Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A6 2.0TDI - Bomba de Oleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    sao uma bomba esses motores...
    Eu diria mais....bomba-relogio

    Comentário


      #32
      A mim parece-me pela pouca experiencia que tenho, nem mecanico sou...., que afinal nos motores VAG resume-se tudo a um unico problema.

      É um problema DE JUNTA!!













































































































































































      JUNTA TUDO E DEITA FORA!!!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        os otto nao bebem so gasolina e tambem têm forca... E nao ha nada que pague ve-los a gritar nas 8000rpm...
        Não têm força às 1500rpm como um TDi... a não ser que alguém esteja atrás a empurrar o carro

        Quanto ao grito das 8000rpm deve ser equivalente ao grito do ponteiro do combustível a descer
        Eu prefiro o "assobio" dos TDi às 2000rpm

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por CL Ver Post
          Isso quer dizer que nuns rebenta para a frente e noutros para o lado!

          A sério, um dia que dê jeito passa pelo teu concessionário e pergunta se esse problema está resolvido de vez e não irá afectar o teu motor. Suponho que as versões mais recentes já não tenham esse defeito...

          Se for preciso (mas antes de o motor dar o estoiro!), tens sempre esta opção: OIL PUMP CHAIN TENSIONER KIT - AUDI / VOLKSWAGEN 2.0TDi | eBay
          Um dia destes verifico isso

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Kick ? é um kick muito rapido e muito curto , prefiro um motor que peça sempre mais e mais até as 8000 rpm

            Como ja referiram um motor otto nao bebe apenas , é superior a um motor diesel na sua performance
            Mas eu gosto mais dos motores turbodiesel modernos... Talvez um dia, a trocar, possa vir a trocar por um TFSi ou coisa idêntica. Agora te digo, depois de ter tido carros com turbo, numa mais comprarei um atmosférico.

            Comentário


              #36
              Preferes diesel turbo porque sai barato do bolso para a potência que tem......se experimentasses um 2.0 Turbo a gasolina que tenho já não querias outra coisa .

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                Não têm força às 1500rpm como um TDi... a não ser que alguém esteja atrás a empurrar o carro

                Quanto ao grito das 8000rpm deve ser equivalente ao grito do ponteiro do combustível a descer
                Eu prefiro o "assobio" dos TDi às 2000rpm
                Qual é a cena "das 1500rpms"? Os diesel têm uma faixa de utilização, e os otto outra. Não há volta a dar. Em reposta podia dizer-te, "não responde a 1500rpms como um diesel, mas também não acaba às 4000 rpms, ou antes disso, como um diesel". Cada tipo de motor tem o seu espaço.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                  Preferes diesel turbo porque sai barato do bolso para a potência que tem......se experimentasses um 2.0 Turbo a gasolina que tenho já não querias outra coisa .
                  Habituei-me aos turbo diesel e ao seu elevado binário. Quanto ao 2.0 Turbo a gasolina, só se fosse para o colocar a GPL.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Qual é a cena "das 1500rpms"? Os diesel têm uma faixa de utilização, e os otto outra. Não há volta a dar. Em reposta podia dizer-te, "não responde a 1500rpms como um diesel, mas também não acaba às 4000 rpms, ou antes disso, como um diesel". Cada tipo de motor tem o seu espaço.
                    Mas como eu não conduzo no dia-a-dia como o Sebastien Loeb, prefiro um carro com força q.b. entre as 1500 e as 2500rpm.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                      Habituei-me aos turbo diesel e ao seu elevado binário. Quanto ao 2.0 Turbo a gasolina, só se fosse para o colocar a GPL.
                      Este 2.0 turbinado também tem elevadas doses de binário....até demais .

                      É como eu disse: prefere-se o diesel porque sai mais barato com potências elevadas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                        Habituei-me aos turbo diesel e ao seu elevado binário. Quanto ao 2.0 Turbo a gasolina, só se fosse para o colocar a GPL.
                        Se for um motor a gasolina turbo tens um kick maior e que nunca mais acaba

                        Até o 1.0 ecoboost tem binario maximo logo ás 1500 salvo erro e é mais lenear e agradavel que o tdi .

                        O tdi é acorda e acaba logo cedo , nao é um motor exploravel , e acerca de binario um motor a gasolina tem igual ou mais binario que um diesel

                        Resumindo só ganha nos consumo , o pessoal teima fazer dos motores a gasolina bebedouros , que bebem mais 6 litros que o diesel

                        Comentário


                          #42
                          Pois tive agora a triste noticia, um problema exactamente igual ao que descreveste.

