Faz concerteza....45 kilos num carro não faz diferença ?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Opel Astra GTC
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Os cavalos escondidos estão em todos os motores.
O 1.3cdti tem entre 90 e 96cv.
O 1.6HDI de 92cv geralmente acusa mais de 100cv.
Não há espanto nenhum.
Se procurarem testes vão ver que este HDI de 92cv tem performances semelhantes ao Astra 1.7.
Por sua vez, o 1.6HDI de 110cv está um passo à frente de todos.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Henrique
Os cavalos escondidos estão em todos os motores.
O 1.3cdti tem entre 90 e 96cv.
O 1.6HDI de 92cv geralmente acusa mais de 100cv.
Não há espanto nenhum.
Se procurarem testes vão ver que este HDI de 92cv tem performances semelhantes ao Astra 1.7.
Por sua vez, o 1.6HDI de 110cv está um passo à frente de todos.
Nos testes que vi em Espanha o 1.7 CDTI debitou entre 113,2cv e 115cv.
Mas isto é sempre subjectivo!
Comentário
-
imported_eL niNo
citação:Originalmente colocada por Henrique
Os cavalos escondidos estão em todos os motores.
O 1.3cdti tem entre 90 e 96cv.
O 1.6HDI de 92cv geralmente acusa mais de 100cv.
Não há espanto nenhum.
Se procurarem testes vão ver que este HDI de 92cv tem performances semelhantes ao Astra 1.7.
Por sua vez, o 1.6HDI de 110cv está um passo à frente de todos.
entao o meu tdi sempre deve ter os famosos cavalos escondidos... pena é que nc dei por eles!
deixem-se de coisas... um motor nc vem com a cavalagem exactamente igual à anunciada... no caso do 1.3 tanto pode vir com 92 ou com 88! diferenças desse genero n sao significativas... até porque n há 2 motores iguais! agora cavalos escondidos n existem... muito menos com diferenças de 10 a 15cv a mais! isso é que era uma farturinha! se as marcas tivessem cavalos a mais nos motores, qual é a logica de anunciarem menos?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por eL niNo
citação:Originalmente colocada por Henrique
Os cavalos escondidos estão em todos os motores.
O 1.3cdti tem entre 90 e 96cv.
O 1.6HDI de 92cv geralmente acusa mais de 100cv.
Não há espanto nenhum.
Se procurarem testes vão ver que este HDI de 92cv tem performances semelhantes ao Astra 1.7.
Por sua vez, o 1.6HDI de 110cv está um passo à frente de todos.
entao o meu tdi sempre deve ter os famosos cavalos escondidos... pena é que nc dei por eles!
deixem-se de coisas... um motor nc vem com a cavalagem exactamente igual à anunciada... no caso do 1.3 tanto pode vir com 92 ou com 88! diferenças desse genero n sao significativas... até porque n há 2 motores iguais! agora cavalos escondidos n existem... muito menos com diferenças de 10 a 15cv a mais! isso é que era uma farturinha! se as marcas tivessem cavalos a mais nos motores, qual é a logica de anunciarem menos?
Comentário
-
imported_eL niNo
citação:Originalmente colocada por dacapata
citação:Originalmente colocada por eL niNo
citação:Originalmente colocada por Henrique
Os cavalos escondidos estão em todos os motores.
O 1.3cdti tem entre 90 e 96cv.
O 1.6HDI de 92cv geralmente acusa mais de 100cv.
Não há espanto nenhum.
Se procurarem testes vão ver que este HDI de 92cv tem performances semelhantes ao Astra 1.7.
Por sua vez, o 1.6HDI de 110cv está um passo à frente de todos.
entao o meu tdi sempre deve ter os famosos cavalos escondidos... pena é que nc dei por eles!
deixem-se de coisas... um motor nc vem com a cavalagem exactamente igual à anunciada... no caso do 1.3 tanto pode vir com 92 ou com 88! diferenças desse genero n sao significativas... até porque n há 2 motores iguais! agora cavalos escondidos n existem... muito menos com diferenças de 10 a 15cv a mais! isso é que era uma farturinha! se as marcas tivessem cavalos a mais nos motores, qual é a logica de anunciarem menos?
já agora... a Alemanha n é mundo! se as marcas forem a direccionar as suas vendas apenas mara o mercado alemao, vao à falencia!
o mercado hj em dia é global...
