Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Waze - A aplicação social de trânsito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Waze - A aplicação social de trânsito

    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
    Eu refiro-me àquela situação em que pesquisas um ponto (um centro comercial, por exemplo), seleccionas e, antes de iniciar a navegação, tentas marcar um ponto no mapa próximo desse destino seleccionado. No GMaps consigo, no Waze não.

    Mas agora que referes que usas iOS, eu uso Android. A diferença também pode estar aí.

    Ainda há algumas páginas atrás sugeri ao colega msantos usar os mapas offline do google. Ele disse que não estava a encontrar e entretanto descobri que não existe essa opção na app para iOS.
    Acabei de testar de novo e o que referes funciona em iOS.

    É até mais rápido porque no Gmaps precisas de dois passos para isso em vez de só um.

    Em Android não sei como é e deve ser aí que está a diferença.


    Em iOS também há mapas offline no Gmaps.


    Também uso Gmaps atenção, mas para navegação pura e dura prefiro o Waze, embora tenhas as suas manias parvas e em horas de ponta possa dar caminhos “alternativos demais” e o Gmaps é mais ponderado e demora um pouco mais até ter a certeza que há uma alternativa realmente melhor.

    Costumo checkar os dois antes de arrancar, embora depois use quase sempre o Waze para navegar.

    Comentário


      No Google Maps começou aparecer os limites de velocidade e a velocidade atual

      Comentário


        No Waze só aparece quando estamos em excesso de velocidade, mas, ainda não vi nas opções se dá pa mostrar sempre.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
          Acabei de testar de novo e o que referes funciona em iOS.

          É até mais rápido porque no Gmaps precisas de dois passos para isso em vez de só um.

          Em Android não sei como é e deve ser aí que está a diferença.


          Em iOS também há mapas offline no Gmaps.


          Também uso Gmaps atenção, mas para navegação pura e dura prefiro o Waze, embora tenhas as suas manias parvas e em horas de ponta possa dar caminhos “alternativos demais” e o Gmaps é mais ponderado e demora um pouco mais até ter a certeza que há uma alternativa realmente melhor.

          Costumo checkar os dois antes de arrancar, embora depois use quase sempre o Waze para navegar.
          Afinal enganei-me, o que o GMaps não tem no iOS é o modo apenas wifi.
          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
          No Google Maps começou aparecer os limites de velocidade e a velocidade atual

          Boa, sentia falta disso. No meu ainda não tenho mas presumo que chegue rapidamente.

          Comentário


            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            No Waze só aparece quando estamos em excesso de velocidade, mas, ainda não vi nas opções se dá pa mostrar sempre.
            No meu (Android) aparece sempre, mesmo abaixo do limite.

            Comentário


              Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
              No meu (Android) aparece sempre, mesmo abaixo do limite.
              Era no velocímetro. Já alterei.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                No Google Maps começou aparecer os limites de velocidade e a velocidade atual

                Mas isto é exclusivo Gmaps em android auto, certo ? Ou mm que dê tb em carplay qto mto é exclusivo destes sistemas integrados (seja google ou apple).

                Com velocidd real, limite de velocidd na zona e radares já fica, de facto, mais perto do que o Waze oferece.


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                No Waze só aparece quando estamos em excesso de velocidade, mas, ainda não vi nas opções se dá pa mostrar sempre.
                Sim nas opções dá para escolher ter smp a velocidd.

                No carplay o Waze só diz o limite na zona mas consta que vai passar a dar para ter a velocidd smp a mostrar.

                Comentário


                  Sim clio IIIIII, como disse, fui às opções e estava lá.

                  Uma coisa tão simples e eu numa me tinha lembrado

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    Mas isto é exclusivo Gmaps em android auto, certo ? Ou mm que dê tb em carplay qto mto é exclusivo destes sistemas integrados (seja google ou apple).

                    Com velocidd real, limite de velocidd na zona e radares já fica, de facto, mais perto do que o Waze oferece.




                    Sim nas opções dá para escolher ter smp a velocidd.

                    No carplay o Waze só diz o limite na zona mas consta que vai passar a dar para ter a velocidd smp a mostrar.
                    no carplay o waze já faz isso há quase 2 semanas: mostra a velocidade.

                    no meu caso há uma diferença gigantesca para o velocímetro, com erro para o waze que chega a dar mais 25km/h que o indicador do carro, ontem ia a 150kmh com CC e o Waze marcava 175kmh o que era impossível.

                    Comentário


                      O Apple Carplay no ios13 vai ter várias melhorias,.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        no carplay o waze já faz isso há quase 2 semanas: mostra a velocidade.

