Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C3 III (2015)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Clio continuará a vender bem, ainda mais com a opção Station Wagon para quem precisar da mala.

    E resta saber como são as versões base e intermédias, onde há mais vendas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post



      Tirando a climatização ser inserida no écrã tactil que é pouco prático, de resto o carro está muito bem conseguido esteticamente. Vai ser um sucesso seguramente.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
        O Clio continuará a vender bem, ainda mais com a opção Station Wagon para quem precisar da mala.

        E resta saber como são as versões base e intermédias, onde há mais vendas.
        Não acho que a versão Estate (que mudou agora de nome, para variar.. ) possua uma parcela assim tão grande das vendas do total do Clio IV..

        Comentário


          Esta geração, vai ter o para-brisas Zenith ??

          Comentário


            De certos ângulos, notam-se algumas parecenças com o 208, mais a nível de volumetria que outra coisa.
            Mas está muito bom.

            Nota negativa apenas para aquele pilar A preto, que é uma coisa muito em voga e que eu acho que só fica bem quando há "separação física" do pilar e do tecto. Idem para aquela tira preta a seguir às portas traseiras, que parece meia perdida ali. Tinha ficado melhor (e também mais caro) fazerem ali um pormenor como o que a Hyundai fez no i20.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Mercury Ver Post
              Esta geração, vai ter o para-brisas Zenith ??
              Parece que não, só se for adicionado mais tarde..

              Comentário


                Comentário


                  Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                  Acho que nem por isso.. Mas quando eu vir algum no estacionamento subterrâneo do continente venho aqui dizer se o meu carrinho de compras lhe causou danos ou não Quando foi com o C4 Cactus este teste resultou
                  Se não era teu, pena o dono não ter visto para te testar também...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                    Parece que não, só se for adicionado mais tarde..
                    Também diria que isso é coisa do passado. Existe um tecto panorâmico.
                    Provavelmente, terá sido algo que não teve assim muita saída, quando assim é, corta-se.

                    Comentário


                      Todos querem ser 500.

                      Comentário


                        Personalização do tejadilho

                        Comentário


                          Porque é que os vídeos da Citroën são tão maus??

                          Comentário


                            2001



                            2009



                            2016



                            Digam o que disserem, a Citroën acobardou-se e desistiu de apresentar um formato alternativo no segmento. Está a fazer um back to basics segundo as novas orientações para a imagem da marca: "fun lowcost". Daí que acabamos com um produto que mais parece ter a presença de "A+" do que um segmento B.

                            Mas um regresso a um Citroën rasteiro e simples faz lembrar a era dos AX e do Saxo e, isso, abre as possibilidades de uma maior abrangência de consumidores que sempre acharam o C3 feminino e pouco "sporty".

                            Provavelmente a estratégia comercial revelar-se-á acertada, até porque a filosofia "Cactus" passa por produtos com soluções industriais mais simples e baratas, aumentando a margem.

                            Resta ver o que acontece com o novo DS3. Por agora, parece que vai continuar com o velho hardware recauchutado.
                            Editado pela última vez por Andre; 29 June 2016, 20:00.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                              Nem por isso.

                              Outros tempos... Não se pode comparar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                2001



                                2009



                                2016



                                Digam o que disserem, a Citroën acobardou-se e desistiu de apresentar um formato alternativo no segmento. Está a fazer um back to basics segundo as novas orientações para a imagem da marca: "fun lowcost". Daí que acabamos com um produto que mais parece ter a presença de "A+" do que um segmento B.

                                Mas um regresso a um Citroën rasteiro e simples faz lembrar a era dos AX e do Saxo e, isso, abre as possibilidades de uma maior abrangência de consumidores que sempre acharam o C3 feminino e pouco "sporty".

                                Provavelmente a estratégia comercial revelar-se-á acertada, até porque a filosofia "Cactus" passa por produtos com soluções industriais mais simples e baratas, aumentando a margem.

                                Resta ver o que acontece com o novo DS3. Por agora, parece que vai continuar com o velho hardware recauchutado.
                                Nem por isso. Afinal, ainda vai existir o C3 Picasso

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  2001



                                  2009



                                  2016



                                  Digam o que disserem, a Citroën acobardou-se e desistiu de apresentar um formato alternativo no segmento. Está a fazer um back to basics segundo as novas orientações para a imagem da marca: "fun lowcost". Daí que acabamos com um produto que mais parece ter a presença de "A+" do que um segmento B.

                                  Mas um regresso a um Citroën rasteiro e simples faz lembrar a era dos AX e do Saxo e, isso, abre as possibilidades de uma maior abrangência de consumidores que sempre acharam o C3 feminino e pouco "sporty".

                                  Provavelmente a estratégia comercial revelar-se-á acertada, até porque a filosofia "Cactus" passa por produtos com soluções industriais mais simples e baratas, aumentando a margem.

