Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quando parece que os vendedores não querem vender - Mais comum do que se pensa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
    Ena, Drifter, a sério, escolhe outro. Vai lá ler o que escrevi inicialmente e depois fala. Eu pedi informação á entrada do stand, aliás, naquela altura nem sequer entrava na portaria sem informar o segurança o que pretendia. Fui encaminhado para a zona onde estavam expostos os carros, os vendedores estavam numa zona onde apenas os funcionários do stand tinham acesso, para lá das secretárias, encostados à máquina do café, que estava junto aos vidros das traseiras, na parte que fica virada para a A2. Na tua opinião entrava por ali dentro, passava as secretárias, invadia a zona reservada aos funcionários e pedia por favor para me atenderem. A sério? Leste desde o início ou achas por bem mandar uns bitaites?
    Para esclarecer, nao me referia ao teu caso em concreto apesar de quote, referia-me no geral.

    Posso dar 2 exemplos do que digo:

    - Fui fazer uma entrega a uma oficina da Renault, como tinha algum tempo para queimar e na altura tinha saido o Megane GT-Line, aproveitei e fui ver uma carrinha que estava exposta, o vendedor estava na secretaria ao telefone e ja tinha feito sinal que era so um bocado, eu disse que sim apesar de quer so ver a carrinha. Entretanto entra um senhor, de fato, vai ver o Laguna III que estava em exposiçao, isto nem 5 minutos de o homem estar a ver o Laguna bate fortemente com a porta do carro (o stand vazio, so eu, o vendedor e mais uma rapariga na recepçao) e diz: ''F****-se, venho aqui e nem sou atendido'', saindo porta fora.

    - Quando fui com a minha namorada ver o novo Fiesta à umas semanas, enquanto via o carro com o vendedor, entra um casal onde o homem se dirige ao vendedor e nem boa tarde, interrompe a conversa entre mim e o vendedor e diz que queria fazer um test-drive ao Fiesta. O vendedor cordialmente diz que o colega estava a mostrar o carro que devia de estar a chegar para ir vendo o carro que estava em exposiçao que estava a acabar comigo e ja ia ter com ele, isto sempre com um sorriso na cara. O casal virou costas, sem dizer mais nada, e saiu porta fora.

    Sao estes exemplos que falo, e disto ha todos os dias, por isso que digo, ha mais clientes maus que vendedores maus, e quem esta minimamente ligado à ramo sabe bem disto.

    Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
    Já eu apanho os sedentos de vender... Tão sedentos que negoceiam em paralelo com dois clientes a mesma viatura, fazendo um dos clientes de palhaço...


    Tambem ja aconteceu aos meus pais mas num stand de carros usados. Fomos ver uma C5 VTR+ bem equipada e ate com poucos km, fomos bem atendidos sem duvida, mas o vendedor quando foi para discutir preços estava a quer chegar o negocio à força. Ficou combinado que davamos uma resposta ate ao 12h do dia seguinte, as 11h da manha seguinte estava o meu pai a ligar para fechar negocio, o homem diz que o carro em questao estava ja vendido a uma pessoa que estava à espera de credito e que o mesmo tinha aprovado naquela manha. Ou seja, se tivéssemos no dia anterior comprado o carro, o credito da pessoa tinha sido aprovado mas o carro ja tinha sido vendido...
    Editado pela última vez por Drifter; 02 June 2013, 17:41.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Para esclarecer, nao me referia ao teu caso em concreto apesar de quote, referia-me no geral.

      Posso dar 2 exemplos do que digo:

      - Fui fazer uma entrega a uma oficina da Renault, como tinha algum tempo para queimar e na altura tinha saido o Megane GT-Line, aproveitei e fui ver uma carrinha que estava exposta, o vendedor estava na secretaria ao telefone e ja tinha feito sinal que era so um bocado, eu disse que sim apesar de quer so ver a carrinha. Entretanto entra um senhor, de fato, vai ver o Laguna III que estava em exposiçao, isto nem 5 minutos de o homem estar a ver o Laguna bate fortemente com a porta do carro (o stand vazio, so eu, o vendedor e mais uma rapariga na recepçao) e diz: ''F****-se, venho aqui e nem sou atendido'', saindo porta fora.

