Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Erro na multa,Agente Psp nao para de ligar para ir à esquadra corrigir

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
    Nãããã...nada disso, o user fez muito bem....para ser um cidadão modelo só lhe faltou estar a cair de bêbado e atropelar alguém a passar a passadeira estando o sinal vermelho para os automobilistas........



    é por causa deste sentimento de impunidade que cresce na nossa sociedade que chegamos onde chegamos......mas o coitadito, que se calhar também não tinha seguro (e não tinha mesmo visto não ter inspecção feita) merece umas palmaditas nas costas..........espero que no próximo acidente que tiver seja com um espécimen destes.....para ver como é bom!
    Simplesmente não tenho paciência para voltar a escrever o mesmo que já escrevi várias vezes.
    Se estiveres mesmo interessado em saber a minha opinião,coisa que duvido,só tens 3 páginas para ler.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
      Já que pelos vistos desconheces o significado da palavra que utilizaste, deixo o significado. Um policia, um fiscal das Finanças, ou qualquer outro funcionário do estado não tem de ser simpático, mas não pode no exercício das suas funções ser arrogante ou prepotente. Deixo-te o significado tirado da net de: Arrogante é um adjetivo de dois gêneros que expressa uma característica negativa de um indivíduo que carece de humildade, que se sente superior a todos. Ser arrogante significa ser altivo, prepotente, ter a convicção que é expert em vários assuntos e, por isso, não ter interesse em ouvir outras opiniões. O arrogante é classificado como orgulhoso, soberbo, presunçoso e extremamente vaidoso.
      De acordo com as regras sociais, nenhuma das características associadas ao sentimento de arrogância é positiva.
      Ora sim senhor, tens toda a razão. Se um polícia, um fiscal das finanças ou outro qualquer for arrogante já não lhe pago mais nada porque perdeu a razão toda!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
        Cá em casa devemos ser "anormais".

        Temos 9 carros, com idades entre 4 meses e 31 anos. Somos nós a maior parte das vezes levamos os carros fazer a IPO e nunca tivemos que entrar nem por "portas de cavalo" nem por "portas de burro"....

        Eu do que vejo é que se um carro não passa no IPO, está podre e deve ou ser reparado ou ir para a sucata....

        Já com a malta que anda com pneus carecas e compra pneus para irem às IPOs.... basta pegar nos jornais diarios e ler a quantidade de acidentes com causas inexplicáveis..... ou foi por causa de ovnis que lançaram raios magneticos... ou talvez algum componente careca que já nao consiga cumprir os seu papel de ser a ligação do automovel à estrada...

        Eu percebo que algumas pessoas não sintam amor pela sua vida... mas por favor... todos nós temos pais, irmãos, filhos.... e deve ser uma dor inimaginável perder alguém que amamos por incúria de alguém que, em total desrespeito pelos outros, decidiu que o seu veiculo podia circular assim....

        Circular com um veiculo sem IPO é jogar no totoloto do homicidio involuntário....
        Eu desviei-me um pouco do assunto do tópico e disse aquilo para mostrar que as IPO's em Portugal são muito fracas, mas são melhores que nada.

        E ao contrário do que possas ter ficado a pensar, o carro não passou pela porta do cavalo, apenas se teve de ir desalinhar a direcção para não lever anotação na IPO .

        Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
        Deixo também aqui a minha opinião.

        -O brunomcf fez muito mal ao não ter IPO, alterado o nome, etc... Sabia dos riscos quando pegou no carro, foi apanhado, foi bem multado. Andar na estrada pressupõem um conjunto de regras que têm que ser respeitadas.

        - O policia não tem que ser simpático, embora ajude. O polícia tem que cumprir a sua missão de forma competente. E isso implica preencher o que tem que preencher de forma correcta.

        - Uma multa tem regras associadas que têm que ser cumpridas para serem legais. Tal como o brunomcf tem regras que tem que cumprir ao conduzir, a multas têm regras que têm que ser respeitadas.

