Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dicas sobre Opel Vectra c Gts

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
    O Vectra C foi um dos mais avançados na altura, e ainda hoje é, tecnologicamente, incrivelmente sofisticado e evoluído (nem o Insignia atinge tal nível), mas isto é na essência interna do veículo. O grande problema do Vectra C foi a falha brutal no marketing e na apresentação do produto ao publico (e um pouco na estética de todas as versões, com excepção do GTS e da Caravan na versão Sport e Cosmo). Sempre foi mostrado como "mais um Opel". Aquilo que foi feito com o Insginia, em termos de "aparato e show off", era merecido no Vectra. Na verdade, o Insignia é que é mais um, o Vectra C é que foi "o". E acredita que sei mesmo do que falo.

    Tubular não sei que makumba fizeste hoje à carrinha, o que é certo é que quer as luzes quer a abertura da mala estão a funcionar, sem qualquer problema assim como o cruise control.

    Comentário


      #32
      Oh Tubular, olha que eu ainda morro torrado este Verão... nem quero ver como vai ser, a semana que vem para ir a Castelo Branco...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Oh Tubular, olha que eu ainda morro torrado este Verão... nem quero ver como vai ser, a semana que vem para ir a Castelo Branco...
        Não me digas que o ar condicionado pifou....looool.Cá em casa o Corsa D sofre do mesmo mal.Até estranho os dias em que alguma coisa não avaria naquele carro, ou consigo ultrapassar alguém, naquele marivilhoso 1.2 "dezasheisbábulas".

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
          Não me digas que o ar condicionado pifou....looool.Cá em casa o Corsa D sofre do mesmo mal.Até estranho os dias em que alguma coisa não avaria naquele carro, ou consigo ultrapassar alguém, naquele marivilhoso 1.2 "dezasheisbábulas".
          Tenho de substituir o radiador do A/C, que deixa escapar o gás, pois está podre. Possivelmente por acumulação de humidade por não o usar com a frequência que devia.

          Comentário


            #35
            Não te preocupes q não está cá assim tanto calor. Uns amenos 40º à sombra. Ah, mas Castelo Branco tem poucas sombras

            Comentário


              #36
              Ontem liguei o AC ao meu Corsa D e até fiquei surpreendido em 2 min tava a fazer frio, mais rapido que o PUg

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                Ontem liguei o AC ao meu Corsa D e até fiquei surpreendido em 2 min tava a fazer frio, mais rapido que o PUg
                2 min???? O meu é 2 segundos

                Comentário


                  #38
                  Olá,

                  convivi com um Vectra GTS 1.9 cdti 150cv durante 3 anos, prai de 2005 a 2007. Carro comprado novo, fez no 1º ano cerca de 30kkms. Na minha opiniao é um bom carro e gostava ate de ter ficado com ele quando foi vendido, prai com 130kkms. O carro tinha equipamentos tais como xenon, ac aut, radio com tlm incorporado e comando de voz,entre outros mais banais. Fazia a andar moderadamente consumos abaixo dos 6 e ate dos 5,5. Cheguei a fazer comprovados por contas 4,95l/100kms numa viagem de nacioanl ali a picar os 90kmh/100kmh. Lembro tb que as revisões eram de 50k em 50kkms (pedia revisao aos 40 e tal) o q era muito bom para quem anda muito. Na 1ª revisão o software foi actualizado e ficou muito melhor em baixas. O motor ja era bom, mas ficou mais disponivel e claro bem melhor de utilizar. Menos positivo talvez um ser um pouco rijo...

                  Assim, no geral o carro era seguro, estável, bom, andava muito bem para 150cv, tinah bons consumos, um espaço interior e de mala enorme, e no fundo, não me importava mesmo nada do voltar a ter! :D

                  Cumprimentos

                  PeterISEL

                  PS - era dos últimos sem restyling, que por acaso gosto bem mais que dos mais recentes.

