Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor Honda Civic 1.4 (100cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Tinhas aqui um excelente negócio, motor 1.8 que com precaução gasta pouco mais que o 1.4, Honda Civic 1.8 Elegance, € 12.700 - Standvirtual
    Seria a minha escolha, a confirmar o real estado do carro kms etc

    Comentário


      #92
      Obg pela ajuda, eu como vou precisar de financiamento e dar o que tenho de retoma num stand seria melhor talvez, e o que vi é perto de casa acaba por ser mais facil.
      A minha outra opção é um ford fiesta titanium 1.0 ecoboost 100 cv novo, fica +- pelo mesmo preço, tem 5 anos de garantia, mas no entanto o honda deve acabar sendo mais fiável mesmo assim e gosto mais como carro.

      N tem mta comparação um com o outro n?

      Comentário


        #93
        Não muito. O Civic é de um segmento diferente, logo tem mais espaço e outros comodismos.


        P.s.: Evita as abreviaturas, e escrita tipo sms.

        Comentário


          #94
          É tipo sms porque estou no tel. É mais fácil.

          Comentário


            #95
            sim são mundos diferentes apesar do fiesta principalmente com esse motor é um excelente produto!
            Mas estamos a falar de um seg b e de um seg c, e as diferenças/melhorias são significativas. A honda também tem a garantia H+2, 3 anos garantia de tudo mais 2 anos de caixa motor e periféricos importantes ao funcionamento do carro. Por isso era importante saberes se o carro tem as revisões todas na marca e tudo em dia!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por roberts Ver Post
              sim são mundos diferentes apesar do fiesta principalmente com esse motor é um excelente produto!
              Mas estamos a falar de um seg b e de um seg c, e as diferenças/melhorias são significativas. A honda também tem a garantia H+2, 3 anos garantia de tudo mais 2 anos de caixa motor e periféricos importantes ao funcionamento do carro. Por isso era importante saberes se o carro tem as revisões todas na marca e tudo em dia!
              Têm as revisões tds feitas na marca sim, dai ainda ter 2 anos de garantia na marca ainda. Fui fazer o test drive à pouco, por dentro e por fora esta novo, o vendedor diz que faz a revisão antes da venda e mete pneus novos na frente (convem saber de que marca se avançar para a compra).
              Achei o que li no fórum, em baixas rotações n desenvolve muito não, mas subindo um pouco ja se mexe bem melhor.

              Aqui está o carro em questão
              Honda Civic 1.4 i-VTEC Sport (100cv) (5p), Gasolina, 15.500

              Comentário


                #97
                por isso tambem te falei no 1.8! Eu sou sincero não gosto muito da traseira deste civic prefiro o que te mostrei!
                No teu lugar pedia um financiamento a uma instituição bancária e tentava vender o teu carro nem que fosse por um valor mais baixo!
                Quanto vale a retoma?
                Honda Civic 2.2 i-CTDi Sport (140cv) (5p), Diesel, 15.900
                E perto de onde moras, penso que seja por beja e aceita retomas!
                Ficas muito bem servido com esse, só acho é que devias tentar rentabilizar ao máximo o €

                P.s: ou entao mesmo o que indiquei o 1.8, menos 2500€ do que estás a pensar dar, tenta financiamento numa instituição bancária!
                Editado pela última vez por roberts; 20 February 2015, 19:47.

                Comentário


                  #98
                  Pela retoma dão 1500 um hyundai getz de 2002 com 190 mil km, com ar condicionado também.

                  Comentário


                    #99
                    Pronto se conseguires o financiamento que consegues, compras um 1.8 mais barato que um 1.4(apesar de ser modelo novo)!
                    Ou então, o 2.2 que é em stand e deverás ter as mesmas condições.
                    Isto é apenas a minha opinião, ambos parecem estar impecáveis, desde que confirmes kms através da própria marca/IPO e no seguro conseguires ver se tem algum acidente, vês isso facilmente com o teu mediador.
                    Já agora gostas mais do visual do que mostrei ao do civic actual?

