Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.7 Cdti Cosmo 100 cv VS opel Astra 1.3 CDTI GTC 90 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
    Na altura o astra 1.3 cdti vendeu tanto, mas tanto, que por aqui neste cantinho até musiquinhas lhe faziam, tal era a azia de muitos.
    Claro, nós achamos sempre que os outros por brincarem com a situação acham que é inveja/azia: mas não se pode exigir muito de quem pensa assim, porque a capacidade mental não chega para mais... portanto há que seguir sem dar importância.
    Editado pela última vez por PeugeotSales; 04 June 2013, 10:36.

    Comentário


      #32
      Boa tarde,

      Tenho uma indecisão parecida. Estou a pensar comprar um astra e tenho duas propostas na minha zona (Leiria, não queria sair muito da região pois caso haja algum problema com o carro não tenho de me deslocar muito para o resolver). Tenho um Astra 1.3 de 2007 e um astra 1.7 de 2004. Ambos os carros estão em excelente estado mas têm contrapartidas que valem a pena apontar e que fazem com que não seja uma decisão facil de tomar.

      O astra 1.3 é de um particular pelo que não tem garantia, ano 2007, versão cosmo com 140 000Km - 7750euros.
      O astra 1.7 tem 12 meses de garantia, ano de 2004, versão cosmo, com 170 000Km - 7000euros.

      Basicamente o que a diferença está em comprar o astra com melhor motor (1.7) mas com mais 3 anos e garantia ou optar por um motor pior (1.3) mas com menos 3 anos (é de Junho de 2007, ainda paga uci antigo) e sem garantia.

      Queria saber se me podiam ajudar na tomada de decisão. Já me disseram que os preços estão um pouco altos mas deste modelo e pelo que vi em vários sites ninguém baixa muito deste valor.

      Agradeço opiniões e sugestões, muito obrigado!

      Comentário


        #33
        Boa tarde.
        Desculpa desenterrar este post mas queria saber qual foi a opção que tomaste.
        Também estou indeciso entre:
        Opel Astra H caravan (não é o cosmo mas também não é o mais básico) 1.3 90cv 02/2007 140mil km 5500€ (stand)
        Opel Astra H caravan cosmo 1.7 100cv isuzu 10/2005 165mil km 5000€ (particular)
        O 1.7 gasta muito? Eu vou usar este carro para ir para o trabalho todos os dias (+/- 60 km).
        Obrigado.

        Comentário


          #34
          Em igualdade mecânica, eu optaria sempre pelo 1.7.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Em igualdade mecânica, eu optaria sempre pelo 1.7.
            Boa tarde.
            Obrigado pela resposta.
            E em relação ao consumo, sabe dizer-me se vai acima dos 5.5L/100?. Eu sei que esta é sempre uma pergunta de difícil resposta pois depende de muitos factores. Eu não tenho o pé pesado, neste momento faço 5.5L/100 com um C4 1.6 HDI. Como eu disse, eu vou utilizar este carro para deslocação diária ao trabalho (+/- 60km, 1/3 urbano e 2/3 extra-urbano).Já li algures que este motor é bom mas é um bloco antigo. Acha que continua a ser uma boa escolha ou é preferível optar por um motor "mais moderno" (mesmo que se tenha de gastar mais algum dinheiro).
            Obrigado, cumprimentos.

            Comentário


              #36
              Uma nota relativamente ao 1.7: existe um problema com o ralenti instável destes modelos, que se torna muito desagradável principalmente em percursos citadinos. Já conheci três pessoas com estes problemas, que me disseram que não conseguiram encontrar nenhum mecânico que o conseguisse resolver definitivamente.
              Embora o 1.3 seja um motor muito pontudo e também desagradável em cidade, apostaria mais num usado 1.3 do que num 1.7.

              Comentário


                #37
                O motor 1.7 faz muitos kms desde que tenha uma manutenção normal.

                A nível de consumos diria que o 1.7 de 100 cv, terá um consumo muito idêntico ao C4, o 1.7Cdti de 125cv já consome mais um pouco.