      - Quando fui com a minha namorada ver o novo Fiesta à umas semanas, enquanto via o carro com o vendedor, entra um casal onde o homem se dirige ao vendedor e nem boa tarde, interrompe a conversa entre mim e o vendedor e diz que queria fazer um test-drive ao Fiesta. O vendedor cordialmente diz que o colega estava a mostrar o carro que devia de estar a chegar para ir vendo o carro que estava em exposiçao que estava a acabar comigo e ja ia ter com ele, isto sempre com um sorriso na cara. O casal virou costas, sem dizer mais nada, e saiu porta fora.

      Sao estes exemplos que falo, e disto ha todos os dias, por isso que digo, ha mais clientes maus que vendedores maus, e quem esta minimamente ligado à ramo sabe bem disto.



      Tambem ja aconteceu aos meus pais mas num stand de carros usados. Fomos ver uma C5 VTR+ bem equipada e ate com poucos km, fomos bem atendidos sem duvida, mas o vendedor quando foi para discutir preços estava a quer chegar o negocio à força. Ficou combinado que davamos uma resposta ate ao 12h do dia seguinte, as 11h da manha seguinte estava o meu pai a ligar para fechar negocio, o homem diz que o carro em questao estava ja vendido a uma pessoa que estava à espera de credito e que o mesmo tinha aprovado naquela manha. Ou seja, se tivéssemos no dia anterior comprado o carro, o credito da pessoa tinha sido aprovado mas o carro ja tinha sido vendido...
      Fizeste me lembrar agora um carro que fui ver a um stand na circunvalação no Porto...
      Acreditas que eu tava a ver um carro cá fora...e simplesmente adorei o carro... fui la dentro perguntar por um responsavel..o vendedor estava atender um casal, veio ter comigo trouxe me ca fora e disse que estava a tentar vender o carro aquelas pessoas, mas que se eu ficasse já com o carro era meu

      Comentário


        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Para esclarecer, nao me referia ao teu caso em concreto apesar de quote, referia-me no geral.

        Posso dar 2 exemplos do que digo:

        - Fui fazer uma entrega a uma oficina da Renault, como tinha algum tempo para queimar e na altura tinha saido o Megane GT-Line, aproveitei e fui ver uma carrinha que estava exposta, o vendedor estava na secretaria ao telefone e ja tinha feito sinal que era so um bocado, eu disse que sim apesar de quer so ver a carrinha. Entretanto entra um senhor, de fato, vai ver o Laguna III que estava em exposiçao, isto nem 5 minutos de o homem estar a ver o Laguna bate fortemente com a porta do carro (o stand vazio, so eu, o vendedor e mais uma rapariga na recepçao) e diz: ''F****-se, venho aqui e nem sou atendido'', saindo porta fora.

        - Quando fui com a minha namorada ver o novo Fiesta à umas semanas, enquanto via o carro com o vendedor, entra um casal onde o homem se dirige ao vendedor e nem boa tarde, interrompe a conversa entre mim e o vendedor e diz que queria fazer um test-drive ao Fiesta. O vendedor cordialmente diz que o colega estava a mostrar o carro que devia de estar a chegar para ir vendo o carro que estava em exposiçao que estava a acabar comigo e ja ia ter com ele, isto sempre com um sorriso na cara. O casal virou costas, sem dizer mais nada, e saiu porta fora.

        Sao estes exemplos que falo, e disto ha todos os dias, por isso que digo, ha mais clientes maus que vendedores maus, e quem esta minimamente ligado à ramo sabe bem disto.



        Tambem ja aconteceu aos meus pais mas num stand de carros usados. Fomos ver uma C5 VTR+ bem equipada e ate com poucos km, fomos bem atendidos sem duvida, mas o vendedor quando foi para discutir preços estava a quer chegar o negocio à força. Ficou combinado que davamos uma resposta ate ao 12h do dia seguinte, as 11h da manha seguinte estava o meu pai a ligar para fechar negocio, o homem diz que o carro em questao estava ja vendido a uma pessoa que estava à espera de credito e que o mesmo tinha aprovado naquela manha. Ou seja, se tivéssemos no dia anterior comprado o carro, o credito da pessoa tinha sido aprovado mas o carro ja tinha sido vendido...
        Foi o que me aconteceu. A diferença é que quando o crédito supostamente foi aprovado, estava eu sentado para assinar o contrato. Mais parvo ainda é o carro estar tapado e pronto para entrega quando eu só o levantaria na semana seguinte... A encenação saiu um bocado fraquinha...

