não tenho esse tempo todo... e não tem bancos individuais, ou tem?
Não mas o espaço e a modularidade do interior mete qualquer BMW a um canto. E não passa por um monovolume, é qualquer que ninguém consegue qualificar. Uma verdadeira pedrada no charco. Se eu pudesse, nem hesitava.
Não mas o espaço e a modularidade do interior mete qualquer BMW a um canto. E não passa por um monovolume, é qualquer que ninguém consegue qualificar. Uma verdadeira pedrada no charco. Se eu pudesse, nem hesitava.
muito caro para começar (para o que quero gastar), depois nunca achei piada ao modelo e por fim não acho que tenha assim tanta vantagem face a monovolume (e para o que preciso que é transporte de 3 cadeiras atrás)
Não sei até que ponto precisas mesmo de 3 lugares individuais.
A tua criança do meio ainda vai ter de usar a cadeira grupo 2 durante muito tempo ? Grupo 3 já é o assento elevatório e se a mais velha crescer rápido em altura, também a perde num instantinho.
Não sei até que ponto precisas mesmo de 3 lugares individuais.
A tua criança do meio ainda vai ter de usar a cadeira grupo 2 durante muito tempo ? Grupo 3 já é o assento elevatório e se a mais velha crescer rápido em altura, também a perde num instantinho.
um ovo, outra de 3 anos (quase 4) e a mais velha com 6,5 anos
As Sharan´s são excelentes mesmo, é daqueles carros que não há nada a apontar. Um extra fundamental(principalmente para viagens) são os faróis de Xenon, que devem estar entre os melhores que andam aí.
Agora, o Lancia Voyager é vinho de outra pipa mesmo. É como comparar um Classe E(Sharan) com um Classe S(Voyager). Devias fazer um test drive.
muito caro para começar (para o que quero gastar), depois nunca achei piada ao modelo e por fim não acho que tenha assim tanta vantagem face a monovolume (e para o que preciso que é transporte de 3 cadeiras atrás)
A Sharan safa te bem, assim como a smax.
Vais te surpreender pq a de 170cvs mexe se bem e os 200cvs da smax sao "inpressionantes".
Pus entre aspas devido ao teu parque automovel....
Mas e... Um R320 cdi? EDIT: Ou ate 280cdi...
Mesmo com mais de 100000kms apresentam uns interiores e um ambiente a bordo que o resto nao consegue acompanhar de maneira nenhuma...
Editado pela última vez por Vrumm; 11 July 2013, 09:19.
E porque não algo tipo touran/zafira/grand picasso...
São confortáveis, possuem bancos individuais (na c4 os da 2ª fila até são do mesmo tamanho...), permitem levar ocasionalmente mais 2, têm motores com a potência pretendida (a touran o mesmo da sharan), sendo mais maneirinhas e provavelmente consegues uma nova/de serviço
Se é um "camião" que queres, então a sharan é a opção. Tem mais mariquices, e está claramente mais vocacionada para o bem estar dos passageiros (saídas de a/c para todos os passageiros, possibilidade do dcc, etc).
A s-max, apesar de também gostar bastante dela, acho que se enquadra mais no segmento das mais maneirinhas, tendo o tamanho dos camiões. Ou seja não lhe vejo vantagens onde mais importa, bem estar dos ocupantes...
De resto ja sabemos que tem comportamento mais desportivo, etc...
Pensa bem se um caixote como a touran ou o c4 grand picasso não servem
Vais te surpreender pq a de 170cvs mexe se bem e os 200cvs da smax sao "inpressionantes".
Pus entre aspas devido ao teu parque automovel....
Mas e... Um R320 cdi? EDIT: Ou ate 280cdi...
Mesmo com mais de 100000kms apresentam uns interiores e um ambiente a bordo que o resto nao consegue acompanhar de maneira nenhuma...
a modularidade dos 6 lugares não impressiona, estou antever "guerras" porque uma das crianças vai viajar sozinha,na 3ª fila de trás, o que não vai ser simpático.
acho que vou para uma opção mais consensual e "normal", estilo Sharan ou S-MAX
Além de que o R320cdi custam mais a manter, há exemplares até a preço aceitáveis, mas os custos de manutenção, IUC e consumos são a condizer com o segmento do carro, que está acima do Classe E
Discordo com as opiniões da Smax ter de ser a de 200cv, creio que a de 163cv já dará conta do recado. Eu andei com uma de 125cv, 1.8 TDCi e essa sim, era um bocado trambolho na cidade, em AE até se safava. A de 140cv já deve ficar em cima da linha que divide o factor "Dar conta do recado", como tens boas máquinas, apenas olharia para as de 163cv pra cima. Se fores para uma de 175cv ou de 200cv, tens sempre de levar com aquele Kit um bocado agressivo (versão Titanium S, penso eu, não percebo muito de Ford) e manhoso.
