Entre a ZT-T e a X-Type prefiro a ZT-T. Atenção que não tem a ver com clubites, até porque sou um grande fã das duas marcas mas conhecendo os dois, acho a ZT-T melhor. É melhor em termos de estética (subjectivo), é melhor em termos de qualidade, em termos de interiores e até em espaço. É uma comparação esquisita até porque o X-Type está muito mais virado para o 75 mas mesmo assim as propostas dos vizinhos de Longbridge são superiores, no meu entender. Apesar disso, não me importava nadinha de ter um X-Type
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Comprar carrinha com € e sem retoma - é a minha vez! - JÁ ESTÁ - 407sw 2.0hdi 2005
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Acabei de chegar de ver a 407 sw por 9800eur
Nota introdutória:
a carrinha estava num stand, e quem ma mostrou foi o homem do stand e não o dono. O homem foi cordial e não me pareceu nunca estar a fazer conversa para ajudar o amigo (até me pareceu que eram amigos de circunstância), considero que até foi sempre correcto e falou abertamente.
Interior irrepreensível excepto:
- não tem ISOFIX (mas debaixo dos bancos parece ter o lugar para soldar/fixar o gancho isofix)
- a cortina eléctrica não funciona: o motor trabalha bem, mas o cabo ou algo que puxa a cortina não a puxa
- display do meio dos mostradores não se via quase nada, mas o dono troca por um novo
Exterior:
- alguns risquitos, nada de especial, posso considerar em bom estado mesmo
- as jantes eram as peças mais mal tratadas, mesmo assim sem grandes toques
- precisa de 2 pneus atrás 215/55 r17
Em andamento.
- nada de ruídos estranhos ou folgas, tudo pareecia reagir e estar no sítio certo
- motor com trabalhar certinho, com distribuição mudada recentemente (tem 162500km)
negativo:
- embraiagem, parecia estar a "moer" um pouco, era a parte menos boa
- o motor pareceu-me ter pouca força em baixas (é o que faz estar a andar agora de passat 1.9tdi 115cv, que responde desde o ralenti...)
Já digo algo mais.
Comentário
-
Bem, novidades...
A 407 tem kms reais 160 e picos mil.
Foi chipada, disse-me o dono, embora "suave", apenas para dar mais força em baixas e ajudar a arrancar.
Eu não notei nenhuma potência extra, até achei que o carro acelerava "devagar", embora também o tenha achado suave, o que pode enganar as sensações.
Fiquei sem bateria a falar com o dono e entretanto não liguei mais, ligo amanhã.
A proposta está nos 9300eur arranjando o ecrã do quadrante do carro e eventualmente repondo o mapa original no carro.
A embraiagem foi colocada uma nova (reforçada a cobre?!?) por a velha ter cedido.
Por 9300eur eu coloco os 2 pneus atrás.
A minha mulher diz "compra compra", ela gostou muito e na verdade o interior estava mesmo muito bom, sem ruídos nem nada, apenas a cortina está KO, mas funciona manual.
O rapaz diz que já comprou assim, e que conhecia o antigo dono.
E agora que faço?
A repro será agressiva?
Mando tirar, repôr o original?
Que males trará ao carro?
9300eur é caro por isto?
(eu acho que é, mas se calhar ofereço 9000eur...)
Bem, vou dormir com dúvidas.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifting Ver PostAceito a sua opinião mas...
Como é que justifica ponderar gasolina fazendo uma média de 20.000km/ano, pelo menos?!
Bem, hoje fui experimentar a Avensis do primeiro anúncio 9750eur e a MG Zt por 10500eur.
Amanhã com mais tempo relato tudo mas:
Avensis precisa de suspensão traseira (pelo menos) e o resto estava bom, o motor parecia estar impecável.
MG Zt já foi roubada, entretanto apareceu, não tinha selo nem seguro nem inspecção, não rodava há pelo menos 6/9 meses, mas estava impecável, ou parecia. Precisava de pneus: 4 x 225/45r18. Quanto é que isto custa?!
