Anúncio

Collapse
No announcement yet.

trocar golf V 1.9 tdi por o que? help me please

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Boas...
    como alguns sabem fui fazer o teste para ver quanto é que ele bebe ao certo, entao abalei direito ao alentejo com o carro atestado e quando cheguei voltei a atestar entao foram , levou 48€ de gasolio a 1.33 na repsol entao levou 36 litros, e foram feitos 520km isto dá uma média de 6.9, agora digam-me se é normal?
    ou eu estou a enganar-me nas contas.

    e outra coisa que voces falam que deve ser verdade é que o carro é bastante fiavel, mas é mesmo fiquei a pé dois dias depois nao pega, esta na volkswagen da zona, e até agora nao sabem de nada, ja nao tenho carro de emprestimo e tive que voltar a andar de mota, ainda bem que nao estamos no inverno.... lool

    Ainda voçes dizem que nao devo trocar de carro..... por favor...

    obrigado pela atençao.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por b3t0 Ver Post
      Boas...
      como alguns sabem fui fazer o teste para ver quanto é que ele bebe ao certo, entao abalei direito ao alentejo com o carro atestado e quando cheguei voltei a atestar entao foram , levou 48€ de gasolio a 1.33 na repsol entao levou 36 litros, e foram feitos 520km isto dá uma média de 6.9, agora digam-me se é normal?
      ou eu estou a enganar-me nas contas.

      e outra coisa que voces falam que deve ser verdade é que o carro é bastante fiavel, mas é mesmo fiquei a pé dois dias depois nao pega, esta na volkswagen da zona, e até agora nao sabem de nada, ja nao tenho carro de emprestimo e tive que voltar a andar de mota, ainda bem que nao estamos no inverno.... lool

      Ainda voçes dizem que nao devo trocar de carro..... por favor...

      obrigado pela atençao.
      Define "normal".
      Para mim esse carro fazer 6.9l é um pouco acima do "normal", mas também não é "anormal". "Anormal" é uma mulher com 3 seios (com o devido respeito por quem os tem..).

      Ficaste a pé num carro com 1/2 dúzia de anos e 140.000km. Também não é "normal" mas de certeza que não é inédito. Sabes qual a avaria? É motor partido ou uma ficha com mau contacto? Provavelmente, e esperemos que sim, foi só um azar.


      Se deves trocar de carro ou não só tu sabes. Mas que queres trocar isso com certeza que queres e muito. Por isso, se queres e podes, força nisso antes que fiques sem bateria um dia destes, tenhas um ataque de fúria e desates à martelada no Golf. E aí depois não tens carro para a troca...
      Editado pela última vez por jpcp82; 01 July 2013, 14:30.

      Comentário


        #63
        Se a tua vontade é trocares de carro, acho que o deves fazer, ponto.

        Mas ninguém te vai dizer que esse carro/motor gasta muito ou que não é fiável, porque costumam ser poupados e fiáveis. Acho que só vais tirar as dúvidas quando tiveres outro carro (em relação ao consumo).

        Comentário


          #64
          sugestões NOVOS: Ibiza fr 2.0tdi ou A1 1.6tdi ou mini cooper ou Astra ou megane ou etc ...

          Comentário


            #65
            uma vez que o "golf actual é tão bom", (ironic mode on), não deve ser nada difícil de o vender, por isso, é só escolher no novo o que é essencial: espaço, potência, consumos, estética, garantia, fiabilidade, etc

            Comentário


              #66
              b3t0, esquece a ajuda neste topico. Toda a gente vai dizer que és tolinho, os golf's andam a ar e não avariam.
              Por isso, é impossivel estarem a acontecer, todas essas coisas que falas. E ainda por cima, dizeres que não gostas de um golf e que é um carro que não te da confiança, HEREGE.

              Comentário


                #67
                Não é com muita frequência que se ouve, um dono de um Golf querer trocar o seu carro, mas olha sempre podes aproveitar a valorização para meter mais uns cobres ao bolso

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por kimtone Ver Post
                  b3t0, esquece a ajuda neste topico. Toda a gente vai dizer que és tolinho, os golf's andam a ar e não avariam.
                  Por isso, é impossivel estarem a acontecer, todas essas coisas que falas. E ainda por cima, dizeres que não gostas de um golf e que é um carro que não te da confiança, HEREGE.
                  Muito bem dizido.

                  P.S. Deve ser lido com alguma ironia

                  Comentário


                    #69
                    Um 1900cc e 105cv não me parece que 6.9L seja assim tanto anormal, já é algo, pois o normal é fazer menos, mas não é nada abismal.
                    Quanto aos problemas, então querias que fosse só mudar o oleo e andar? As coisas não duram sempre, a problemas há em todos.
                    Tenho aqui a Avensis, é Toyota uma das/a marca mais fiável do mundo e não é por isso que deixa de ter problemas, a minha tem ali um CB que se foi, dizem ser os cristais e querem 1600€ por tudo novo, se levar(não faz confusão regula-se pelo ponteiro do gasóleo) será de alguma que foi para abate, já levou uma bomba da embraiagem, deve ter saído ao lado também mas pronto...