Eu já tive uma S-Max de 140cv, e de facto dá bem conta do recado, mesmo com 7 pessoas a bordo e bagagem a condizer. Chega, é suficiente, não é por aí.
Agora, a S-Max tem o contra da idade do projeto e ter menos algum aprumo que a Sharan. Não estou a discutir aqui qual é mais caixote, etc e tal, porque a Sharan tem pouco sal...
Mas ao falarmos num (des)investimento de 35-40k acho que a S-Max só volta a ter interesse se for a de 200cv.
a 3ª alternativa é a que menos me agrada, não aprecio o branco em geral, em especial em carros grandes
das 3 a mais interessante é a S-Max, mas vou ver mais coisas pois ainda tenho 7 meses mas se entretanto aparecer algo mesmo ao meu gosto (o que é impossível visto não gostar de MPV's), "mato o borrego".
Já meti na cabeça que tenho de ter 3 lugares individuais na 2ª fila, de preferência 7 lugares, com extras engraçados - GPS, Bi-xenon, tecto panoramico - cx auto (preferencial) e com pelo menos 170cv.
a ver vamos.
a 3ª alternativa é a que menos me agrada, não aprecio o branco em geral, em especial em carros grandes
das 3 a mais interessante é a S-Max, mas vou ver mais coisas pois ainda tenho 7 meses mas se entretanto aparecer algo mesmo ao meu gosto (o que é impossível visto não gostar de MPV's), "mato o borrego".
Já meti na cabeça que tenho de ter 3 lugares individuais na 2ª fila, de preferência 7 lugares, com extras engraçados - GPS, Bi-xenon, tecto panoramico - cx auto (preferencial) e com pelo menos 170cv.
a ver vamos.
Os 3 lugares individuais na 2ª fila, em algures casos, pode não ser tao vantajoso como parece. Para quem quer usar 3 caderias com sistema isofix, então não há outra solução (acho eu). No entanto, para 3 cadeiras com retenção normais, existe outras alternativas no mercado sem ser monovolumes. Só experimentei a 5008 não sei para os outros modelos, mas apesar das cadeiras individuais puderam ser a melhor solução para crianças, para um adulto, mesmo de media/baixa dimensão, são super desconfortáveis.
Eu já tive uma S-Max de 140cv, e de facto dá bem conta do recado, mesmo com 7 pessoas a bordo e bagagem a condizer. Chega, é suficiente, não é por aí.
Agora, a S-Max tem o contra da idade do projeto e ter menos algum aprumo que a Sharan. Não estou a discutir aqui qual é mais caixote, etc e tal, porque a Sharan tem pouco sal...
Mas ao falarmos num (des)investimento de 35-40k acho que a S-Max só volta a ter interesse se for a de 200cv.
Com 2 meses e já andas assim?
estou-me a entreter (agora não posso fazer outras coisas mais interessantes... pelo menos em casa)
a modularidade dos 6 lugares não impressiona, estou antever "guerras" porque uma das crianças vai viajar sozinha,na 3ª fila de trás, o que não vai ser simpático.
acho que vou para uma opção mais consensual e "normal", estilo Sharan ou S-MAX
Além de que o R320cdi custam mais a manter, há exemplares até a preço aceitáveis, mas os custos de manutenção, IUC e consumos são a condizer com o segmento do carro, que está acima do Classe E
JDEM, já entraste numa Classe R? É que se uma das tuas premissas é ter 3 lugares individuais na 2ª fila de bancos, não sei como o Classe R te irá satisfazer. Digo isto, porque falaste de custos e nem sequer devia ter chegado a esse ponto, já que pura e simplesmente não serve os teus propósitos.