A MG não tinha nem um carimbo no livro de revisões, mas tinha todos os livros, incluindo o livro com data de saída do stand: 5/5/2005 (matrícula era 31/3/2005)
Achei a embraiagem da MG um pouco rija e a pegar muito no fim de curso... quanto custa uma embraiagem (vi relatos de veio hidráulico ou algo do género que pifa...)? Tinha 97.??? km, até pareciam reais.
Por exemplo esta carrinha(apenas exemplo): Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.6, € 3.990, Linda A Velha - Standvirtual
Que é equiparável às carrinhas que andas a ver, de 2004, só que esta a gasolina vai ter bem menos kms.
Depois é pegar na calculadora:
Ou seja, a princípio terás que percorrer cerca de 110.000kms para que apenas compense, ou seja, teres os custos dos dois igualados.
Mas, terás que ter em conta que o diesel desvalorizará mais em termos totais(não percentuais) e perderás mais dinheiro na venda
A isso somam-se os maiores custos(prováveis) de manutenção do carro a gasóleo e o factor risco(podes p.ex teres uma perda total passado 2 anos de teres o carro, e lá se vai a poupança...). Podes p.ex investir o dinheiro que sobra noutras coisas...
Mas claro que isso são apenas contas
Comentário
-
está resolvido!!
se gostaste tanto da MG, tenho aqui o link da carrinha ideal para ti:
Rover 75 Tourer 2.0 Cdti, € 6.490, O.Bairro - Standvirtual
como já alguém disse, já corremos quase todo o mercado e tanto se falou da MG ZT-T e ninguém se lembrou da "original"...
esta 75 está aparentemente tão bem equipada como a MG, tem alguns kms é certo, mas está bem mais barata do que o plafond que estabeleceste.
ainda por cima está aí a meia dúzia de kms de ti.
acho que merece, pelo menos, uma visita para lançar o olho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scientist Ver PostPeço desculpa se sou preconceituoso, mas riscava essa 407 só pela modificação no motor...
Essa Rover 75 aqui em Oliveira do Bairro já tinha visto, mas prefiro a Zt do restyle que a Rover, se fosse a 75 só a original...
E andar com bancos claros com crianças não me parece muito fácil...
Obrigado pelas dicas.
Cumps
Comentário
-
Repro, dificuldade em arrancar, embraiagem ''a moer''... vê la se nao esta a precisar de uma embraiagem e de um volante do motor novos, com os km que têm e vendo que têm repro nao me admirava. Se quiseres avançar, bosch car service com ela para te certificares do estado do motor e tudo o mais.
Ja agora, deixo outra sugestao, apesar do preço:
Renault Laguna Break 2.0 dCi Dynamique, € 11.000, S. Domingos De Rana - Standvirtual
Carrinha no geral fiavel, o motor foi uma bela surpresa.
Ja agora, um bocado out of the box:
http://www.standvirtual.com/carros/a...roma/P7523717/
O pai de um amigo meu tem uma, e digo que nao é uma carrinha má de todo, boa dinamica, bom motor (e no caso dele, com perto de 200.000km so material de desgaste), confortavel, espaçosa e a construçao e materais nao sao maus de todo. Ja fiz uma viagem nela, 500km e foi agradavel, conduzi pouco mais de uma dezena de km mas gostei bastante.Editado pela última vez por Drifter; 08 July 2013, 22:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pirucas Ver Postestá resolvido!!
se gostaste tanto da MG, tenho aqui o link da carrinha ideal para ti:
Rover 75 Tourer 2.0 Cdti, € 6.490, O.Bairro - Standvirtual
como já alguém disse, já corremos quase todo o mercado e tanto se falou da MG ZT-T e ninguém se lembrou da "original"...
esta 75 está aparentemente tão bem equipada como a MG, tem alguns kms é certo, mas está bem mais barata do que o plafond que estabeleceste.
ainda por cima está aí a meia dúzia de kms de ti.
acho que merece, pelo menos, uma visita para lançar o olho.
Por este preço arranja-se uma mk1 Connoisseur Plus em excelente estado com mais equipamento (esta é uma Connoisseur, que não tem GPS, Harman/Kardon e tecto de abrir, ou seja, esta é menos equipada que a ZT-T). Este é um mau negócio e ainda por cima as mk1 têm mais qualidade.