                                  Resta ver o que acontece com o novo DS3. Por agora, parece que vai continuar com o velho hardware recauchutado.
                                  Sem dúvida nenhuma que a primeira geração continua a ser a minha favorita no que toca ao desenho exterior.
                                  Falha na definição de alguns elementos, mas a formato original da carroçaria define toda a identidade do modelo. Não é necessário inventar elementos de contornos estranhos ou superfícies semeadas de vincos direccionados em múltiplas direcções para lhe providenciar a necessária identidade.

                                  Este novo C3, como bem referem, aposta em volumes mais convencionais. Acho que é o único aspecto que dá "pena" terem abandonado.
                                  Apesar disso, os bons argumentos visuais do Cactus foram muito bem aplicados no C3. A ausência de arestas que quebram superfícies, mudanças de orientação destas através de raios generosos, ajuda a criar um aspecto soft e amigável, em clara oposição à tendência actual de que tudo tem de ser agressivo.
                                  Também acho que tem plástico preto em demasia, o que carrega demais o desenho, mas hoje em dia é assim, tudo tem de ser "crossoverizado".
                                  Mas o uso de elementos coloridos que contrastam com o preto e com a cor principal da carroçaria ajudam imenso a aligeirar o aspecto do C3.

                                  Na traseira faltam também umas aplicações coloridas nas duas elevações que a parte preta do párachoques possui, tal como acontece na frente.
                                  Também acho que poderiam ter encontrado outra solução para as óticas traseiras, que me parecem demasiado genéricas, e não contribuem para uma identidade convincente como aquela que encontramos na frente.

                                  De certos ângulos, notam-se algumas parecenças com o 208, mais a nível de volumetria que outra coisa.
                                  Mas está muito bom.

                                  Nota negativa apenas para aquele pilar A preto, que é uma coisa muito em voga e que eu acho que só fica bem quando há "separação física" do pilar e do tecto. Idem para aquela tira preta a seguir às portas traseiras, que parece meia perdida ali. Tinha ficado melhor (e também mais caro) fazerem ali um pormenor como o que a Hyundai fez no i20.
                                  Alguém que me compreende. Também acho que isto do pilar A em preto está a dar origem a demasiados soluções deficientes no que toca a estilo.
                                  E a Citroen já deveria ter aprendido a lição. No DS3 foi uma solução de recurso, já que não estava planeado vir com tecto de cor diferente. Mas dado o sucesso que essa opção teve no Mini, seria difícil não a considerar.
                                  Agora que já passou tanto tempo, e acredito que a opção de carroçaria bicolor tenha sido considerada desde cedo no processo de design, não poderiam ter criado um pilar A que criasse uma divisão eficaz entre tecto e restante carroçaria? Preguiça...
                                  Talvez seja uma questão de custos não terem recorrido a uma solução dessas, mas consideraria sempre pintar o pilar A como o tecto (estilo Renault Captur) e trabalhar na união da base deste com a restante carroçaria. Pelo menos não pareceria uma solução baratucha de recurso.
                                  No pilar C também vê-se que sentiram dificuldades em rematar a coisa.

                                  Mas no geral, nota positiva. Apesar da volumetria mais genérica, os elementos que polvilham a carroçaria dão-lhe o carácter necessário. Tem um aspecto algo "funky", pelo menos nestas imagens iniciais, com contrastes cromáticos fortes.
                                  No interior, parece que decidiram dar um passo atrás relativamente ao Cactus e apostar em soluções mais convencionais. Apesar de tudo, visualmente está apelativo. Muito rectilineo e plano, em forma de T e os cantos arredondados a providenciar o aspecto soft e amigável como acontece no exterior. Parece muito arrumadinho e organizado.
                                  E concordo quando dizem que aquele écran central está demasiado baixo.

                                  Comentário


                                    Apesar do que vou dizer ser recorrente, é sempre um prazer ler os teus posts crash, não só pelo teu conhecimento/formação aplicado ao objeto em análise, mas essencialmente pela forma "limpa" e objetiva como o fazes, tornando a opinião muito facilmente percetivel e bastante fácil de ler! Parabéns!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Apesar do que vou dizer ser recorrente, é sempre um prazer ler os teus posts crash, não só pelo teu conhecimento/formação aplicado ao objeto em análise, mas essencialmente pela forma "limpa" e objetiva como o fazes, tornando a opinião muito facilmente percetivel e bastante fácil de ler! Parabéns!
                                      Obrigado e aos outros que também já expressaram o mesmo.
                                      Sempre que puder, continuarei a contribuir

                                      Comentário


                                        Quanto ao sítio do ecrã, vou ser sincero: Acho que esse problema só existe quando usamos o sistema de navegação. Porque o rádio e ar condicionado são duas tarefas que não devem interferir de todo com a condução.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                          Quanto ao sítio do ecrã, vou ser sincero: Acho que esse problema só existe quando usamos o sistema de navegação. Porque o rádio e ar condicionado são duas tarefas que não devem interferir de todo com a condução.
                                          Após habituação, não vejo que interfira com a condução da minha Picasso.