        - Não se trata de safar ou não da multa. Se a multa está mal passada não cumpre as regras e tal como deve acho que deve tentar a impugnação. As regras são para todos: para mim, para o brunomcf, para o estado (que somos todos nós),...

        Brunomcf, espero que isto te sirva de lição e que já tenhas procedido à respectiva regularização do carro. Podes ter a sorte de teres aprendido uma lição sem o castigo mais pesado. Interioriza isso! Não desperdices a oportunidade, cuida da IPO e da transferência de propriedade e anda legal daqui para a frente.
        O policia não precisa de ser simpático, mas também não têm de te julgar. A função dele é cumprir a lei, não julgar o infractor. Quem têm poderes para julgar alguém é um tribunal.

        Quanto ao resto, se forem a uma repartição das finanças com um documento e este estiver mal preenchido, não podem aceitar o documento e vocês têm de preencher outro de novo. Com os cheques e os bancos a mesma coisa.

        Se para um lado a coisa funciona assim, o contrário também se passa. Lê a multa com atenção e vê se não existem erros nesta. Se existirem, exige a anulação da multa devido aos erros que constem nesta.

        E penso que no teu caso é isto que te safa dos 250€ porque o policia quer entrar em contacto contigo para corrigir a multa, coisa que penso que ele não pode fazer...

        Comentário


          #94
          Amigo, até hoje só apanhei multas de estacionamento por um erro muito cobarde, não querer gastar 20c no parquímetro. Houve um agente que me disse: - "por causa de 20centimos você vai pagar 30€, ande lá e não volte a fazer isso."

          O teu caso é o mesmo.

          Paga e não bufes, na próxima poupas dinheiro, vais ver!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
            Ora sim senhor, tens toda a razão. Se um polícia, um fiscal das finanças ou outro qualquer for arrogante já não lhe pago mais nada porque perdeu a razão toda!
            Como bom Português quando não tens razão desconversas, um Policia para autuar um cidadão, não precisa de alterar o tom de voz, nem tecer comentários depreciativos, faz o seu serviço, e passa ao infractor seguinte, policias sem formação e que dão sermões de moral era no tempo do Salazar, e na legislação está que os agentes da autoridade têm um código de conduta quando se apresentam perante um cidadão, da mesma forma que te podem exigir a identificação em qualquer lugar publico, têm de se dirigir aos cidadãos com respeito, caso não o façam é possível apresentar queixa contra o referido agente.

            Comentário


              #96
              Desta vez és capaz de te safar (sorte), mas vê se regularizas a situação, porque à primeira qualquer um cai, à segunda só cai quem quer, e à terceira só cai quem é burro!

              Em situações normais pagarias a multa sem bufar, e não é por os outros fazerem isto ou aquilo que nós também temos de fazer. Quando fazemos alguma coisa de mal, só temos de assumir o erro sem inventar desculpas.

              Comentário


                #97
                Em relação ao user em questão , seja homenzinho e aguente-se à bomboca ( não estou a maldizer) , assuma os seus erros e levanta-se para amanhã não voltar a cometer tantos erros .
                Em relação à IPO , nem que tenha acabado o limite ontem , está em infração , punida com 250€ de coima ( valor mínimo) e pode e deve fazer já a normal sem qualquer problema , a IPO B é para apreensões de viaturas e alteração de características. Em relação à morada , teve sorte para já, eventualmente pode vir a recebê-la também pelo correio ( + 60€). Deve deslocar-se à conservatória do registro automóvel o mais rápido possível .
                Em relação ao agente, porque é que anda atrás de si , só ele sabe e não vou comentar a sua atitude porque só temos a sua visão da história, nem vou discutir mais nada sobre isso. Se na volta do correio , receber alguma(s) autuação(ções) e se verificar que algo não bate certo , nessa altura apite para ver se tem razão ou não .
                Editado pela última vez por rucsantos; 10 June 2013, 18:25.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                  por isso não é só o M. Finanças Vitor Gaspar que nos rouba, hà por ai muitos Policias que são igual ou pior que ele.
                  E na tua ideia os agentes é que escolhem esse lugar correcto? Ou será que são ordens superiores? É sempre muito facil apontar o dedo ao gajo que dá a cara e deixar o chefe descansadinho na secretária....

