De todos os carros a Turbo que ja passaram ca por casa, seja Diesel ou Otto, o que as marcas recomendam é isto:
30 segundos em conduçao normal.
1 minutos em conduçao exigente.
Depois é usar o bom senso, nao vejo como andar em cidade sempre em baixas rotaçoes seja uma conduçao se quer normal, pelo ate 10 segundos para mim ja é bom, em AE 1 minuto chega para acalmar o turbo e nao é muito preciso acalmar a conduçao antes de parar o carro, numa AE por exemplo so o percurso que se entra na estaçao de serviço e se estaciona ja da para o turbo acalmar. Ou entao metam o carro em ponto-morto ou embraiado que ele sozinho chega ao estacionamento e metade do tempo ja passou.
Um turbo nao fica 5 ou 10 minutos ate ele parar ou baixar de pressao, hoje em dia sao precisos poucos segundos para isso.
Nao é preciso um bicho de 7 cabeças com o Turbo.
30 segundos em conduçao normal.
1 minutos em conduçao exigente.
Depois é usar o bom senso, nao vejo como andar em cidade sempre em baixas rotaçoes seja uma conduçao se quer normal, pelo ate 10 segundos para mim ja é bom, em AE 1 minuto chega para acalmar o turbo e nao é muito preciso acalmar a conduçao antes de parar o carro, numa AE por exemplo so o percurso que se entra na estaçao de serviço e se estaciona ja da para o turbo acalmar. Ou entao metam o carro em ponto-morto ou embraiado que ele sozinho chega ao estacionamento e metade do tempo ja passou.
Um turbo nao fica 5 ou 10 minutos ate ele parar ou baixar de pressao, hoje em dia sao precisos poucos segundos para isso.
Nao é preciso um bicho de 7 cabeças com o Turbo.
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