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Carros potencialmente perigosos

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    #61
    Originalmente Colocado por Latino Ver Post
    Desses todos, que enumeras, quais deles já conduziste?
    Da lista de baixo, nenhum.

    Aqui não se falam de carros perigosos, falam-se de carros potencialmente perigosos.

    O S2000 é um carro que respeito bastante, contudo quer queiram quer não, é potencialmente perigoso, 240cv explosivos devido ao VTEC num RWD sem ESP é potencialmente perigoso nas mãos erradas. Não é à toa que já vi um acidente com um S2000 e aquilo parecia feio. E não é à toa que andam por aí alguns com um histórico meio assombrado em termos de chassis.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
      Da lista de baixo, nenhum.

      Aqui não se falam de carros perigosos, falam-se de carros potencialmente perigosos.

      O S2000 é um carro que respeito bastante, contudo quer queiram quer não, é potencialmente perigoso, 240cv explosivos devido ao VTEC num RWD sem ESP é potencialmente perigoso nas mãos erradas. Não é à toa que já vi um acidente com um S2000 e aquilo parecia feio. E não é à toa que andam por aí alguns com um histórico meio assombrado em termos de chassis.
      Por essa ordem de ideias, potencialmente perigosos, são todos.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        Da lista de baixo, nenhum.

        Aqui não se falam de carros perigosos, falam-se de carros potencialmente perigosos.

        O S2000 é um carro que respeito bastante, contudo quer queiram quer não, é potencialmente perigoso, 240cv explosivos devido ao VTEC num RWD sem ESP é potencialmente perigoso nas mãos erradas. Não é à toa que já vi um acidente com um S2000 e aquilo parecia feio. E não é à toa que andam por aí alguns com um histórico meio assombrado em termos de chassis.
        Tao potencialmente perigoso como um Boxster ou um Cayman.

        Eu ja conduzi um S2000 e um M5 E60, nao sou nenhum Fangio, e o M5 meteu bem mais respeito e cuidado que o S2000, nao que o S2000 seja algo facil de conduzir, é um carro exigente, mas por vezes leio coisas que parece que o carro na primeira curva vai fazer piao e isso nao corresponde à verdade, é um bom sport's car, exigente e tambem divertido quando se sabe o que esta a fazer.

        O problema do S2000, ao contrario dos concorrentes mais directos (Z4 e Boxster), é que é um carro relativamente acessivel, e isso atrai um publico mais jovem e menos experiencia, e tais veiculos caiem, como dizes, nas maos erradas, a maior parte dos acidentes acredita que é por conduçao de faca nos dentes e falta de unhas.

        E um carro que te da momentos tipo estes: http://www.youtube.com/watch?v=WH_Us...25A48236E77F1B

        Ja agora, os AP1 nao tinham ESP mas os AP2 ja tinham, o VTEC é explosivo mas um carro turbinado quando este entra é pior para desequilibrar o carro.
        Editado pela última vez por Drifter; 21 June 2013, 00:08.

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          #64
          Carros potencialmente perigosos? Mercedes CL63/65 AMG à chuva, um gajo está tão "desligado" do que passa que volta e meia está a tremer ao volante.




          Sinceramente são poucos os carros realmente perigosos (tirando aqueles que não têm travões e um volante para virar as rodas), a culpa está em grande parte do "bocado de carne e ossos" entre o volante/pedais e o banco do condutor.

          Foi como o outro que espetou um GT-R contra um poste. Quem é que diz que aquele carro é inseguro ou um perigo?

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            #65
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Tao potencialmente perigoso como um Boxster ou um Cayman.

            Eu ja conduzi um S2000 e um M5 E60, nao sou nenhum Fangio, e o M5 meteu bem mais respeito e cuidado que o S2000, nao que o S2000 seja algo facil de conduzir, é um carro exigente, mas por vezes leio coisas que parece que o carro na primeira curva vai fazer piao e isso nao corresponde à verdade, é um bom sport's car, exigente e tambem divertido quando se sabe o que esta a fazer.

            O problema do S2000, ao contrario dos concorrentes mais directos (Z4 e Boxster), é que é um carro relativamente acessivel, e isso atrai um publico mais jovem e menos experiencia, e tais veiculos caiem, como dizes, nas maos erradas, a maior parte dos acidentes acredita que é por conduçao de faca nos dentes e falta de unhas.

