Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual hei de escolher??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Crédito sim ou não?
    Quantos KM ao ano?
    Não é para fazer 2 ou 3 por dia certo?

    Vá responde ai, preferes espaço/conforto/consumos ?

    Comentário


      #32
      Não sei se os 5 lugares fazem falta, mas da lista que vi.....................não me agrada nenhum, eu com essa idade optaria por estes modelos:

      Renault Mégane Cabrio 2.0 DCi 150cv Exclusive, € 11.850, Almada - Standvirtual

      Peugeot 206 CC 1.6 HDI RC LINE, € 11.000 - Standvirtual

      Peugeot 407 Coupe 2.7 Hdi V6, € 13.900 - Standvirtual

      Peugeot 407 2.7 HDI V6 Coupe, € 13.950, Expo- Lisboa - Standvirtual

      Cumps

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
        A Navara de robusta só de aspeto.

        Nissan Navara | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

        Nissan Navara | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

        O Alfa 156 tem uma estrutura que oferece pouca resistência, em caso de acidente, pelo menos as versões PRÉ-Restyling
        Alfa 156 Crash test - YouTube



        Lino Marques
        AHO Admin
        Portugal
        7082 Posts
        Colocado - 15/04/2003 : 10:38:34



        Como me tinham pedido na 6ª feira passada no tópico "Qualidade Opel", e para tornar as coisas mais simples, trago aqui a informação que me pediram num tópico novo. Então, aqui estão os resultados detalhados do crash-test efectuado ao Alfa 156, em Outubro de 2000. É preciso ter em atenção, ao ler o texto seguinte, que este refere-se a OUTUBRO DE 2000!:

        "O habitáculo não conseguiu suportar as forças resultantes do crash. O pilar A recuou, na zona das dobradiças da porta, de uma forma invulgar (16,4 cm), o que levou a que o pilar do tejadilho subisse, ao mesmo tempo que o tejadilho ficava dobrado, quase ficando encostado ao apoio de cabeça. Também a coluna da direcção apresenta grandes deformações. Recuou 14,9 cm e subiu 7,7 cm. O espaço para os pés e debaixo do tablier ficou apertado, pondo em risco as pernas do condutor. A porta não pôde ser aberta com as mãos, dado que o mecanismo da fechadura ficou bloqueado. Por que é que o veículo ficou tão "amarrotado"? A estrutura da plataforma já tem 6 anos, deriva ainda dos Fiat Bravo/Brava. E antigamente as exigências em termos de crash-test ainda não eram tão elevadas como hoje. Segundo a Alfa, o sucessor do 156 terá uma estrutura mais rígida. Já no próximo ano este modelo receberá limitadores de esforço nos cintos de segurança. Nessa altura, haverá também airbags para os passageiros de trás."

        Seguem-se os valores registados:

        DUMMIES:

        - HIC (Critério de ferimentos para a cabeça. Limite crítico: 1000): Condutor: 637; Passageiro: 404
        - Aceleração da cabeça (Limite crítico: 80 g's): Cond.: 75 g; Pass.: 48,3 g
        - Momento de dobragem do pescoço (Limite crítico: 57 Nm): Cond.: 40,5 Nm; Pass.: 11,5 Nm
        - Força exercida sobre pescoço (Limite crítico: 3,3 kN): Cond.: 2,9 kN; Pass.: 1,99 kN
        - Compressão do peito (Limite crítico: 50 mm): Cond.: 29,5 mm; Pass.: 43,5 mm
        - Viscous Criterion (Index de deformação do peito. Limite crítico: 1 m/s): Cond.: 0,22 m/s; Pass.: 0,23 m/s
        - Força exercida sobre pernas, parte superior; direita/esquerda (Limite crítico: 9,07 kN): Cond.: 2,60/3,40 kN; Pass.: 2,80/0,70 kN
        - Factor de risco de ferimentos pernas, parte inferior; direita/esquerda (Limite crítico: 1,3): Cond.: 0,90/0,89; Pass.: 0,63/0,39

        DEFORMAÇÕES NO VEÍCULO:

        - Recuo do pilar A: 16,4 cm
        - Recuo do tablier: 19,9 cm
        - Recuo máximo dos pedais: 26,5 cm
        - Recuo Horizontal/Vertical do volante: 14,9 cm / 7,7 cm
        - Força de abertura da porta: > 500 N







        1.Globalcar/Lino Marques, com este risco de ferimentos conseguiria o 156 alcancar as 4 estrelas segundo o protocolo original do Euroncap?
        Ou as penalizações que iria sofrer pela menor eficacia ao nivel da proteccao da cabeça e do pescoço do condutor, seriam soficientes, para o colocar somento ao nivel das 3 estrelas?

        2.Porque motivo tem o condutor uma- Compressão do peito (Limite crítico: 50 mm): Cond.: 29,5 mm; Pass.: 43,5 mm - inferior ao do passageiro?
        Normalmente e o condutor que corre mais risco visto que para alem da força exercida pelo cinto, podemos juntar um hipotetico embate do peito no volante.
        A minha pergunta e; sera que o movimento "atabalhoado" do corpo do condutor durante o embate, isto apoiando-me na posiçao do dummy na 3º foto, levou a que a força provocada pela actuação do cinto de segurança tenha sido "distribuida" por outras zonas do corpo, tais como pescoço, cabeça, bacia e coxas? (zonas numeradas de 1 a 5)

        1-2[1].jpg

        Crash test video:

        alfa romeo 156 crash test

        http://www.youtube.com/watch?v=L53FaDHSpSM

        http://forum.autohoje.com/forum-gera...-09-a-114.html

        Post 3392

        Sim, já tinha conhecimento desses resultados da navara (Pessima!) mas acho que a seguir pediram para fazer outro teste, não o encontraste lá?

        Obrigado!

        Comentário


          #34
          Bom,
          acabado de chegar a casa, agradeço a todos as variadas respostas. Realmente sei que é meio dificil aconselhar um carro, como disse o amigo Ecoflex, nestas condições, mas depois do que passei com o meu mégane, só quero um carro que dure, tenha alma, ande quando eu precise mas que essencialmente seja viável.

          Em relação ao GPL, nunca tinha pensado nessa hipótese, é mesmo algo a pensar. Até porque consigo arranjar carros deste tipo assim certo? Bem é caso de ir explorar o assunto.

          Obrigado mais uma vez pelas opiniões, sabia que aqui me iriam ajudar!

          Ps: A Alfa seria sempre a 159 e o meu Uno, no outro dia o meu pai meteu-o a trabalhar e passou quase 2 minutos quase em redline e a mandar "Raters"
          O motor parece um relógio!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
            Crédito sim ou não?
            Quantos KM ao ano?
            Não é para fazer 2 ou 3 por dia certo?

            Vá responde ai, preferes espaço/conforto/consumos ?
            Cerca de 50 a 80 km por dia. Desses três, conforto!

            Comentário


              #36
              Boas, Compreendo essa paixão pela Navara, eu também a tenho, e não passa disso mesmo, de um capricho... é um excelente carro, mas fiquemos por aí...Dessa lista eu gosto muito do segundo, acho um excelente carro.... Quanto ao Golf, pessoalmente não ia para essa escolha, é muito caro para aquilo que tem para oferecer. Passou um por minha casa e deu algumas dores de cabeça...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Narciso97 Ver Post
                Sim, já tinha conhecimento desses resultados da navara (Pessima!) mas acho que a seguir pediram para fazer outro teste, não o encontraste lá?

                Obrigado!

                O 1º link diz respeito ao 1º teste, enquanto que o 2º link diz respeito ao 2º teste.

                Ha um teste mais tardio, feito na Australia
                Nissan safety | Navara crash test - ANCAP




                The tested model of Nissan Navara D40 was introduced in Australia in 2012. This ANCAP 4-star rating currently only applies to 4 cylinder diesel Dual Cab 4x4 variants with a VIN prefix of VSK built from November 2011 or a VIN prefix of NMT built from December 2011, when safety upgrades were introduced.

                Comentário


                  #38
                  Permite-me a pergunta: quanto dinheiro podes dar sem recorrer ao crédito? Talvez consigas encontrar uma boa solução de compromisso, sem teres de te endividar!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                    Permite-me a pergunta: quanto dinheiro podes dar sem recorrer ao crédito? Talvez consigas encontrar uma boa solução de compromisso, sem teres de te endividar!
                    Mguedes,

                    Por muito que me custe dizer isto, nenhum.. sem poder recorrer aos meus pais ou a quem quer que seja, para trocar o fiat pelo megane, devido a nao ter dinheiro na altura para reparar o fiat, tive de recorrer a um crédito com uma prestação muito baixa. Agora que já não trabalho em part-time, e o salario é um pouco melhor, o que consigo juntar no máximo por mês sao 200€, valor que se fosse juntando pouco a pouco demoraria certa de 4 anos para ter um valor suficiente para comprar um carro em condições. Tempo esse que não quero dispensar com o mégane pois já me limpou muitos 200€ que já tinha poupado...Agora já percebem o facto de recorrer ao crédito. Eu também não gosto, mas infelizmente é a unica opção que tenho para, em vez de gastar o dinheiro em reparações todos os meses ao menos gasto-o numa prestação mais alta, mas de um carro que (espero) me dê menos reparações para fazer.

                    Obrigado a todos pelas respostas e opiniões

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Narciso97 Ver Post
                      Mguedes,

                      Por muito que me custe dizer isto, nenhum.. sem poder recorrer aos meus pais ou a quem quer que seja, para trocar o fiat pelo megane, devido a nao ter dinheiro na altura para reparar o fiat, tive de recorrer a um crédito com uma prestação muito baixa. Agora que já não trabalho em part-time, e o salario é um pouco melhor, o que consigo juntar no máximo por mês sao 200€, valor que se fosse juntando pouco a pouco demoraria certa de 4 anos para ter um valor suficiente para comprar um carro em condições. Tempo esse que não quero dispensar com o mégane pois já me limpou muitos 200€ que já tinha poupado...Agora já percebem o facto de recorrer ao crédito. Eu também não gosto, mas infelizmente é a unica opção que tenho para, em vez de gastar o dinheiro em reparações todos os meses ao menos gasto-o numa prestação mais alta, mas de um carro que (espero) me dê menos reparações para fazer.

                      Obrigado a todos pelas respostas e opiniões
                      Isso dá um credito pai de 6 anos, não?
                      Eu desceria o plafond para o mínimo possível para se ter um carro, confortável, relativamente recente, poupado e fiável e de manutenção barata.

                      Por exemplo:

                      http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P7494515/
                      http://www.standvirtual.com/carros/a...7-CC/P7501947/
                      http://www.standvirtual.com/carros/a...Leon/P7490151/
                      Editado pela última vez por Tjqueiroz; 18 June 2013, 19:07.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Narciso97 Ver Post
                        Mguedes,

                        Por muito que me custe dizer isto, nenhum.. sem poder recorrer aos meus pais ou a quem quer que seja, para trocar o fiat pelo megane, devido a nao ter dinheiro na altura para reparar o fiat, tive de recorrer a um crédito com uma prestação muito baixa. Agora que já não trabalho em part-time, e o salario é um pouco melhor, o que consigo juntar no máximo por mês sao 200€, valor que se fosse juntando pouco a pouco demoraria certa de 4 anos para ter um valor suficiente para comprar um carro em condições. Tempo esse que não quero dispensar com o mégane pois já me limpou muitos 200€ que já tinha poupado...Agora já percebem o facto de recorrer ao crédito. Eu também não gosto, mas infelizmente é a unica opção que tenho para, em vez de gastar o dinheiro em reparações todos os meses ao menos gasto-o numa prestação mais alta, mas de um carro que (espero) me dê menos reparações para fazer.

                        Obrigado a todos pelas respostas e opiniões
                        Repara que um automóvel não é um investimento, é uma despesa. Não aconselho nunca a fazer crédito automóvel por mais do que 4 anos e sempre com seguro de danos próprios, idealmente uma situação em que o carro fique em teu nome e sem reserva.

                        Para teres uma mensalidade abaixo dos 200€ em 4 anos, plafond andará pelos 7.000€ tendo em conta taxas actuais de 10/12%.

                        Apenas alerto para não dares um passo maior que perna e depois ires ao chão, e depois teres dificuldade em te levantares, como casos que conheço...

                        Comentário


                          #42
                          Acima de tudo tens que escolher um segmento, combustível, kms anuais.. existe ai muita mistura de muitos diferentes automóveis

                          Comentário


                            #43
                            Se não tens nenhum dinheiro para dar, sem ser com recurso a crédito, desaconselho, veemente, a compra de algo por 14 mil €. Parece-me absurdo, desculpa a franqueza.

                            Compra algo muito mais em conta e simpl€s de mant€r, vai poupando uns cobres e depois com outra segurança poderás subir na compra de um carro.

                            P.S. Só quero ajudar e não "dar-te na cabeça".

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                              Repara que um automóvel não é um investimento, é uma despesa. Não aconselho nunca a fazer crédito automóvel por mais do que 4 anos e sempre com seguro de danos próprios, idealmente uma situação em que o carro fique em teu nome e sem reserva.

                              Para teres uma mensalidade abaixo dos 200€ em 4 anos, plafond andará pelos 7.000€ tendo em conta taxas actuais de 10/12%.

