Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por pikota Ver Post
    Os carros semi-novos são excluídos?
    Tens muitos carros semi-novos mais baratos com mais equipamento e muitas vezes de gamas superiores.
    Alguns carros de serviço que eu vi, de outras marcas e de segmento superior e, portanto, mais equipados, já saíam do meu orçamento. Por isso preferi um novo que ficasse dentro do meu orçamento e com mecânica conceituada, embora tenha pouco equipamento. Sempre sou eu que o rodo.

    Por outro lado, valorizaram-me o meu velho clio II (do século passado lol) melhor na Renault (Dacia) do que nas outras marcas. Uma delas nem o quis aceitar à troca.
    Editado pela última vez por Andrade; 19 July 2013, 21:48.

    Comentário


      #32
      Olá

      Bem, lá tinha que ser. Não há amor como o primeiro Devo ter o Dacia lá para meados de Agosto.

      Depois abro um DB.

      Comentário


        #33
        parabéns, qual a cor e modelo escolhido ? extras ?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
          parabéns, qual a cor e modelo escolhido ? extras ?
          Olá

          A cor é cinzenta prateada. O modelo é o confort que já traz AC, rádio com USB e bluetooth. Tem vidros eléctricos só à frente. Tem uma função ECO que ajuda a poupar combustível. Como extra, vou mandar montar-lhe sensores de estacionamento traseiros (+/- 200 €).

          É curioso, pois dá-me a ideia de estar perante um carro anacrónico. Chassis e algumas concepções do interior são as dos Clios I, II e III, particularmente do II; o motor (0.9 Tce 90 cv) é da última geração Clio e que tem dado boas provas no novo Clio IV. Mas não podemos comparar a aerodinâmica e o chassis do novo Clio com a do Dacia. Tenho curiosidade de ver como se comporta este novíssimo motor no 'velho' Dacia (ou vice-versa).

          Não era, em princípio,a minha solução. Andei a ver os coreanos e acho que alguns estão muito bem concebidos, particularmente o Kia Rio, o mais acessível, tirando o Pikanto. A Hyundai também tem propostas interessantes, embora relativamente caras. Isto para não falar no Clio (ou no Captur) que seria a minha escolha natural. Só que está caro.

          Portanto, os tostões aqui contaram muito e decidi-me pela Dacia, a solução mais barata. Espero ser surpreendido pela positiva
          Editado pela última vez por Andrade; 30 July 2013, 10:08.

          Comentário


            #35
            Um pouco da história em fotos dos vários modelos da Dacia.

            Sempre esteve ligada à Renault, como se pode ver. Mais tarde lançou modelos com o seu próprio design, sem, contudo, abdicar da mecânica Renault.

            Comentário


              #36
              Boas

              Finalmente o carro já chegou e entregam-mo para a semana (não sei ao certo o dia).

              Já o fui ver e sentei-me. Tive a sensação estranha de estar num carro antigo, com a alavanca de mudanças mais alta que o normal; eu também me senti colocado mais alto. O que interessa é depois a habituação. Espero um carro que satisfaça plenamente...

              Depois inicio um DB.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
                Boas

                Finalmente o carro já chegou e entregam-mo para a semana (não sei ao certo o dia).

                Já o fui ver e sentei-me. Tive a sensação estranha de estar num carro antigo, com a alavanca de mudanças mais alta que o normal; eu também me senti colocado mais alto. O que interessa é depois a habituação. Espero um carro que satisfaça plenamente...

                Depois inicio um DB.
                por certo vai correr tudo bem :-)
                mas deduzo que antes de o encomendar, tenha experimentado e sentado num

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                  por certo vai correr tudo bem :-)
                  mas deduzo que antes de o encomendar, tenha experimentado e sentado num
                  Não. Na altura não tinham carros para exposição e vieram agora, com atraso. Salvo erro tinham um Duster, mas é diferente do Sandero.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
                    Boas

                    Finalmente o carro já chegou e entregam-mo para a semana (não sei ao certo o dia).

                    Já o fui ver e sentei-me. Tive a sensação estranha de estar num carro antigo, com a alavanca de mudanças mais alta que o normal; eu também me senti colocado mais alto. O que interessa é depois a habituação. Espero um carro que satisfaça plenamente...

                    Depois inicio um DB.
                    É natural. Esse carro é baseado na plataforma do Clio II, 'hibridizada' com o estilo dos carros de leste, com design antiquado.

                    Mas isso não quer dizer que seja mau. Tem mecânicas Renault, que têm provado bem. Felicidades

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
                      Não. Na altura não tinham carros para exposição e vieram agora, com atraso. Salvo erro tinham um Duster, mas é diferente do Sandero.
                      Uiii, carros não se compram sem experimentar, sem fazer test-drive... Falo por experiência cá de casa. "Test-drive? Para quê?" disse o meu avô. Agora arrepende-se da compra.

                      Espero que não te aconteça o mesmo e que o carro cumpra as tuas expetativas! Bons km's!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                        Uiii, carros não se compram sem experimentar, sem fazer test-drive... Falo por experiência cá de casa. "Test-drive? Para quê?" disse o meu avô. Agora arrepende-se da compra.

                        Espero que não te aconteça o mesmo e que o carro cumpra as tuas expetativas! Bons km's!
                        É verdade... o que me fez mais confusão foi a posição de condução, muito alta. Mas acho que vai ser questão de hábito. O que interessa é que cumpra mecanicamente e com um conforto razoável. Mas não havia nenhum para test-drive, foi o que me disseram. Por outro lado era o mais barato dos outros que fui ver e estava de acordo com o meu orçamento. Quanto ao motor, li boas críticas.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X