        Comentário


          Originalmente Colocado por nto Ver Post

          MigMondeo
          , essa campanha que referes, não era abrangente da mesma forma, a todas as viaturas.

          Isto é, de facto esse valor podia ír até aos 2400€ em certas viaturas, mas em outras não.
          Quando o valor que ele me ofereceu era inferior ao valor anunciado na campanha, que eu tive o cuidado de confirmar no site do stand que abrangia o carro em questão, ficou logo apresentado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Para esclarecer, nao me referia ao teu caso em concreto apesar de quote, referia-me no geral.
            OK, mas disfarças-te bem.
            Mas só um pequeno aparte: eu, no post que indiquei a situação na Opel e na Peugeot, referi que em 2 dias fui a quase todos os concessionários na margem sul, e não são assim tão poucos, e apenas nesses 2 fui mal atendido. A indumentária nos stands da zona industrial do Feijó foi mesma, fui a todos no mesmo dia, logo os calções e as sandálias foram à Peugeot, à Opel, à Skoda, à VW, etc, portanto, não terá sido pela aparência que os vendedores da VW, Skoda, Mitsubishi, etc me trataram melhor. Referi até 2 casos em que o atendimento foi acima do esperado (Ford e Kia), embora na Ford não possa afirmar que era o normal porque nesse concessionário conhecia TODA a gente e tinha lá feito uns 6 ou 7 negócios para mim e para familiares. Em suma, a minha avaliação quanto aos vendedores é positiva, salvo raras excepções.

            Comentário


              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
              Quando o valor que ele me ofereceu era inferior ao valor anunciado na campanha, que eu tive o cuidado de confirmar no site do stand que abrangia o carro em questão, ficou logo apresentado.


              A própria campanha referia que o valor podia ír até...

              Portanto...

              Comentário


                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                A própria campanha referia que o valor podia ír até...

                Portanto...
                O valor que estava no site para o abate do meu na compra daquele 407 era 1250 €. O site era do stand, o carro era do Stand, o vendedor era do stand e tudo assim ficou porque eu fui a outro lado onde a bota batia com a perdigota.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                  O valor que estava no site para o abate do meu na compra daquele 407 era 1250 €. O site era do stand, o carro era do Stand, o vendedor era do stand e tudo assim ficou porque eu fui a outro lado onde a bota batia com a perdigota.


                  Assim seja.

