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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostÉ o que tenho ouvido. Apesar de ter que ser honesto, os CR parecem já não sofrer desse mal, depois do atesto "inicial" antes da 1ª revisão.
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2 amigos meus com o tdi de 90 cv montados no seat ibiza e desde novos leva sempre oleo entre revisões e são revisões de 10.000 em 10.000kms um com mais de 200.000kms e outro já passou dos 300.000kms. Outros 2 têm 1.9 tdi de 110cv em audi A4 e tambem andam com o oleo atrás. O audi 2.0 do meu Pai nem dá para ver se gasta oleo pois anda muito pouco e muda o oleo por causa do tempo dele e não dos kms.
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostTenho um modelo com o 2.0 TDI CR na familia e até agora não tem havido qualquer problema, não tem consumido oleo sequer, isto com 60.000km.
A utilização também conta, certamente.
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Originalmente Colocado por msantos Ver Post2 amigos meus com o tdi de 90 cv montados no seat ibiza e desde novos leva sempre oleo entre revisões e são revisões de 10.000 em 10.000kms um com mais de 200.000kms e outro já passou dos 300.000kms. Outros 2 têm 1.9 tdi de 110cv em audi A4 e tambem andam com o oleo atrás. O audi 2.0 do meu Pai nem dá para ver se gasta oleo pois anda muito pouco e muda o oleo por causa do tempo dele e não dos kms.
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostOs problemas não dão em todos... no meu carro, zero problemas.
Tens o carro desde novo? Além disso, qual o problema que dava origem a consumo de G12 no teu carro?
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostPara estares com esse consumo no Golf é porque de certeza não estás a fazer proveito dos 140 cv dele, por isso a questão da diferença de andamento não se põe, se é para andar devagar e a poupar mais vale ir para 1.9.
Se realmente as 2.0 trazem mais equipamento aí a escolha para mim já seria mais dificil
Quanto a problemas o meu Pai tem um audi com o 2.0 Tdi de 170cv e já levou uma MAF com menos de 70.000kms, por sorte ainda estava com garantia apesar de o carro ter sido comprado usado.
Quanto aos consumos, simplesmente puxo pelo carro quando tenho de puxar. Quando não preciso, deixo-o "deslizar".
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostA diferença de andamente entre o 1.9 TDI 130cv e o 2.0 TDI 140cv não deve ser nada de especial. O 1.9 TDI faz melhores consumos e como é do conhecimento de todos é bastante mais fiável. O motor 1.9 TDI 130c para mim foi e é um dos melhores motores diesel , pena que o empenho da marca em criar motores iconicos como este tenha desaparecido com o tempo, é pena.
O 2.0, caso tenhamos a sorte de apanhar uma unidade fiável (como creio que é a minha), é melhor em tudo do que o 1.9.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostO Touran 1.9 não é de 105cv?
Curioso a questão do consumo de óleo...o que tenho como referência nesse aspecto, é o 2.0 e não o 1.9.Originalmente Colocado por Scutar Ver PostO 2.0 TDI PD consome mais oleo que o 1.9 TDI...
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostNão é assim tão linear, pois se tiveres o carro dos 0 aos 100.000km pode não acontecer a ti, mas sim ao próximo.
Tens o carro desde novo? Além disso, qual o problema que dava origem a consumo de G12 no teu carro?
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Tenho um 2.0 TDi 140cv (motor BKD) de 2004 e nunca deu qualquer problema até hoje, isto num Audi A3.
O mais curioso é que o mandar "tiros" é simples, mas acertar um pouco mais difícil e dizer mal simplicíssimo!
Existem pelo menos 3 tipos de cabeça de motor para os motores PD 140
03G 103 308 A
03G 103 308 B
03G 103 308 C
Maioria deles já levou a cabeça "C" oferta da marca e desconheço qualquer tipo de problema nesta.
Ao contrario do PD170 o PD140 não sofre do problema de injectores.
Resumindo, basta tirar a tampa do motor e no lado frente no lado direito da cabeça esta la a referencia da cabeça. Se for a "B" ou a "C" é um motor muito bom.
Quer realmente estiver interessado neste motor tem esta dica. Para mim é indiferente se gostam do motor ou não, em baixas ainda esta para nascer outro do género!
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Agradeço desde já a todos pelas dicas/avisos
O 1.9 é o de 105 cv, motor que conheço bem pois convivo de perto com um golf V precisamente com este motor.
Tenho a noção que o 2.0 teve alguns problemas associados. A grande questão é perceber se compensa o "risco" precisamente pelo equipamento a mais que traz, bem como pelo maior à vontade com que encara a estrada.
Não querendo um carro para corridas, quero um carro confortável, espaçoso, que dê para levar 7 passageiros (embora ocasionalmente apenas...) e que seja mais lesto que o psa que tenho actualmente.
