Não percebo o problema de um 1.4 com 85cv....nos dias de hoje não é nenhum foguete mas se for para converter a GPL não creio que seja má opção.....
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Seat Leon 1.4 (85cv) 2007
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostNão percebo o problema de um 1.4 com 85cv....nos dias de hoje não é nenhum foguete mas se for para converter a GPL não creio que seja má opção.....
Eu conheço bem este motor no Leon, já o conduzi várias vezes incluindo uma semana na Madeira com aquelas subidas todas, e não sendo foguete nenhum, longe disso, tem uma condução qb que não chega a enervar por falta de potência. Mas isto sou eu que não acho que um carro tenha de fazer 5 segundos dos 0 ao 100 para me satisfazer. Claro que em subidas longas como as da A24 o 1.4 caga-se todo mas no dia a dia é um carro agradável. Só acho que por 7500€ há melhores opções, por uns 6000 e tal ainda ia.
Comentário
-
Sim, tem motor de 3 cilindros penso ser o 1.2 que tambem equipa o Polo e o Fabia.
É a versão de 64cv, que na Skoda se chamava HTQ ( High torque performance ).
Já andei várias vezes com um, e de facto é muito bom em baixas RPM, e com caixa curta rapidamente chega à velocidade máxcima/redline em AE. Tem é um som irritante.
Comentário
-
Pois, embora não perceba muito de carros, é comum ouvir falar que motores de 3 cilindros são uma porcaria, e estas opiniões só me trazem dúvidas. mais lenha para a fogueira.
Estou mesmo bastante confuso, não sei o que deva comprar. A utilização que faria do carro seriam cerca de 65Km diários, grande parte em AE, e no caso de comprar carro a gasolina, está em cima da mesa a possibilidade de lhe instalar GPL, não queria gastar mais de 12.000€ e já assim me estou a esticar xD
Comentário
-
no teu caso e se queres a gasolina (aqui penso que já compensaria um pequeno diesel) eu iria para um 1.4 e deixaria o 1.2 de lado. terias que trabalhar mais com a caixa, fazendo mais reduções, logo os menores consumos na prática nao se realizariam. por mais 3 décimas de litro eu iria sempre para a cilindrada superior.
Comentário
-
As dúvidas que tenho vindo a colocar ao longo deste post, são em função de negócios que vão aparecendo por ai e que me chamam à atenção, daí estar um pouco limitado em termos de escolha.
A minha preferência pela gasolina é sustentada unicamente na possibilidade de vir a instalar GPL, visto que pretenderei ficar com o carro que vier a comprar durante uns anitos e fazer cerca de 65Kms diários, 20.000 anuais, acho bastante viável esta instalação.
Comentário
-
E porque não um civic 1.8 de 140cv? Consegues arranjar anterior a 07/07 e ter a confiança de ter um honda com um excelente motor e consumos muito próximos do 1.4 de 83cv do civic..e tens mais 400cc e 57cv
Uma opinião.
Ou até mesmo o 1.4...se achares que não precisas de tanto motor. Acho que são 2 motores que transpiram fiabilidade e consumos qbEditado pela última vez por dmabm; 27 July 2013, 20:10.
Comentário
-
E porque não algo deste género:
Fiat Punto (diesel)
Fiat Punto EVO 1.3 JTD , € 11.750, Porto - Standvirtual
Fiat Punto EVO Dynamic, € 10.950, Sintra - Standvirtual
Renault Clio (diesel)
Renault Clio Fairway 1.5dCi, € 10.500, Porto - Standvirtual
Renault Clio Dyn. 1.5 DCI 5P, € 11.750, Porto - Standvirtual
Fiat Bravo (excelente relação qualidade/preço)
Fiat Bravo 1.6 M-Jet 16V Emotion, € 9.990, Lisboa/Alfragide - Standvirtual (diesel, 1.6 MJet 105cv)
Fiat Bravo 1.6 M-Jet Emotion, € 10.500, Lisboa/Alfragide - Standvirtual (diesel)
Com 12000€ tens muito por onde escolher sem ir para arrastadeiras como o Ibiza 1.2 ou esse Leon 1.4 (os Bravos são excelentes compras e encontram-se bastantes por menos desse valor, com 3/4 anos, garantia e poucos kms).Editado pela última vez por Darkslb; 27 July 2013, 20:30.