                  Comentário


                    #39
                    Ora Bom Dia!
                    Ia-me apresentar, mas não encontro o tópico de "Apresentações"... se alguém ajudar...
                    Quanto às Vectra caravan 150cv. Tenho uma que trouxe de Inglaterra (sim, de volante à direita) que deve ser o equivalente ao GTS de cá (lá chama-se Vauxhall Vectra Elite) e só posso dizer que é uma carrinha fora de série... O meu A4 2.0tdi 140cv, 2006, arranca e dispara mais, mas a partir dos 140km/h é ver a Vectra a ganhar vida e a disparar. É uma carrinha que "nasceu" na neve, gelo, sal, que já fez 6 viagens entre Portugal e o UK (2700km para cada lado) e que sempre precisou apenas de óleo, calços e pouco mais... tudo isto até às 139 mil milhas o mesmo que dizer 222 mil quilómetros... aqui começaram os problemas. Este ano foi a bomba de combustível que estourou, bi massa e kit de embraiagem (1800€ mesmas peças de origem mas de concorrência ou seja, sem o GM ou Opel) mas a boa notícia é que era a original (não conheço mts carros cuja bimassa consiga tal feito), a rede do FAP rasgou e teve de sair tudo e ser limpo (170€), o colector estava com as borboletas partidas que foram reparadas (senão eram mais uns 500€ só para o colector) e agora parece-me que é o turbo... é isto que me faz colocar uma questão:
                    O motor está impec, faz médias de 6.2 com viajens entre Porto e Braga diárias, cruise control entre os 150km/180km depende do trânsito, mas começou a desligar o turbo ao fim de 10 a 15 minutos com o cruise control. Não há erros na centralina e nunca acontece em percursos mais curtos. Ou seja, o problema é que em viagens mais puxadas o turbo desliga, mesmo desligando e voltando a ligar ele não volta até parar o carro por uns 15 minutos a meia hora, mas em percursos mais curtos porta-se lindamente... alguém já teve este problema, será o medidor de massa de ar? mas se fosse não deveria aparecer erro na centralina...? Alguém já teve este problema?

                    Obrigado.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                      O Vectra C foi um dos mais avançados na altura, e ainda hoje é, tecnologicamente, incrivelmente sofisticado e evoluído (nem o Insignia atinge tal nível), mas isto é na essência interna do veículo. O grande problema do Vectra C foi a falha brutal no marketing e na apresentação do produto ao publico (e um pouco na estética de todas as versões, com excepção do GTS e da Caravan na versão Sport e Cosmo). Sempre foi mostrado como "mais um Opel". Aquilo que foi feito com o Insginia, em termos de "aparato e show off", era merecido no Vectra. Na verdade, o Insignia é que é mais um, o Vectra C é que foi "o". E acredita que sei mesmo do que falo.
                      Assim fala quem claramente percebe do assunto. De facto não podia concordar mais, ainda mais com a experiência que tenho da estate 150 cv. O "pecado" da Opel/Vauxhall, na minha óptica, foi precisamente a falta de promoção da qualidade de construção e dos motores, especialmente o de 150cv, performance e consumos. Na estética, confesso, a frente deveria ser menos quadrada e um pouco mais longa, bem como a altura por defeito da carrinha torna-se um pouco empinada (nada que um rebaixamento bem executado não resolva), mas acaba por ser uma característica distintiva que "cresce" em nós. O Insignia, confesso também, é outro nível de carro em termos de design Opel, contudo ainda nenhum (dos não bi-turbo) conseguiu ultrapassar a minha bichinha, cheia ou vazia... aliás até o meu A4 2.0 tdi 140cv, 2006, só no arranque e disparo tem motor para Vectra... até aos 140km, a partir daí a Vectra agarra-se à estrada e voa!!! De facto tenho pena que não tenham aperfeiçoado o design da e do Vectra... isto mesmo dizendo que a minha, sendo Vauxhall (RHD) fica mais bonita estéticamente devido à grelha fronta (em V com o símbolo do leão Vauxhall) que em muito supera o círculo raiado da Opel no centro da grelha (gostos são gostos claro!)... vou colocar uma fotos para verem as diferenças... espero que gostem!
                      Editado pela última vez por condej; 26 July 2013, 10:49.

                      Comentário


                        #41
                        Como sou homem de palavra aqui vão as fotos e pequeno historial...

                        http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1067449250

                        Comentário


                          #42
                          Tenho uma Vectra 1.9 CTDI 120 cvs pós-restyling com cerca de 130000, comprada com 68000 ou 72000, não me recordo.

                          Pontos positivos:

                          - Conforto e espaço.

                          Pontos negativos:

                          - Motor todo babado de óleo na junção com caixa de velocidades;
                          - Alternador já teve de ser substituído;
                          - EGR já teve de levar uma limpeza, pois o motor engasgava-se todo;
                          - Partiu o mecanismo das escovas limpa para-brisas e só funcionava a escova do lado do condutor. Resolvido com uma abraçadeira;
                          - Guias para segurar a cobertura da bagageira partiram-se, mas felizmente ainda dá para segurar a cobertura;
                          - Radiador do AC furado;
                          - Processo de limpeza de filtro de partículas degrada o óleo, antecipando a sua substituição, caso se interrompa esse processo. Evitar percursos curtos;
                          - Manete de troca de mudanças já saltou fora algumas vezes;
                          - Termostáto teve de ser trocado, pois o ponteiro raramente se movia. Segundo o anterior dono, amigo meu, foi assim desde os 0 kms e ele pensava que era normal. :S
                          - Os contactos das luzes de presença dos farolins traseiros "derretem-se". Tanto faz serem luzes marca branca ou Osram, por exemplo.
                          - Penso que tem uma fuga do líquido de refrigeração, pois já acendeu a luz 2 ou 3 vezes e o nível do líquido estava abaixo do mínimo.