            E um carro que te da momentos tipo estes: http://www.youtube.com/watch?v=WH_Us...25A48236E77F1B

            Ja agora, os AP1 nao tinham ESP mas os AP2 ja tinham, o VTEC é explosivo mas um carro turbinado quando este entra é pior para desequilibrar o carro.
            O matreco tem jeito para a coisa, juntando ao fato de conhecer muito bem o carro.

            Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 4 Beta

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              #66
              Não consigo concordar quando dizem que os carros são perigosos... Poucos até são, mas isto porque foram mal concebidos nos que toca a sistemas de travagem bastante fracos... Uma coisa é travar pouco, outra é terrivelmente mal. O pouco ainda se vai aprendendo a saber como usar, e manter distancias de segurança...

              Agora, considerar carros como S2000 e outros tantos como BMW's carros perigosos? Algum carro pode ser perigoso porque em caso de condução desportiva, pode ser dificil de dominar? Claro que não!

              1- Os carros são para se usar com cabeça, se não pode, não puxa...
              2- Se é para usar a puxar, que saiba dominar... Até um piloto de F1 pode ter um acidente num ligeiro de passageiros todo XPTO a andar devagar, pode ser azar simplesmente e não é por isso que já é culpa do carro...

              Até hoje não conheço nenhum carro que em conduções banais possam colocar a vida de alguém em perigo... (Tirando de cena os mercedes que se auto incendeiam, mas isso são casos de defeito de fabrico que supostamente tedem a corrigir nos proximos a sair de fábrica...)

              Assim de repente não me vem á cabeça nenhum carro perigoso.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                Tao potencialmente perigoso como um Boxster ou um Cayman.

                Eu ja conduzi um S2000 e um M5 E60, nao sou nenhum Fangio, e o M5 meteu bem mais respeito e cuidado que o S2000, nao que o S2000 seja algo facil de conduzir, é um carro exigente, mas por vezes leio coisas que parece que o carro na primeira curva vai fazer piao e isso nao corresponde à verdade, é um bom sport's car, exigente e tambem divertido quando se sabe o que esta a fazer.

                O problema do S2000, ao contrario dos concorrentes mais directos (Z4 e Boxster), é que é um carro relativamente acessivel, e isso atrai um publico mais jovem e menos experiencia, e tais veiculos caiem, como dizes, nas maos erradas, a maior parte dos acidentes acredita que é por conduçao de faca nos dentes e falta de unhas.

                E um carro que te da momentos tipo estes: Honda S2000 - Nurburgring by ERC-Racing - YouTube

                Ja agora, os AP1 nao tinham ESP mas os AP2 ja tinham, o VTEC é explosivo mas um carro turbinado quando este entra é pior para desequilibrar o carro.
                Curti do video!!!! É sempre bom ver que um carro destes nas curvas assusta muito carro "topo de gama"

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Muito desejei esse carro quando era puto.

                  Dantes 70 cv podiam ser muito apetecíveis.

                  Boas

                  E aquelas duas primeiras relações de caixa curtinhas faziam milagres,,depois havia o famoso erro de velocimetro...200kmh era em "qualquer" lado
                  Carros perigosos lembro me sempre de uma 520i de 1992 que passou la por casa com a minha Mãe ao volante e a chuva ficou varias vezes "virado " ao contrario...nao havia esp nem controlo de tracçao..eu tambem tive um encontro com uns rails a entrada da ponte nova de Viana do Castelo mas ai tava seco ,foi mesmo excesso meu

                  Cumps

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                    A carrinha de mercadorias?
                    Sim, GT TDI comercial.

                    Comentário


                      #70
                      Acho que se está aqui a fazer grandes confusões.

                      Carros mais potentes, ou potentes e ligeiros podem à partida ser mais assustadores, mas depois depende do "feitio" do carro.

                      Há uma certa tendência para os carros serem mais dóceis e fáceis de conduzir, mesmo os muito desportivos. Dóceis no sentido que têm um comportamento progressivo e relativamente fácil de prever.

                      Carros que no limite são difíceis de prever, ou que têm reacções muito bruscas é que dificultam muito as coisas, os autoblocantes que são uma mais valia em modo ataque e em pista, podem contribuir para essa brusquidão de reacções.

                      Eu acho o S2000 um carro com reacções algo nervosas e que mete respeito, principalmente a curvar a velocidades razoáveis (em 3ª e 4ª por exemplo), isto apesar de ter uma óptima distribuição de pesos o que normalmente ajuda muito a conseguir reacções progressivas e equilibradas. Aliás a fórmula que é tão querida à BMW.

                      A generalidade dos 911 mete respeito, principalmente os menos recentes e ainda mais os mais "crus" tipo RSs, GTs, etc. muito peso atrás, boa parte mesmo atrás do eixo, muita tracção mas quando descola pode ser bruscamente e há que ser rápido de mãozinhas.

                      Depois carros como o AE86 que se bem me recordo tinha uma distância entre eixos curta e já andava razoavelmente (1,6 de 124 cv) era uma autêntica bailarina, ou recuando mais o meu querido datsun 1200 (onde aprendi a conduzir e andei nos primeiros anos de carta) eram carros que tinham que ser tratados com respeito.

                      Comentário


                        #71
                        Grande video!
                        Mas nota-se o controlo de tracção está lá

                        Quanto ao tópico, carro potencialmente perigoso é todo aquele que apresenta algumas características de competição (potências muito elevadas, pesos baixos, suspensões rijas, etc...) mas que não trás o "kit de unhas" e que facilmente está acessível ao mais comum dos condutores.
                        Em alguns casos, não será bem isso, mas deficientes afinações de fábrica (o G40 vinha afinado a travar mais atrás que à frente, o que desequilibrava o carro em travagens) ou motores potentes em "caixas de fósforos", os famosos pocket rockets dos anos 80/90.

                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Tao potencialmente perigoso como um Boxster ou um Cayman.

                        Eu ja conduzi um S2000 e um M5 E60, nao sou nenhum Fangio, e o M5 meteu bem mais respeito e cuidado que o S2000, nao que o S2000 seja algo facil de conduzir, é um carro exigente, mas por vezes leio coisas que parece que o carro na primeira curva vai fazer piao e isso nao corresponde à verdade, é um bom sport's car, exigente e tambem divertido quando se sabe o que esta a fazer.

                        O problema do S2000, ao contrario dos concorrentes mais directos (Z4 e Boxster), é que é um carro relativamente acessivel, e isso atrai um publico mais jovem e menos experiencia, e tais veiculos caiem, como dizes, nas maos erradas, a maior parte dos acidentes acredita que é por conduçao de faca nos dentes e falta de unhas.

                        E um carro que te da momentos tipo estes: Honda S2000 - Nurburgring by ERC-Racing - YouTube

                        Ja agora, os AP1 nao tinham ESP mas os AP2 ja tinham, o VTEC é explosivo mas um carro turbinado quando este entra é pior para desequilibrar o carro.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Acho que se está aqui a fazer grandes confusões.

                          Carros mais potentes, ou potentes e ligeiros podem à partida ser mais assustadores, mas depois depende do "feitio" do carro.

                          Há uma certa tendência para os carros serem mais dóceis e fáceis de conduzir, mesmo os muito desportivos. Dóceis no sentido que têm um comportamento progressivo e relativamente fácil de prever.

                          Carros que no limite são difíceis de prever, ou que têm reacções muito bruscas é que dificultam muito as coisas, os autoblocantes que são uma mais valia em modo ataque e em pista, podem contribuir para essa brusquidão de reacções.

                          Eu acho o S2000 um carro com reacções algo nervosas e que mete respeito, principalmente a curvar a velocidades razoáveis (em 3ª e 4ª por exemplo), isto apesar de ter uma óptima distribuição de pesos o que normalmente ajuda muito a conseguir reacções progressivas e equilibradas. Aliás a fórmula que é tão querida à BMW.

                          A generalidade dos 911 mete respeito, principalmente os menos recentes e ainda mais os mais "crus" tipo RSs, GTs, etc. muito peso atrás, boa parte mesmo atrás do eixo, muita tracção mas quando descola pode ser bruscamente e há que ser rápido de mãozinhas.

                          Depois carros como o AE86 que se bem me recordo tinha uma distância entre eixos curta e já andava razoavelmente (1,6 de 124 cv) era uma autêntica bailarina, ou recuando mais o meu querido datsun 1200 (onde aprendi a conduzir e andei nos primeiros anos de carta) eram carros que tinham que ser tratados com respeito.
                          Boas

                          De facto quando não se tem muito jeito..tudo é complicado..e S2000 e M3 fazem me sempre lembrar este video..

                          Audi S3 255cv MBPower Track Day Braga - YouTube

                          cumps

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Request Ver Post
                            Qualquer uma destas bichinhas, que alguém compre sem escolher as versões com ESP, no molhado...









                            Falo por experiência própria...
                            A L200 pode ser Fulltime 4wd o que atenua e muito o perigo da traseira fugir

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Acho que se está aqui a fazer grandes confusões.