                    Comentário


                      #70
                      paulo14, vê lá se o b3t0 quer trocar o Golf pela Avensis! Assim ainda ficam os 2 contentes!

                      b3t0, é bem possível que algo não andasse muito bem nesse carro e daí ele ter dado o peido mestre agora! Deixa ver o que sai daí e logo ponderas sobre a situação. Talvez fosse algo relacionado com injectores ou o camandro, que estes motores agora são mais complicados que computadores!!!

                      Agora se já estás farto do carro... bem te podem cantar ao ouvido que já tomaste uma decisão... Boa sorte com o novo!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                        paulo14, vê lá se o b3t0 quer trocar o Golf pela Avensis! Assim ainda ficam os 2 contentes!

                        b3t0, é bem possível que algo não andasse muito bem nesse carro e daí ele ter dado o peido mestre agora! Deixa ver o que sai daí e logo ponderas sobre a situação. Talvez fosse algo relacionado com injectores ou o camandro, que estes motores agora são mais complicados que computadores!!!

                        Agora se já estás farto do carro... bem te podem cantar ao ouvido que já tomaste uma decisão... Boa sorte com o novo!
                        Não que a Avensis é da casa, o meu pai não troca nem por nada, e nem seria por causa do CB que se trocava, o motor está 5*, ahh quando tinha CB, ainda fazia a proeza de gastar menos que o Golf foi mesmo o exemplo que todos dão problemas...

                        E sim também concordo e já disse atrás, sem que me leve a mal, já estava mais que decidido, e não era porque o Golf gasta mais e dá problemas.
                        Editado pela última vez por paulo14; 02 July 2013, 00:12.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por b3t0 Ver Post
                          Boas...
                          como alguns sabem fui fazer o teste para ver quanto é que ele bebe ao certo, entao abalei direito ao alentejo com o carro atestado e quando cheguei voltei a atestar entao foram , levou 48€ de gasolio a 1.33 na repsol entao levou 36 litros, e foram feitos 520km isto dá uma média de 6.9, agora digam-me se é normal?
                          ou eu estou a enganar-me nas contas.

                          e outra coisa que voces falam que deve ser verdade é que o carro é bastante fiavel, mas é mesmo fiquei a pé dois dias depois nao pega, esta na volkswagen da zona, e até agora nao sabem de nada, ja nao tenho carro de emprestimo e tive que voltar a andar de mota, ainda bem que nao estamos no inverno.... lool

                          Ainda voçes dizem que nao devo trocar de carro..... por favor...

                          obrigado pela atençao.
                          e a que ritmos é que fizeste esses quilómetros? a cumprir limites ou a puxar por ele? ias sozinho ou com 5 pessoas lá dentro e mala cheia?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                            Não é com muita frequência que se ouve, um dono de um Golf querer trocar o seu carro, mas olha sempre podes aproveitar a valorização para meter mais uns cobres ao bolso
                            ainda por cima o 1.9 TDI, se fosse um 2.0 dos primeiros, em parte ainda entendia, agora esse não é muito normal ver alguém que se quer ver livre dele.

                            a coisa boa é que não vai ter dificuldade a vender esse golf 5, ainda para mais se os 140 mil são reais.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                              Facilmente é um bocado relativo, pois para conseguir essa média já é necessário algum cuidado ( e pouca cidade).
                              Médias de 5.5, metendo alguma cidade é o mais usual.
                              Médias de 8l só a esticar, muita cidade e percursos curtos.
                              Eu nunca consegui fazer essa média.
                              peguei neste exemplo como podia ter pegado noutros de médias baixas. o meu 1.9tdi 150cv faz médias em cidade de 5.9lt. para fazer médias de 8 teria que andar a 200 na autoestrada. fui numa viagem num igual há uns bons anos e o tipo, vendedor da marca, fez 7.6 gaia-lisboa-gaia a viagens que chegaram aos 227km/h, com muitos picos de 180 e quase 200.

                              para esse marmanjo te consumir 8 deve estar todo maluco. filtros, velas, etc... num golf V que é recente (digamos, de 2004/2006, por aí?) e só com esses kms então algo vai muito mal. o meu com mais de 230 mil no lombo vai andando bem...

                              Comentário


                                #75
                                carro deste segmento com 100~120 cv se for a diesel e média deve rondar os 6L, e se for a gasolina deve rondar os 8L. para qualquer dos casos, + ou - 1 litro dependendo do tipo de estrada e pé do condutor.

                                Comentário


                                  #76
                                  Goste-se ou não da marca, do modelo, do motor, etc, o carro que tens é indiscutivelmente uma combinação vencedora. No segmento, para a idade acho que será dificil encontrar carros que transmitam a mesma confiança do que o que tens a varios níveis: economia, fiabilidade, facilidade em arranjar peças, valor de retoma entre outros factores menos objetivos.

                                  No teu caso específico ou tiveste azar com a unidade, o que pode sempre acontecer, ou o dono anterior fez questão que o proprietario seguinte tivesse azar com a unidade e escavacou o carro de cima abaixo.