Além disso, pouca gente considera um 75 e um ZT porque apesar de serem o mesmo carro, são coisas tãããão diferentes...
Comentário
-
Bem...
já risquei a MG
estou quase a riscar a Peugeot devido à repro (acho que mentalmente já foi! lol)
A Avensis de Coimbra já foi vendida.
A Avensis que fui ver ao Porto penso que ainda existe, mas precisa de suspensão, como disse, e o resto estava impecável. Ainda está em cima da mesa, e na verdade tirando isso sei que me deixa (ou parece) dormir descansado.
O aspecto estético está a levar a melhor (leva sempre nos carros, não é? lol)
A minha mulher está enamorada da 407 com interior todo em pele...
Já ligue para a 407 de Alcobaça (já falei com o homem umas 5 vezes desde de há 2 semanas), a carrinha está numa Bosch Car centre a colocar o ecrã do rádio e a fazer revisão total.
Já tenho informação da seguradora sobre esta carrinha, e não tem nenhum sinistro reportado.
Posso ir vê-la quando quiser, é uma questão de agendar.
E assim vai a procura...
Em relação às V50 e V70 (scientist)
a V70 eram escolhas imediatas, mas têem milhões de kms e as acessíveis têem sempre os interiores com relativo mau aspecto (normalmente a pele dos Volvo fica assim...)
a V50 era uma das maiores candidatas ao início (com o 1.6 hdi) mas depois de vermos a de um vizinho que comprou uma das últimas com o kit R, e verificarmos que a mulher dele vê-se aflita para ir no banco de trás com 2 cadeiras de criança/bebé, juntamente com a mala mais pequena que as outras e a falta de espaço para arrumar coisas nas portas de frente e trás, leva-nos a pensar na V50 apenas como último recurso.
Acabei por ainda não ir experimentar nenhuma, embora goste da filosofia de carro não muito grande.
V50 vs 407 prefiro a 407 pelo ambiente a bordo e superior espaço, e normalmente as 407 1.6hdi são mais baratas que as V50.
Comentário
-
E isto?
http://estarreja.olx.pt/skoda-octavia-iid-436386516
Octavia. 78000kms
12.000eur
IUC 195eur (dasse!!!)
Particular, quer trocar para não ter que pagar iuc, procura uma Octavia mais antiga...
O meu limite são 10.000eur.
Vale a pena endividar-me? lol
EDIT: respondo eu mesmo - não.Editado pela última vez por Drifting; 09 July 2013, 13:01.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifting Ver PostE isto?
http://estarreja.olx.pt/skoda-octavia-iid-436386516
Octavia. 78000kms
12.000eur
IUC 195eur (dasse!!!)
Particular, quer trocar para não ter que pagar iuc, procura uma Octavia mais antiga...
O meu limite são 10.000eur.
Vale a pena endividar-me? lol
EDIT: respondo eu mesmo - não.
Comentário
-
Tendo em conta as opções concretas, ou seja, os carros que efetivamente forma vistos, e como se trata de uma compra de um usado com não tao poucos kms quanto isso, penso que a avensis que ainda se encontra à venda é o melhor negócio, mais seguro e na minha opinião a segurança é uma característica muito importante numa compra de um usado.
Possui ainda outra vantagem que é a desvalorização, pois penso que com o passar de ainda mais anos será não a mais fácil de vender mas, digamos assim, a menos difícil.
Comentário
-
Não sei se a 407 tem muito mais espaço (ou mala) que a V50, mas também disse logo que a V50 não era a tua "resposta"
Como poderás saber, eu tive uma V50 e tenho um S40 dessa última série, sei bem que o espaço (embora suficiente) não é o argumento destes modelos.
Ainda assim, nada como experimentar, e uma V50 2.0d (não se encontram muitas) pode ser um bom negócio.
Quanto à V70, concordo contigo, é complicado encontrar uma que entre nos teus parâmetros... E Saab 9-5 ainda pior!
Comentário
-
407 também não está entre as rainhas do espaço na sua categoria. Chega a haver carros do segmento inferior mais espaçosos.