                          Comentário


                            #43
                            Excelente descrição, no meio de tanto azar parece que o motor tá bom o problema foi mesmo o veio que ficou gasto. comentário do mecânico:"como foi possivel a audi fazer uma bomba de tão má qualidade"

                            Originalmente Colocado por PeterISEL Ver Post
                            Olá,

                            Em relação ao 2.0 tdi da VAG, já acompanhei a reparação de um motor desses devido a colapso da bomba de óleo num audi A4 2.0 tdi 2006. O motor gripou, turbo idem, e a reparação implicou bloco comprado na marca e dps todos os periféricos q estavam danificados, muita mao de obra e claro alguns milhares de euros de custo.
                            O problema foi sem dúvida da bomba de óleo, que diga-se ter uma dimensão e arquitectura aparentemente miseráveis para um motor dito actual. Tenho fotos (de tlm....) a provar o possível problema. Basicamente um fuso hexagonal que transmite movimento de rotação a uma das meias luas que rodam e originam a dita pressão degolou, problema recorrente dito a mim na 1ª pessoa num concessionário VAG), e a bomba colapsou....
                            Como disse tenho umas fotos e um filme do motor a trabalhar sem tampa das válvulas e sem óleo algum no topo do motor (cames, etc).
                            Após esta reparação, já vi tb uma touran 2.0 tdi que no arranque emitia sinal de pressão de óleo nula e por vezes em andamento...Não foi reparada por ter sido entregue para retoma, pelo que sei.

                            Por fim posso dizer q motor reconstruidos desses estão sempre esgotados...pelo menos foi o que se passou quando o proprietário desse A4 que falo equacionou colocar um motor recondicionado.

                            Se tiverem interesse em verem as fotos digam que tento alojar nalgum site e dps meter aqui.

                            Espero que tenho ajudado...

                            Abraços!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                              Mas como eu não conduzo no dia-a-dia como o Sebastien Loeb, prefiro um carro com força q.b. entre as 1500 e as 2500rpm.
                              Acho que não estás a perceber o que te estou a dizer, ou então não queres. As 1500rpms de um diesel correspondem, grosso modo, a 2500/3000rpms de um otto. Não precisas de ser o Sebastien Loeb a conduzires um otto, podes fazê-lo da mesma forma (em proporção de rpms) com que o fazes no diesel.

                              Agora, a seguir vens dizer-me que a 1500 rpms no diesel é mais económico and so on, e continuamos às voltas com isto.

                              Comentário


                                #45
                                O motor 2.0 TDI PD deve estar no top dos motores mais problematicos ao nível dos Tdi´s, muito fraco mesmo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Mas o 170/177 CR nao tem tido problemas, pois nao?

                                  Comentário


                                    #47
                                    mcabral,

                                    Não tenho dados para afirmar nem "desafirmar" (hehe), contudo não é maquina térmica que ache muito famosa. Posso justificar por a+b o que digo, contudo está à vista de todos, e se analisarmos um pouco melhor encontramos ainda mais razões para não ter grande ideia deste motor. É uma ideia fundamenta que tenho apenas.
                                    No geral é legitimo gostar, não gostar, etc e tal, contudo factos são factos, e no grupo VAG há demasiados factos que o excelente marketing vai conseguindo disfarçar, pelo menos para os mais "distraídos" ou que querem legitimamente ser "distraídos".
                                    Nota que não ataco ninguém com o que escrevi em cima, nem é meu objectivo fazê-lo. Apenas me baseio no que é verdade e acontece realmente.

                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Mas o 170/177 CR nao tem tido problemas, pois nao?
                                      Os CR, de cabeças rachadas ou injectores não me parece, pelo menos em proporção com os PD. Agora se têm ainda a questão da bomba de óleo, sinceramente desconheço.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Os CR, de cabeças rachadas ou injectores não me parece, pelo menos em proporção com os PD. Agora se têm ainda a questão da bomba de óleo, sinceramente desconheço.
                                        Até ver, é o melhor motor da classe em fiabilidade.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                          Até ver, é o melhor motor da classe em fiabilidade.
                                          Tanto quanto se sabe ainda nenhum partiu o motor ou entrou em combustão

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Se for um motor a gasolina turbo tens um kick maior e que nunca mais acaba

                                            Até o 1.0 ecoboost tem binario maximo logo ás 1500 salvo erro e é mais lenear e agradavel que o tdi .