Comentário
-
imported_eL niNo
citação:Originalmente colocada por rjtd21
Nao e sequer preciso entrar com o peso.
Poe dois carros com o mesmo peso, um com o 1.6 HDI 110cv e outro com o 1.7 CDTI e o 1.6 HDI vai andar de certeza mais e vai ser mais agradavel e poupado.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Lisboa_PT
Só me resta o Leon, para ver se lhe tiro o GTC da cabeça.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Killerace
citação:Originalmente colocada por monicamelo
citação:Originalmente colocada por Lisboa_PT
Agradeço a todos as opiniões e conselhos aqui colocados.
O carro tem de ser a gasoleo porque irá fazer alguns kms.
Na verdade a minha escolha não seria o GTC, mas sim o Golf 2.0 TDI. Mas o carro não é para mim, apesar de ser eu quem vai entrar com o dinheiro .
O meu filho não gosta do Golf, diz que o carro é feio e gosta mais do Astra GTC. Ele é bastante novo e a estética é para ele mais importante que a qualidade, embora ele tambem reconheça que não se deve comprar algo ruim só porque é bonito.
O motor 1.9 no Astra não seria problema porque mesmo assim ficava-me mais barato que o Golf, mas acho um crime empatar 30.000 euros num Opel, desculpem a sinceridade. Ele quer o 1.3, mas um amigo avisou-me que o motor era fraco, daí eu ter pensado no 1.7 e pedir a vossa opinião.
Pelo que aqui li penso que o Astra talvez não seja bom negócio.
O meu filho estava indeciso entre o Astra e o 207 1.6 HDI, mas a Peugeot lembrou-se de fazer os modelos quase todos com a frente igual, e quando ele começou a ver o 307, 407, etc, com a frente quase igual ao 207, acabou por desistir do modelo. Se calhar o 207 seria bem melhor que o Astra.
Só me resta o Leon, para ver se lhe tiro o GTC da cabeça.
Obrigado a todos e continuem a dar a vossa opinião que eu mesmo não respondendo sempre, vou ler todas.
É que para mim são mais 400cc, certo que é mais peso e mais outros detalhes mas a não ser que o 1.7 seja um motor mortiço ou o 1.3 algo bem esticado não estou a ver o porque dessa diferença não se notar.
O motor 1.7 apresenta mais 35% de capacidade, ou seja cilindrada.
Apesar disso apresenta apenas mais:
11% de potência máximo
20% de binário máximo
A título de curiosidade se fizermos isto para o 1.9 os números são:
53% mais de cilindrada, mas agora é que são as diferenças:
Mais:
67% de potência máxima
60% de binário máximo
Ou seja, para um aumento do tamanho do motor de cerca de 35%, obtêm-se ganhos de 11 e 20%. Enquanto que no 1.9 para um aumento de 50% de tamanho, se obtêm ganhos de mais de 60%.
Outros dados:
O 1.3 em termos de potência e binário especificos é superior ao 1.7. 72 cv/L no 1.3 e 59 cv/L no 1.7. Em termos de binário especifico temos 160 Nm/L no 1.3 e 142 Nm/L no 1.7. Os regimes de potência e binário máximos são obtidos a uma rotação mais baixa no 1.3.
E por que é que isto acontece?
Porque o 1.7 é um motor com uma base de contrução antiquada. Surgiu em 1992 no antigo Astra. Manteve-se TDS até 1999 altura em que levou com a injecção directa de combustível. Já muitas outras propostas circulavam no mercado na altura. E a Opel decidiu reabilitá-lo apenas porque o 2.0 DTI, do qual se esperava muito, se revelou um fiasco. O 2.2 também não ajudou. Daí surgiram duas 2 consequências: a reabilitação do bloco Isuzu e a consciência de que a Opel não sabe fazer Diesel, daí ter-se associado à Fiat para desenvolver propostas Diesel.