                Comentário


                  #38
                  Quanto a ser um bloco antigo.
                  Cada um tem a sua opinião mas eu até prefiro um bloco antigo mas fiável e livre de Faps que são uma dor de cabeça.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por andrecaiado Ver Post
                    Boa tarde.
                    Obrigado pela resposta.
                    E em relação ao consumo, sabe dizer-me se vai acima dos 5.5L/100?. Eu sei que esta é sempre uma pergunta de difícil resposta pois depende de muitos factores. Eu não tenho o pé pesado, neste momento faço 5.5L/100 com um C4 1.6 HDI. Como eu disse, eu vou utilizar este carro para deslocação diária ao trabalho (+/- 60km, 1/3 urbano e 2/3 extra-urbano).Já li algures que este motor é bom mas é um bloco antigo. Acha que continua a ser uma boa escolha ou é preferível optar por um motor "mais moderno" (mesmo que se tenha de gastar mais algum dinheiro).
                    Obrigado, cumprimentos.
                    Tenho uma caravan 100 cv de 2004.
                    Fora da cidade já fiz médias de 4,1 lts,minimo histórico para mim. Em auto-estrada média de 5.1/5.2 lts, em cidade anda por vezes nos 6, 6,5 lts de média. Percursos pequenos e colinas em Lisboa não perdoa .

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por alpinista Ver Post
                      Uma nota relativamente ao 1.7: existe um problema com o ralenti instável destes modelos, que se torna muito desagradável principalmente em percursos citadinos. Já conheci três pessoas com estes problemas, que me disseram que não conseguiram encontrar nenhum mecânico que o conseguisse resolver definitivamente.
                      Embora o 1.3 seja um motor muito pontudo e também desagradável em cidade, apostaria mais num usado 1.3 do que num 1.7.
                      Boa tarde.
                      Desde já, muito obrigado pelas vossas respostas.

                      O que quer dizer com "...motor muito pontudo..."? (no caso do 1.3).
                      Acho que entendo o que quer dizer com "...ralenti muito instável..." (no caso do 1.7), mas podia explicar-me melhor qual o impacto na condução? É porque dificulta fazer um arranque mais suave/estável (tem de se picar a embreagem)?

                      Obrigado, cumprimentos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por andrecaiado Ver Post
                        Boa tarde.
                        Desde já, muito obrigado pelas vossas respostas.

                        O que quer dizer com "...motor muito pontudo..."? (no caso do 1.3).
                        Acho que entendo o que quer dizer com "...ralenti muito instável..." (no caso do 1.7), mas podia explicar-me melhor qual o impacto na condução? É porque dificulta fazer um arranque mais suave/estável (tem de se picar a embreagem)?

                        Obrigado, cumprimentos.
                        Com motor pontudo quero dizer que tem pouca força a baixas rotações (p.ex. no arranque) sendo lento a responder. A partir das 2000 r.p.m é que chega toda a força do motor. Trata-se de um motor que "gosta mais" de extrada livre do que o para/arranca da cidade.

                        Relativamente ao problema do ralenti do 1.7, o motor em ponto morto não tem uma rotação constante, sendo que quando o problema se agrava vai muitas vezes "abaixo" e tal como indica tem que se picar a embraiagem para arrancar sem ser aos soluços.

                        Comentário


                          #42
                          O astra 1.3 cdti foi um dos piores carros que já conduzi, o carro simplemente arrasta-se mas o pior são todos os problemas crónicos que tem.

                          O motor 1.3 da Fiat até é bom, o problema é o resto que é opel de fraca qualidade.

                          Há carros muito melhores neste segmento desde os Japoneses, os Kia, o Focus entre outros.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                            O astra 1.3 cdti foi um dos piores carros que já conduzi, o carro simplemente arrasta-se mas o pior são todos os problemas crónicos que tem.

                            O motor 1.3 da Fiat até é bom, o problema é o resto que é opel de fraca qualidade.

                            Há carros muito melhores neste segmento desde os Japoneses, os Kia, o Focus entre outros.
                            Boa tarde.
                            Obrigado pela sua opinião.

                            Podia, por favor, dizer-me quais são esses problemas crónicos que tem?

                            Cumprimentos, obrigado.

                            Comentário


                              #44
                              Na família há precisamente a versão do 1.7 referida no título.

                              De 2005 conta com 302k km, estando prevista a sua saída durante o mês de Maio. Desde que foi comprado em 2007, com 20k km, nunca levou uma única peça de motor, nem se notou o relantim instável... Levou sim alternadores e bombas de água, vários.

                              As revisões são feitas quando nos lembramos de ir lá ver o cartão, porque a dona está-se a lixar. Vai ser vendido porque a instalação eléctrica/electrónica começa a mostrar fortes debilidades.

                              Relativamente aos consumos, com uma utilização normal, diria que bebe mais 1,5L/100km que o 1.3.