                  Andam ilegais na estrada e ainda são apoiados... e vai ser esta geração de malta nova que vai governar Portugal no futuro... ainda bem que já não estarei cá pra ver...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                    E na tua ideia os agentes é que escolhem esse lugar correcto? Ou será que são ordens superiores? É sempre muito facil apontar o dedo ao gajo que dá a cara e deixar o chefe descansadinho na secretária....

                    Andam ilegais na estrada e ainda são apoiados... e vai ser esta geração de malta nova que vai governar Portugal no futuro... ainda bem que já não estarei cá pra ver...
                    Estás baralhado, não apoiei ninguém em infracção, sempre frisei nos posts que o user devia em primeiro regularizar a IPO, o que disse e mantenho é que o agente devia ser correcto e preencher devidamente o impresso. Quanto aos Chefes fazem parte da mesma Instituição.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                      Estás baralhado, não apoiei ninguém em infracção, sempre frisei nos posts que o user devia em primeiro regularizar a IPO, o que disse e mantenho é que o agente devia ser correcto e preencher devidamente o impresso.
                      O ultimo paragrafo não era a responder a ti, sorry


                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                      Quanto aos Chefes fazem parte da mesma Instituição.
                      Sim é correcto, mas uma coisa é apontar o dedo à instituição, outra é apontar ao trabalhador... se lhe mandam fazer tal serviço em tal local que se vai fazer? Se fores funcionario das finanças e o teu chefe te obrigar a enviar cartas de liquidação de iva, eu vou às finanças e insulto-te? Tá errado... só cumpriste ordens correcto?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                        O ultimo paragrafo não era a responder a ti, sorry



                        Sim é correcto, mas uma coisa é apontar o dedo à instituição, outra é apontar ao trabalhador... se lhe mandam fazer tal serviço em tal local que se vai fazer? Se fores funcionario das finanças e o teu chefe te obrigar a enviar cartas de liquidação de iva, eu vou às finanças e insulto-te? Tá errado... só cumpriste ordens correcto?
                        Obviamente existe uma hierarquia e tem que se cumprir ordens, mas em relação à caça à multa escondidinhos, duvido que o Chefe escolha ao acaso.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                          Obviamente existe uma hierarquia e tem que se cumprir ordens, mas em relação à caça à multa escondidinhos, duvido que o Chefe escolha ao acaso.
                          É como dizes, hierarquias:

                          1- O Gaspar manda aumentar receitas
                          2- O MAI manda as esquadras facturar
                          3- O chefe da esquadra manda-os para locais estratégicos...

                          Eu não duvido nada mesmo...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                            Como bom Português quando não tens razão desconversas, um Policia para autuar um cidadão, não precisa de alterar o tom de voz, nem tecer comentários depreciativos, faz o seu serviço, e passa ao infractor seguinte, policias sem formação e que dão sermões de moral era no tempo do Salazar, e na legislação está que os agentes da autoridade têm um código de conduta quando se apresentam perante um cidadão, da mesma forma que te podem exigir a identificação em qualquer lugar publico, têm de se dirigir aos cidadãos com respeito, caso não o façam é possível apresentar queixa contra o referido agente.
                            Meu caro, e para rematar a conversa de vez é o seguinte,

                            Existem cláusulas legais para prevenir o abuso policial sendo que este até pode ser expressado de muitas formas e ainda bem que assim é! Arrogância é um conceito relativo sendo até que o estamos a ouvir exclusivamente do lado de um sujeito que foi multado por não ter o carro em situação legal deliberadamente.

                            Se queres crédito por achares que alguém perde a razão por ser arrogante e justificar com isso o não pagamento de uma multa aplicada devidamente, comigo não contes.

                            Até te digo mais, eu nestes casos daria razão praticamente incondicional à polícia e ao agente em causa. Imagina que eu era apanhado com 1kg de droga, mas o polícia enganava-se e punha 2kg no registo apreensão e eu por erro técnico escapava às consequências legais porque efectivamente não tinha 2kg comigo. Para mim é a situação que se está a discutir aqui, escapar impunemente às consequências por erro técnico.

                            Virar costas, não atender telefone, não se deslocar à esquadra de boa fé/vontade e espírito cívico é moralmente mais repreensível que qualquer suposta/eventual arrogância do agente. Aqui ou em qualquer outro lado do mundo.

                            As impugnações existem para quando a multa foi mal aplicada o que não é o caso e incentivar publicamente este tipo de comportamento de 'chico-espertice' é muito bonito sem dúvida, só espero que o exemplo que um dia deixes ao teu sucessor seja de maior integridade que o que defendes aqui! (que espero mesmo que seja só aqui mesmo - valentia nas teclas)

                            Não me vou deixar ser mais trollado por ti, acabou aqui a discussão.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post

                              As impugnações existem para quando a multa foi mal aplicada o que não é o caso e incentivar publicamente este tipo de comportamento de 'chico-espertice' é muito bonito sem dúvida, só espero que o exemplo que um dia deixes ao teu sucessor seja de maior integridade que o que defendes aqui! (que espero mesmo que seja só aqui mesmo - valentia nas teclas)

                              Não me vou deixar ser mais trollado por ti, acabou aqui a discussão.
                              Pelos vistos tens problemas de interpretação de texto, vou repetir mais uma vez, aliás já o tinha repetido uns posts abaixo(nº99) para outro user: Estás baralhado, não apoiei ninguém em infracção, sempre frisei nos posts que o user devia em primeiro regularizar a IPO, o que disse e mantenho é que o agente devia ser correcto e preencher devidamente o impresso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                Ora bem, vamos lá ver se nos entendemos desta forma:

                                -O carro estava em perfeitas condições de circular. Tratado como um mimo, quem dera a muitos te-lo nestas condições.
                                Foi feita revisão no inicio do ano na oficina e o mecânico comprovou o perfeito estado dele.

                                -O carro tinha seguro sim. Seguros continente rula!

                                -Apenas não alterei titularidade da viatura, nem fiz inspecção, pois esses 30+60€ faziam muita falta à data.
                                E como raramente andava nele, fui adiando. Tipico "não é por ou outra saìda esporádica que vou ser apanhado. Depois meto isto em ordem quando tiver + folgado".

                                Apesar das circunstancias admito que tive uma postura de um certo desleixo da minha parte.
                                De facto já aprendi a minha lição, e não volta a suceder!

                                Agora o que me importa é usar dos mecanismos legais ao meu dispor para evitar pagar as multas, pois o seu valor respectivo tanta falta me faz.

                                Ao olhar para as multas reparo 2 coisas que possam estar mal:

                                -Indica que fui autuado à hora "Y" presencialmente pelo policia no local quando, fui autuado à hora "X" depois de me deslocar à esquadra. Pois o carro foi rebocado por mau-estacionamento.
                                -Ora bem, se fui autuado por não alterar a titularidade do carro para meu nome, como posso receber um multa por falta de inspecção se o carro não é sequer meu?
                                Desculpe, mas o seu carro não tinha seguro.....bastava ter um acidente sem a respectiva inspecção feita para comprovar isso mesmo....a seguradora até poderia assumir o custo da responsabilidade civil, mas a seguir ia acertar contas consigo, não tenha a menor dúvida disso!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                                  Simplesmente não tenho paciência para voltar a escrever o mesmo que já escrevi várias vezes.
                                  Se estiveres mesmo interessado em saber a minha opinião,coisa que duvido,só tens 3 páginas para ler.
                                  Li as páginas todas do tópico, e estou interessadíssimo em ler todas as opiniões...é que só percebendo o que vai dentro de certas cabeças consigo compreender o mundo que me rodeia actualmente......é que há coisas que não fazem o menor sentido........como por exemplo o assunto em debate neste tópico.......

                                  Comentário


                                    Não tiveste 30€ para pagar a inspeção, mas agora vais ter 250 para pagar a multa, lamento muito mas é assim.

                                    Cá em casa também andamos uns anos "sem ter dinheiro" para mandar averbar umas jantes, quando chegava à inspeção íamos com as "feias" jantes de ferro. Pois bem, quando apanhamos a multa e ficamos com os documentos apreendidos já tivemos dinheiro para pagar a multa, pagar a averbação e para ir à inspecção até reaver os documentos.

                                    Se o carro está bom, se passa então porquê arriscar?

                                    Lamento, mas pagas e não bufas.

                                    Em relação à multa mal passada, quanto a isso, eles que se entendam porque o erro foi deles.

                                    Comentário


                                      Mas acho que a grande disussão aqui está no facto de a multa estar supostamente mal passada. Se estiver, esta não tem qualquer tipo de validade.

                                      E penso que as multas só podem ser passadas no momento.

                                      Comentário


                                        A viatura ficou apreendida por não ter alterado a titularidade da mesma, segundo o agente.
                                        Será que procedeu correctamente, ou também se enganou neste aspecto?

                                        A verdade é que este disse que eu era um bandido.Como classificar isto? Talvez de bulying policial...
                                        Não contava que este tipo de situações acontece nos dias de hoje, senão estaria munido de uma spycam, e colocava nas redes sociais, para que toda a gente tenha conhecimento da atitude pouco profissional, e provocadora dos agentes da autoridade.
                                        Se bem que não esperava que o agente fosse um Gentleman.



                                        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                        Em relação ao user em questão , seja homenzinho e aguente-se à bomboca ( não estou a maldizer) , assuma os seus erros e levanta-se para amanhã não voltar a cometer tantos erros .
                                        Em relação à IPO , nem que tenha acabado o limite ontem , está em infração , punida com 250€ de coima ( valor mínimo) e pode e deve fazer já a normal sem qualquer problema , a IPO B é para apreensões de viaturas e alteração de características. Em relação à morada , teve sorte para já, eventualmente pode vir a recebê-la também pelo correio ( + 60€). Deve deslocar-se à conservatória do registro automóvel o mais rápido possível .
                                        Em relação ao agente, porque é que anda atrás de si , só ele sabe e não vou comentar a sua atitude porque só temos a sua visão da história, nem vou discutir mais nada sobre isso. Se na volta do correio , receber alguma(s) autuação(ções) e se verificar que algo não bate certo , nessa altura apite para ver se tem razão ou não .

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                          Mas acho que a grande disussão aqui está no facto de a multa estar supostamente mal passada. Se estiver, esta não tem qualquer tipo de validade.

                                          E penso que as multas só podem ser passadas no momento.
                                          Depende da situação/erro. Olhe que Não.

                                          Comentário


                                            Bem, o agente enganou-se e provavelmente depois de levar na cabeça está a tentar corrigir o erro. Agora, não te adianta ires à esquadra ou melhor, não adianta fugires da esquadra, até porque, se ficaste de veiculo apreendido, um dia irás ter que o recuperar após pagar as respectivas.

                                            Além de que, se não corrigem o erro presencialmente, o mais certo é receberes a corrigida em casa com os devidos valores ditos pelo rucsantos.

                                            Na minha opinião, é aprender com o erro e bola pra frente, se não a podes pagar, pede pagamento a prestações

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post

                                              A viatura ficou apreendida por não ter alterado a titularidade da mesma, segundo o agente.
                                              Será que procedeu correctamente, ou também se enganou neste aspecto?

                                              A verdade é que este disse que eu era um bandido.Como classificar isto? Talvez de bulying policial...
                                              Não contava que este tipo de situações acontece nos dias de hoje, senão estaria munido de uma spycam, e colocava nas redes sociais, para que toda a gente tenha conhecimento da atitude pouco profissional, e provocadora dos agentes da autoridade.
                                              Se bem que não esperava que o agente fosse um Gentleman.



                                              A não mudança de carro para seu nome , de facto , dá motivo para apreensão da viatura e retenção dos documentos :
                                              Artigo 162.º
                                              Apreensão de veículos
                                              e) O respetivo registo de propriedade ou a titularidade do documento de identificação não tenham sido regularizados no prazo legal;

                                              Não lhe custa nada ouvir o agente ou passar na esquadra, e se for por este motivo, os documentos deveram ser-lhe entregues. Agora , não sei se pagou ou não a contra-ordenação pela falta de IPO , se não pagou , a apreensão dos documentos está correcta e , o motivo de contacto será outro. Independentemente do que se terá passado entre si e esse agente, opte por saber do que se trata, poderá dentro do azar ter alguma sorte.
                                              Editado pela última vez por rucsantos; 11 June 2013, 17:32. Razão: Pensei que s ereferi-se à morada e não à transmissão da propriedade

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                Li as páginas todas do tópico, e estou interessadíssimo em ler todas as opiniões...é que só percebendo o que vai dentro de certas cabeças consigo compreender o mundo que me rodeia actualmente......é que há coisas que não fazem o menor sentido........como por exemplo o assunto em debate neste tópico.......
                                                É impossível teres lido tudo que escrevi e apenas ter pegado naquele post.
                                                O meu 1ºpost foi em tom de brincadeira,nos restantes deixei a minha opinião sobre o assunto.
                                                Tanta coisa neste mundo que não faz sentido...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                                  Boas!

                                                  Assim como decerto já aconteceu a muitos, não fiz a inspecção ao carro, e numa das poucas saídas esporádicas que fiz com ele, foi apanhado sem a mesma (assim como não tinha passado o carro para meu nome).
                                                  O agente da PSP foi basntante arrogante e prepotente ao passar a multa, tentou ainda multar-me por outros motivos, por exemplo não trocar morada, e ainda tentou provocar-me.

                                                  Acontece que ha uma semana atrás, ele liga-me informando que eu necessitava de passar na esquadra. Surpreso perguntei porque, e este informa que fez um erro ao passar a multa e era preciso passar lá para corrigi-la.

                                                  Ora bem, não sou perito em direito, mas creio não ter qualquer obrigação de lá me deslocar. Aliás, como não tinha meios de pagar, decidi enviar uma carta para impugnação da mesma. O que vem a jeito, pois caso vá a tribunal, posso alegar que a multa está mal executada.

                                                  A verdade é que este agente agora não para de me ligar. Desde numero privado, a vários numeros diferentes que usa para me contactar.

                                                  Vou informa-lo por sms que voltei para casa dos meus pais na aldeia, e só volto ao Porto quando tiver exame no final do mês.
                                                  Depois talvez diga que fui trabalhar para o estrangeiro e não volto tão cedo ao Porto.

                                                  Qual a vossa opinião nisto? Serei obrigado por lei a deslocar-me á esquadra da PSP para ele passar nova multa?
                                                  Como esta esta errada ao não corrigir, será que posso fazer a inspecção normal em vez da B (que seria obrigado por nao ter inspecção)?

                                                  Cumps
                                                  Meu caro, existe muita gente a armar-se em moralista, mas se olhassem para o seu umbigo deixavam muito a desejar. Claro que é reprovável a situação em que se encontrava, mas fico-me por aí.