Agora em andamento as diferenças entre eles são mínimas porque para além da diferença dos números ser pouco significativa, existe outro factor: o 1.7 não foi projectado de raiz para a injecção directa. Se outros componentes lhe são facilmente adicionados e não criam conflitos técnicos, caso do TGV, mesmo a cabeça de 16V e das alterações das taxas de compressão, a injecção directa é mais complicada de ser aplicada sem profundas alterações e principalmente sem uma projecção de raiz nesse sentido.
É notório no 1.7 uma elevada inércia de movimentos. É um Diesel à moda antiga, pesado. Estes blocos apresentavam regimes de potência e binários máximos a regimes elevados. Relativamente são Dieseis! Actualmente a tendência é para estes regimes serem mais baixos. Apresentado massivas doses de binário a baixas rotações. Fruto também de peças mais leves. Curvas de binário quase planas e com imensa disponibilidade. O 1.7 responde com uma fiabilidade inequívoca.
Resumindo, claro que o 1.7 anda mais do que o 1.3. Mas o que é certo é que devia andar muito mais. Se o compararmos com o 1.6 TDCI/HDI ou com o 1.5 DCI (110 e 105 CV) ele perde claramente nestes aspectos.
Em relação aos consumos fala-se muito do elevado consumo do 1.7, mas isso depende de cada condutor. O Gavela é um óptimo exemplo de que é possível fazer bons consumos com o 1.7. Assim como no 1.3.
Comentário
-
Eu decidi registar-me porque existe aqui e em todo o lado que fala sem saber.
Tenho vários carros, são eles o Novo Golf, Astra GTC 1.3 (comprei para a minha esposa), comprei recentemente o 1.7 para mim (a 05/06), Opel Frontera e o Audi A3 2.0.
Mas falemos do GTC, quando comprei o 1.3 para a minha esposa, achei uma graça ao veículo, têm o DVD Navi 90, Bi-xénon jantes 16 e aquilo puxava bem, com velocidades de 190 km/h (confirmei pelo satelite). Adorei o carro, desde aí o golf ficou arrumado assim como o Audi que também é recente. Entretanto ela como gostava muito do carro e não me emprestava ;) então decidi comprar o 1.7. Pensei muito, 1.9 ou 1.7? Testei os dois e inclusivé cheguei a uma conclusão o 1.9 pouco mais anda que o 1.7 e acreditem... mas já lá vamos. O 1.7 foi comprado em Maio, alias registado em Maio e tive-o no dia 25. Desde aí na estrada tive uma excelente performance e as velocidades atingidas e controladas por GPS foram 230. Nunca mexi no carro, tenho medo de actualizações de centralina etc. porque já li que tira vida ao motor etc. mas verdade seja dita nenhum dos GTC me deu um único problema. o 1.3 têm aprox. 50.000 kms e este 14.000 +-.
Tal como todos os carros, quando há um defeito na série é normal alguns sairem lixados mas não julguemos a marca por isso.
A conclusão que tirei foi que o 1.7 têm quase todos os extras e saiu-me mais barato que um BMW ou Mercedes e tenho certamente um maior conforto e performance. No 1.7 tenho jantes 18, OZ Ultraleggera (a pedido do meu filho ehheh).
E para quem não sabe mas pode comprovar com o fabricante, todos os carros alemães têm mais 10 cvs. do que o anunciado. Porquê? Para terem aprox. a cavalagem indicada com o ar condicionado ligado.
Negar que o GTC é o carro mais bonito da actualidade é ser mentiroso ;) ou ter gostos esquisitos eheh.
Mas em breve coloco aqui umas fotos dos meus carros.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por wisemaxy
Eu decidi registar-me porque existe aqui e em todo o lado que fala sem saber.