                                          É, de facto, mais chato, por exemplo, desligar o S/S.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                            No geral gosto do design interior e exterior com Airbumps e tudo (que sou fã, fazem todo o sentido em cidade)

                                            Até o interior está bem catita, apesar do erro ergonómico do ecrã, mas que sendo táctil também não podia estar mais acima, convenhamos.
                                            É o problema do mercado pedir táctil para tudo, quando não é uma boa solução para tudo.

                                            Gosto particularmente dos bancos cinza mesclados, não se costuma ver esse tom e é bem jeitoso.
                                            Não sou fã da pintura a dois tons com o pilar preto.
                                            Poder até podia. No Cactus, a base do ecrã está à altura do centro do volante e as saídas de ventilação estão abaixo.

                                            Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                            Quanto ao sítio do ecrã, vou ser sincero: Acho que esse problema só existe quando usamos o sistema de navegação. Porque o rádio e ar condicionado são duas tarefas que não devem interferir de todo com a condução.
                                            Com as indicações vocais, em princípio raramente será necessário olhar para o ecrã.
                                            Rádio não há motivo para interferir. Não há botões físicos na consola além do volume, mas para mudar de estação ou de mp3 há comandos no volante.
                                            A ventilação é que é o problema. Um gajo vai com frio ou calor, tem de esperar por um momento mais adequado para tirar os olhos da estrada.

                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Após habituação, não vejo que interfira com a condução da minha Picasso.

                                            É, de facto, mais chato, por exemplo, desligar o S/S.
                                            Caixa auto?
                                            Editado pela última vez por RAD; 29 June 2016, 22:49.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                              Quanto ao sítio do ecrã, vou ser sincero: Acho que esse problema só existe quando usamos o sistema de navegação. Porque o rádio e ar condicionado são duas tarefas que não devem interferir de todo com a condução.
                                              Concordo. Eu por exemplo, quando uso o ar condicionado é logo a seguir ao arranque, meto na temperatura mínima e tá a andar, não lhe mexo mais.

                                              E o Radio meto numa estação qualquer e pronto. Em viagens mais longas, uso o Meo Music no telemovel ligado ao AUX. Portanto isso de ser tátil também não acho que seja grande problema.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Apesar do que vou dizer ser recorrente, é sempre um prazer ler os teus posts crash, não só pelo teu conhecimento/formação aplicado ao objeto em análise, mas essencialmente pela forma "limpa" e objetiva como o fazes, tornando a opinião muito facilmente percetivel e bastante fácil de ler! Parabéns!
                                                Eu já nem preciso de ler o nome de utlizador para perceber quando um post é do crash.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                  Eu já nem preciso de ler o nome de utlizador para perceber quando um post é do crash.
                                                  O mesmo aqui.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                    A ausência de arestas que quebram superfícies, mudanças de orientação destas através de raios generosos, ajuda a criar um aspecto soft e amigável, em clara oposição à tendência actual de que tudo tem de ser agressivo.
                                                    Não podia deixar de comentar esta frase. É um facto interessante e que não costuma ser muito referido. Os carros de hoje têm aspectos agressivos, parecem predadores intimidativo. Então de noite há farois que abusam disso.

                                                    Se olharmos para a história automóvel podemos quase sempre fazer um paralelismo entre a estética e as diferentes "eras". Um exemplo as linhas arredondadas dos anos 60, anos de franca esperança e positivismo economico-social, de crença na modernidade e na ciência, etc (lá fora, claro). E a nível cultural o tempo do peace and love revê-se nas tais linhas opulentas mas amigáveis.

                                                    OS carros de hoje são tão agressivos como os tempos que vivemos (socialmente falando). Acima de tudo, na minha visão, reflectem os tempos de extrema competitividade (num sentido negativo!), daí o tal aspecto intimidativo, não dar o flanco.

                                                    Será interessante imaginar como serão vistos daqui a X anos as linhas de hoje.

                                                    (gosto de carros descontraídos! não "rigolo", apenas descontraídos.)

                                                    Edit: esqueci-me do essencial!:

                                                    vinha só dizer que gosto do carro. Isto numa primeira avaliação, aqueles tais segundos iniciais de gostar/não gostar de algo. A mim provocou-me uma reacção positiva.
                                                    Editado pela última vez por Vocsa; 29 June 2016, 22:58. Razão: Organizar o texto...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                      Caixa auto?
                                                      Sim. Porquê? Por desligar o S/S?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                        Eu já nem preciso de ler o nome de utlizador para perceber quando um post é do crash.
                                                        E eu nem me preocupo a ler o nome de utilizador, estou mais interessado em ler a excelente crítica dele.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Sim. Porquê? Por desligar o S/S?
                                                          Porque com a caixa manual há maneira (embraiagem a fundo) de evitar que o motor se desligue antes de chegar à opção no menú.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                            Porque com a caixa manual há maneira (embraiagem a fundo) de evitar que o motor se desligue antes de chegar à opção no menú.
                                                            Bem visto!

                                                            Mas o ideal mesmo é o botão no tablier, directo!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                              Mas o ideal mesmo é o botão no tablier, directo!
                                                              Ideal mesmo, era o trânsito não arrancar 2 nano-segundos depois do motor se desligar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X