                          Conclusão: Já esteve mais longe de ser colocada à venda. :-)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por satch Ver Post
                            Tenho uma Vectra 1.9 CTDI 120 cvs pós-restyling com cerca de 130000, comprada com 68000 ou 72000, não me recordo.

                            Pontos positivos:

                            - Conforto e espaço.

                            Pontos negativos:

                            - Motor todo babado de óleo na junção com caixa de velocidades;
                            - Alternador já teve de ser substituído;
                            - EGR já teve de levar uma limpeza, pois o motor engasgava-se todo;
                            - Partiu o mecanismo das escovas limpa para-brisas e só funcionava a escova do lado do condutor. Resolvido com uma abraçadeira;
                            - Guias para segurar a cobertura da bagageira partiram-se, mas felizmente ainda dá para segurar a cobertura;
                            - Radiador do AC furado;
                            - Processo de limpeza de filtro de partículas degrada o óleo, antecipando a sua substituição, caso se interrompa esse processo. Evitar percursos curtos;
                            - Manete de troca de mudanças já saltou fora algumas vezes;
                            - Termostáto teve de ser trocado, pois o ponteiro raramente se movia. Segundo o anterior dono, amigo meu, foi assim desde os 0 kms e ele pensava que era normal. :S
                            - Os contactos das luzes de presença dos farolins traseiros "derretem-se". Tanto faz serem luzes marca branca ou Osram, por exemplo.
                            - Penso que tem uma fuga do líquido de refrigeração, pois já acendeu a luz 2 ou 3 vezes e o nível do líquido estava abaixo do mínimo.

                            Conclusão: Já esteve mais longe de ser colocada à venda. :-)
                            Relatório algo negativo, que em grande parte não posso confirmar, mas com alguns pontos em comum:

                            - Radiador A/C "podre", segundo o diagnóstico, mas ocorreu aos 232.000 km.
                            - Manete salta fora. 1.ª ocorrência aos 160.000 km, mas comprei-a já com 145.000
                            - Termostato... vai no 2.º nas minhas mãos (sem contar o que vinha quando comprei, que já não funcionava)
                            - Problema com a luz do farolim traseiro direito

                            - A questão do DPF é transveral a toda a indústria automóvel, mediante esse tipo de utilização. A minha não tem. Neste momento está com perto de 235.000 km, é de 04/2004, e ainda terá que durar bastante mais. Ou seja, tem quase o dobro dos kms e muito menos problemas. Acho estranho tantos problemas na tua, sendo mais "jovem" e não tendo muitos kms. Isso não será falta de cuidado e estimação nas coisas?
                            Editado pela última vez por LinoMarques; 14 August 2013, 16:37.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Relatório algo negativo, que em grande parte não posso confirmar, mas com alguns pontos em comum:

                              - Radiador A/C "podre", segundo o diagnóstico, mas ocorreu aos 232.000 km.
                              - Manete salta fora. 1.ª ocorrência aos 160.000 km, mas comprei-a já com 145.000
                              - Termostato... vai no 2.º nas minhas mãos (sem contar o que vinha quando comprei, que já não funcionava)
                              - Problema com a luz do farolim traseiro direito

                              - A questão do DPF é transveral a toda a indústria automóvel, mediante esse tipo de utilização. A minha não tem. Neste momento está com perto de 235.000 km, é de 04/2004, e ainda terá que durar bastante mais. Ou seja, tem quase o dobro dos kms e muito menos problemas. Acho estranho tantos problemas na tua, sendo mais "jovem" e não tendo muitos kms. Isso não será falta de cuidado e estimação nas coisas?
                              Dos pontos indicados, penso que só a questão da cobertura da bageira poderá ser por falta de cuidado.
                              Relativamente a termostáto, motor babado de óleo, alternador, radiador AC, fuga de líquido de refrigeração e questão das lâmpadas, não estou a ver como pode ser por falta de cuidado.

                              EGR "entupida" poderá ser devido à utilização do anterior dono, pois ele disse-me que poucas viagens fez, sendo normalmente utilizada apenas em cidade. Até porque em 2.5 anos nas minhas mãos já fez quase tantos kms como 5 anos nas mãos deles.

                              Ainda sobre a possível má utilização, no meu carro anterior, um Golf IV TDI 110 cvs, apenas tive de substituir a MAF por 2 vezes e a valvula de marcha-atrás. Foi comprado com 0 kms e durou 211000 kms, quando alguém se lembro de não abrandar a marcha numa cedência de prioridade e me albarroar.Devo dizer que o termostáto já não estava a 100%. O AC nunca foi carregado.