                    Comentário


                      Gosto mais do actual. Tenho de me informar no banco quais as taxas se dizes que compensa. É que o vendedor disse que dava 1500 pelo carro mas logo no início da conversa antes de eu falar em retoma falou que o carro era 15.500 mas ate aos 14500 se fazia negócio portanto pouco estará a dar pelo meu carro.
                      Nao descarto outras marca, tipo o focus, c4 e assim mas ate andava a ver segmento B novos e calhou ter ido a um stand honda aqui e gostei deste só por isso pensei nestes usados segmento c (se n estou em erro) pelo mesmo preço desde que tenham poucos anos/km.
                      Ainda poderei ver outros entretanto, mas obrigado pelas ajudas desde já.

                      Comentário


                        A nível de empréstimo no banco não me compensa, o vendedor baixou as taxas fica mais em conta assim. Faz a revisão e põe 2 pneus continental novos a frente e muda as pastilhas dos travões.

                        Que consumos têm conseguido manter em média?
                        A ideia dos 3 cilindros do que vi parece-me um bocado falsa, por um lado o ecoboost 100 cv (no fiesta) desenvolve mais e tem mais força por outro lado tb n é nenhuma maravilha dos consumos fazendo +- o mesmo que o honda ou estou enganado?

                        E já agora, as manutenções anuais na marca, na ford fica-me uns 200€ ano se n for preciso nada extra, só revisão (e oleo de 2 em 2 anos).

                        Segundo o vendedor honda até é mais barato... Será peta de vendedor?? Falou entre 100 e 150 se for para mudar o óleo deu como exemplo.
                        Editado pela última vez por luiiigiii; 26 February 2015, 10:09.

                        Comentário


                          Olha eu também não sabia que a Honda era tão fiável e quando me meti no brinquedo preferi pagar mais e ter um carro fiável... porque afinal de contas, antes de andar preocupado com peças, fugas de óleo é uma dor de cabeça e gastasse dinheiro.
                          Posso dizer-te que é um carro confortável mas se fores para a versão Sport como o meu, tem jante 17'' e pneu 225 / 45 e sentes bem as irregularidades do pavimento e até lombas, suspensão é da Sachs e é bem firme.
                          Podia haver um outro plástico de melhor qualidade mas não há barulhos parasitas e o carro já tem 2 anos.

                          Até agora, 4 meses que o tenho... 4K Km e impec.

                          Tenho aqui uma pergunta para alguém que já tem Honda... venho a notar que a cada 1000Km perde "1cm" de agua.. sou demasiado picuinhas com o carro porque gosto de prevenir... Vi as diferenças sempre de manhã mas os dias com temperaturas diferentes.
                          Pode ser do A/C ? Ou tenho mesmo uma fuga pequena ?

                          Comentário


                            Tira te de um lado põe te no outro eheheh
                            Continuo a achar que as duas opções que te indiquei irias rentabilizar mais dinheiro e ficarias melhor servido.
                            O 1.8 já foi! Já foste ver o diesel que indiquei, devem ter as mesmas condições afinal são um stand!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                              Muito fiável sim é!
                              Sim é para durar uns valentes anos como é óbvio

                              Quanto à manutenção, aqui fica um exemplo do meu CR-Z, tira-lhe a mão de obra e respectivo liquido de refrigeração(Coolant) e óleo da transmissão(MTF)! Isto sou eu que gosto de andar com a tudo ao pormenor.



                              Ficou na ordem dos 184€ arredondando! Agora não sei é quantos litros de óleo leva um 1.4(possivelmente menos que o meu 1.5), logo poderás poupar mais em óleo!
                              Espero ter ajudado.
                              Mister @roberts , conta-nos como tem sido a tua experiência com o teu Honda.
                              Tenho o meu à 4 meses e até agora impec mas continuo a querer recolher informações da marca.

                              Desde já obrigado.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                                Olha eu também não sabia que a Honda era tão fiável e quando me meti no brinquedo preferi pagar mais e ter um carro fiável... porque afinal de contas, antes de andar preocupado com peças, fugas de óleo é uma dor de cabeça e gastasse dinheiro.
                                Posso dizer-te que é um carro confortável mas se fores para a versão Sport como o meu, tem jante 17'' e pneu 225 / 45 e sentes bem as irregularidades do pavimento e até lombas, suspensão é da Sachs e é bem firme.
                                Podia haver um outro plástico de melhor qualidade mas não há barulhos parasitas e o carro já tem 2 anos.

