Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Existe alguma forma de mostrar arrependimento?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
    A maioria das pessoas faz isso até porque se forem mandados parar, os guardas ficam com os documentos e fazem imensa pressão, as pessoas acabam por ter medo. Outras recebem em casa mas por desconhecimento de como proceder para reclamar acabam por pagar.
    Salvo erro o procedimento para contestar o auto de infração até vem no verso do mesmo.

    Não sei se ainda é possivel mas ao serem autuados na via pública, penso que se pode fazer "depósito" (pagam na mesma) para posteriormente contestar e tentar a devolução do dinheiro.

    Em relação à palavra da autoridade, é de facto verdade, mas quantos de nós já não alegaram ter testemunhas dentro da nossa viatura que contestam a infracção?

    Agora, volto a dizer, pagar sem ter culpa? Só se o tribunal me obrigar, e após cerrar os dentes a amaldiçoar o dia em questão.

    Quando tive culpa paguei e não bufei, que remédio.

    Cumprimentos.

    Comentário


      #32
      Deixa-te estar sossegadinho, porque se não disseres nada, eles também não te devem vir chatear.

      Eu aqui há 2 semanas circulava em excesso de velocidade (uns bons 30km/h acima do limite para a via em questão que era limite 90km/h) e quando olho pelo espelho tinha um Octavia da GNR atrás de mim. Preferi não dar grande importância nem dar grande "cana" ao travar para os 90km/h, e como o transito era nulo, continuei na minha velocidade. Até ver, não houve stress nenhum, eles depois ultrapassaram-me e, literalmente, desapareceram. Ainda tive para ir atrás deles, mas isso era brincar demasiado com o fogo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        Deixa-te estar sossegadinho, porque se não disseres nada, eles também não te devem vir chatear.

        Eu aqui há 2 semanas circulava em excesso de velocidade (uns bons 30km/h acima do limite para a via em questão que era limite 90km/h) e quando olho pelo espelho tinha um Octavia da GNR atrás de mim. Preferi não dar grande importância nem dar grande "cana" ao travar para os 90km/h, e como o transito era nulo, continuei na minha velocidade. Até ver, não houve stress nenhum, eles depois ultrapassaram-me e, literalmente, desapareceram. Ainda tive para ir atrás deles, mas isso era brincar demasiado com o fogo.
        Agora lembraste-me um caso parecido que me aconteceu há uns anos, quando ía para Lisboa a fazer medias de 180 km/h, deparo-me com um carro da GNR que circulava entre os 150/160. Pois bem... e quem tinha coragem de os ultrapassar?? Tanto eu como outros condutores ficamos alí barrados com medo de ultrapassar, o que ao fim de alguns kms nisto mais paracia uma corrida prestes a iniciar, com o "pace-car" que nunca mais saía para as "boxes", e um batalhão de carros atrás. Ainda durou uns bons 50 kms.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
          Agora lembraste-me um caso parecido que me aconteceu há uns anos, quando ía para Lisboa a fazer medias de 180 km/h, deparo-me com um carro da GNR que circulava entre os 150/160. Pois bem... e quem tinha coragem de os ultrapassar?? Tanto eu como outros condutores ficamos alí barrados com medo de ultrapassar, o que ao fim de alguns kms nisto mais paracia uma corrida prestes a iniciar, com o "pace-car" que nunca mais saía para as "boxes", e um batalhão de carros atrás. Ainda durou uns bons 50 kms.
          Eheheh gostava de ter visto isso!

          Comentário


            #35
            Orator o problema é a morada da ANSR, quase não cabe na carta.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
              Orator o problema é a morada da ANSR, quase não cabe na carta.
              Cabe sim, já mandei para lá um bilhetinho de uma multa de estacionamento com nota: "enfiem-na no dito cujo que eu não pago "

              Comentário


                #37
                Isto é um nao acontecimento...

                Aparentemente, deste tu mais importancia ao assunto do que a gnr...

                Qd comecei a ler o topico ate pensei que tinhas provocado alfuma catastrofe... Ou senelhante...

                Esta rapaziada nao sabe o que sao chatices d verdade...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                  Já agora, mesmo não tendo sido mandado parar tendo a GNR oportunidade de me mandar encostar porque ainda veio uns metros atrás de mim, posso ser multado por carta ?
                  Já me enviaram para casa uma multa por uma infracção presenciada por uma agente de autoridade numa passagem de peões.Se eu quisesse contestar a multa,seria a minha palavra contra a da autoridade,e teria de provar que eu tinha razão,ou seja,uma impossibilidade no meu caso.

                  Comentário


                    #39
                    Agora só resta ao autor do tópico aguardar.

                    Aguardar que o auto chegue lá a casa, ou melhor dizendo, a casa do proprietário do veículo.

                    Se a GNR presenciou, basta apontar os elementos que irão constar no auto e enviar para casa. Nada mais. Transpor uma linha longitudinal contínua é considerado GRAVE, que para além da coima trás com ela a sanção acessória de 1 mês a 1 ano.

                    Se foi a tua primeira vez, podes sempre pedir clemência, mostrando-te arrependido. Aliás, podes sempre pedir a suspensão da execução da sanção acessória, está consagrado pela Lei. Se assim fôr, terás de ter cuidado para não reincidir, senão apanhas o castigo a dobrar.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Agora só resta ao autor do tópico aguardar.

                      Aguardar que o auto chegue lá a casa, ou melhor dizendo, a casa do proprietário do veículo.

                      Se a GNR presenciou, basta apontar os elementos que irão constar no auto e enviar para casa. Nada mais. Transpor uma linha longitudinal contínua é considerado GRAVE, que para além da coima trás com ela a sanção acessória de 1 mês a 1 ano.

                      Se foi a tua primeira vez, podes sempre pedir clemência, mostrando-te arrependido. Aliás, podes sempre pedir a suspensão da execução da sanção acessória, está consagrado pela Lei. Se assim fôr, terás de ter cuidado para não reincidir, senão apanhas o castigo a dobrar.
                      Passei agora no local, e é descontínuo, menos mal.
                      Como quando arranquei o carro da GNR ainda estava a alguma distância, também não me parece que alguém tenha notado que tinha uma roda na faixa de rodagem.

                      A questão passa então a ser, não ter cedido prioridade (apesar de ser subjectivo, não estou certo de ter interferido no andamento deles), e ter entrado na estrada sem pisca. Estou mais tranquilo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                        ...entro na estrada, piso o contínuo, não faço pista...
                        O carro da politica é obrigado a abrandar...
                        não fazer pista e fazer abrandar o carro da política são infracções esquisistas

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                          Já agora, mesmo não tendo sido mandado parar tendo a GNR oportunidade de me mandar encostar porque ainda veio uns metros atrás de mim, posso ser multado por carta ?
                          Sim. O meu pai já levou uma de telemóvel assim.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                            Passei agora no local, e é descontínuo, menos mal.
                            Como quando arranquei o carro da GNR ainda estava a alguma distância, também não me parece que alguém tenha notado que tinha uma roda na faixa de rodagem.

                            A questão passa então a ser, não ter cedido prioridade (apesar de ser subjectivo, não estou certo de ter interferido no andamento deles), e ter entrado na estrada sem pisca. Estou mais tranquilo.
                            Não respeitar a prioridade e a falta de pisca são duas CO graves. Deixa ver se vem alguma coisa pelo correio. Mas se dizes que eles vinham longe, mesmo que tenham que ter abrandado um pouco (não confundir com travar a fundo ), o mais natural é que nem liguem.

                            Comentário


                              #44
                              Enfim. Isto é tempo livre a mais..

                              Quanto ao mostrar arrependimento, é não fazeres borrada da próxima vez, de qualquer forma duvido que tenha sido tal e qual descreveste caso contrário mandavam-te parar, o carro deles ainda devia vir um bocado longe.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X