Posto isto, e face à raridade que são as touran aqui pela zona, a escolha não abunda. Vou continuar a ver as propostas que vão aparecendo, mas com muita calma...
Cump.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostQual é o tipo de condução e trajecto desses teus amigos?
Na altura em que os meus amigos compraram os ibizas eu comprei um 206 hdi 2.0 de 90 cv, e o meu nao gastava óleo nenhum, o ibiza era mais económico à volta de meio litro aos cem e em termos de andamento era mais ou menos a mesma coisa, talvez o 206 fosse ligeiramente mais rápido nas recuperações. Este 206 ainda hoje em dia me deixa saudades...
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostTu pediste um conselho.
O meu conselho é optares por uma 1.9, o 2.0 é mais suave e muito mais silencioso, no entanto gasta mais e os relatos de fiabilidade são piores.
O dilema é mesmo a relação preço/equipamento/potência que é claramente favorável ao 2.0, o consumo não é um dado muito relavante para o caso.
E sendo um motor já bem rodado será que não se manifestaram já todos os problemas
Cump.
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostNão, comprei o carro usado. Não sei qual o problema, pois ele deixou de consumir G12 Do dia para a noite, sem ninguém lhe mexer.
Sobre a auto-resolução de problemas... não acredito muito neles.
Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostTenho um 2.0 TDi 140cv (motor BKD) de 2004 e nunca deu qualquer problema até hoje, isto num Audi A3.
O mais curioso é que o mandar "tiros" é simples, mas acertar um pouco mais difícil e dizer mal simplicíssimo!
Existem pelo menos 3 tipos de cabeça de motor para os motores PD 140
03G 103 308 A
03G 103 308 B
03G 103 308 C
Maioria deles já levou a cabeça "C" oferta da marca e desconheço qualquer tipo de problema nesta.
Ao contrario do PD170 o PD140 não sofre do problema de injectores.
Resumindo, basta tirar a tampa do motor e no lado frente no lado direito da cabeça esta la a referencia da cabeça. Se for a "B" ou a "C" é um motor muito bom.
Quer realmente estiver interessado neste motor tem esta dica. Para mim é indiferente se gostam do motor ou não, em baixas ainda esta para nascer outro do género!
Tive também até há pouco tempo uma A4 2.0PD 140 (cabeça C) com o motor BLB e essa foi fiável a 100% até aos 150.000km. A partir daí, e no espaço de 6 meses foram, bomba de óleo, turbo, egr, e mais umas outras coisas de menor importância.
As cabeças existentes são:
03G 103 308 A -> G
E infelizmente os PD140 sofrem e sempre sofreram do problema dos injetores. O recall em curso é para PD140 e PD170.
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Boas
Eu tenho uma Touran 2.0 TDI Sport de 140cv de 2006, comprei usada há 4 anos atrás com perto de 90.000Km e tem hoje 165.000km.
Durante estes 4 anos nunca tive problemas, até á data só precisei de fazer as revisões normais e meter pneus.
Sei que esta carrinha teve muito pouco sucesso em Portugal, mas aqui no Uk (onde vivo) existem aos pontapés.
Na versão normal estas carrinhas são realmente feias, mas a versão Sport já lhe dá outra graça, principalmente pelas jantes de 17" e bancos em pele desportivos.
Os pontos positivos da Touran são:
- Espaço
- Conforto
- Posição de condução
- Bom desempenho dinâmico
- Qualidade dos Materiais
- O ponto principal desta carrinha para mim reside no facto de apesar de ser um carro grande a sensação que temos é a de que estamos ao volante de um VW Polo, o que facilita muito para aqueles como eu que andam muito em cidade e onde os espaços de estacionamentos são escassos.
Pontos Negativos:
- Um pouco guloso, quer seja de gasoleo seja de Oleo
- O pilar entre o vidro frontal e o da porta do condutor (desculpem mas não sei desigar o nome certo) é um pouco largo e tira muita visibiladade em certas manobras citadinas.
- Design muito conservador do tablier e falta de comandos no volante para um modelo topo de gama (2006).
Como já foi dito muitas vezes neste tópico e tb neste Forum os medelos de 2004 até principios de 2006 são de evitar devido aos problemas da cabeça.
No geral posso te dizer que a Touran é uma exelente escolha e que certamente não te irás arrepender caso optes por este modelo.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostEu pensava que o 1.9 tdi da touran fosse o de 110cv, realmente o andamento entre 130cv ou 140 deve ser insignificante. O que sempre me surpreendeu nos 1.9 tdi foi a relação prestações/consumos muito boa, como contra penso que só terá o consumo do óleo, correcto? Pelo menos o pessoal que conheço com 1.9 tdi andam todos com um litrinho na mala
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
Eu tenho um Golf com o motor BKD, e já levou algumas coisinhas novas. Lá está, vale o que vale.