Tenho vários carros, são eles o Novo Golf, Astra GTC 1.3 (comprei para a minha esposa), comprei recentemente o 1.7 para mim (a 05/06), Opel Frontera e o Audi A3 2.0.
Mas falemos do GTC, quando comprei o 1.3 para a minha esposa, achei uma graça ao veículo, têm o DVD Navi 90, Bi-xénon jantes 16 e aquilo puxava bem, com velocidades de 190 km/h (confirmei pelo satelite). Adorei o carro, desde aí o golf ficou arrumado assim como o Audi que também é recente. Entretanto ela como gostava muito do carro e não me emprestava ;) então decidi comprar o 1.7. Pensei muito, 1.9 ou 1.7? Testei os dois e inclusivé cheguei a uma conclusão o 1.9 pouco mais anda que o 1.7 e acreditem... mas já lá vamos. O 1.7 foi comprado em Maio, alias registado em Maio e tive-o no dia 25. Desde aí na estrada tive uma excelente performance e as velocidades atingidas e controladas por GPS foram 230. Nunca mexi no carro, tenho medo de actualizações de centralina etc. porque já li que tira vida ao motor etc. mas verdade seja dita nenhum dos GTC me deu um único problema. o 1.3 têm aprox. 50.000 kms e este 14.000 +-.
Tal como todos os carros, quando há um defeito na série é normal alguns sairem lixados mas não julguemos a marca por isso.
A conclusão que tirei foi que o 1.7 têm quase todos os extras e saiu-me mais barato que um BMW ou Mercedes e tenho certamente um maior conforto e performance. No 1.7 tenho jantes 18, OZ Ultraleggera (a pedido do meu filho ehheh).
E para quem não sabe mas pode comprovar com o fabricante, todos os carros alemães têm mais 10 cvs. do que o anunciado. Porquê? Para terem aprox. a cavalagem indicada com o ar condicionado ligado.
Negar que o GTC é o carro mais bonito da actualidade é ser mentiroso ;) ou ter gostos esquisitos eheh.
Mas em breve coloco aqui umas fotos dos meus carros.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por eL niNo
apesar de n gostar mt do carro, apena compraria o 1.7!
o 1.3 n é motor para o astra
Que preconceito com o 1.3 ahn??
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por eL niNo
apesar de n gostar mt do carro, apena compraria o 1.7!
o 1.3 n é motor para o astra
Que preconceito com o 1.3 ahn??
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por wisemaxy
Eu decidi registar-me porque existe aqui e em todo o lado que fala sem saber.
Tenho vários carros, são eles o Novo Golf, Astra GTC 1.3 (comprei para a minha esposa), comprei recentemente o 1.7 para mim (a 05/06), Opel Frontera e o Audi A3 2.0.
Mas falemos do GTC, quando comprei o 1.3 para a minha esposa, achei uma graça ao veículo, têm o DVD Navi 90, Bi-xénon jantes 16 e aquilo puxava bem, com velocidades de 190 km/h (confirmei pelo satelite). Adorei o carro, desde aí o golf ficou arrumado assim como o Audi que também é recente. Entretanto ela como gostava muito do carro e não me emprestava ;) então decidi comprar o 1.7. Pensei muito, 1.9 ou 1.7? Testei os dois e inclusivé cheguei a uma conclusão o 1.9 pouco mais anda que o 1.7 e acreditem... mas já lá vamos. O 1.7 foi comprado em Maio, alias registado em Maio e tive-o no dia 25. Desde aí na estrada tive uma excelente performance e as velocidades atingidas e controladas por GPS foram 230. Nunca mexi no carro, tenho medo de actualizações de centralina etc. porque já li que tira vida ao motor etc. mas verdade seja dita nenhum dos GTC me deu um único problema. o 1.3 têm aprox. 50.000 kms e este 14.000 +-.
Tal como todos os carros, quando há um defeito na série é normal alguns sairem lixados mas não julguemos a marca por isso.