                  Comentário


                    Vender é uma arte e saber bem vender apenas está ao alcance de alguns......um dos aspectos positivos desta crise é que vai "limpar" muito tipo que por usar uma gravata e ter carro de serviço pensa que é vendedor.....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                      Vender é uma arte e saber bem vender apenas está ao alcance de alguns......um dos aspectos positivos desta crise é que vai "limpar" muito tipo que por usar uma gravata e ter carro de serviço pensa que é vendedor.....
                      não creio que o desemprego de alguém seja um ponto positivo,até porque depois temos que pagar mais fundos de desemprego,sobem as estatisticas etc...
                      mas por esse ponto de vista outro aspecto positivo desta crise também é "limpar" muito comprador que pensa que têm o Rei na Barriga mas até é compreensível porque para muitos a compra de um carro e o facto de entrar num stand para efectuar a compra é uma oportunidade unica na vida de se sentirem alguém e serem bajulados pelo vendedor e com isso ficar com o Ego cheio.
                      quando as coisas não se proporcionam assim lá vêm o Ego ferido,a raiva e a frustração pois mereciam e exigem outro tipo de tratamento num momento em que estão a gastar as suas poupanças de varios anos resultantes de muitas privações,por vezes inclusivamente alimentares num pópó novo que vai fazer o vizinho espumar de inveja
                      com isto não estou a dizer que alguém aqui é assim e os posts que li á cerca do mau atendimento nos stands até tinham fundamentos bem válidos,mas que os há..........há e muitos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                        Já me aconteceu. Até te digo mais, entrei na Vodafone para ver telemóveis e nem tinha ideia de comprar, mas a simpatia foi tanta, o interesse, a amabilidade, que saí de lá com um equipamento. Entrei na Geostar para ver viagens sem nada definido, mas mais uma vez o interesse foi tanto que saí de lá com a mala feita. Por vezes, mesmo que não seja o melhor negócio, o facto de sentirmos um grande interesse do outro lado leva-nos a comprar. Há quem não pense assim.
                        Copa D?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                          ...
                          mas por esse ponto de vista outro aspecto positivo desta crise também é "limpar" muito comprador que pensa que têm o Rei na Barriga mas até é compreensível porque para muitos a compra de um carro e o facto de entrar num stand para efectuar a compra é uma oportunidade unica na vida de se sentirem alguém e serem bajulados pelo vendedor e com isso ficar com o Ego cheio.
                          Isso serve para os dois lados e podíamos estar aqui até à idade da reforma a dar exemplos. Eu presenciei no Almada Forum, onde estavam exposto carros novos (já lá vão uns anos), na zona onde está a loja da ZON, aproximei-me eu com a maria e com outros familiares e estivemos a ver um monovolume e quando nos estávamos a afastar ouvi o som do carro a trancar e olhei e estava um tipo agarrado à porta do condutor. Ficou fulo com a atitude do vendedor e disse-lhe logo "vim aqui de propósito porque o teu colega me disse que podia ver aqui o carro em exposição e tu trancas o carro?". Ou seja quem passava por acaso viu e não se passou nada, o outro foi de propósito lá e trancaram-lhe o carro.
                          Já sabemos que em exposições deste género toda a gente mexe, alguns até exageram, estragam, riscam, etc, mas das duas uma: ou fechado para todos ou aberto para todos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                            Copa D?
                            Lembrei-me exactamente do mesmo quando li...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                              Isso serve para os dois lados e podíamos estar aqui até à idade da reforma a dar exemplos. Eu presenciei no Almada Forum, onde estavam exposto carros novos (já lá vão uns anos), na zona onde está a loja da ZON, aproximei-me eu com a maria e com outros familiares e estivemos a ver um monovolume e quando nos estávamos a afastar ouvi o som do carro a trancar e olhei e estava um tipo agarrado à porta do condutor. Ficou fulo com a atitude do vendedor e disse-lhe logo "vim aqui de propósito porque o teu colega me disse que podia ver aqui o carro em exposição e tu trancas o carro?". Ou seja quem passava por acaso viu e não se passou nada, o outro foi de propósito lá e trancaram-lhe o carro.
                              Já sabemos que em exposições deste género toda a gente mexe, alguns até exageram, estragam, riscam, etc, mas das duas uma: ou fechado para todos ou aberto para todos.
                              o que eu quis dizer com o post é precisamente que há de tudo dos dois lados.
                              de facto existem maus vendedores mas há clientes que levam qualquer vendedor ao desespero mesmo que seja o mais calmo,profissional e cortês e isto aplica-se a todo o atendimento ao publico pois na grande maioria das vezes o que vejo é uma falta de respeito e educação enorme da parte dos clientes para com os funcionarios que lhes estão a prestar um serviço só pelo facto de:
                              "eu pago por isso exijo e tenho o direito de tratar o empregado/logista/vendedor etc abaixo de cão"

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                "eu pago por isso exijo e tenho o direito de tratar o empregado/logista/vendedor etc abaixo de cão"
                                Concordo, já vi o "Special One" às compras no almada forum e na loja onde a minha maria trabalhava ele foi "um senhor", cheio de "por favor", "obrigado", "foi muito atencioso da sua parte", etc, mas quem o vê nas conferências de imprensa...

                                Comentário


                                  Os sítios onde fui pior atendido foi em stand da Peugeot, em Bragança e na Gamobar. Na peugeot em Avintes tratamento 5* (sem querer fazer publicidade). Em Bragança porque o vendedor não parecia interessado em vender e na Gamobar porque fui com camisa por fora e tenis e a "maria" ia de fato de treino, o homem não pensou que eu ia ter estofo para comprar uma 508 sw, que acabei por não comprar mas comprei da mesma gama, uma avensis.