                              Deixou saudades pelo carro que era e pela pouca manutenção que necessitava. Resumindo, o cuidado de utilização entre um e outro é muito idêntico.

                              Se calhar, é a diferença entre material alemão e material "italiano"... :-)

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por satch Ver Post
                                Se calhar, é a diferença entre material alemão e material "italiano"... :-)
                                ...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  ...
                                  TDI = motor alemão
                                  1.9 CDTI = 1.9 JTD = motor italiano. Os autocolantes em italiano no motor revelam a sua origiem.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por satch Ver Post
                                    TDI = motor alemão
                                    1.9 CDTI = 1.9 JTD = motor italiano. Os autocolantes em italiano no motor revelam a sua origiem.
                                    Não é isso, é mesmo pela comparação "alemão=bom/sem problemas e italiano=mau/com problemas"

                                    Comentário


                                      #48
                                      boa tarde.

                                      Eu hoje ia meter gasoleo no meu vectra e deparo me com uma situaçao complicada.

                                      carro,portas destravadas e a portinha pa meter gasoleo nao abria...eu queria saber o que podera ser??

                                      cmpts a todos os vetras

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pode o espigão que está ligado ao fecho central ter ficado preso na posição de fechado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boas pessoal, tenho um opel vectra gts de 2004 comprei a mais ou menos uns 4 meses o carro vinha com um problema no fecho centralizado e no conta rotações aparecia uma sinal que é uma carro e uma chave de fendas e esse sinal nunca desligava o stand que em vendeu o carro disse que aquele sinal era do fecho centralizado que estava estrago, mas eu já reparei o fecho centralizado e aparece o mesmo sinal só que aparece durante uns minutos mesmo com o carro ligado e em andamento, eu gostava de saber se esse sinal e algum problema ou se é normal neste carro aparecer esse sinal. Obrigado. - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....dDCqJ089.dpuf

                                          Comentário


                                            #51
                                            Sim, pode ser aviso de algum problema ou apenas o facto de a revisão programada estar atrasada. Eu apostaria mais nessa hipótese, tendo em conta que carros com 10 anos desse segmento já não costumam fazer as revisões oficiais preconizadas pela marca.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Boas tenho um Vectra C full extras e um desses extra são os faróis xenon e há uma semanas que os faróis deixaram de funcionar não viram nem para esquerda nem para direita funcionam com faróis normais e ontem fui a opel ao pé do forum Sintra par ir lá resolver o problema e pediram-me um dinheirão e nem era para arranjar os faróis era para só verem o problema pediram 45€ por hora, eu fiquei parvo e vim-me embora, ando a pesquisar mas sem sucesso um electricista que não seja muito caro se vocês conhecerem pela zona de sintra e lisboa agradecia muito

                                              Comentário


                                                #53
                                                Boa noite, sou novo por aqui e como comprei um Opel Vectra c caravan 1.9tdci 150cv, de2007, gostaria que me ajudassem.
                                                A carrinha quando a ligo, a luz do airbag dos sintos e do motor, chamada lâmpada mil, não acendem, já levei o quadrante para arranjar e está bom, ou seja, o problema não é o quadrante.
                                                Alguém me pode ajudar

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por mariatchi Ver Post
                                                  boa tarde.

                                                  Eu hoje ia meter gasoleo no meu vectra e deparo me com uma situaçao complicada.

                                                  carro,portas destravadas e a portinha pa meter gasoleo nao abria...eu queria saber o que podera ser??

                                                  cmpts a todos os vetras
                                                  24/08/13...não sei se ainda está na bomba mss por vezes há modelos que têm uma abertura manual através do interior da mala.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Boa noite, sou novo por aqui e como comprei um Opel Vectra c caravan 1.9tdci 150cv, de2007, gostaria que me ajudassem.
                                                    A carrinha quando a ligo, a luz do airbag dos sintos e do motor, chamada lâmpada mil, não acendem, já levei o quadrante para arranjar e está bom, ou seja, o problema não é o quadrante.
                                                    Alguém me pode ajudar

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por opelcastro Ver Post
                                                      Boa noite, sou novo por aqui e como comprei um Opel Vectra c caravan 1.9tdci 150cv, de2007, gostaria que me ajudassem.
                                                      A carrinha quando a ligo, a luz do airbag dos sintos e do motor, chamada lâmpada mil, não acendem, já levei o quadrante para arranjar e está bom, ou seja, o problema não é o quadrante.
                                                      Alguém me pode ajudar
                                                      O melhor é ir a um electricista. Não sendo do quadrante, isso tem de ser diagnosticado ao vivo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Alguém sabe dizer onde fica a centralina do airbag

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X