E, mais uma vez, os numerosos bugs eléctricos e electrónicos são sempre fonte adicional de despesas e chatices. Apenas melhoraram consideravelmente após o 1.º restyling mais profundo (o que alterou o desenho dos farolins traseiros da berlina).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scientist Ver PostNão sei se a 407 tem muito mais espaço (ou mala) que a V50, mas também disse logo que a V50 não era a tua "resposta"
Como poderás saber, eu tive uma V50 e tenho um S40 dessa última série, sei bem que o espaço (embora suficiente) não é o argumento destes modelos.
Ainda assim, nada como experimentar, e uma V50 2.0d (não se encontram muitas) pode ser um bom negócio.
Quanto à V70, concordo contigo, é complicado encontrar uma que entre nos teus parâmetros... E Saab 9-5 ainda pior!
Comentário
-
Acho interessante a situação dos bugs na electrónica dos carros do grupo PSA...
Aqui por casa já andam carros franceses PSA desde o velhinho Peugeot 305, e todos comprados novos, e na verdade, a electrónica dos mesmos, ou melhor, a chatice que a electrónica dos mesmos tem dado nos carros cá de casa tem sido diminuta... ou então sou eu que ando a ficar esquecido...
Contudo, concordo e admito que há picuinhices, de facto... mas tal como as há noutras marcas. Simples.
Por exemplo, o meu C4 dava várias vezes erro no CB de "sistema anti-poluição com defeito", quando nem sequer tinha FAP...
Contudo, estas coisitas nunca impediram o carro de andar, ou algo de funcionar.
Por exemplo, em 100milKm de C4, a unica avaria que teve foi o sensor de combustível... custo da peça, 65 euros.
Ou seja, esta é a minha visão enquanto utilizador de carros PSA.
(neste momento por acaso não tenho nenhum, andam por cá um VAG e um Japuna... e cada um com os seus problemas)
Comentário
-
Originalmente Colocado por gemini Ver PostAcho interessante a situação dos bugs na electrónica dos carros do grupo PSA...
Aqui por casa já andam carros franceses PSA desde o velhinho Peugeot 305, e todos comprados novos, e na verdade, a electrónica dos mesmos, ou melhor, a chatice que a electrónica dos mesmos tem dado nos carros cá de casa tem sido diminuta... ou então sou eu que ando a ficar esquecido...
Contudo, concordo e admito que há picuinhices, de facto... mas tal como as há noutras marcas. Simples.
Por exemplo, o meu C4 dava várias vezes erro no CB de "sistema anti-poluição com defeito", quando nem sequer tinha FAP...
Contudo, estas coisitas nunca impediram o carro de andar, ou algo de funcionar.
Por exemplo, em 100milKm de C4, a unica avaria que teve foi o sensor de combustível... custo da peça, 65 euros.
Ou seja, esta é a minha visão enquanto utilizador de carros PSA.
(neste momento por acaso não tenho nenhum, andam por cá um VAG e um Japuna... e cada um com os seus problemas)
E acho que os irmãos suecos têm tido mais bugs desse género que os franceses! Tudo bem que a electrónica hoje em dia é muito mais complexa, e portanto muito mais propícia a falhas...
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEspaço tem mais qualquer coisa, mas a mala é basicamente igual (com a vantagem da V50 ter uma chapeleira para se retirar...).Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post407 também não está entre as rainhas do espaço na sua categoria. Chega a haver carros do segmento inferior mais espaçosos.
A própria 307 (que eu conheço bem, e o autor do tópico também) é mais espaçosa e tem uma mala mais "aproveitável".
No entanto, se a 407 entra nas contas, a V50 também poderia entrar, isto sem querer puxar a brasa às minhas próprias preferências...
Quanto a essa questão da chapeleira, é verdade que essa peça é retirável, na V50.
No nosso caso, nunca foi realmente necessário, mas a verdade é que se ganha muito espaço.
A desvantagem (que é relativa) é que uma vez retirando, o melhor mesmo é deixá-la em casa, porque vai ocupar muito espaço fora da sua posição original (ainda por cima tem o detalhe do espaço de arrumação para guarda-chuvas).