                              Carros mais potentes, ou potentes e ligeiros podem à partida ser mais assustadores, mas depois depende do "feitio" do carro.

                              Há uma certa tendência para os carros serem mais dóceis e fáceis de conduzir, mesmo os muito desportivos. Dóceis no sentido que têm um comportamento progressivo e relativamente fácil de prever.

                              Carros que no limite são difíceis de prever, ou que têm reacções muito bruscas é que dificultam muito as coisas, os autoblocantes que são uma mais valia em modo ataque e em pista, podem contribuir para essa brusquidão de reacções.

                              Eu acho o S2000 um carro com reacções algo nervosas e que mete respeito, principalmente a curvar a velocidades razoáveis (em 3ª e 4ª por exemplo), isto apesar de ter uma óptima distribuição de pesos o que normalmente ajuda muito a conseguir reacções progressivas e equilibradas. Aliás a fórmula que é tão querida à BMW.

                              A generalidade dos 911 mete respeito, principalmente os menos recentes e ainda mais os mais "crus" tipo RSs, GTs, etc. muito peso atrás, boa parte mesmo atrás do eixo, muita tracção mas quando descola pode ser bruscamente e há que ser rápido de mãozinhas.

                              Depois carros como o AE86 que se bem me recordo tinha uma distância entre eixos curta e já andava razoavelmente (1,6 de 124 cv) era uma autêntica bailarina, ou recuando mais o meu querido datsun 1200 (onde aprendi a conduzir e andei nos primeiros anos de carta) eram carros que tinham que ser tratados com respeito.
                              Muito bem dito! Eu tive tambem 1 cortina 1300 como primeiro carro mas durou pouco(muito pouco)
                              Mas o ae86 era 1 carro que metia algum respeito, sempre que se entra em curva rápido o inicio da curva faz-se dando 1 jeitinho ao volante e quase todo o resto o pé direito é que dita a trajectória.

                              Comentário


                                #75
                                Estranho o facto, de opinarem, apenas por ouvir dizer, sem nunca terem sentado o traseiro, em qualquer um destes modelos...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                  Estranho o facto, de opinarem, apenas por ouvir dizer, sem nunca terem sentado o traseiro, em qualquer um destes modelos...
                                  Referes-te a quem e quais modelos?
                                  Já dei algumas opinioes e todas elas já fui dono do carro

                                  Comentário


                                    #77
                                    O S2000 é um carro muito manso até... O motor é dos mais lineares que já vi, se não fosse pelo barulho, parece que 'não se mexia'

                                    Comentário


                                      #78
                                      Faço muita autoestrada, e infelizmente já vi alguns acidentes com este tipo de carripanas... alguns são supreendentes, mudanças de faixa de rodagem que simplesmente fazem com que o carro perca o apoio e se despiste... tudo a cerca de 120 km/h.... alguns com mortos..... estes sim são os verdadeiros carros perigosos...

                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Se um S2000 é perigoso que dizer de um C63 AMG... esse devia de ser proibido

                                      Querem um carro perigoso? Citroen Nemo, isto sim um carro perigoso, nao um desportivo de tracçao traseira:

                                      Comentário


                                        #79
                                        A primeira coisa que me veio à cabeça foi este vídeo:
                                        Eddie Griffin ferrari Enzo Crash - YouTube

                                        Não que já tenha conduzido um para dar o testemunho (infelizmente), mas aquela frente dava bem para varredor municipal


                                        Um carro que ainda não falaram, Rover Streetwise e penso que todos os pseudo suv, carros altos, tracção e motor à frente e traseira leve... Têm tendência a descolar com demasiada facilidade do chão!

                                        Em curvas de acesso a AE (que por sorte ia devagar, já conhecendo a peça), lá se soltava a traseira, fazia um driftzito forçado. O maior susto apanhei a fazer a curva da saída do túnel da A4 (sentido Ermesinde-A3), 4ª a cortar a 195 de ponteiro e só não houve problemas porque desde tenra idade comecei a brincar com carros rwd, mas serviu para ganhar algum medo ao carro!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          Tao potencialmente perigoso como um Boxster ou um Cayman.

                                          Eu ja conduzi um S2000 e um M5 E60, nao sou nenhum Fangio, e o M5 meteu bem mais respeito e cuidado que o S2000, nao que o S2000 seja algo facil de conduzir, é um carro exigente, mas por vezes leio coisas que parece que o carro na primeira curva vai fazer piao e isso nao corresponde à verdade, é um bom sport's car, exigente e tambem divertido quando se sabe o que esta a fazer.