                              O 1.3 é melhor para utilização estradista que para condução urbana.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                O astra 1.3 cdti foi um dos piores carros que já conduzi, o carro simplemente arrasta-se
                                Tive um Astra GTC 1.3 durante cerca de 3 anos e atesto o que foi aqui dito.
                                O carro é demasiado pastelão. Uma repro para baixas resolve qb mas afastava-me se fosse o OP. Vai ficar sempre a desejar mais.

                                Problemas que tive com o carro:

                                3 tubos que romperam no espaço de 3 meses. Num carro que na altura tinha 100 mil km e 6 anos não deixa a desejar à qualidade das mesmas.

                                Um dos relés foi à vida o que me levou a comprar bateria para descobrir que era deste (cara a substituição).

                                Problema na buzina (resolveu com actualização de software (?). Nunca percebi na altura como é que um problema de software resolveria mas a verdade é que o fez.

                                Não me lembro bem de mais alguma coisa mas no geral foi um carro que não me deixou muitas saudades. A manutenção correctiva que aqui disse nem foi nada de especial, mas o motor 1.3 naquele carro não jogava.

                                Enviado do meu SM-G955F através do Tapatalk

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                  O astra 1.3 cdti foi um dos piores carros que já conduzi, o carro simplemente arrasta-se mas o pior são todos os problemas crónicos que tem.

                                  O motor 1.3 da Fiat até é bom, o problema é o resto que é opel de fraca qualidade.

                                  Há carros muito melhores neste segmento desde os Japoneses, os Kia, o Focus entre outros.
                                  Das duas uma: ou tens um caixote do lixo soberbo ou falta de kit de unhas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Os motores 1.7(Isuzu) e 1.3(Fiat) são bons o problema é o resto, os periféricos da Opel têm fraca qualidade

                                    Comentário


                                      #48
                                      O problema do ralentim instável NÃO afecta os motores de 101cv. Isso apenas acontece nos de 110 e 125cv. É a válvula de alta pressão que cede, algo que até nem é caro e muitos "por aqui" até fazem essa operação em casa, sem precisar de ir à oficina.

                                      Os consumos depende sempre, mas não fugindo muito do 1.6 hdi, é capaz de ser ligeiramente superior.

                                      Quanto ao resto e sendo um carro de 14 anos, eu verificaria os tubos do sistema de refrigeração que são um dos calcanhares de aquiles deste motor. O alternador também faz parte desse lote. De resto, o bloco é muito bom e durável, assim tenha sido bem mantido e bem usado. Conheço alguns que já passaram a marca dos 600 mil kms sem abrir o motor. Vendi a minha Astra em 2016 com quase 300 mil kms e com um registo de fiabilidade muito acima da média (o tubo do intercooler fissurado - 180 € - como única avaria registada).

                                      O motor é algo turbo-dependente, mauzinho em baixas e depois entrega a potência de forma repentina. Esse de 2005 ainda deve ter caixa de 5.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por andrecaiado Ver Post
                                        Boa tarde.
                                        Obrigado pela sua opinião.

                                        Podia, por favor, dizer-me quais são esses problemas crónicos que tem?

                                        Cumprimentos, obrigado.
                                        Vários problemas crónicos principalmente eletrónicos alguns deles já falados aqui mas também de motor como as famosas correntes e tensores partidos

                                        O menos mau neste carro é mesmo motor Isuzu de 100cv, mas no segmento há bem melhor noutras marcas

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                          Vários problemas crónicos principalmente eletrónicos alguns deles já falados aqui mas também de motor como as famosas correntes e tensores partidos

                                          O menos mau neste carro é mesmo motor Isuzu de 100cv, mas no segmento há bem melhor noutras marcas
                                          Common-rail daquela geração acredito que haja melhor, mas bem melhor já não. O 1.7 de 101 cv sem FAP é um bom motor. Tem certamente os seus defeitos, mas na globalidade é bom.

                                          No entanto, se viermos para aqui para dizer só por dizer, perde-se o intuito de um fórum. Se dizes que há bem melhor, seria bom concretizares. Quais são os bem melhores? E melhores em quê especificamente? Tudo no intuito de ajudares quem pediu ajuda.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                            Claro, nós achamos sempre que os outros por brincarem com a situação acham que é inveja/azia: mas não se pode exigir muito de quem pensa assim, porque a capacidade mental não chega para mais... portanto há que seguir sem dar importância.
                                            Realmente tens razão uma pessoa lê de tudo nos fóruns, inveja de um Opel e logo de uma treta de um astra 1.3, os fanboys da opel se ajudassem os clientes lesados a pagar as contas da oficina (eu fui um deles) é que faziam bem em vez de defenderem a incompetência

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X