Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon 1.4 (85cv) 2007

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não percebo o problema de um 1.4 com 85cv....nos dias de hoje não é nenhum foguete mas se for para converter a GPL não creio que seja má opção.....

    Comentário


      #32
      Toda a gente se queixa do leon 1.4 85cv devido a ele ser um arrastão, e há que salientar que no caso de instalar GPL, o carro ainda perde cavalagem.
      Editado pela última vez por Jackkpot; 14 July 2013, 18:21.

      Comentário


        #33
        Boa noite,

        Seat Leon 1.6 102cv qual é a vossa opinião?

        Cumprimentos e desde já obrigado

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Não percebo o problema de um 1.4 com 85cv....nos dias de hoje não é nenhum foguete mas se for para converter a GPL não creio que seja má opção.....
          Nem eu, isto aqui no fórum é só pessoal que anda de Ferraris e Lambos, qualquer coisa abaixo de 140cv é pastelão.

          Eu conheço bem este motor no Leon, já o conduzi várias vezes incluindo uma semana na Madeira com aquelas subidas todas, e não sendo foguete nenhum, longe disso, tem uma condução qb que não chega a enervar por falta de potência. Mas isto sou eu que não acho que um carro tenha de fazer 5 segundos dos 0 ao 100 para me satisfazer. Claro que em subidas longas como as da A24 o 1.4 caga-se todo mas no dia a dia é um carro agradável. Só acho que por 7500€ há melhores opções, por uns 6000 e tal ainda ia.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Jackkpot Ver Post
            Boa noite,

            Seat Leon 1.6 102cv qual é a vossa opinião?

            Cumprimentos e desde já obrigado
            Motor fiável, durável, consumos em misto de 8, manutenção em conta, e provas mais que dadas. Eu prefiro-o de longe ao 1.4.

            Comentário


              #36
              Olá pessoal,

              Alguém me sabe dizer se um ibiza 1.2 de 2008 ainda tem motor de 3 cilindros?

              Cumprimentos

              Comentário


                #37
                Sim, tem motor de 3 cilindros penso ser o 1.2 que tambem equipa o Polo e o Fabia.

                É a versão de 64cv, que na Skoda se chamava HTQ ( High torque performance ).

                Já andei várias vezes com um, e de facto é muito bom em baixas RPM, e com caixa curta rapidamente chega à velocidade máxcima/redline em AE. Tem é um som irritante.

                Comentário


                  #38
                  Pois, embora não perceba muito de carros, é comum ouvir falar que motores de 3 cilindros são uma porcaria, e estas opiniões só me trazem dúvidas. mais lenha para a fogueira.
                  Estou mesmo bastante confuso, não sei o que deva comprar. A utilização que faria do carro seriam cerca de 65Km diários, grande parte em AE, e no caso de comprar carro a gasolina, está em cima da mesa a possibilidade de lhe instalar GPL, não queria gastar mais de 12.000€ e já assim me estou a esticar xD

                  Comentário


                    #39
                    no teu caso e se queres a gasolina (aqui penso que já compensaria um pequeno diesel) eu iria para um 1.4 e deixaria o 1.2 de lado. terias que trabalhar mais com a caixa, fazendo mais reduções, logo os menores consumos na prática nao se realizariam. por mais 3 décimas de litro eu iria sempre para a cilindrada superior.

                    Comentário


                      #40
                      As dúvidas que tenho vindo a colocar ao longo deste post, são em função de negócios que vão aparecendo por ai e que me chamam à atenção, daí estar um pouco limitado em termos de escolha.
                      A minha preferência pela gasolina é sustentada unicamente na possibilidade de vir a instalar GPL, visto que pretenderei ficar com o carro que vier a comprar durante uns anitos e fazer cerca de 65Kms diários, 20.000 anuais, acho bastante viável esta instalação.

                      Comentário


                        #41
                        E porque não um civic 1.8 de 140cv? Consegues arranjar anterior a 07/07 e ter a confiança de ter um honda com um excelente motor e consumos muito próximos do 1.4 de 83cv do civic..e tens mais 400cc e 57cv
                        Uma opinião.

                        Ou até mesmo o 1.4...se achares que não precisas de tanto motor. Acho que são 2 motores que transpiram fiabilidade e consumos qb
                        Editado pela última vez por dmabm; 27 July 2013, 20:10.