                                          O problema do S2000, ao contrario dos concorrentes mais directos (Z4 e Boxster), é que é um carro relativamente acessivel, e isso atrai um publico mais jovem e menos experiencia, e tais veiculos caiem, como dizes, nas maos erradas, a maior parte dos acidentes acredita que é por conduçao de faca nos dentes e falta de unhas.

                                          E um carro que te da momentos tipo estes: Honda S2000 - Nurburgring by ERC-Racing - YouTube

                                          Ja agora, os AP1 nao tinham ESP mas os AP2 ja tinham, o VTEC é explosivo mas um carro turbinado quando este entra é pior para desequilibrar o carro.

                                          Eu acho que o S2000 é demasiado nervoso para as capacidades de uma boa quota parte dos condutores. Não é coincidência o facto de existirem n carros à venda que já bateram, alguns mais que uma vez.
                                          Prova disso é o facto de no UK serem grupo 20 em termos de seguros. Fica-te bem mais barato o seguro para um z4 3.0 ou até um Boxster S.
                                          Já andei num AP1 nacional à pendura e digo-te que foi um dos poucos carros a provocar-me um belo susto. Ir a +/- 160km/h a fazer uma curva larga em AE e sentir o carro a fazer a curva em duas fases foi daqueles momentos em que quase literalmente borrei a cueca. E estamos a falar duma curva em que o meu MX5 fazia na boa à mesma velocidade ou mais sem dramas.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                            O S2000 é um carro muito manso até... O motor é dos mais lineares que já vi, se não fosse pelo barulho, parece que 'não se mexia'
                                            o rly?

                                            Comentário


                                              #82


                                              Quando batia de frente, desfazia-se por completo...

                                              Comentário


                                                #83
                                                carros potencialmente perigosos: tvrs, lamborghinis antigos

                                                carros efectivamente perigosos: quaisquer viaturas com pneus dos chineses..

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                                                  #84
                                                  Punto Gt... civic vti... Ax Gt...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post


                                                    Quando batia de frente, desfazia-se por completo...
                                                    É isto que considero carros perigosos. Porque a um acidente todos estamos sujeitos, bons ou maus condutores. Depois se o carro tem condições para manter a integridade física dos ocupantes é uma coisa, se não tem é outra.

                                                    Dito isto, acho que para um carro ser bastante perigoso, não é preciso ter um grande motor.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Qualquer carro é perigoso, nas mâos erradas, seja com 48 cavalos ou 200

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                                        Qualquer carro é perigoso, nas mâos erradas, seja com 48 cavalos ou 200
                                                        Pela 3848382838383 vez neste tópico..

                                                        P.S: Já disseram que qualquer carro é perigoso nas mãos erradas?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                                          Qualquer carro é perigoso, nas mâos erradas, seja com 48 cavalos ou 200
                                                          Obviamente.

                                                          Mas há modelos que têm problemas crónicos de falhas mecânicas perigosas e/ou falhas de segurança por design. Acho que o tópico devia caminhar por aí...

                                                          Bons exemplos disso foram o que o Whisperdancer e o Drifter deram.

                                                          Um exemplo generalista que dou foram os vários problemas da Toyota. Suponho que existam muitos veículos ainda a circular sem o problema especifico ao modelo ter sido corrigido...
                                                          Editado pela última vez por Seketh; 21 June 2013, 21:18.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por sciroccofan Ver Post
                                                            Pela 3848382838383 vez neste tópico..

                                                            P.S: Já disseram que qualquer carro é perigoso nas mãos erradas?
                                                            Já foi dito, mas digo de novo, um carro não se conduz sozinho.

                                                            Originalmente Colocado por Seketh Ver Post
                                                            Obviamente.

                                                            Mas há modelos que têm problemas crónicos de falhas mecânicas perigosas e/ou falhas de segurança por design. Acho que o tópico devia caminhar por aí...

                                                            Um bom exemplo foi o que o Whisperdancer deu uns posts acima.

                                                            Um exemplo generalista que dou foram os vários problemas da Toyota. Suponho que existam muitos veículos ainda a circular sem o problema especifico ao modelo ter sido corrigido...
                                                            Qual modelo da Toyota te referes?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                                              Já foi dito, mas digo de novo, um carro não se conduz sozinho.

                                                              Qual modelo da Toyota te referes?
                                                              Vários. Toyota 2009-2010 recalls e Toyota recalls thousands of Prius cars worldwide

                                                              Ainda devem haver Prius na estrada que têm o problema. É até ao dia...

                                                              Comentário

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