Em relação às manutenções, aproveito para "atirar uma farpa":
A diferença (na marca, onde os nossos carros sempre foram) entre Peugeot e Volvo é quase insignificante, ao contrário do que se possa pensar (e que se diz muitas vezes).
Se a questão primordial fosse o espaço, a solução "deveria" pender entre a Mondeo MkII (com jeito encontrava-se uma MkIII, mas as primeiras séries deram problemas, especialmente no 1.8 TDCi) e a Avensis. Como a Mondeo não agrada...
De resto, desde a Scénic que eu acho que o ideal quando se tem crianças é mesmo um monovolume, seja médio ou grande, ainda que este género de veículos não tenha sido muito referido neste tópico.Editado pela última vez por Scientist; 10 July 2013, 07:56.
Comentário
-
Bons dias.
Scientist,
Não sei se já te apercebeste mas tenho-te em boa conta neste fórum, pela maneira imparcial como rediges o teu discurso e pela manifesta vontade de ajudar quem,como eu, vai procurando opiniões acerca deste ou daquele carro.
Normalmente verificao que és dos users que mais listas de opções metes para quem anda à procura de carro 8baralhas toda a gente! lol)
Isto para dizer que tens feito uma leitura correcta daquilo que procuro.
Mondeo: não gosto do interior tristonho do modelo, e depois de ter um C4 cheio de "gadgets e mariquices" (e sem chatices além do Cruisecontrol) verifico que a Mondeo não me satisfaz no mínimo pretendido.
V50: quando digo que é menos espaçosa que a 407 refiro-me principalmente em largura, a 407 é ou parece bem mais larga. Comprimento para as pernas é equivalente, considero satisfatório em ambas.
A Avensis não é mais espaçosa que a 407, pode ser em espaço para pernas mas em largura a 407 parece superior. A avensis nota-se que tem mala maior que 407 e V50.
Contrariando o que eu inicialmente previa, cada vez olho mais para a Avensis, como valor seguro, mas o olho continua a "morder" as 407, pois gosto do desenho e do interior.
Os monovolumes pequenos concordo plenamente que sejam a melhor opção, concordo mesmo, mas para já nem eu nem a sra queremos um carro assim.
De repente, o único destes que gosto (discutível) é o Corolla verso, vi um certa vez com jante 17 e estofos pele, pareceu-me topo de gama Toyota, e gostei mesmo muito. Mas há poucos ou nenhuns à venda.
Hoje vou fazer mais uns telefonemas e ver se há mais novidades.
Comentário
-
Para a situação que indicas no primeiro post deste tópico, aconselho uma carrinha japonesa.
Para o plafond disponivel e como já tens em vista, a toyota avensis será uma boa opção. São carros muito, muito resistentes e fiáveis.
Há também esta opção.
Honda Accord Tourer 2.2 ICDTI EXECUTIVE, € 9.300, Malveira - Standvirtual
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifting Ver PostBons dias.
Scientist,
Não sei se já te apercebeste mas tenho-te em boa conta neste fórum, pela maneira imparcial como rediges o teu discurso e pela manifesta vontade de ajudar quem,como eu, vai procurando opiniões acerca deste ou daquele carro.
Normalmente verificao que és dos users que mais listas de opções metes para quem anda à procura de carro 8baralhas toda a gente! lol)
Isto para dizer que tens feito uma leitura correcta daquilo que procuro.
Mondeo: não gosto do interior tristonho do modelo, e depois de ter um C4 cheio de "gadgets e mariquices" (e sem chatices além do Cruisecontrol) verifico que a Mondeo não me satisfaz no mínimo pretendido.
V50: quando digo que é menos espaçosa que a 407 refiro-me principalmente em largura, a 407 é ou parece bem mais larga. Comprimento para as pernas é equivalente, considero satisfatório em ambas.
A Avensis não é mais espaçosa que a 407, pode ser em espaço para pernas mas em largura a 407 parece superior. A avensis nota-se que tem mala maior que 407 e V50.