                                Até agora, 4 meses que o tenho... 4K Km e impec.

                                Tenho aqui uma pergunta para alguém que já tem Honda... venho a notar que a cada 1000Km perde "1cm" de agua.. sou demasiado picuinhas com o carro porque gosto de prevenir... Vi as diferenças sempre de manhã mas os dias com temperaturas diferentes.
                                Pode ser do A/C ? Ou tenho mesmo uma fuga pequena ?
                                Pode ser o facto das diferenças de temperatura, evapora sempre um bocado, mas isto é uma suposição!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                                  Mister @roberts , conta-nos como tem sido a tua experiência com o teu Honda.
                                  Tenho o meu à 4 meses e até agora impec mas continuo a querer recolher informações da marca.

                                  Desde já obrigado.
                                  comprei com 23mil kms e já vai com 67mil kms, consumos na casa dos 5.5l isto num cr-z.
                                  o único problema que tive foi o volante que descascou uma pentelhice, mas eu sou como tu fui logo tentar resolver a situação, a honda fora da garantia deu-me a oportunidade de pagar só 50% do volante mas a concessão foi melhor, paguei 60€ e estofaram-me aquilo com pele, 5 estrelas. E o melhor, com esse valor foi feito um vale e descontado na próxima revisão!

                                  Mas atenção eu tinha o ácido úrico alto, e na versão sport o volante não é em cabedal!
                                  De resto levou agora à pouco tempo um par de pneus atrás, quanto ao resto é meter gasolina e fazer virar umas cabeças
                                  E agora por fim levou uma actualização de soft no sistema IMA, que a meu ver melhorou o sistema de gestão das baterias!
                                  Editado pela última vez por roberts; 27 February 2015, 11:25.

                                  Comentário


                                    Civic.jpg
                                    Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                    comprei com 23mil kms e já vai com 67mil kms, consumos na casa dos 5.5l isto num cr-z.
                                    o único problema que tive foi o volante que descascou uma pentelhice, mas eu sou como tu fui logo tentar resolver a situação, a honda fora da garantia deu-me a oportunidade de pagar só 50% do volante mas a concessão foi melhor, paguei 60€ e estofaram-me aquilo com pele, 5 estrelas. E o melhor, com esse valor foi feito um vale e descontado na próxima revisão!

                                    Mas atenção eu tinha o ácido úrico alto, e na versão sport o volante não é em cabedal!
                                    De resto levou agora à pouco tempo um par de pneus atrás, quanto ao resto é meter gasolina e fazer virar umas cabeças
                                    E agora por fim levou uma actualização de soft no sistema IMA, que a meu ver melhorou o sistema de gestão das baterias!
                                    Pois, 40k Km sem dores de cabeça é excelente.
                                    O volante do meu é em pele (dizem).. e parece-me de boa qualidade. Eu tenho mesmo o Civic 1.4 de 2012, faz-me médias de 6 ou 6.5.
                                    Normalmente ando sempre de vagar mas às vezes uso as RPMs para me divertir um bocado mas nem estico muito.
                                    O cr-z é muito bonito e ainda ponderei um mas é pequeno demais para levar 4 pessoas e bagagens. Mas o interior é mais bonito que o meu, aliás mais futurista.
                                    Ainda só fiz 4000 km nele.

                                    É igual ao da foto mas em Silver.

                                    Mas assim que o recebi do stand, meti umas pastilhas à frente da TexTar - aprovado e filtro do ar original (27€ achei muito caro mas veio da marca)
                                    Quanto às peças acho todas com um preço bem puxado mas com qualidade.
                                    Estou a pensar fazer revisão agora quando fizer 5000km (Oleo, filtro do oleo e filtro da gasolina se tiver).

                                    Comentário


                                      Eu gosto mais da geração anterior!
                                      Pensa em mudar líquido de refrigeração, óleo da caixa da velocidades e já agora dos travões! É puxado fazer tudo de uma vez mas eu fico de consciência tranquila e o carro agradece! Vê o que paguei à algum tempo por isso e nem que faças faseado, 1 mês óleo filtros e outro óleo da caixa, líquido de refrigeração e óleo travões.

