Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab hatch tti4 180cvs de 2011 - é d arriscar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Apesar de gostar do carro, fico um pouco apreensivo quando se está a pedir cerca de menos 60% do carro em apenas 1 ano e meio. Fico a pensar porquê...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
      Devia se referir aos FAP.

      Se não tiveres problemas com a desvalorização ou a possível escassez de peças devido à falência da marca, compra.

      Eu comprava, há aqui na minha rua uma saab 93, é linda!
      É isto mesmo. Basicamente este senhor transcreveu os receios que teria com este negócio. FAP's com fama problemática e o problema das peças, a mim deixava-me algo de passo atrás.

      É impressão minha ou já estás quase decidido a ir buscá-la?

      Comentário


        #33
        Eu não arriscaria.

        Comentário


          #34
          Eu tinha ido buscar ontem. Linda ! E ao que parece, fiavel.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post

            É impressão minha ou já estás quase decidido a ir buscá-la?
            Nada disso... Felizmente, estamos numa altura muito porreira para procurar com calma e sentido de oportunidade.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
              Eu tinha ido buscar ontem. Linda ! E ao que parece, fiavel.
              Afinal andam duas mto parecidas no mercado... Ainda podes ir la hoje!

              Comentário


                #37
                Por isso que perguntei se era a "tua".... preço, km's... Ainda troca a 6 pela Saab...não me metas ideias !!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                  Por isso que perguntei se era a "tua".... preço, km's... Ainda troca a 6 pela Saab...não me metas ideias !!
                  Em termis de fiabilidade... Esse 2l de 143 cvs deu raia ate mais nao...

                  Nada a ver com o anteriror bloco de 136 cvs usado pela anterior geracao da 6....

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Sei bem que é um carro q desvaloriza muito, alias, por isso é q estou a considerar... Esta é de Dezembro de 2011, esta impecavel e do equip q referes nao tem cx auto e gps.

                    O grosso da descalorizacao ja calhou a outro, o q é irei pwrder nos proximos 3/4/5 anos? 10/12€? Ja perdi muito mais e nao me queixei...

                    Comprar uma carronha destas com menos de 2 anos por 17/16K era ainda melhor, se aouberes de alguma, diz me.
                    Não, esssa Hatch que referes é completamente diferente a começar pelo nível de equipamento que é o Vector.

                    Nesta altura, os níveis eram o Linear (base), Vector (o que mais se vê, porque realmente chegava) e o Aero (na minha opinião, caro demais para o que oferecia e a verdade é que são raros...).

                    Pelas fotos, não detectei nenhum extra. O Rádio é o stock com Bluetooth, sem carregador de 6 CD's... Talvez tenha o extra do bi-xenon direccional, mas não o sei constatar a partir de fotos.

                    Quero com isto dizer que essa unidade em específico não custou nem de perto, nem de longe, os 50.000€ que falaste. Diria que em 2011 foi comprada até por menos de 40.000€. Face a isto, continuas a achar que 20.000€ agora é um bom negócio para um carro que terás grandes dificuldades em vender? É que este tipo de desvalorização é a que encontras em carros rivais como A4 B8, por exemplo!


                    Em termos de manutenção a longo prazo, não te esqueças que esse tem 2 Turbos. O 1º ativo até às 1.500rpms, ambos ativos a partir das 1.500rpm até às 3.000rpms, altura em que fica ativo apenas o 2º.

                    Comentário


                      #40
                      eu se pudesse comprava, o meu vizinho do lado tem um 93 de 2006 acho eu e adoro o carro

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                        É isto mesmo. Basicamente este senhor transcreveu os receios que teria com este negócio. FAP's com fama problemática e o problema das peças, a mim deixava-me algo de passo atrás.
                        Actualmente todos os FAP's dão problemas e exigem cuidados, não me parece que seja por ai o facto da saab não ser apelativa. Para mim o maior contra é mesmo a marca ter falido.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                          Não, esssa Hatch que referes é completamente diferente a começar pelo nível de equipamento que é o Vector.

                          Nesta altura, os níveis eram o Linear (base), Vector (o que mais se vê, porque realmente chegava) e o Aero (na minha opinião, caro demais para o que oferecia e a verdade é que são raros...).