                        no meu caso há uma diferença gigantesca para o velocímetro, com erro para o waze que chega a dar mais 25km/h que o indicador do carro, ontem ia a 150kmh com CC e o Waze marcava 175kmh o que era impossível.
                        Comigo acontece é o waze dar um pouco a menos que o real. Por exemplo, no meu carro, a 130km/h, a real é 123km/h e ele mostra 121km/h.

                        Comentário


                          O que me acontece de gritante é pesquisar um local, diz me que estou a 5 kms e quando me faço à estrada estou a 15..

                          Google igual

                          Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                            O que me acontece de gritante é pesquisar um local, diz me que estou a 5 kms e quando me faço à estrada estou a 15..

                            Google igual

                            Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
                            Os 5km é em linha recta

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              O Apple Carplay no ios13 vai ter várias melhorias,.
                              Quando é o lançamento do 13?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                Os 5km é em linha recta
                                Se fosse a voar fazia sentido, como tenho que seguir a estrada..

                                Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  Quando é o lançamento do 13?
                                  Está agora em Beta.
                                  Lá para meio de Setembro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Está agora em Beta.
                                    Lá para meio de Setembro.
                                    Vai ficar assim, supostamente:

                                    Comentário


                                      Sim, com calendário e atalhos rápidos para as moradas do calendário. Excelente.
                                      A nova parte de apple music toda renovada.
                                      E ainda com esse ecrã "central" com mais info. Aproveitando os cada vez maiores ecrãs dos carros.

                                      Comentário


                                        É desta que me vou aventurar a meter o RCD330 dos chinos no Golf 7 só para ter Carplay...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                          Se fosse a voar fazia sentido, como tenho que seguir a estrada..

                                          Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                            Se fosse a voar fazia sentido, como tenho que seguir a estrada..

                                            Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
                                            É que nem assim, pois mesmo a voar há caminhos definidos.

                                            Comentário


                                              Entretanto usei o GMaps (em Android) e já apareceu a velocidade, bem como a possibilidade de reportar situações (radares, acidentes e trânsito lento).

                                              Comentário


                                                No meu GMaps aparece a possibilidade de reportar situações, mas não a velocidade. Já naveguei pelos menus e não encontro nada onde activar. Era suposto as duas funcionalidades serem disponibilizadas ao mesmo tempo?

                                                Comentário


                                                  A mim aparecem ambas em simultâneo. Há uma semanita não as tinha; a da velocidade já tinha sido mencionada aqui e sabia que era uma questão de tempo. A outra desconhecia até ter sido disponibilizada.

                                                  Podes ver no início desta página que há uma opção que permite desactivar a velocidade. No meu caso apareceu sem eu fazer nada mas talvez tenhas de a activar manualmente.

                                                  Comentário


                                                    Tinha uma actualização para fazer e agora já aparece o velocímetro, mas podia jurar que o botão para sinalizar ocorrências já lá estava anteriormente. Mas também não interessa, importa é que já esteja funcional, pois dentro de cidades o Maps torna-se mais prático pelas referências visuais que o Waze, que prefiro para viagens fora de cidade

                                                    Comentário


                                                      Parece que o GMaps se está a aproximar das características que mais aprecio no Waze.
                                                      Sabem dizer-me se também atualiza os percursos consoante o trânsito que está naquele momento?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post
                                                        Parece que o GMaps se está a aproximar das características que mais aprecio no Waze.
                                                        Sabem dizer-me se também atualiza os percursos consoante o trânsito que está naquele momento?
                                                        Se não activares o modo wifi do gmaps e tiveres os dados ligados (ou ligado a uma conexão wifi), sim, vai actualizando.

                                                        Quando calculas um trajecto, as zonas a laranja e a vermelho são as que têm maior lentidão.

                                                        Comentário


                                                          O velocímetro do Google Maps é muito estranho, no Waze é mais consistente com a velocidade atual do carro, no gmaps parece que vai atualizando aos soluços

                                                          Comentário


                                                            Não sei se me consigo desabituar do Waze, deviam era interligar as ocorrências nos dois, isso sim.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                              O velocímetro do Google Maps é muito estranho, no Waze é mais consistente com a velocidade atual do carro, no gmaps parece que vai atualizando aos soluços
                                                              E o Waze tem outra vantagem, dá uma ideia visual da percentagem da velocidade face ao limite e chama a atenção quando passas o limite de velocidade. Pode ser que com o tempo o gmaps também ganhe isso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X