                                  Ainda assim acho que estás a empolar um pouco a situação... e nao te esqueças que ou esse carro está verdadeiramente assassinado e a meter água no óleo, óleo no gasóleo, gasóleo na água e no óleo (o que pode acontecer por azar ou por mau uso) ou se fazes 8 com esse vais fazer igual ou pior com qualquer outro de cilindrada e/ou cavalagem semelhante.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                    ainda por cima o 1.9 TDI, se fosse um 2.0 dos primeiros, em parte ainda entendia, agora esse não é muito normal ver alguém que se quer ver livre dele.

                                    a coisa boa é que não vai ter dificuldade a vender esse golf 5, ainda para mais se os 140 mil são reais.
                                    Ainda pode conseguir um bom dinheiro, não sei qual o valor de mercado deste golf em particular, mas sei que Golf TDI é valorizado

                                    Comentário


                                      #78
                                      Que tal um Leon 1.6 tdi? Cumpre os requisitos e será fiável em virtude de ser novo...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                        ainda por cima o 1.9 TDI, se fosse um 2.0 dos primeiros, em parte ainda entendia, agora esse não é muito normal ver alguém que se quer ver livre dele.

                                        a coisa boa é que não vai ter dificuldade a vender esse golf 5, ainda para mais se os 140 mil são reais.
                                        E depois o 2.0 é que é um cancro... problemas há em todos os motores, uns mais, outros menos...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          peguei neste exemplo como podia ter pegado noutros de médias baixas. o meu 1.9tdi 150cv faz médias em cidade de 5.9lt. para fazer médias de 8 teria que andar a 200 na autoestrada. fui numa viagem num igual há uns bons anos e o tipo, vendedor da marca, fez 7.6 gaia-lisboa-gaia a viagens que chegaram aos 227km/h, com muitos picos de 180 e quase 200.

                                          para esse marmanjo te consumir 8 deve estar todo maluco. filtros, velas, etc... num golf V que é recente (digamos, de 2004/2006, por aí?) e só com esses kms então algo vai muito mal. o meu com mais de 230 mil no lombo vai andando bem...
                                          Concordo com tudo o que disseste. O meu Golf V 2.0 TDi tem vindo a consumir 5,4l/100km...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Demasiado Ver Post
                                            Cumpre os requisitos e será fiável em virtude de ser novo...
                                            Fiável e novo na mesma frase? Faz-te mesmo sentido???

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                              Fiável e novo na mesma frase? Faz-te mesmo sentido???
                                              Acho que o Demasiado juntou os conceitos e saiu isso. Provavelmente estaria a dizer que sendo novo ainda tem garantia, tem zero Kms e portanto mais fiável. O que tu referes é no sentido de ser um motor novo, ainda por provar a sua fiabilidade a longo prazo.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                Fiável e novo na mesma frase? Faz-te mesmo sentido???
                                                Pois, compreendo que de facto a minha afirmação pode levar a algumas interpretações que se afastem daquilo que pretendia dizer, mas como o ecoflex disse, o que eu pretendia dizer é que como o carro é novo,terá garantia e como tal o cliente estará mais descansado.

                                                Mas sem dúvida que o motor ainda tem que provar a sua fiabilidade a longo prazo

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Acho que o Demasiado juntou os conceitos e saiu isso. Provavelmente estaria a dizer que sendo novo ainda tem garantia, tem zero Kms e portanto mais fiável. O que tu referes é no sentido de ser um motor novo, ainda por provar a sua fiabilidade a longo prazo.
                                                  É mesmo isso

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    E que tal um Hyundai i30? Possui 5 anos de garantia sem limite de quilómetros!!!

                                                    Eu cada vez mais dou importância à garantia, pois estamos sempre a ter conhecimentos de situações bastante desagradáveis que ocorrem normalmente após a garantia terminar, (depois dos 2 anos da praxe), então depois da situação que me ocorreu com o compressor de A/C 11 meses após o terminar da garantia

                                                    Disseram-me que a Hyundai nos states oferece 10 anos de garantia (ainda não confirmei, mas se assim for estou ansioso que essa politica venha para este lado do oceano, para contagiar as outras marcas)

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                      E depois o 2.0 é que é um cancro... problemas há em todos os motores, uns mais, outros menos...
                                                      não é um cancro, se fosse não era usado hoje, mas as primeiras unidades ficaram marcadas pelo problema da cabeça estalada.
                                                      já o 1.9 era um motor com muitos anos de casa e provas mais do que dadas relativamente à fiabilidade.

                                                      Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                                      Ainda pode conseguir um bom dinheiro, não sei qual o valor de mercado deste golf em particular, mas sei que Golf TDI é valorizado
                                                      pelo menos uns 11 mil consegue arranjar, se o carro estiver em bom estado.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post

                                                        pelo menos uns 11 mil consegue arranjar, se o carro estiver em bom estado.
                                                        Já são uns bons cobres, dá para um carrinho mais recente

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X