                                  Na Toyota, no stand onde sou cliente à 9 anos, com 2 carros comprados nesse período, este seria o terceiro, tentaram passar-me a perna e ficar com a promoção que a Toyota está a fazer, ainda lhe disse que tinha propostas muito mais baixas e a resposta do próprio gerente foi:
                                  "por isso há stands que fecham..." mas passadas 2 semanas ligou-me novamente a dizer " faço o mesmo preço que ja lhe fizeram (e eu tinha pedido mais coisas que no negócio que estava quase a fechar), pedi autorização à toyota e esta para não eu não perder o cliente que é da localidade autorizou..." e o burro sou eu. Deu-me um gozo enorme informa-lo "já comprei" ao qual ele respondeu " nunca pensei que fosse para fazer o negócio tão rápido, ao menos fique meu cliente na oficina".

                                  Não foi o mau atendimento mas a atitude! Um negocio que fechei por 31500€ mas na casa onde era cliente começaram a pedir 34.000 e a proposta final 32500 mais opel corsa de 98 que tenho para venda, e preço especial para amigos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pimenta79 Ver Post
                                    Os sítios onde fui pior atendido foi em stand da Peugeot, em Bragança e na Gamobar. Na peugeot em Avintes tratamento 5* (sem querer fazer publicidade). Em Bragança porque o vendedor não parecia interessado em vender e na Gamobar porque fui com camisa por fora e tenis e a "maria" ia de fato de treino, o homem não pensou que eu ia ter estofo para comprar uma 508 sw, que acabei por não comprar mas comprei da mesma gama, uma avensis.

                                    Na Toyota, no stand onde sou cliente à 9 anos, com 2 carros comprados nesse período, este seria o terceiro, tentaram passar-me a perna e ficar com a promoção que a Toyota está a fazer, ainda lhe disse que tinha propostas muito mais baixas e a resposta do próprio gerente foi:
                                    "por isso há stands que fecham..." mas passadas 2 semanas ligou-me novamente a dizer " faço o mesmo preço que ja lhe fizeram (e eu tinha pedido mais coisas que no negócio que estava quase a fechar), pedi autorização à toyota e esta para não eu não perder o cliente que é da localidade autorizou..." e o burro sou eu. Deu-me um gozo enorme informa-lo "já comprei" ao qual ele respondeu " nunca pensei que fosse para fazer o negócio tão rápido, ao menos fique meu cliente na oficina".

                                    Não foi o mau atendimento mas a atitude! Um negocio que fechei por 31500€ mas na casa onde era cliente começaram a pedir 34.000 e a proposta final 32500 mais opel corsa de 98 que tenho para venda, e preço especial para amigos.

                                    Até parece que estas a contar a minha história com o primeiro stand da toyota a que fui,conclusão esse perdeu uma venda, mas sorte a deles que queria mesmo uma avensis e fiz negocio noutro stand da toyota.
                                    Se calhar até foi no mesmo

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pimenta79 Ver Post
                                      Os sítios onde fui pior atendido foi em stand da Peugeot, em Bragança e na Gamobar. Na peugeot em Avintes tratamento 5* (sem querer fazer publicidade). Em Bragança porque o vendedor não parecia interessado em vender e na Gamobar porque fui com camisa por fora e tenis e a "maria" ia de fato de treino, o homem não pensou que eu ia ter estofo para comprar uma 508 sw, que acabei por não comprar mas comprei da mesma gama, uma avensis.

                                      Na Toyota, no stand onde sou cliente à 9 anos, com 2 carros comprados nesse período, este seria o terceiro, tentaram passar-me a perna e ficar com a promoção que a Toyota está a fazer, ainda lhe disse que tinha propostas muito mais baixas e a resposta do próprio gerente foi:
                                      "por isso há stands que fecham..." mas passadas 2 semanas ligou-me novamente a dizer " faço o mesmo preço que ja lhe fizeram (e eu tinha pedido mais coisas que no negócio que estava quase a fechar), pedi autorização à toyota e esta para não eu não perder o cliente que é da localidade autorizou..." e o burro sou eu. Deu-me um gozo enorme informa-lo "já comprei" ao qual ele respondeu " nunca pensei que fosse para fazer o negócio tão rápido, ao menos fique meu cliente na oficina".