                          Pelas fotos, não detectei nenhum extra. O Rádio é o stock com Bluetooth, sem carregador de 6 CD's... Talvez tenha o extra do bi-xenon direccional, mas não o sei constatar a partir de fotos.

                          Quero com isto dizer que essa unidade em específico não custou nem de perto, nem de longe, os 50.000€ que falaste. Diria que em 2011 foi comprada até por menos de 40.000€. Face a isto, continuas a achar que 20.000€ agora é um bom negócio para um carro que terás grandes dificuldades em vender? É que este tipo de desvalorização é a que encontras em carros rivais como A4 B8, por exemplo!


                          Em termos de manutenção a longo prazo, não te esqueças que esse tem 2 Turbos. O 1º ativo até às 1.500rpms, ambos ativos a partir das 1.500rpm até às 3.000rpms, altura em que fica ativo apenas o 2º.

                          Top,

                          A carrinha do anuncio nao é a que me referi no inicio.

                          50% de desvalorizacao no primeiro ano numa A4? Lanco te novamente o desafio... Onde eh q elas estao? Onde estao as A4 de 12/2011 por 20/25K?

                          Esta compra tera smp pos e contras... O da desvalorizacao, como ja referi, foi o maior problemas mas para quem a comprou ha ano e meio... Agora, se a quiser vender daqui a 3 anos irei perder o que? 10K? Nao me parece um exagero...

                          A fiabilidade e manutencao preocupa me... Mas acho q nao sera um quebra cabecas maior que mtas outras solicoes no mercado...

                          Ja agora, hoje, acabei por ir espreitar a tal 9-3 do anuncio do SV para comparar com a que irei ver este fim‑de‑semana.

                          Nao andei com ela pois nao tinha tempo, no entanto, da analise estactica mantem se a opiniao q tinha... Exterior super apelativo e um interior que nao me convence NADA! Feio, sombrio, Zero gadgets... E, mais grave, pouco espaco, mt pouco espaco... Atras de mim, depis de acertar a minha posicao de conducao, nao da para ir adulto atras de mim. Fiquei suspreendido oela negativa...

                          Os materiais do topo do tablier sao porreirinhos, ja os do tunel central sao medonhos e so de mexer rangem um susto.

                          Os pneus da fte ja nao eram os de origem e calcam uns manhosos bf goodrich. Os de tras (de origem) sao uns pirelli pzero... Bem meljores...

                          As descargas de binario devem justificar esta troca e mm os bf ja revelam algum desgaste...

                          Resumindo, i'm not impressed... Deixa ver se a que eu vou ver tem mais qq coisa.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                            Actualmente todos os FAP's dão problemas e exigem cuidados, não me parece que seja por ai o facto da saab não ser apelativa. Para mim o maior contra é mesmo a marca ter falido.
                            Tb penso o mm.... O flagelo dos FAP eh um mal generalizado...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Acho q dinamicamente é interessante (pelo menos na altura era...)

                              O facto de teres a refere ciA de un cabrio deve acentuar de sobre maneira o efeito q descreves....


                              Em relacao a precos, ja o referi 12/2011 por <20K
                              O efeito da direção é acentuado pelo cabrio sim, como já conduzi demasiado o cabrio já me passou a experiência que tinha no carro e carrinha, mas posso-te dizer que é o mesmo efeito e semelhante na carrinha, para mim é das direções mais desagradáveis onde já pus as mãos.

                              Dinamicamente é um carro certinho mas nunca entusiasmante, é seguro e bem "plantado" mas em termos de feedback é 0, por isso espera um carro seguro não um carro divertido de conduzir.

                              Não tinha visto referência ao preço, por esse valor acho bom negócio, eu avançava.

                              Sobre as peças e preços não te preocupes com isso, é mais ou menos o mesmo que uma Insignia por exemplo, tudo GM em peças e mão de obra

                              Comentário


                                #45
                                Uma palavra: NÃO!!!!

                                Foge da Saab.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Tb penso o mm.... O flagelo dos FAP eh um mal generalizado...
                                  No entanto já há muita informação e um cuidado minimamente atento já permite evitar a maioria dos problemas.