Contrariando o que eu inicialmente previa, cada vez olho mais para a Avensis, como valor seguro, mas o olho continua a "morder" as 407, pois gosto do desenho e do interior.
Os monovolumes pequenos concordo plenamente que sejam a melhor opção, concordo mesmo, mas para já nem eu nem a sra queremos um carro assim.
De repente, o único destes que gosto (discutível) é o Corolla verso, vi um certa vez com jante 17 e estofos pele, pareceu-me topo de gama Toyota, e gostei mesmo muito. Mas há poucos ou nenhuns à venda.
Hoje vou fazer mais uns telefonemas e ver se há mais novidades.
Não conseguiria ajudar sem baralhar
Entendo que os monovolumes não agradem a toda a gente, mas é certo que são muito versáteis.
Como até tens uma Mazda 5 na família, certamente estarás ciente disso.
Quanto à Avensis, tinha ideia que era mais espaçosa, mas julgo (e confesso) que nunca andei em nenhum(a).
(Tivemos o Avensis sedan desta última geração na lista de opções aquando da compra do S40, mas acabou por ficar de lado... E o vendedor da Toyota que tinha ficado de nos trazer um carro para experimentar também nunca chegou a aparecer )
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifting Ver PostBons dias.
.....
Os monovolumes pequenos concordo plenamente que sejam a melhor opção, concordo mesmo, mas para já nem eu nem a sra queremos um carro assim.
De repente, o único destes que gosto (discutível) é o Corolla verso, vi um certa vez com jante 17 e estofos pele, pareceu-me topo de gama Toyota, e gostei mesmo muito. Mas há poucos ou nenhuns à venda.
Hoje vou fazer mais uns telefonemas e ver se há mais novidades.
Toyota Corolla Verso 1.8 VVT, € 10.000, Carnaxide - Standvirtual
Cump.
Comentário
-
Pois, o corolla verso está excluído, não há que me agrade.
A honda accord tourer a sra não gosta mesmo, e na Citiauto porto (Gaia) está uma que eu até ia ver mas... enfim...
Avensis 2.0 d4d 116cv (2004/2005): sabem dizer-me se tem corrente ou correia de distribuição? Há pouco li informação contraditória e estou na dúvida.
Comentário
-
Vamos lá baralhar e voltar a dar...
(peço desculpa se alguma for "repetida")
Toyota Avensis 2.0 D4D SOL, € 11.450, Vila Do Conde - Standvirtual
Peugeot 407 SW 1.6 HDI Navteq, € 11.450, Aguas Santas - Maia - Standvirtual
Renault Grand Scénic 2.0 DCI luxe privilege, € 10.980, Porto - Standvirtual (de certeza que não merece nem uma vista de olhos?)
Opel Signum , € 10.000, Vila Nova de Famalicão - Standvirtual (um pouco fora do habitual... e considero que está algo caro)
Toyota Avensis 2.0 D-4D Station SOL, € 9.750, Maia - Standvirtual
Seat Altea , € 8.900, Coimbra - Standvirtual
Seat Altea 1.9 Tdi Stylance, € 9.990, Braga - Standvirtual (o mesmo da Scénic para estas 2 últimas...)
Comentário
-
Não sei se já foi proposto ou não, mas algo como uma Passat com o motor 1.9 tdi de 130 cv encaixa que nem uma luva: muito motor (e disponível, ainda que bruto), espaço com abundância (do que melhor existe/ia no segmento) e se é verdade que podem estar algo sobrevalorizadas isso também pode ajudar um dia na futura venda.
Aparte isso tem alguns problemas conhecidos (não vale a pena estar para aqui a mencionar), mas é uma compra segura.
Comentário
-
uma alteia e uma 307 ao barulho?
bom, este topico esta um bocadinho afastado da racionalidade.. porque mete mulheres ao barulho. Nao gosto daquela, a outra é grande, a outra é pequena, esta é que é bonita e linda!
Para mim so olharia para a Avensis e para a Accord e parece que anda se aqui a pescar boas opinioes para a 407. Só que essas opiniões ainda nao apareceram com força..
E sim, uma Passat 1.9 tb encaixa bem.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário