Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões Mazda MX-5 1.6 NA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não tenho mais nada a acrescentar a nível de condução. É um carro que nos envolve de uma maneira especial.
    Eu no meu NA 1.6 de 91 tenho uma média global de 7,6L/100kms (40k KMs) e tem muita brincadeira pelo meio.
    Com o carro bem estimado a nível de motor e os pneus cheios consegue-se fazer bons consumos. Chego a fazer depósitos de menos de 7L/100kms.

    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
    O que te posso dizer é que o MX-5 1.6 NA é um belo carro. O 1.6 com 115 cv chega perfeitamente no caso do NA. O difícil é arranjares um NA 1.6 de 115 cv com AC e DA. Sobretudo o AC considero importante devido ao aquecimento do túnel da transmissão que se faz sentir dentro do habitáculo. No inverno não se sente tanto e até sabe bem, mas no Verão incomoda bastante.

    Os 1.6 de 115 cv tinham autoblocante como opcional mas não tenho a certeza se algum foi vendido com esse opcional em Portugal (embora me pareça que sim, pois tenho uma vaga ideia de ter visto um novo com autoblocante à venda num stand da Mazda em Lisboa).

    São carros muito valorizados se estiverem em bom estado, porque o MX-5 já é um clássico e os NA, por serem os MX-5 "originais", tenderão sempre a ser mais valorizados como clássicos.
    Eu tenho um mx-5 de 91 nacional e tem autoblocante. São muito raros os NA de 89-94 nacionais, mas conheço 2 para além do meu e também têm autoblocante.

    Comentário


      #32
      Não foi o NA considerado "O Carro mais Fiável do Mundo" ? - já não me recordo onde nem quando...

      Comentário


        #33
        Não sei, mas o carro tem uma mecânica muito boa. Eu pelo menos não tenho queixas

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
          ...

          Eu tenho um mx-5 de 91 nacional e tem autoblocante. São muito raros os NA de 89-94 nacionais, mas conheço 2 para além do meu e também têm autoblocante.

          Eu bem me parecia que tinha visto um com autoblocante, no stand da Mazda em Lisboa.

          Comentário


            #35
            O NA é super fiável, mas desconhecia essa do "Carro mais fiável do mundo". A nível mecânico a fiabilidade é muito boa, ou não fosse um japuna dos anos 90.

            Esses consumos de 7 e tal é que já não considero "normais". Não que sejam impossíveis, mas quem tem este tipo de carros gosta de fazer o gosto ao pé e o MX-5 incita a que se acelere e se goze o carro e a sua condução.

            Eu diria que em condições normais faz consumos entre os 8 e os 10, dependendo das situações. Em cidade, os consumos tendem a aproximar-se do limite superior deste intervalo.

            Comentário


              #36
              olha o meu tópico de volta
              um dia destes espero ter um

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X