                                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                  Uma palavra: NÃO!!!!

                                  Foge da Saab.
                                  Porquê?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                    Uma palavra: NÃO!!!!

                                    Foge da Saab.
                                    Acho que estás a generalizar em demasiado por teres tido muitos problemas no 9-5 3.0... Um mau produto não torna toda uma marca numa lástima.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                      Acho que estás a generalizar em demasiado por teres tido muitos problemas no 9-5 3.0... Um mau produto não torna toda uma marca numa lástima.
                                      Se tiveres algum problema com um veiculo que te alivie a carteira nuns milhares de euros depois vem cá aconselhar essa marca a alguém...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                        Se tiveres algum problema com um veiculo que te alivie a carteira nuns milhares de euros depois vem cá aconselhar essa marca a alguém...

                                        Por esse prisma, ninguém voltaria a comprar um BMW por ter dado problemas no n47... Não me parece sinceramente.
                                        Eu percebo o que queres dizer, mas as generalizações raramente devem ser feitas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Em termis de fiabilidade... Esse 2l de 143 cvs deu raia ate mais nao...

                                          Nada a ver com o anteriror bloco de 136 cvs usado pela anterior geracao da 6....
                                          Comigo este 2l 5*. Já leva 220.000km sem uma unica queixa, e reprogramei para 160cv. Até ver...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                            Comigo este 2l 5*. Já leva 220.000km sem uma unica queixa, e reprogramei para 160cv. Até ver...
                                            Ainda bem, assim mm é q se quer!

                                            Mas estas a par das chatices? Ha imensos casos reportados...

                                            Q a tua eatrelinha ae mantenha.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              Ainda bem, assim mm é q se quer!

                                              Mas estas a par das chatices? Ha imensos casos reportados...

                                              Q a tua eatrelinha ae mantenha.

                                              Já "ouvi" dizer...Fap...motor estoirado.... Também pouco importa, até Agosto já mudou de maos, e já tem comprador

                                              Comentário


                                                #53
                                                E os Saabistas, onde andam?

                                                SPV's e afins?! Como é?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  acho que há coisas mais giras e práticas

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Saab é bem porreiro, uma pena que tenha desaparecido.

                                                    Eu gosto muito, especialmente da carrinha 93 e do cabrio

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      acho que há coisas mais giras e práticas
                                                      o 500 por exemplo

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        o 500 por exemplo
                                                        Parti me a rir!!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          acho que há coisas mais giras e práticas
                                                          Giras aceito, alias, ha toneladas delas.

                                                          Agora mais praticas?!

                                                          Praticas em quê?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Saab é bem porreiro, uma pena que tenha desaparecido.

                                                            Eu gosto muito, especialmente da carrinha 93 e do cabrio
                                                            Os interiores... Se nunca me seduziram mm na altura do lancamento (2003/2004).... Entao agora, eh mm mt fracote.

                                                            Agora, diesel, 180cvs e com menos de 2 anos... nao ha nada igual no mercado ah venda.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                              E os Saabistas, onde andam?

                                                              SPV's e afins?! Como é?


                                                              Presente

                                                              Epah eu já vou no 3º saab seguido ... Adoro estas maquinas

                                                              A minha 9-3X está reprogramada pela Saab (kit da Hirsch) desde nova ... terá cerca de 210/220 cv ...nunca medi ao certo ... ja vai entrar na casa dos 6 digitos nos km's ... é sempre a rolar ... e eu nao sou muito cuidadoso .
                                                              Adoro os bancos , a climatização é do melhor que já usei ... Qualidade de montagem podia ser melhor.

                                                              Nunca tive problemas com ela ... A nivel de peças arranja-se tudo pois tive o 93 TID até 2012 e sempre arranjei tudo e continua-se a arranjar sem problemas, Metilhe mais de 200 mil km's ... levou 1 alternador e um vaso de liquido de refrigeração.

                                                              Quanto a FAP desconheço se a minha 9-3X tem ou não ... se tem , nunca deu sinal nem levou manutenção.

                                                              Parece-me um bom negocio ...a fiabilidade é bastante boa !
                                                              Editado pela última vez por SPV; 03 June 2013, 20:35.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X