                                      P. S: e põe te fino, há muita concessão a usar óleo galp para obter mais margem de lucro, pede e refere que queres óleo Honda e do 0w20 se não me engano!
                                      Editado pela última vez por roberts; 27 February 2015, 13:02.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                        Eu gosto mais da geração anterior!
                                        Pensa em mudar líquido de refrigeração, óleo da caixa da velocidades e já agora dos travões! É puxado fazer tudo de uma vez mas eu fico de consciência tranquila e o carro agradece! Vê o que paguei à algum tempo por isso e nem que faças faseado, 1 mês óleo filtros e outro óleo da caixa, líquido de refrigeração e óleo travões.
                                        óleo da caixa da velocidades - Bem observado
                                        óleo dos travões - quando o carro fizer 60 mil
                                        líquido de refrigeração - ainda não está sujo, mas aos 50 mil faço.

                                        Achas que compensa ter um carro híbrido ?
                                        tenho um vizinho com um, e diz que as baterias so duraram 2 anos e agora só andam lá a fazer peso.

                                        Comentário


                                          Na minha opinião compensa, no meu ainda não andam a fazer peso ehehehe
                                          Tens binário muito mais cedo e isso nota-se bem, e depois em subidas ou noutras situações o motor eléctrico ajuda o gasolinas!
                                          O sistema IMA tem 5 anos de garantia e se nao me engano nestes novos até tem 8 anos de garantia!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                            Na minha opinião compensa, no meu ainda não andam a fazer peso ehehehe
                                            Tens binário muito mais cedo e isso nota-se bem, e depois em subidas ou noutras situações o motor eléctrico ajuda o gasolinas!
                                            O sistema IMA tem 5 anos de garantia e se nao me engano nestes novos até tem 8 anos de garantia!
                                            Eu como estou por dentro de estudos de tecnologia e electrónica sei que os híbridos ainda trazem nada de muito bom... excepto os Tesla mas isso é outra loiça. No entanto vejo carros hibridos com boas performances e sempre dão ums "cv" extra ao carro. E ainda um dia vou conduzir um cr-z para ver a brincadeira que é.

                                            Eu procurei um carro mais "puro" atmosferico e tal... claro que gasta mais mas sinto-me mais confortável.

                                            Em relação ao óleo, claramente só Honda ou Elf/Castrol/Motul... mas original sempre.

                                            Tenho é reparado que arranjar peças (fora da Honda) é complicado, mesmo com a matricula, o sistema das distribuidores encontra o modelo anterior e motor e sistema de travagem é diferente do anterior.
                                            Também sentes isso ou vais sempre à Honda ?

                                            Comentário


                                              Epa ainda não sei o que isso é, tirando os pneus é só gasolina

                                              Comentário


                                                E pronto... ontem um caramelo bateu-me na porta (deu-se como culpado, e é pela regra da prioridade).
                                                Fiz 5000km no bólide e levei uma fruta, felizmente só chapa.

                                                Vai direitinho para a Honda.

                                                Comentário


                                                  E aqui está a brincadeira... deixo a foto

                                                  PortaEsquerda.jpg

                                                  Comentário


                                                    E agora deixo aqui o valor de umas peças que pedi orçamento.
                                                    Onde achei absurdo o valor das pastilhas (mas vá quase que consigo aceitar) MAS o filtro do combustível é de assustar:

                                                    PecasHonda.JPG

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                                                      E agora deixo aqui o valor de umas peças que pedi orçamento.
                                                      Onde achei absurdo o valor das pastilhas (mas vá quase que consigo aceitar) MAS o filtro do combustível é de assustar:

                                                      [ATTACH]129086[/ATTACH]
                                                      O valor das peças depende muito de onde as colocas, e da marca em si. Podem até estar a um preço aceitável. Agora 4 L de óleo GALP a esse preço + iva é que...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        O valor das peças depende muito de onde as colocas, e da marca em si. Podem até estar a um preço aceitável. Agora 4 L de óleo GALP a esse preço + iva é que...
                                                        O preço do óleo até aceito... porque o Motul, Elf, Castrol deve andar pelo mesmo valor - digo eu.
                                                        O filtro do combustível, deixou-me parvo... e espero encontrar fora da Honda.