JDEM, já entraste numa Classe R? É que se uma das tuas premissas é ter 3 lugares individuais na 2ª fila de bancos, não sei como o Classe R te irá satisfazer. Digo isto, porque falaste de custos e nem sequer devia ter chegado a esse ponto, já que pura e simplesmente não serve os teus propósitos.
lê bem o que respondi:
"a modularidade dos 6 lugares não impressiona, estou antever "guerras" porque uma das crianças vai viajar sozinha,na 3ª fila de trás, o que não vai ser simpático."
"a modularidade dos 6 lugares não impressiona, estou antever "guerras" porque uma das crianças vai viajar sozinha,na 3ª fila de trás, o que não vai ser simpático."
Eu li, mas não percebo como falas de custos, quando é um carro que não satisfaz as tuas próprias premissas. Percebes o que te quero dizer?
Então não me expliquei: o facto de ter apenas 2 bancos na 2a fila, faz com que uma das crianças viaje sozinha na 3a fila o que não agrada e não me serve, por isso respondi e concordo contigo, depois vem o blabla dos custos
Em relação ao tópico, e peço desculpa por ter lido muito na diagonal e posso estar a repetir alguma coisa, se eu tivesse nessa condição, ponderaria a compra de uma S-Max ou Zafira ST. A Sharan e afins, parecem-me algo sem sal (estou com o Bruno aqui), apesar de serem bons produtos com bons motores.
A S-Max tem aquela desvantagem de ser um projecto antigo, ainda assim é uma monovolume que satisfaz bem com o que lhe é pedido. A Zafira tem a modernidade do lado dela, mas ao que parece, o 2.0 CDTI é algo pastelão e gastador, e o tipico motor "Opel", mau em baixas, em que se o uso for maioritariamente citadino, podes não gostar.
Faria a pesquisa (e test drive) a estas duas e depois a que conseguisse a melhor relação negócio/gosto pessoal seria a vencedora.
Então não me expliquei: o facto de ter apenas 2 bancos na 2a fila, faz com que uma das crianças viaje sozinha na 3a fila o que não agrada e não me serve, por isso respondi e concordo contigo, depois vem o blabla dos custos
Essa situação foi o que eu estranhei quando me sentei numa há uns meses. Um amigo meu andou para comprar uma Sharan nova, e depois optou por uma Classe R com 2 anos. Está muito contente, diz que enjoa de tão confortável que é. Eu é que fiquei desiludido com o espaço, tanto à frente (aceitável) como atrás, especialmente aquele minúsculo 3º banco. Para um carro que aparenta ser tão grande por fora, engana. Tirando isso, acredito que seja um carro muito bom. Consumos andam pelos 10/11, mas faz muitas voltas pequenas.
Em relação ao tópico, e peço desculpa por ter lido muito na diagonal e posso estar a repetir alguma coisa, se eu tivesse nessa condição, ponderaria a compra de uma S-Max ou Zafira ST. A Sharan e afins, parecem-me algo sem sal (estou com o Bruno aqui), apesar de serem bons produtos com bons motores.
A S-Max tem aquela desvantagem de ser um projecto antigo, ainda assim é uma monovolume que satisfaz bem com o que lhe é pedido. A Zafira tem a modernidade do lado dela, mas ao que parece, o 2.0 CDTI é algo pastelão e gastador, e o tipico motor "Opel", mau em baixas, em que se o uso for maioritariamente citadino, podes não gostar.
Faria a pesquisa (e test drive) a estas duas e depois a que conseguisse a melhor relação negócio/gosto pessoal seria a vencedora.
A questão da Zafira é que apesar de efectivamente ter bancos individuais na 2ª fila, o do meio é muito mais estreito que os outros, acabando por ser dificil ter 3 cadeirinhas atrás ou, pior ainda, dois "ovos" ou cadeirinhas nos cantos e uma cadeirinha tipo banco no meio (daquelas para crianças até aos 12 anos/ 1.50m) pois, neste caso, a criança vai praticamente a levar com as cadeiras na cabeça...
Contudo, se o JDEM achar suficiente, acho que já me cruzei com uma 2.0 de 165cv e caixa Auto pelo SV!