                              Apenas alerto para não dares um passo maior que perna e depois ires ao chão, e depois teres dificuldade em te levantares, como casos que conheço...
                              Bem sei, e obrigado pelos conselhos... Até lá ainda falta algum tempo e espero ainda que a vida mude um bocado... de qualquer maneira, terei sempre em conta esse conselho...

                              Comentário


                                #45
                                Ou então mantém o Uno por mais uns tempos.. o que não falta são provas da sua fiabilidade.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Se não tens nenhum dinheiro para dar, sem ser com recurso a crédito, desaconselho, veemente, a compra de algo por 14 mil €. Parece-me absurdo, desculpa a franqueza.

                                  Compra algo muito mais em conta e simpl€s de mant€r, vai poupando uns cobres e depois com outra segurança poderás subir na compra de um carro.

                                  P.S. Só quero ajudar e não "dar-te na cabeça".
                                  Obrigado pela opinião Ecoflex, percebo que seja só para o meu bem, apenas achei que um carro desse valor poder-me-ia manter afastado de despesas estupidas...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Narciso97 Ver Post
                                    Obrigado pela opinião Ecoflex, percebo que seja só para o meu bem, apenas achei que um carro desse valor poder-me-ia manter afastado de despesas estupidas...
                                    A questão que se coloca é "a que preço"? Imagina que consegues encontrar um carro com poucos Kms e em bom estado e a prestação mensal baixa dos 200 para os 75 €. Ficas com 125 € no bolso, o que são 1500 €/ano. Em 5 anos, se assim o entenderes, podes comprar um carro por 7500 € + a tua retoma a pronto e livraste de encargos, ou podes fazer outro crédito de valor igualmente baixo, mas com a entrada de 7500 € + a tua retoma, poderás comprar algo como pretendes agora.

                                    Bem sei que são visões diferentes e opções de vida diferentes. Mas pensa bem antes de te endividares

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Narciso97 Ver Post
                                      Mguedes,

                                      Por muito que me custe dizer isto, nenhum.. sem poder recorrer aos meus pais ou a quem quer que seja, para trocar o fiat pelo megane, devido a nao ter dinheiro na altura para reparar o fiat, tive de recorrer a um crédito com uma prestação muito baixa. Agora que já não trabalho em part-time, e o salario é um pouco melhor, o que consigo juntar no máximo por mês sao 200€, valor que se fosse juntando pouco a pouco demoraria certa de 4 anos para ter um valor suficiente para comprar um carro em condições. Tempo esse que não quero dispensar com o mégane pois já me limpou muitos 200€ que já tinha poupado...Agora já percebem o facto de recorrer ao crédito. Eu também não gosto, mas infelizmente é a unica opção que tenho para, em vez de gastar o dinheiro em reparações todos os meses ao menos gasto-o numa prestação mais alta, mas de um carro que (espero) me dê menos reparações para fazer.

                                      Obrigado a todos pelas respostas e opiniões
                                      Percebo.. E também entendo o teu desejo de ter um bom carro, como os que mencionaste. Mas pensa, não será melhor pedires um crédito apenas de uns 3000€, comprares um carrito razoável e assim não ficas com tudo em risco para muitos anos, em caso de algo correr mal?

                                      Ou então podes tentar simplesmente vender o Mégane, juntares durante talvez meio ano, e comprares algo desse valor. Já arranjas algumas boas situações para o que pretendes!

                                      Edit: E pensa também na opção GPL, sempre poupas mais um bocadinho no combustível!
                                      Editado pela última vez por MGuedes; 18 June 2013, 23:32.

                                      Comentário


                                        #49
                                        sei que na navarra dizias de 2005 em diante, mas esta ate ta porreira: Nissan Navara , € 4.600, Ermesinde - Standvirtual

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                                          Percebo.. E também entendo o teu desejo de ter um bom carro, como os que mencionaste. Mas pensa, não será melhor pedires um crédito apenas de uns 3000€, comprares um carrito razoável e assim não ficas com tudo em risco para muitos anos, em caso de algo correr mal?

                                          Ou então podes tentar simplesmente vender o Mégane, juntares durante talvez meio ano, e comprares algo desse valor. Já arranjas algumas boas situações para o que pretendes!

                                          Edit: E pensa também na opção GPL, sempre poupas mais um bocadinho no combustível!
                                          Sim, essa do GPL já a ando a estudar, ainda mais com a legislação nova que vai entrar aí...

                                          Em relação a vender o mégane, já pensei tentar trocá-lo por um carro a gasolina, um 1.0...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X