                        Comentário


                          #42
                          Tenho falado mais nos Seats ( Ibiza e Leon ) apenas por uma questão de gosto, mas obviamente não estou fechado a outros carros, se bem que preferia ter algo dentro dos meus padroes

                          Comentário


                            #43
                            O ibiza sempre será mais despachado com o 1.4 do que o leon..mas perde em qualidade de materiais.
                            Se a aposta for mesmo o leon, então acho que o 1.6 será o mais indicado

                            Comentário


                              #44
                              E porque não algo deste género:

                              Fiat Punto (diesel)
                              Fiat Punto EVO 1.3 JTD , € 11.750, Porto - Standvirtual
                              Fiat Punto EVO Dynamic, € 10.950, Sintra - Standvirtual

                              Renault Clio (diesel)
                              Renault Clio Fairway 1.5dCi, € 10.500, Porto - Standvirtual
                              Renault Clio Dyn. 1.5 DCI 5P, € 11.750, Porto - Standvirtual

                              Fiat Bravo (excelente relação qualidade/preço)
                              Fiat Bravo 1.6 M-Jet 16V Emotion, € 9.990, Lisboa/Alfragide - Standvirtual (diesel, 1.6 MJet 105cv)
                              Fiat Bravo 1.6 M-Jet Emotion, € 10.500, Lisboa/Alfragide - Standvirtual (diesel)

                              Com 12000€ tens muito por onde escolher sem ir para arrastadeiras como o Ibiza 1.2 ou esse Leon 1.4 (os Bravos são excelentes compras e encontram-se bastantes por menos desse valor, com 3/4 anos, garantia e poucos kms).
                              Editado pela última vez por Darkslb; 27 July 2013, 20:30.

                              Comentário


                                #45
                                Darkslb, o único senão é o dilema que se cria na minha cabeça " Por esses preços compro algo que goste mais ". E secalhar o problema maior é eu sobrepor aquilo que me é esteticamente mais apelativo ao mais eficiente

                                Comentário


                                  #46
                                  Seat Leon 1.6I Sport Up, € 7.250, MAIA - Standvirtual

                                  este está com bom aspecto, aparentemente é um bom negócio

                                  Comentário


                                    #47
                                    Estranha é a discrepância para os restantes leons, será devido à cor?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Jackkpot Ver Post
                                      Darkslb, o único senão é o dilema que se cria na minha cabeça " Por esses preços compro algo que goste mais ". E secalhar o problema maior é eu sobrepor aquilo que me é esteticamente mais apelativo ao mais eficiente
                                      Compreendo e dou-te razão ao escolheres algo que gostes do ponto de vista estético, porque não há nada pior do que comprar algo que não se goste e ficar a pensar que podia ter comprado o que gostava mais.
                                      Pessoalmente, acho o Bravo bem mais bonito que o Leon anterior e com um ambiente interior bem mais acolhedor.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Jackkpot Ver Post
                                        Estranha é a discrepância para os restantes leons, será devido à cor?
                                        É uma possibilidade, curiosamente só conheço um senhor com um dessa cor, que por sinal acho que resulta bem no carro.
                                        o preço não me parece nada de mais, é de 2006, e o equipamento deve ser o de origem.
                                        Só vendo de perto é que se fica a saber o estado do carro e a viabilidade do negócio.

                                        Regra geral o standvirtual tem preços bastante inflacionados, sendo alguns deles um abuso, e há marcas e modelos que sofrem mais disto, é o caso dos seat ibiza substituídos em 2008, olha este: Seat Ibiza 1.2 Reference, € 7.950, Amadora - Standvirtual, do mais básico que há, e apesar de ter poucos km (aparentemente) o preço é exagerado, pelo mesmo compras um com menos de metade da idade.