Essa situação foi o que eu estranhei quando me sentei numa há uns meses. Um amigo meu andou para comprar uma Sharan nova, e depois optou por uma Classe R com 2 anos. Está muito contente, diz que enjoa de tão confortável que é. Eu é que fiquei desiludido com o espaço, tanto à frente (aceitável) como atrás, especialmente aquele minúsculo 3º banco. Para um carro que aparenta ser tão grande por fora, engana. Tirando isso, acredito que seja um carro muito bom. Consumos andam pelos 10/11, mas faz muitas voltas pequenas.
Não é a versão longa, pois não?
Posso dizer-te que "tenho" uma e mesmo a versão curta parece que se está a conduzir um camião e efetivamente não tem tanto espaço atrás como a maioria pensa, prefiro viajar atrás no Serie 7 F01 e do que me lembro do E65, também era mais agradável. Só o CLS é que se calhar ficava abaixo do R neste aspecto, muito também pela linha do tejadilho.
Já agora e para não estar a abrir outro tópico, se quiser colocar mais 2 lugares num carro que já tem 5 e com versões existentes homologadas de 7 lugares é só montar e fazer ipo B ? Existe algum pagamento adicional de imposto ?
Eu até hoje apenas fiquei realmente impressionado com dois monovolumes, a Chrysler e a Espace.
Há muitas mais que satisfazem tudo o que uma família numerosa e apenas no dia a dia nos apercebemos das suas vantagens, no entanto as duas acima são de facto o resultado de muitos anos de experiência, conforto, potência, facilidade de condução, arrumação...
Já agora e para não estar a abrir outro tópico, se quiser colocar mais 2 lugares num carro que já tem 5 e com versões existentes homologadas de 7 lugares é só montar e fazer ipo B ? Existe algum pagamento adicional de imposto ?
Eu até hoje apenas fiquei realmente impressionado com dois monovolumes, a Chrysler e a Espace.
Há muitas mais que satisfazem tudo o que uma família numerosa e apenas no dia a dia nos apercebemos das suas vantagens, no entanto as duas acima são de facto o resultado de muitos anos de experiência, conforto, potência, facilidade de condução, arrumação...
a Espace quando foi lançada foi uma pedrada no charco, depois em 2002 ou 2003 quando foi lançada a última geração convivi de perto durante uns tempos, com uma 3.0dci de 180cv, na versão Initiale e aquilo roçava o carro de luxo, para os standards da altura.
Hoje em dia confesso que estou um bocadinho cansado da Espace (10 anos é muito tempo para um projeto automóvel) e a Chrysler é carota, além disso ambas são gigantes e pouco práticas em cidade.
a Espace quando foi lançada foi uma pedrada no charco, depois em 2002 ou 2003 quando foi lançada a última geração convivi de perto durante uns tempos, com uma 3.0dci de 180cv, na versão Initiale e aquilo roçava o carro de luxo, para os standards da altura.
Hoje em dia confesso que estou um bocadinho cansado da Espace (10 anos é muito tempo para um projeto automóvel) e a Chrysler é carota, além disso ambas são gigantes e pouco práticas em cidade.
Por curiosidade fui ao SV.... E nao ha nada relativamebte recente.
A questão da Zafira é que apesar de efectivamente ter bancos individuais na 2ª fila, o do meio é muito mais estreito que os outros, acabando por ser dificil ter 3 cadeirinhas atrás ou, pior ainda, dois "ovos" ou cadeirinhas nos cantos e uma cadeirinha tipo banco no meio (daquelas para crianças até aos 12 anos/ 1.50m) pois, neste caso, a criança vai praticamente a levar com as cadeiras na cabeça...
Contudo, se o JDEM achar suficiente, acho que já me cruzei com uma 2.0 de 165cv e caixa Auto pelo SV!
Não é a versão longa, pois não?
Posso dizer-te que "tenho" uma e mesmo a versão curta parece que se está a conduzir um camião e efetivamente não tem tanto espaço atrás como a maioria pensa, prefiro viajar atrás no Serie 7 F01 e do que me lembro do E65, também era mais agradável. Só o CLS é que se calhar ficava abaixo do R neste aspecto, muito também pela linha do tejadilho.
Se o lugar do meio da Zafira é assim, faço mea culpa, estive a vê-la quando saiu, e nem me apercebi disso, confesso.
Se o Classe R é a versão longa? Penso que não, o mais certo é não ser. Pode ser impressão minha, mas não consigo distinguir facilmente as duas, sem ser lado a lado...
Comentário