Comentário
-
Seat Leon 1.6I Sport Up, € 7.250, MAIA - Standvirtual
este está com bom aspecto, aparentemente é um bom negócio
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jackkpot Ver PostDarkslb, o único senão é o dilema que se cria na minha cabeça " Por esses preços compro algo que goste mais ". E secalhar o problema maior é eu sobrepor aquilo que me é esteticamente mais apelativo ao mais eficiente
Pessoalmente, acho o Bravo bem mais bonito que o Leon anterior e com um ambiente interior bem mais acolhedor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jackkpot Ver PostEstranha é a discrepância para os restantes leons, será devido à cor?
o preço não me parece nada de mais, é de 2006, e o equipamento deve ser o de origem.
Só vendo de perto é que se fica a saber o estado do carro e a viabilidade do negócio.
Regra geral o standvirtual tem preços bastante inflacionados, sendo alguns deles um abuso, e há marcas e modelos que sofrem mais disto, é o caso dos seat ibiza substituídos em 2008, olha este: Seat Ibiza 1.2 Reference, € 7.950, Amadora - Standvirtual, do mais básico que há, e apesar de ter poucos km (aparentemente) o preço é exagerado, pelo mesmo compras um com menos de metade da idade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Darkslb Ver PostCompreendo e dou-te razão ao escolheres algo que gostes do ponto de vista estético, porque não há nada pior do que comprar algo que não se goste e ficar a pensar que podia ter comprado o que gostava mais.
Pessoalmente, acho o Bravo bem mais bonito que o Leon anterior e com um ambiente interior bem mais acolhedor.
Se eu estivesse comprador seria um forte candidato, tanto o bravo como o punto no segmento B.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostRegra geral o standvirtual tem preços bastante inflacionados, sendo alguns deles um abuso, e há marcas e modelos que sofrem mais disto, é o caso dos seat ibiza substituídos em 2008, olha este: Seat Ibiza 1.2 Reference, € 7.950, Amadora - Standvirtual, do mais básico que há, e apesar de ter poucos km (aparentemente) o preço é exagerado, pelo mesmo compras um com menos de metade da idade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jackkpot Ver PostPois, embora não perceba muito de carros, é comum ouvir falar que motores de 3 cilindros são uma porcaria, e estas opiniões só me trazem dúvidas. mais lenha para a fogueira.
Estou mesmo bastante confuso, não sei o que deva comprar. A utilização que faria do carro seriam cerca de 65Km diários, grande parte em AE, e no caso de comprar carro a gasolina, está em cima da mesa a possibilidade de lhe instalar GPL, não queria gastar mais de 12.000€ e já assim me estou a esticar xD
Têm boas baixas e para cidade são agradáveis. O problema é em AE (mas têm 70cv é normal) e no ruído e vibração que fazem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jackkpot Ver PostOlá pessoal,
Embora já imagine a vossas opiniões, gostaria de saber o que acham de um Seat Leon 1.4 (85cv) 2007 e 80.000Km com o preço de 7.500€.
É um bom negócio? Ou...Enfim... É um pastelão e não vale a pena me meter nisso.
Desde já obrigado.
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jackkpot Ver PostBoa Noite pessoal,
Tenho aqui na zona um ibiza 1.2 de 2008 (ainda o modelo antigo) 5600€. Qual a vossa opinião?
Desde já obrigado
Tem tendência a não ser muito performante, e a gastar mais que a conta quando tentas tirar partido do (pouco) motor que tem. Dito isto, acho que terás melhores opções no mercado, mas também não desgosto desse. A experiência que tenho com esse 3 cilindros, é que andando normalmente, até é aceitável.
Comentário
-
Aproveitando este tópico...
Seat Leon 1.4 16V Reference, 70.000 km, 02/2009, 7.500€ (facilmente encontram nas pesquisas)
É um bom preço? Mesmo que o converta a GPL?
Agora uma questão, algo "idiota", mas não percebo nada disto, por isso, coloco a questão na mesma!
O único carro a gasolina que conduzi, tinha de usar o travão de mão nas subidas... este carro tem algum sistema que facilite a condução com ponto de embraiagem, o chamado hill holder?
Obrigado!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário