90mil.
                  Alguma ideia?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Post
                    Aproveitando este tópico e já que fala da correia, tenho um CZ3 de 2008 também com cerca de 95000km e agora sempre que ligo o carro a frio faz uma chiadeira enorme. Isto foi depois de fazer uma viagem de 3mil km com ele. Que será?Ele substituiu uma correia na revisão dos 90mil.
                    Alguma ideia?
                    Se a correia è nova provavelmente ficou mal montada com alguma folga. Precisa de ser colocada sob a tensao adequada. Se so faz ruido a frio a que depois desaparece com o aquecer de motor, quase de certeza que è isso.

                    Comentário


                      #40
                      Update:

                      O Colt continua a portar-se impecavelmente - até eu considero comprar um no futuro para mim. Confortável, espaçoso, fiável, tem sido um companheiro fiel.


                      Esta semana mudei os médios - este deve ser um dos carros do mercado onde é mais difícil trocar as lâmpadas dos médios pelo que partilho aqui o tutorial que me ajudou a fazer a substituição.

                      Tinha-lhe mudado os dois médios há cerca de 2 meses mas a lâmpada do lado do condutor fundiu - quando a tirei reparei numa mancha escura num dos lados que indica que o mecânico da FeuVert que a pôs não teve cuidado e contaminou o vidro com óleo das suas mãos.

                      Para mim esta oficina da FeuVert fica riscada e passo a ser eu a fazer este tipo de operações - até porque paguei 80 euros por trocar lâmpadas médios (Vision Plus) + regulação farois + 2 escovas limpa para brisas (Valeo + Feuvert) e o serviço foi mal efectuado.

                      Assim comprei por 19€ 2 lampadas h7 Philips Long Life no Carrefour e ainda fiquei com uma para o que der e vier.

                      Ando a considerar a ser eu a fazer as mudanças de óleos e filtros no Colt e Civic - esta foi mais uma situação que me faz cada vez mais em meter as mãos à obra e ser eu a colocar o óleo adequado nos carros que tenho.

                      Já quando foi mudar o óleo na Feuvert meteram um óleo do bidão 5w30 que nem sequer sei se cumpre as especificações ou não - é igual para todos.

                      tutorial: http://www.chez-galium.com/automobil...sm=meca&id=881
                      Editado pela última vez por sergioalways; 02 December 2014, 09:31.

                      Comentário


                        #41
                        Por acaso sempre achei piada ao Colt.

                        Isto não era melhor para um diário de bordo? Está tudo tão bem relatado... ou pedes para transferirem o tópico e alteras o título, ou copias a informação para um novo tópico de Diário de Bordo.

                        As lâmpadas foi pena, tinhas aqui Blue Vision em promoção:

                        Lampadas para carro Philips Blue Vision ULTRA

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X