A conclusão que tirei foi que o 1.7 têm quase todos os extras e saiu-me mais barato que um BMW ou Mercedes e tenho certamente um maior conforto e performance. No 1.7 tenho jantes 18, OZ Ultraleggera (a pedido do meu filho ehheh).
E para quem não sabe mas pode comprovar com o fabricante, todos os carros alemães têm mais 10 cvs. do que o anunciado. Porquê? Para terem aprox. a cavalagem indicada com o ar condicionado ligado.
Negar que o GTC é o carro mais bonito da actualidade é ser mentiroso ;) ou ter gostos esquisitos eheh.
Mas em breve coloco aqui umas fotos dos meus carros.
O GTC não é o carro mais bonito da actualidade... e sinceramente já me parece velho... Aquela frente nao encaixa no resto do carro... Mas sinceramente tem uma traseira muito bonita. Mas a frente... que coisa feia.
Quanto ao 1.7 vs 1.9, sinceramente nao sei o que queres dizer com anda quase o mesmo... Será em ponta de ravina? (nota: ponta de ravina é meter ambos os carros em rampas tipo ravina e ver quanto dá cada um de ponta e nada mais)
O 1.9 é muito mais rapido que o 1.7, la por darem a mesma velocidade de ponta nao quer dizer nada... o 1.7 demora 5 minutos a chegar lá... o 1.9 demora 2minutos (valores ficticios)... Será que isto não conta?
Qt aos cavalos escondidos... nem vou comentar...
Falar em conforto com um carro de jante 18''... e sabendo eu como é um GTC... deve ser para mandar uma piada... porque o GTC não é confortavel de raiz... e com jante 18'' ainda pior!
Quanto a performance... volto ao mesmo... falas de velocidade máxima? é que eu por pouco que digo... para que é preciso um M5... o meu dá 240!? a diferença de 10 é tudo menos significativa... o problema está entre os 0 e os 240!
Cuidado com as generalizações...
Maior conforto que um mercedes e bmw? Qual?
Maior performance que um mercedes e bmw? Qual?
Quanto ao mais barato... aí certamente que podes generalizar e com razão...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por serafas
citação:Originalmente colocada por eL niNo
apesar de n gostar mt do carro, apena compraria o 1.7!
o 1.3 n é motor para o astra
Que preconceito com o 1.3 ahn??
Comentário
-
Entrar em beleza estectica é entrar no gosto de cada um, uns como o Taveirada pensa k o carro já tem uma estectica de "velho" outro komo eu considera o carro lindo (mas eu sou suspeito dado k tenho um)
Sobre os 230Km/h do 1.7 do wisemaxy axo mt mt mt mt mt improvavel senao msm impossivel sem qualquer alteração a nivele electronico ou mecanico.
Sobre as jantes 18, nao dava para colocares aí fotos ? E k pensava k ainda nao tinha saido as Ultraleggera com furação para o GTC e tenho um amigo interessado nexas jantes.
Sobre o conforto, a realidade é uma, os carros Opel sempre foram "secos" de suspensao, e comparar a suspensao do GTC com a suspensao de um Mercedes é simplesmente irreal ;) mas encontrar um BMW tao ou menos confortavel k um GTC nao é mt dificil: BMW serie 1 120d MTechnics
[[]]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales
citação:Originalmente colocada por serafas
citação:Originalmente colocada por eL niNo
apesar de n gostar mt do carro, apena compraria o 1.7!
o 1.3 n é motor para o astra
Que preconceito com o 1.3 ahn??
Podemos analisar a questão de outra forma, o 1.3 tem das maiores potências específicas por litro dos motores a gasóleo, actualmente no mercado. E isso não é bom? A mesma potência por menos dinheiro?
Vai na volta, se a marca do motor fosse VW é que já era bom. Pela mesma ordem de ideias, o 1.4 TSI com 170cv também tem um cilindrada muito baixa para tanta potência, mas aí já ninguém "reclama". É uma questão de perspectiva (quiçá de prestígio)...
Percebes o que quero dizer? ;)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário