Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veículos importados com isenção de IA terão matríc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    No meu entender a medida não deve destinar-se propriamente aos deficientes..
    Quando um ex-emigrante regressa a Portugal, e traz o seu carro do estrangeiro, pode requerir a isençao do IA na legalização do carro.
    Quase todos nós que andamos no forum conseguimos facilmente identificar um carro legalizado pela matricula, comparando o ano na direita da matricula com as letras que fazem parte da matricula, pois têm uma ordem cronologica, sendo mais dificil se a legalização for efectuada num carro acabado de comprar novo. Os GNR/PSP's tb devem identificar essas situaçoes ao verem um carro passar na estrada mas tal como nós, não sabem se esse carro pagou IA na legalização. Se essas ditas matriculas forem diferentes, é mais fácil identificar infracçoes em que quem conduz o carro não o pode fazer!! E ao que sei um descendente directo pode conduzir o carro do seu pai, mesmo com isenção de IA!! Já com a isenção do IA nos carros dos deficientes não sei. Contudo conheço muitos que o fazem, e são GNRs!!!!

    Comentário


      #32
      E quando, ao fim dos 5 anos, os emigrantes venderem o seu carrinho a um autóctone???!!!

      Comentário


        #33
        Os importados já tiveram K's e muitos já mudaram...

        Comentário


          #34
          citação:Uma medida que na minha opinião deveria ser tomada, era a LIMITAÇÃO da cilindrada, ou potencia ou tipo de carroceria passivel de ser comprada pelos deficientes sem impostos.
          o problema é que nao vais encontrar UMA unica razao para fazer valer essa ideia.
          pelo menos uma que seja logica..

          eu so vejo uma razao: a mesma que ME vai permitir impor-TE um limite na cilindrada! ou seja, é uma razao, mas por muito interessante que seja esse poder, nao tem logica nenhuma:D

          se a ideia é facilitar a identificaçao de carros de deficientes, para melhor fiscalizaçao dos lugares para eles diestinados (entre outros), acho bem....e TEM QUE ser feita de forma a abranger os carros nacionais.
          se for para distinguir um importado usado de um nacional usado, é pura descriminaçao. da mesma forma que seria descriminatorio se todos os carros passassem a ter uma matricula de "usado" quando mudassem de maos....é estupido.
          para que diferenciar os estrangeiros dos nacionais? para alem da fantasia de alguns, nao ha absolutamente mais nenhuma razao, e nao seria mal pensado uma intervençao da UE a proibir isso.

          Comentário


            #35
            Importar e pagar IA é diferente de importar e não pagar IA.
            Pensa nisto: o teu maior inimigo (pra dramatizar) anda com uma bela maquina porque o padrinho dele, ex emigrante, regressou de x para Portugal. O padrinho ia trazer o seu carrito mas em x de 1, trouxe 2 pois o teu inimigo deu-lhe a massa pra ele trazer a um excelente preço, ou melhor, ao preço que realmente deviam estar os carros, um para si. Com matriculas diferentes é mais facil ele ser apanhado... Só isso!! Não te traz satisfação?! :-)
            Sem dramatizar, não é uma questão de satisfação mas sim de fazer cumprir a lei.
            Uns chamam a isso caça à multa!! Eu considero que a boia só tá justificar os salarios que Lhes pagamos!!!

            Comentário


              #36
              Só agora que voltei a ler a noticia, vi que interpretei mal a minha 1ª leitura.

              Contudo continuo a subscrever o que tinha dito.

              Concordo que haja fiscalização no caso concreto de importar carros usados como sendo para cidadão deficiente, e depois sejam, de alguma forma, comercializados (situação esta que desconhecia por completo).

              Não conheço a legislação em vigor para estes casos de carros usados importados por/para deficientes, mas tendo por base o exemplo de comprar um novo cá na tugolandia, a compra de só 1 carro só pode ocorrer a cada 5 anos! E como já alguém mencionou a isenção total é apenas do IVA, o IA tem um tecto limite. Acho que se podia aplicar de igual maneira esta medida para os usados importados.

              Assim não iria permitir que houvesse uma comercialização, pelo menos de uma forma tão directa.

              Eu acho até (agora que se aborda esta temática), que a legislação que permite a compra de um veiculo por uma pessoa deficiente deveria ser repensada a fundo, a ver se acabam com alguma situações que, a meu ver, já estão mais que ultrapassadas.

              Mas infelizmente, tomando o exemplo das reformas noutras áreas, acho que é melhor ficar como está do que piorar.

              Agora, tão discriminatório como esta medida (porque mais uma vez paga o justo pelo pecador), são alguns comentários que li por aqui...

              Aparentemente há um grande desconhecimento do que é ser deficiente em portugal...


              Cump.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Lee

                Importar e pagar IA é diferente de importar e não pagar IA.
                Pensa nisto: o teu maior inimigo (pra dramatizar) anda com uma bela maquina porque o padrinho dele, ex emigrante, regressou de x para Portugal. O padrinho ia trazer o seu carrito mas em x de 1, trouxe 2 pois o teu inimigo deu-lhe a massa pra ele trazer a um excelente preço, ou melhor, ao preço que realmente deviam estar os carros, um para si. Com matriculas diferentes é mais facil ele ser apanhado... Só isso!! Não te traz satisfação?! :-)
                Sem dramatizar, não é uma questão de satisfação mas sim de fazer cumprir a lei.
                Uns chamam a isso caça à multa!! Eu considero que a boia só tá justificar os salarios que Lhes pagamos!!!
                optimo!

                mas em que é que isso difere de um carro 100% nacional, comprado em portugal por um portugues com raizes bem portuguesas, com o desconto a que tem direito, cujo dinheiro proveio do primo da tia que lhe pagou uma fortuna para comprar o carro?

