Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turbo - Cuidados a ter e manutenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    De todos os carros a Turbo que ja passaram ca por casa, seja Diesel ou Otto, o que as marcas recomendam é isto:

    30 segundos em conduçao normal.
    1 minutos em conduçao exigente.

    Depois é usar o bom senso, nao vejo como andar em cidade sempre em baixas rotaçoes seja uma conduçao se quer normal, pelo ate 10 segundos para mim ja é bom, em AE 1 minuto chega para acalmar o turbo e nao é muito preciso acalmar a conduçao antes de parar o carro, numa AE por exemplo so o percurso que se entra na estaçao de serviço e se estaciona ja da para o turbo acalmar. Ou entao metam o carro em ponto-morto ou embraiado que ele sozinho chega ao estacionamento e metade do tempo ja passou.

    Um turbo nao fica 5 ou 10 minutos ate ele parar ou baixar de pressao, hoje em dia sao precisos poucos segundos para isso.

    Nao é preciso um bicho de 7 cabeças com o Turbo.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Ainda não vi ninguém que admitisse que optava por um andamento mais suave antes de parar o carro... Só isto permite ao turbo perder muita da sua inércia e na altura de parar não é preciso estar ad eternum à espera para desligar, 10 a 15 segundos chegam.

      Quando tenho a estação de serviço à vista "tiro" o pé, e deixo velocidade suficiente para deslizar até ao lugar de estacionamento em ponto morto. Depois mais uns segundos de espera enquanto se desliga o rádio e outras coisas eléctricas, se pega na carteira/telemóvel, tira o cinto, abre a porta e então desliga-se o motor.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
        Os engenheiros pensam em muita coisa mas depois devido às circunstâncias têm de ceder, neste caso com o start and stop e os consumos homologados. Depois a longo prazo o que acontece com o turbo é com o cliente.

        Os serviços long life com o mesmo óleo 0w30/5w30 a fazer 30mil e 2 anos é a mesma coisa.....muito bonito no papel e para os rentings mas depois mais tarde quem os manter é que "leva porrada".

        Cumprimentos.
        O pára/arranca para mim é uma treta. Os engenheiros tentam convencer os ambientalistas que este método polui menos, mas no fim gasta mais bateria, esforça mais o conjunto do turbo e o motor de arranque. E quanto a resultados palpáveis acho que não os há.

        Quanto ao turbo, os engenheiros pensam que para 3 anos pode dar. Há que dar continuidade ao emprego do pessoal das fábricas/secções que fabricam os turbos e, claro, aumentar o negócio. E ainda temos a bateria, o motor de arranque...
        Editado pela última vez por Andrade; 06 June 2013, 21:15.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
          O pára/arranca para mim é uma treta. Os engenheiros tentam convencer os ambientalistas que este método polui menos, mas no fim gasta mais bateria, esforça mais o conjunto do turbo e o motor de arranque. E quanto a resultados palpáveis acho que não os há.

          Quanto ao turbo, os engenheiros pensam que para 3 anos pode dar. Há que dar continuidade ao emprego do pessoal das fábricas/secções que fabricam os turbos e, claro, aumentar o negócio. E ainda temos a bateria, o motor de arranque...
          Os motores de arranque e bateria dos carros que equipam o S&S são diferentes dos mesmos sem o dito , são mais "reforçados" a bateria tem mais capacidade e o motor de arranque é de maiores dimensões e o esforço que leva no desliga e liga com o sistema activo é menor que aquele que se da ao ligar o carro com a chave na ignição....pelo menos no meu carro noto que o ligar com o sistema o esforço é muito menor que quando ligo com a chave....com o sistema é quase imediato....

          Comentário


            #65
            Se o turbo do vosso carro começasse a assobiar ligeiramente em 1ª e 2ª, o que fariam? Acham que devo levá-lo à oficina?

            Outra questão: os turbos têm manutenção ou quando começam a funcionar mal têm que ser substituídos por novos?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
              Se o turbo do vosso carro começasse a assobiar ligeiramente em 1ª e 2ª, o que fariam? Acham que devo levá-lo à oficina?

              Outra questão: os turbos têm manutenção ou quando começam a funcionar mal têm que ser substituídos por novos?
              Sim, via o que era, pode ser algum problema menor que com uma limpeza passe. E o deixar arrastar pode levar à sua quebra.

              Nao têm manutençao, é como as correntes, quando começa a fazer barulho tipo assobiar ou deixar de funcionar normalmente é mudar. Mas se houver limpeza (descarbonizar) é meio caminho para ele durar bem mais, e isto falamos de 200-300.000km ou mais.

              Comentário


                #67
                No corsa b 1.7d que tinha, nas viagens a portugal, como já tinha estipulado as paragens de mais ou menos 300km de cada vez, uns kms antes já abrandava o ritmo e ao entrar na estaçao de serviço estava 15s com o motor a trabalhar e já está...

                Com o scirocco, nao perdi o habito, uns bons km antes reduzo a velocidade e ao entrar nas estaçoes está 30s ao ralenti...

                Depois ao sair das estaçoes, tanto com o corsa e agora com o scirocco, algum cuidado tambem em nao ir a puxar muito pelo carro durante os primeiros kms, embora ainda esteja quente...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Sim, via o que era, pode ser algum problema menor que com uma limpeza passe. E o deixar arrastar pode levar à sua quebra.

                  Nao têm manutençao, é como as correntes, quando começa a fazer barulho tipo assobiar ou deixar de funcionar normalmente é mudar. Mas se houver limpeza (descarbonizar) é meio caminho para ele durar bem mais, e isto falamos de 200-300.000km ou mais.
                  Obrigado Drifter

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Ainda não vi ninguém que admitisse que optava por um andamento mais suave antes de parar o carro... Só isto permite ao turbo perder muita da sua inércia e na altura de parar não é preciso estar ad eternum à espera para desligar, 10 a 15 segundos chegam.
                    Essa redução de ritmo está quase sempre implicita, à excepção da AE.

                    Eu pelo menos não consigo andar a 180 ou mais na minha rua, ou a esgotar mudanças.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X