                                      Não foi o mau atendimento mas a atitude! Um negocio que fechei por 31500€ mas na casa onde era cliente começaram a pedir 34.000 e a proposta final 32500 mais opel corsa de 98 que tenho para venda, e preço especial para amigos.
                                      Pois, parece-me que às vezes quando somos já conhecidos no stand parece que dão o negócio como certo e nem se esforçam. Depois têm surpresas desagradáveis.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                        Copa D?
                                        E uma perna...............agora com os vestidos justos... Salto de 10cm.... Aiiiii

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                          E uma perna...............agora com os vestidos justos... Salto de 10cm.... Aiiiii
                                          Acho bem... és pela não discriminação.

                                          Comentário


                                            Já aqui vários o disseram. Assiste-se a uma falta de motivação generalizada, transversal a diversos sectores de actividade.
                                            Se isso é justificação para um mau atendimento? Não!
                                            Aqui vale acima de tudo a motivação que cada um consegue impor a si mesmo e o profissionalismo com que desempenha determinada função, seja ela qual for

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              Acho bem... és pela não discriminação.
                                              Duas pernas........ Afastadas!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                Tenho a certeza que mora abaixo do Mondego........embora os Coimbrinhas já não sejam nenhum exemplo de simpatia........cá pelo norte as coisas são diferentes........os mal encarados são a excepção!
                                                Se os coimbrinhas fossem tao mal educados como tu eu até te respondia á letra ...

                                                Posso te dizer que já vendi de norte a sul do país e garanto-te que onde há mais simpatia é na zona centro.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por leafar Ver Post
                                                  Se os coimbrinhas fossem tao mal educados como tu eu até te respondia á letra ...

                                                  Posso te dizer que já vendi de norte a sul do país e garanto-te que onde há mais simpatia é na zona centro.
                                                  Posso confirmar ando pelo país todo e lido com todo o tipo de pessoas...posso dizer que onde sinto que há mais "simpatia" é no ribatejo... Quando na conversa falo no FCPorto, aí está o caldo entornado mas por norma os ribatejanos são 5 estrelas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                    No sitio onde moro (Amora, na margem sul) existem duas lojas,uma de ferragens e outra de frangos assados,onde o atendimento era um verdadeiro espectáculo,o cliente era tratado com uma gentileza quase teatral que nos deixava desorientados e bem dispostos.Talvez haja alguém aqui que também tenha conhecido essas lojas e esses comerciantes.
                                                    Chuta lá aí o nome da casa de frangos.

                                                    Por acaso a de ferragens não tou a ver mas se fôr a de frangos que tou a pensar, aquilo de facto era top.....se bem que estou em crer que alguns desafortunados a nivel de educação poderiam não perceber algumas das palavras empregues pelo responsavel da churrascaria, ao ponto de acharem que estariam a fazer pouco deles.

                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      Bem, já estou a ver que vou ser contra a corrente...Fui muito bem atendido aos stands a que fui à pouco tempo na troca que fiz de carro, mas estou a ver que sou um bocado diferente do pessoal daqui, nunca fico á espera que venham ter comigo, em todos os stands estava lá um modelo do carro em que estava interessado e fiz sempre o mesmo, cheguei ao pé do carro, espreitei para dentro do mesmo e depois vi o preço exposto e de seguida fui ter com a pessoa que me parecia o vendedor (nunca me enganei ) e dizia: estou interessado em ter informações acerca daquele modelo, depois das explicações pedia a avaliação do meu, acertava valores mas sem espremer pois ainda não tinha decidido ao certo qual queria e saía, como estava ainda indeciso nem pedia test-drive isso só fiz depois de ter a certeza de qual era o modelo que queria. Todos os que ficaram com o meu contacto ligaram-me dentro de 2/3 dias para tentarem fechar negócio.
                                                      Pedi tambem cotações por telefone a stands mais longe da minha area de residencia e tambem sempre bem atendido e enviaram propostas por e-mail.
                                                      Só fui mal atendido uma vez, há dois ou três anos atrás, num stand da Volvo em que fui lá pedir informações do XC60 em que só senti interesse do vendedor quando disse a ele que seria para pagar a pronto, fiquei com a sensação que o homem pensava que eu não tinha dinheiro para o carro, não devia se pela roupa pois ando sempre igual T-Shirt ou camisa fora das calças de ganga e ténis, ainda hoje estou à espera do telefonema para fazer o test-drive.