                                                  Quanto ao comportamento do policia apenas lhe posso dizer que é extremamente grave. Atenda as chamadas dele, mas grave-as. Conheço casos de agressões de policias a cidadãos pacatos e que estão em Tribunal. E não me venham dizer que esses cidadãos levaram pancada porque mereceram pois não é esse o caso. Essas situações estão em tribunal que é o local competente para averiguar essas situações.

                                                  Aconselho-te a gravares os telefonemas e a fazeres queixa noutra policia que não a que te multou. Não confies na policia.

                                                  Não dês NUNCA nenhuma informação por telefone. Mas mesmo NUNCA.
                                                  Editado pela última vez por Slack; 11 June 2013, 11:42.

                                                  Comentário


                                                    confesso que não li o tópico todo, mas fiquei com uma duvida, tu, por não teres pago a multa no momento, não ficaste com a carta apreendida?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Slack Ver Post
                                                      Meu caro, existe muita gente a armar-se em moralista, mas se olhassem para o seu umbigo deixavam muito a desejar. Claro que é reprovável a situação em que se encontrava, mas fico-me por aí.

                                                      Quanto ao comportamento do policia apenas lhe posso dizer que é extremamente grave. Atenda as chamadas dele, mas grave-as. Conheço casos de agressões de policias a cidadãos pacatos e que estão em Tribunal. E não me venham dizer que esses cidadãos levaram pancada porque mereceram pois não é esse o caso. Essas situações estão em tribunal que é o local competente para averiguar essas situações.

                                                      Aconselho-te a gravares os telefonemas e a fazeres queixa noutra policia que não a que te multou. Não confies na policia.


                                                      Existirá certamente um processo em tribunal, como muitos outros.

                                                      Mas haverá que ver os seus contornos.

                                                      Quanto à gravação das chamadas...


                                                      Artigo 199.º - Gravações e fotografias ilícitas



                                                      1 - Quem sem consentimento:
                                                      a) Gravar palavras proferidas por outra pessoa e não destinadas ao público, mesmo que lhe sejam dirigidas; ou
                                                      b) Utilizar ou permitir que se utilizem as gravações referidas na alínea anterior, mesmo que licitamente produzidas;

                                                      é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 240 dias.
                                                      2 - Na mesma pena incorre quem, contra vontade:
                                                      a) Fotografar ou filmar outra pessoa, mesmo em eventos em que tenha legitimamente participado; ou
                                                      b) Utilizar ou permitir que se utilizem fotografias ou filmes referidos na alínea anterior, mesmo que licitamente obtidos.

                                                      3 - É correspondentemente aplicável o disposto nos artigos 197.º e 198.º

                                                      http://bdjur.almedina.net/item.php?f...id&value=81577

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Existirá certamente um processo em tribunal, como muitos outros.

                                                        Mas haverá que ver os seus contornos.

                                                        Quanto à gravação das chamadas...
                                                        Conheço uma situação semelhante, mas mais grave no que toca a danos para o cidadão e foi esse o conselho do advogado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Slack Ver Post
                                                          Conheço uma situação semelhante, mas mais grave no que toca a danos para o cidadão e foi esse o conselho do advogado.


                                                          Mas o semelhante, pode abarcar tantas diferenças...

                                                          Sendo que depois, depende dos meios de prova que haja e mesmo, dentro desses meios, dos que se consegue efectivamente provar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Mas o semelhante, pode abarcar tantas diferenças...

                                                            Sendo que depois, depende dos meios de prova que haja e mesmo, dentro desses meios, dos que se consegue efectivamente provar.
                                                            Como disse, muito mais graves. Não confiem na policia. É um conselho de amigo. Cumpram a Lei, mas não confiem na policia.

                                                            Comentário


                                                              Por motivos de segurança a sua chamada será gravada, deseja prosseguir com o telefonema? Se quer assim falas senão adeus.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X