                é ai que está o problema!!!! É QUE SO ABRANGE CARROS COMPRADOS USADOS NO ESTRANGEIRO. ou seja, é ESTUPIDEZ PURA. nem ha outra palavra.

                tanto no uso ilegal do carro como no estacionamento e outros beneficios, NAO É POR SER COMPRADO LÁ FORA QUE VAI HAVER DIFERENÇA.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por ice

                  Só agora que voltei a ler a noticia, vi que interpretei mal a minha 1ª leitura.

                  Contudo continuo a subscrever o que tinha dito.

                  Concordo que haja fiscalização no caso concreto de importar carros usados como sendo para cidadão deficiente, e depois sejam, de alguma forma, comercializados (situação esta que desconhecia por completo).

                  Não conheço a legislação em vigor para estes casos de carros usados importados por/para deficientes, mas tendo por base o exemplo de comprar um novo cá na tugolandia, a compra de só 1 carro só pode ocorrer a cada 5 anos! E como já alguém mencionou a isenção total é apenas do IVA, o IA tem um tecto limite. Acho que se podia aplicar de igual maneira esta medida para os usados importados.

                  Assim não iria permitir que houvesse uma comercialização, pelo menos de uma forma tão directa.

                  Eu acho até (agora que se aborda esta temática), que a legislação que permite a compra de um veiculo por uma pessoa deficiente deveria ser repensada a fundo, a ver se acabam com alguma situações que, a meu ver, já estão mais que ultrapassadas.

                  Mas infelizmente, tomando o exemplo das reformas noutras áreas, acho que é melhor ficar como está do que piorar.

                  Agora, tão discriminatório como esta medida (porque mais uma vez paga o justo pelo pecador), são alguns comentários que li por aqui...

                  Aparentemente há um grande desconhecimento do que é ser deficiente em portugal...


                  Cump.
                  Em relação á parte em negrito, aviso desde já que o carro só fica isento de IA/IVA no caso de ter menos de 6 meses. Se tiver mais que isso, o deficiente é obrigado a pagar os ditos impostos.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Lee

                    Importar e pagar IA é diferente de importar e não pagar IA.
                    Pensa nisto: o teu maior inimigo (pra dramatizar) anda com uma bela maquina porque o padrinho dele, ex emigrante, regressou de x para Portugal. O padrinho ia trazer o seu carrito mas em x de 1, trouxe 2 pois o teu inimigo deu-lhe a massa pra ele trazer a um excelente preço, ou melhor, ao preço que realmente deviam estar os carros, um para si. Com matriculas diferentes é mais facil ele ser apanhado... Só isso!! Não te traz satisfação?! :-)
                    Sem dramatizar, não é uma questão de satisfação mas sim de fazer cumprir a lei.
                    Uns chamam a isso caça à multa!! Eu considero que a boia só tá justificar os salarios que Lhes pagamos!!!
                    Olha que eu acho que só têm direito a fazer isso a um carro ;) Senão era uma maravilha, trazia 50 Smarts e abria aqui negócio a vender automóveis não... :D

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Migas_

                      Já agora proponho algo deste género:



                      :D
                      Era disso que eu ia falar agora!;)

                      Comentário


                        #41

                        Olha que eu acho que só têm direito a fazer isso a um carro ;) Senão era uma maravilha, trazia 50 Smarts e abria aqui negócio a vender automóveis não... :D
                        [/quote]

                        Têm que manter o carro no seu nome por 5 anos.. Por tanto o stand de smarts fica pra outra altura.. :-)
                        Abraço

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                          citação:Originalmente colocada por Lee

                          Importar e pagar IA é diferente de importar e não pagar IA.
                          Pensa nisto: o teu maior inimigo (pra dramatizar) anda com uma bela maquina porque o padrinho dele, ex emigrante, regressou de x para Portugal. O padrinho ia trazer o seu carrito mas em x de 1, trouxe 2 pois o teu inimigo deu-lhe a massa pra ele trazer a um excelente preço, ou melhor, ao preço que realmente deviam estar os carros, um para si. Com matriculas diferentes é mais facil ele ser apanhado... Só isso!! Não te traz satisfação?! :-)
                          Sem dramatizar, não é uma questão de satisfação mas sim de fazer cumprir a lei.
                          Uns chamam a isso caça à multa!! Eu considero que a boia só tá justificar os salarios que Lhes pagamos!!!
                          optimo!

                          mas em que é que isso difere de um carro 100% nacional, comprado em portugal por um portugues com raizes bem portuguesas, com o desconto a que tem direito, cujo dinheiro proveio do primo da tia que lhe pagou uma fortuna para comprar o carro?

                          é ai que está o problema!!!! É QUE SO ABRANGE CARROS COMPRADOS USADOS NO ESTRANGEIRO. ou seja, é ESTUPIDEZ PURA. nem ha outra palavra.

                          tanto no uso ilegal do carro como no estacionamento e outros beneficios, NAO É POR SER COMPRADO LÁ FORA QUE VAI HAVER DIFERENÇA.
                          Não há problema... Desde que o carro não seja pro primo da tia....

                          Comentário


                            #43
                            mas se for comprado no estrangeiro ja ha:D
                            é ai que a historia nao bate certo

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X