Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores a 2 tempos nos automóveis. Porque não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Estão algures no meio entre os 4T a carburador e os 4T de injecção.

    Os 2T convencionais são a loucura, apontas o escape a uma parede e a parede fica coberta com uma película de gasolina e óleo
    Também não exageremos! Não te esqueças que na atualidade os motores a 2 tempos são mais económicos (diferente de económicos) e gastam menos óleo do que dantes e um bom exemplo é que na minha velhinha casal 125 a mistura é a 2,5% e na ktm é a 1,6%!!!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por vAcL Ver Post
      Não tem a ver com automóveis mas fica aqui uma curiosidade..principalmente para aqueles que dizem que os motores a 2t já morreram The Future Is Two Stroke Racing - European 300cc Championship Set For 2014Two Stroke Motocross
      Já conhecia e é algo interessante, mas motivado pelo lobby europeu dos fabricantes europeus que produzem todos motas a 2 tempos: ktm/husaberg, Gas Gas, Husqvarna, TM e, mais recentemente, também a Beta e a Sherco.

      Comentário


        #33
        "Motores a 2 tempos nos automóveis. Porque não?"

        Daqui a bocado estão a dizer que o 2T é o futuro porque ainda ontem saiu uma motosserra xpto a 2T.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          "Motores a 2 tempos nos automóveis. Porque não?"

          Daqui a bocado estão a dizer que o 2T é o futuro porque ainda ontem saiu uma motosserra xpto a 2T.
          "nunca digas nunca..." hehe...

          Mas pelo caminho que se anda a tomar, concordo que muito dificilmente veremos motores a 2T a dominar o futuro.
          Mais depressa e previsivelmente veremos o motor camless dar um ar da sua graça lá para o final da década.
          Adeus árvores de cames, também permitindo reduzir complexidade, nº de peças, peso e custo de um motor.

          Além do OPOC que coloquei na pag. anterior, existe também o motor de pistões opostos da Achates (2 cilindros opostos a partilhar a mesma câmara de combustão). E caso um destes chegue a ter o interesse de um grande construtor, é a única hipótese de se ouvir falar em 2T no mundo automóvel no futuro.

          Comentário


            #35
            Só uma achega... o óleo usado nos motores 2t pode ser biodegradável, o que, de certa forma, poderá contribuir para um menor "risco" ambiental.

            Comentário


              #36
              2004 Award Recipients | Clean Air Excellence Awards | US EPA

              Reavivo o tópico apenas porque encontrei isto:

              -> 3:55
              <a href="http://www.youtube.com/watch?v=-5i-STAAggg">

              Comentário


                #37
                Bem apanhado SeteGu. reforça a minha teoria segundo a qual o génio humano não pára!

                Assim como não me espantaria ver o regresso do motor Wankel, o mesmo vale para os 2 tempos.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X