Tive também até há pouco tempo uma A4 2.0PD 140 (cabeça C) com o motor BLB e essa foi fiável a 100% até aos 150.000km. A partir daí, e no espaço de 6 meses foram, bomba de óleo, turbo, egr, e mais umas outras coisas de menor importância.
As cabeças existentes são:
03G 103 308 A -> G
E infelizmente os PD140 sofrem e sempre sofreram do problema dos injetores. O recall em curso é para PD140 e PD170.
Essas cabeças D - G não serao dos CR?! Contudo as cabeças "C" pelo conhecimento que tenho não tem revelado problemas.
Quanto a EGR e sei que concordas comigo, deve ser alvo de uma manutenção de limpeza. Faço isso em todos os meus carros e até hoje nunca tive problemas nesse sentido ou mesmo outros.
Resumindo e pela maioria dos casos que conheço em que tem uma manutenção cuidada não lhes conheço problemas.
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Originalmente Colocado por ice Ver PostEgr´s, maf´s e mesmo os bimassa´s são já comuns a tudo o que queime gasoleo. São peças de desgaste que quanto a mim pecam por ser demasiado dispendiosas...
Cump.
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Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostBrunoD desconheço problemas comuns nos injectores do PD140.
Essas cabeças D - G não serao dos CR?! Contudo as cabeças "C" pelo conhecimento que tenho não tem revelado problemas.
Quanto a EGR e sei que concordas comigo, deve ser alvo de uma manutenção de limpeza. Faço isso em todos os meus carros e até hoje nunca tive problemas nesse sentido ou mesmo outros.
Resumindo e pela maioria dos casos que conheço em que tem uma manutenção cuidada não lhes conheço problemas.
São cabeças PD, que evoluiriam até 2010, salvo erro (poderei confirmar a data)... até à tal letra G.
Os partunumbers das cabeças CR começam por "03L".
EGRs e MAFs, nem sempre é possível controlar a sua longevidade, pois mais limpezas que sofram, pois nem sempre consegues controlar o seu desgaste (elétrico e/ou mecânico).
Por exemplo, nestes motores (não sei a quilometragem do teu, nem o uso que tem) é usual começarem a apresentar fugas... folgas no veio, etc, etc e é garantido que por mais limpezas que se façam, elas vão ceder, no limite com uma paragem forçada do motor (que aconteceu nesta B7...)
Sobre a MAF... deste motor propriamente dito, não é um elemento problemático (haja 1 )
Se falarmos em elementos problemáticos que são transversais à maioria dos motores, tais como turbos, faps, bimassas e afins, não há uma marca que se possa rir muito da vizinha do lado, mas é sabido que existem motorizações que são mais frágeis que outras em certos componentes, umas vezes por problemas de concepção, outras por "limitações" no seu caderno de encargos.
Por exemplo, um PD130 tem um turbo muito mais fiável que um PD140. Como este exemplo, existem muitos mais (multimarcas, não falo apenas dos VAG).
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Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostTenho um 2.0 TDi 140cv (motor BKD) de 2004 e nunca deu qualquer problema até hoje, isto num Audi A3.
O mais curioso é que o mandar "tiros" é simples, mas acertar um pouco mais difícil e dizer mal simplicíssimo!
Existem pelo menos 3 tipos de cabeça de motor para os motores PD 140
03G 103 308 A
03G 103 308 B
03G 103 308 C
Maioria deles já levou a cabeça "C" oferta da marca e desconheço qualquer tipo de problema nesta.
Ao contrario do PD170 o PD140 não sofre do problema de injectores.
Resumindo, basta tirar a tampa do motor e no lado frente no lado direito da cabeça esta la a referencia da cabeça. Se for a "B" ou a "C" é um motor muito bom.
Quer realmente estiver interessado neste motor tem esta dica. Para mim é indiferente se gostam do motor ou não, em baixas ainda esta para nascer outro do género!
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostO meu 2.0 mamou 2 injectores, a esmagadora maioria dos 2.0 PD que tenho/tive há minha volta levaram injectores.Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostAqui pelos meus lados (Aveiro-Porto) desconheço problemas de injectores! (PD140)
Deve ser das zonas!
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostPois, usado, não sabes claramente o que se passou antes de ser teu.
Sobre a auto-resolução de problemas... não acredito muito neles.
E também em anticongelante ficou barata a festa, nem 15€ gastei ao todo.
Tenho registo das assistências na marca e não consta substituição da cabeça nem nada do género.
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostO que é certo é que o problema auto-resolveu-se
E também em anticongelante ficou barata a festa, nem 15€ gastei ao todo.
Tenho registo das assistências na marca e não consta substituição da cabeça nem nada do género.
Para teres uma ideia mais fundamentada do que foi feito nas concessões da marca, terás de aceder aos dados em sistema, os livros de revisões não apresentam tudo.
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