                                                        A única coisa que vou lá buscar é:
                                                        -Talvez o óleo. Ainda tenho de ver o que anda aí de melhor.
                                                        - filtro do óleo vem de lá, de certeza.

                                                        As pastilhas traseiras meto TexTar (como as da frente), Ferodo, TRW por exemplo e custa +- 40 €.

                                                        Nem imaginava que a Honda era tão cara... assim não é difícil fazer carros fiáveis.
                                                        Mas na engenharia, não há o "ganha-ganha" logo o preço fica +- justificado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                                                          O preço do óleo até aceito... porque o Motul, Elf, Castrol deve andar pelo mesmo valor - digo eu.
                                                          O filtro do combustível, deixou-me parvo... e espero encontrar fora da Honda.

                                                          A única coisa que vou lá buscar é:
                                                          -Talvez o óleo. Ainda tenho de ver o que anda aí de melhor.
                                                          - filtro do óleo vem de lá, de certeza.

                                                          As pastilhas traseiras meto TexTar (como as da frente), Ferodo, TRW por exemplo e custa +- 40 €.

                                                          Nem imaginava que a Honda era tão cara... assim não é difícil fazer carros fiáveis.
                                                          Mas na engenharia, não há o "ganha-ganha" logo o preço fica +- justificado.
                                                          Em relação ao que está a bold, uma coisa não está directamente relacionada com a outra. O que não falta é exemplos de marcas com peças caras e nem por isso são associadas à fiabilidade.

                                                          O filtro do combustível deve ser caro por ser diferente. P.e. os corsas 1.3 cdti levam o "copo" todo e fica bastante caro. Já as astras 1.7 cdti é só mesmo o filtro e é barato.

                                                          As pastilhas não me parecem descabidas. O óleo é que nem compares o GALP com Motul ou Castrol. E cá fora, na texoleo, consegues esses óleos muito melhores que os da GALP a metade do preço. Passa pelo tópico dos óleos e fala com o Draper que te vai aconselhar um bom óleo seguramente

                                                          Comentário


                                                            E já estão 7000km rodados, começo agora a preparar para ainda este mês fazer a revisão de:

                                                            - Óleo (Castrol, Mobil ou Motul)
                                                            - Filtro do óleo (original Honda +- 15 €)
                                                            - Filtro da gasolina (que custa 80 broas na marca, não gostei nada do preço - já agora se alguém souber de uma marca paralela para esta peça eu agradeço que me avisem)
                                                            - Pastilhas para trás (TRW, Ferodo, TextTar)
                                                            - Filtro do habitáculos (ainda não imagino o preço)
                                                            - ( sem em esqueci de algo avisem sff )

                                                            E na próxima revisão vão ser os óleos todos novos.

                                                            E já agora surgiu-me uma questão, enquanto andava a ver como os vtec funcionam no youtube.. mas este motor em questão alguém sabe a partir de que RPMs ele "abre" o vtec?
                                                            (apenas a título de curiosidade)
                                                            Só para terem noção, ainda não levei o carro para lá das 5200 Rpm, e simplesmente porque a partir das 4000 já assobia bem

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                                                              E já estão 7000km rodados, começo agora a preparar para ainda este mês fazer a revisão de:

                                                              - Óleo (Castrol, Mobil ou Motul)
                                                              - Filtro do óleo (original Honda +- 15 €)
                                                              - Filtro da gasolina (que custa 80 broas na marca, não gostei nada do preço - já agora se alguém souber de uma marca paralela para esta peça eu agradeço que me avisem)
                                                              - Pastilhas para trás (TRW, Ferodo, TextTar)
                                                              - Filtro do habitáculos (ainda não imagino o preço)
                                                              - ( sem em esqueci de algo avisem sff )

                                                              E na próxima revisão vão ser os óleos todos novos.

                                                              E já agora surgiu-me uma questão, enquanto andava a ver como os vtec funcionam no youtube.. mas este motor em questão alguém sabe a partir de que RPMs ele "abre" o vtec?
                                                              (apenas a título de curiosidade)
                                                              Só para terem noção, ainda não levei o carro para lá das 5200 Rpm, e simplesmente porque a partir das 4000 já assobia bem
                                                              Filtro do ar?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X