                                            O tdi é acorda e acaba logo cedo , nao é um motor exploravel , e acerca de binario um motor a gasolina tem igual ou mais binario que um diesel

                                            Resumindo só ganha nos consumo , o pessoal teima fazer dos motores a gasolina bebedouros , que bebem mais 6 litros que o diesel
                                            Espera aí, estás-me a falar do 1.0 ecoboost, um motor lançado em 2012?
                                            É notória a evolução dos motores a gasolina... mas em Portugal ainda não faz muito sentido ter um veículo a gasolina, para quem anda mais de 20 mil km's, a menos que o coloques a GPL. Contudo, em alguns motores mais modernos também não é recomendável a colocação a GPL.

                                            Mas como eu vou emigrar para um país onde a gasolina é mais barata que o diesel, talvez comprarei um destes modernos TFSi

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Acho que não estás a perceber o que te estou a dizer, ou então não queres. As 1500rpms de um diesel correspondem, grosso modo, a 2500/3000rpms de um otto. Não precisas de ser o Sebastien Loeb a conduzires um otto, podes fazê-lo da mesma forma (em proporção de rpms) com que o fazes no diesel.

                                              Agora, a seguir vens dizer-me que a 1500 rpms no diesel é mais económico and so on, e continuamos às voltas com isto.
                                              Sim, mas para conduzires em modo poupança, não pode ser às 3000rpm, por muito que essa faixa de utilização seja mais agradável nos motores a gasolina.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                +-1300€ e tens o problema resolvido...
                                                Se for como eu uma semana depois vai ter que meter de novo esse preco para turbo

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Olá a todos,

                                                  Conforme afirmei antes, se encontrasse o pequeno mas elucidativo filme que fiz do 2.0 tdi com pressão de óleo nula colocava aqui. Cá está no link em baixo. Reparem que nem uma pinga a saltar, e o som de várias peças moveis "gripadíssimas"...Enjoy!

                                                  Audi A4 2.0 tdi Oil pump failure - YouTube

                                                  Abraços!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                    Até ver, é o melhor motor da classe em fiabilidade.
                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    Tanto quanto se sabe ainda nenhum partiu o motor ou entrou em combustão
                                                    Essa é a minha opinião também, que até quis transmitir.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                      Sim, mas para conduzires em modo poupança, não pode ser às 3000rpm, por muito que essa faixa de utilização seja mais agradável nos motores a gasolina.
                                                      Depende, se for na última relação até se pode. Mas mesmo nas outras, se andares ~2500rpms (e até menos), consegue ser um carro económico.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Depende, se for na última relação até se pode. Mas mesmo nas outras, se andares ~2500rpms (e até menos), consegue ser um carro económico.
                                                        O ideal é não puxar muito pelas mudanças... senão lá se vai a poupança. Sendo certo que alguns carros aceitam melhor para consumos os regimes intermédios do que outros.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                          O ideal é não puxar muito pelas mudanças... senão lá se vai a poupança. Sendo certo que alguns carros aceitam melhor para consumos os regimes intermédios do que outros.
                                                          Isso é transversal a todos os motores. Foi como te disse antes, cada motor tem a sua utilização favorável e nos otto esse regime é mais elevado, o que é normal dada a concepção do próprio. Claro que não se pode comparar o custo/Km em consumo, de um diesel com um otto da mesma potência (mas isto é outra conversa).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Claro que não se pode comparar o custo/Km em consumo, de um diesel com um otto da mesma potência (mas isto é outra conversa).
                                                            Claro que dá para comparar! Quanto te custou a tua última bomba de óleo? Não sabes? Pois eu tb não sei da minha.... mas um dia que ela se esfume eu escarrapacho aqui!

                                                            Mas pergunta isso a quem tem dos motores mais fiáveis do mundo! Muitos deles têm uma resposta para te dar cheia de números!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                              Sim, mas para conduzires em modo poupança, não pode ser às 3000rpm, por muito que essa faixa de utilização seja mais agradável nos motores a gasolina.
                                                              Mais rotaçao nao quer dizer mais consumo, depende da pressao que faças no acelerador, geografia da estrada, motor etc.

                                                              Isto depende de tanta coisa que para é dificil se ter uma resposta concreta, dai que as 3000rpm pode significar gastar muito ou nao.

                                                              Conduçao economica é saber ler a geografia da estrada, conhecer o motor e saber usar a caixa, nao é preciso irmos sempre em baixas para se ter bons consumos.
                                                              Editado pela última vez por Drifter; 06 July 2013, 17:54.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X