Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parque automóvel nacional - Uma paleta de cores sem cores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
    Cá em casa mora uma BMW e90 Touring azul, um Alfa MiTo vermelho e um MX-5 NB laranja... Nada de 50 shades of grey


    Comentário


      #92
      se pintasse a minha polo variant com as cores do arlequim ficaria muito xuning?

      Comentário


        #93
        concordo deveriam haver mais carros amarelos na rua .

        Comentário


          #94
          Era este o azul que falava:

          Comentário


            #95
            Fiat uno: ccinzento
            Vw golf: cinzento
            nissan note: cinzento
            audi a3 Sb: cinzento
            Provável substituto do audi( em principio até à próxima semana): cinzento.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
              Era este o azul que falava:
              Eu trabalhava numa empresa em que alguém (não sei quem) tinha um carro exactamente igual a esse. Como eu ficava de cada vez que o via! Essa pessoa, mesmo sem eu a conhecer, ganhou a minha admiração!


              (Nunca mais vi nenhum igual nas nossas estradas )

              Comentário


                #97
                O meu último carro novo foi preto e tive de esperar 6 meses por ele. Se tivesse escolhido algo mais colorido nem metade desse tempo teria de esperar.

                Comentário


                  #98
                  O Rosso Brunello do meu 156 ri-se deste tópico

                  É impressão minha ou a geração actual do Clio também tem ajudado a diversificar as cores que se vêem por essas estradas fora?

                  Comentário


                    #99
                    Quanto a mim, se eu comprasse um carro novo, seria da "cor original" apresentada pela marca... por exemplo, em algum salão automóvel ou algo do género...
                    A originalidade é pouca, reconheço, mas no ponto de vista estético, é aquele que teoricamente corresponde com a identidade do carro apresentado com a marca. Resultado de estudos aprofundados pelos estúdios de design de cada marca. Pesoalmente acho que ganha mais "alma"...

                    O vermelho é a côr que mais perde a aparência da tonalidade com o passar do tempo.
                    O amerelo é a côr mais complicada de obter no processo de pintura na fábrica.
                    O branco é a côr dizem que oferece mais protecção contra a corrosão.
                    A aplicação das cores metalizadas em termos de custo dos productos de pintura, por normas são mais baratos que os demais, mas o processo de pintura nas cabines e movimentaçãoes do producto la linha de fabrico é que encarecem o custo deste acabamento.

                    Acho que disse tudo correcto...
                    Não sou um expert em pintura...

                    O meu exemplo: Preto metalizado e Cinzento metalizado

                    Olhando para a rua onde vivem os meus pais num espaço em cerca de 100m (zona rural e não conta a rua toda) : 16 carros que estão de forma permanente, 11 deles são de côr preta...

                    Comentário


                      O meu é vermelho! Há uma grande diferença para Espanha... basta ir ali a Badajoz para não o ver ao longe, vou ao (fórum) Montijo e vejo-o logo!

                      Comentário


                        Uma vez, no R5 vermelho do meu pai, enganei-me e tentei abrir o carro que estava ao lado...
                        Era um R5 vermelho!

                        Só reparei porque depois de varias tentativas de abrir o carro, olhei para o interior do mesmo e vi que não era o mesmo!

                        Comentário


                          Outro belo que se via muito nesta cor :

                          Comentário


                            Tenho um cinzento prata porque o comprei usado... não deu pra escolher.

                            Prá semana vai sair-me um Audi A4 ainda não sei se cinzento tristonho ou mesmo preto de morte.

                            Em Junho vai sair-me um Audi A6 ainda não sei se preto ou cinzento triste.

                            Valha-me Deus que o outro que comprei foi novo e esperei 2 meses por um Copperleaf Red! Nem quis saber que cinzentos eles tinham em stock, porque esse não seria o MEU carro mas sim aquele que eles teriam interesse em despachar. Não foi por mais 150€ que morri nem fiquei mais pobre por isso... se fiquei mais feliz?

                            Pá .... o carro era quase tão lindo como o meu filho quando nasceu! E o puto até era giro... quase tanto como o pai!




                            Não sei se o pessoal costuma ir a Espanha ou reparar nos muitos carros espanhóis que nos visitam. Já viram essas cores com matrículas portuguesas?

                            Certamente também já repararam que muitos desses carros têm jantes de liga leve pequenas (tipo 15 ou 16") ou até tampões de plástico cinzentos ao invés das nossas jantes de 20 ou 19".
                            Editado pela última vez por CL; 25 April 2014, 18:42.

                            Comentário


                              A Axalta (fabricante de tintas) publicou o relatório 2014 das cores mais populares.

                              Podem ver aqui 60 anos de variação de côres no parque automóvel mundial.

                              Comentário


                                Por acaso agora tenho pela primeira vez, um verde. Se bem que não ia muito à bola com a cor, no GV até gosto e fica bem com o prata como complemento.

                                Comentário


                                  Afinal tanta conversa e os Europeus até são os têm uma panóplia maior

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                                    Era este o azul que falava:

                                    Parecido

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X