                                                      Comentário


                                                        Boa tarde.

                                                        Vivemos numa época de capitalismo e consumismo em que se liga muito ao status. No comercio de produtos verifica-se bastante a discriminação aliada ao mau profissionalismo. Falando especificamente na venda de automóveis, quando alguém entra num stand é retirado um perfil de cliente desde ao carro que estacionou, à roupa e forma de estar/falar. O que na minha opinião é errado.

                                                        Tenho um exemplo duma situação, contada por um pai dum amigo meu, um verdadeiro apaixonado por automóveis. Pessoa humilde, que ao longo de uma vida de trabalho juntou uma pequena fortuna. Reformou-se e dedicou-se à sua horta. Um dia, decidiu ir ate ao stand da Mercedes ver alternativas ao seu carro do dia a dia, um C5.
                                                        Não ia mal vestido, ia como um reformado comum, confortável. Apesar de haver bastantes vendedores disponíveis, não foi prontamente abordado. Como sabia o que queria, ficou parado à espera de ser atendido. Nisto há um vendedor que lhe diz que ele não precisava de ter vergonha e podia dar uma vista de olhos aos carros expostos, o que o deixou fulo virou costas e saiu.
                                                        Como se sentiu descriminado, decidiu fazer um teste. Deixou passar uma semana e voltou lá. Mas desta vez foi de fato e gravata e levou o seu Ferrari Modena F1. A diferença de tratamento começou logo antes de estacionar. Pois mal parou em frente à entrada reparou logo num fernesim entre os vendedores quando se aperceberam que era um potencial cliente. Foi recebido à entrada em que lhe abriram a porta e la dentro tinha outro vendedor que o abordou. Resumindo, passaram 20 minutos a lamber os sapatos.
                                                        No final, o senhor explicou o que se tinha passado na semana anterior e que naquele dia apenas queria fazer um teste à diferença de tratamento. Antes de sair disse que conhecia bastante gente no mundo do comercio automóvel e que o dono daquele stand era um deles (o que era verdade) e que talvez lhe fosse ligar a contar o sucedido.
                                                        Quando o Sr. me contou isto fartou-se de rir porque nunca chegou a ligar, mas que pela cara deles não iam dormir naquela noite.

                                                        Comentário


                                                          No meio disto tudo... porque é que não se dirigiu a um vendedor ao invés de ficar parado?

                                                          Comentário


                                                            Nesta minha busca recente por um novo automóvel em todos os stands que fui sempre fui bem recebido.

                                                            Foi uma constante pelos diversos stands e marcas, simpatia, total disponibilidade para fazer test-drive (A maioria por iniciativa do vendedor).

                                                            Em apenas um sitio é que tenho razões de Queixa. Já o disse por aqui mas num Stand Mercedes combinamos local e hora para um test Drive e ele não apareceu (o local foi por sugestão dele, perto do local onde eu estava a trabalhar), não deu justificações nem atendeu o Telemóvel nem me contactou outra vez.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por orator Ver Post
                                                              Chuta lá aí o nome da casa de frangos.

                                                              Por acaso a de ferragens não tou a ver mas se fôr a de frangos que tou a pensar, aquilo de facto era top.....se bem que estou em crer que alguns desafortunados a nivel de educação poderiam não perceber algumas das palavras empregues pelo responsavel da churrascaria, ao ponto de acharem que estariam a fazer pouco deles.

                                                              Cumprimentos.
                                                              A casa de frangos,não é segredo para ninguém na zona, é o "Grelhasete"já lá não vou há uns anos,e não sei como é o atendimento actualmente.A loja de ferragens de que falo é lá muito perto "Rua da Cordoaria" e também já não é o mesmo responsável.Como já aqui foi dito saber vender é uma arte que poucos dominam e penso que como qualquer arte,não se aprende,nasce conosco.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X