                                        Comentário


                                          #50
                                          os bravos 1.4 T JET são excelentes, têm é a desvalorização enorme.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                                            Compreendo e dou-te razão ao escolheres algo que gostes do ponto de vista estético, porque não há nada pior do que comprar algo que não se goste e ficar a pensar que podia ter comprado o que gostava mais.
                                            Pessoalmente, acho o Bravo bem mais bonito que o Leon anterior e com um ambiente interior bem mais acolhedor.
                                            O Bravo é daqueles casos que tem tudo para se tornar um bom negócio em usado. O facto de a Fiat ser mal amada no mundo automóvel traz destas coisas, uma subvalorização face às outras marcas.
                                            Se eu estivesse comprador seria um forte candidato, tanto o bravo como o punto no segmento B.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                              Regra geral o standvirtual tem preços bastante inflacionados, sendo alguns deles um abuso, e há marcas e modelos que sofrem mais disto, é o caso dos seat ibiza substituídos em 2008, olha este: Seat Ibiza 1.2 Reference, € 7.950, Amadora - Standvirtual, do mais básico que há, e apesar de ter poucos km (aparentemente) o preço é exagerado, pelo mesmo compras um com menos de metade da idade.
                                              Por menos 2100€ tenho aqui na zona um a diesel de 2008, com quase os mesmos quilómetros, jantes especiais 16" e mais uns extras

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Jackkpot Ver Post
                                                Pois, embora não perceba muito de carros, é comum ouvir falar que motores de 3 cilindros são uma porcaria, e estas opiniões só me trazem dúvidas. mais lenha para a fogueira.
                                                Estou mesmo bastante confuso, não sei o que deva comprar. A utilização que faria do carro seriam cerca de 65Km diários, grande parte em AE, e no caso de comprar carro a gasolina, está em cima da mesa a possibilidade de lhe instalar GPL, não queria gastar mais de 12.000€ e já assim me estou a esticar xD
                                                Conheço bem esses motores e não são assim tão maus.

                                                Têm boas baixas e para cidade são agradáveis. O problema é em AE (mas têm 70cv é normal) e no ruído e vibração que fazem.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  o ruido matraqueado e as vibrações são "características" dos motores 3 cilindros e menos.
                                                  Conforme se vai subindo no nº, regra geral o motor torna-se mais refinado e suave.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Boa Noite pessoal,

                                                    Tenho aqui na zona um ibiza 1.2 de 2008 (ainda o modelo antigo) 5600€. Qual a vossa opinião?

                                                    Desde já obrigado

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Jackkpot Ver Post
                                                      Olá pessoal,

                                                      Embora já imagine a vossas opiniões, gostaria de saber o que acham de um Seat Leon 1.4 (85cv) 2007 e 80.000Km com o preço de 7.500€.
                                                      É um bom negócio? Ou...Enfim... É um pastelão e não vale a pena me meter nisso.

                                                      Desde já obrigado.

                                                      Cumprimentos
                                                      Não te metas no 1.4, para o que bebe anda pouco e ainda tem tendecia para beber oleo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Jackkpot Ver Post
                                                        Boa Noite pessoal,

                                                        Tenho aqui na zona um ibiza 1.2 de 2008 (ainda o modelo antigo) 5600€. Qual a vossa opinião?

                                                        Desde já obrigado
                                                        vais de mal a pior, esse caro so tem 3 clilindros ....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          os bravos 1.4 T JET são excelentes, têm é a desvalorização enorme.
                                                          E ainda bem !!

                                                          Assim é possivel comprar um carro bonito , bem potente , e com escassos kilometros a um baixo preço

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Jackkpot Ver Post
                                                            Boa Noite pessoal,

                                                            Tenho aqui na zona um ibiza 1.2 de 2008 (ainda o modelo antigo) 5600€. Qual a vossa opinião?

                                                            Desde já obrigado
                                                            Já experimentaste um carro com esse motor?

                                                            Tem tendência a não ser muito performante, e a gastar mais que a conta quando tentas tirar partido do (pouco) motor que tem. Dito isto, acho que terás melhores opções no mercado, mas também não desgosto desse. A experiência que tenho com esse 3 cilindros, é que andando normalmente, até é aceitável.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Aproveitando este tópico...

                                                              Seat Leon 1.4 16V Reference, 70.000 km, 02/2009, 7.500€ (facilmente encontram nas pesquisas)
                                                              É um bom preço? Mesmo que o converta a GPL?

                                                              Agora uma questão, algo "idiota", mas não percebo nada disto, por isso, coloco a questão na mesma!
                                                              O único carro a gasolina que conduzi, tinha de usar o travão de mão nas subidas... este carro tem algum sistema que facilite a condução com ponto de embraiagem, o chamado hill holder?

                                                              Obrigado!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X