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    #31
    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
    P.S. - farois dianteiros e os piscas deixaram de ser laranjas e passaram a ser brancos.

    Quanto a jipes a gasolina. Já viste quanto paga de IUC um jipe com 4000cc? além de ter consumos absurdos?
    Não acho que 250 € seja absurdo !
    Acho pior pagar 120 € por um Opel Corsa.
    Consumos absurdos é outra história. Quantos kms fazes por ano ? Já agora a Runner 2.4 fazia-te quanto ? De certeza que não baixavas de 13/14 com sorte por isso qual o espanto ?
    O que indiquei já está a GPL e pouco mais deve fazer que 15/16 litros/100kms
    Agora um DiscoII V8 4.0 por 7000 € é um jipão e fiável, nada a ver com o Range Rover P38. Mas cada um sabe de si e só estamos aqui para dar sugestões podem é não ser aquelas que pretendes ouvir.
    Quanto aos piscas laranjas não me fiava muito nisso porque é costume a malta mudá-los. Acontece o mesmo com o Mercedes G mais antigos.

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      #32
      Acho que quanto aos piscas, dá algum trabalho. Tem que desmontar a grelha da frente para remover as opticas (pelo menos foi o que um proprietário de um Range me contou), logo é mais comum mudarem as opticas traseiras e deixarem as frontais.

      mas claro...não é impossivel, logo não é nada seguro!

      Julgo que um jipe depois de 95, com 4000cc, pode chegar aos 400 e tal euros /ano. Acho elevado!
      Além disso, baseando-me do Range 4.6 faz consumos reais na ordem dos 22 litros (por experiência própria). É muito dispendioso!

      A Runner nao era economica...alias, foi o principal motivo pq foi pouco usada e consequentemente vendida. 13 litros, com o pé muito leve!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
        Acho que quanto aos piscas, dá algum trabalho. Tem que desmontar a grelha da frente para remover as opticas (pelo menos foi o que um proprietário de um Range me contou), logo é mais comum mudarem as opticas traseiras e deixarem as frontais.

        mas claro...não é impossivel, logo não é nada seguro!

        Julgo que um jipe depois de 95, com 4000cc, pode chegar aos 400 e tal euros /ano. Acho elevado!
        Além disso, baseando-me do Range 4.6 faz consumos reais na ordem dos 22 litros (por experiência própria). É muito dispendioso!

        A Runner nao era economica...alias, foi o principal motivo pq foi pouco usada e consequentemente vendida. 13 litros, com o pé muito leve!
        Então ficamos nos que já foram enumerados anteriormente.

        Comentário


          #34
          Exacto, os piscas há muita gente que os muda. O método mais fiável é mesmo pelos puxadores, para além de que os MY99 tinham piscas laranja e já são "dos bons"

          Os Range a gasolina só fazem sentido a GPL e os Range a gasóleo só fazem sentido chipados porque aquilo é tãããããããããããããão lentinhooooooo....

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
            Acho que quanto aos piscas, dá algum trabalho. Tem que desmontar a grelha da frente para remover as opticas (pelo menos foi o que um proprietário de um Range me contou), logo é mais comum mudarem as opticas traseiras e deixarem as frontais.

            mas claro...não é impossivel, logo não é nada seguro!

            Julgo que um jipe depois de 95, com 4000cc, pode chegar aos 400 e tal euros /ano. Acho elevado!
            Além disso, baseando-me do Range 4.6 faz consumos reais na ordem dos 22 litros (por experiência própria). É muito dispendioso!

            A Runner nao era economica...alias, foi o principal motivo pq foi pouco usada e consequentemente vendida. 13 litros, com o pé muito leve!
            Atenção porque há uma boa diferença entre o P38 4.6 e o Disco II 4.0. Para começar, este Disco é manual e todos os P38 4.6 são automáticos e não se pode dizer que a caixa automática deles é poupada, depois, o Disco pesa menos, não muito mas pesa.

            Teoricamente (consumos anunciados) o RR 4.6 é mais económico mas na prática o Disco é capaz de ter uma ligeira vantagem. E, estando a GPL, mesmo que gaste 22l, é tão ou mais económico que um Td5. Por experiência própria, fazer consumos de 11 num Td5 (o gasto equivalente) não é extremamente fácil, só com pezinhos de lã e passagens de caixa cá em baixo

            Comentário


              #36
              Já agora, qual foi a escolha?

              Cumps.

              Comentário


                #37
                E o seleccionado foi... Discovery.

                Até ao momento tudo OK!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                  E o seleccionado foi... Discovery.

                  Até ao momento tudo OK!
                  300 TDI 5portas c/aC ? Não é preciso mais nada. Tinhas lá o bichinho LR
                  Abre mas é um Diário de Bordo para dar a conhecer a máquina.

                  Comentário


                    #39
                    Espero que corra tudo bem com o Disco!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                      E o seleccionado foi... Discovery.

                      Até ao momento tudo OK!
                      Foi a melhor escolha !

                      Comentário


                        #41
                        Conforme disse anteriormente, tenho algum receio de Land Rover (por ter tido um Freelander).

                        Mas houve alguns aspectos que tornaram o Discovery uma escolha evidente:

                        - Preço
                        - Espaço interior
                        - Baixo consumo para um jipe
                        - preço das peças
                        - Capacidade em TT - é efectivamente muito suave. Fiquei com a impressão que os outros jipes precisam de ser mais brutos e consequentemente estragar mais material para ultrapassar os mesmos obstaculos.

                        O que me agrada menos:

                        - Em estrada é molengão
                        - 4Wd permanente... dá-me algum gozo usar as 2RWD noutros jipes
                        - Qualidade dos plasticos interiores, simplesmente pessima
                        - Ergonomia pedais desalinhados comparativamente com o volante etc etc
                        - Fama face à fiabilidade da caixa, direcção e sobreaquecimentos (espero que neste capitulo fique apenas pela fama)

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                          Conforme disse anteriormente, tenho algum receio de Land Rover (por ter tido um Freelander).

                          Mas houve alguns aspectos que tornaram o Discovery uma escolha evidente:

                          - Preço
                          - Espaço interior
                          - Baixo consumo para um jipe
                          - preço das peças
                          - Capacidade em TT - é efectivamente muito suave. Fiquei com a impressão que os outros jipes precisam de ser mais brutos e consequentemente estragar mais material para ultrapassar os mesmos obstaculos.

                          O que me agrada menos:

                          - Em estrada é molengão
                          - 4Wd permanente... dá-me algum gozo usar as 2RWD noutros jipes
                          - Qualidade dos plasticos interiores, simplesmente pessima
                          - Ergonomia pedais desalinhados comparativamente com o volante etc etc
                          - Fama face à fiabilidade da caixa, direcção e sobreaquecimentos (espero que neste capitulo fique apenas pela fama)
                          é um 300 TDI ?
                          Agora é saber se vais tirar proveito dos aspetos mais positivos, nomeadamente umas trialadas com a máquina

                          Comentário


                            #43
                            Parabéns pela aquisição.

                            Já agora pergunto, foi o teu 4Runner que fez o Dakar Desert Challenge?

                            Comentário


                              #44
                              Nop 200Tdi

                              Yep. Para mim ou é jipe para disfrutar, sobretd em viagens por percursos exoticos.

                              Jipes para subir passeios, não obg.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                Conforme disse anteriormente, tenho algum receio de Land Rover (por ter tido um Freelander).

                                Mas houve alguns aspectos que tornaram o Discovery uma escolha evidente:

                                - Preço
                                - Espaço interior
                                - Baixo consumo para um jipe
                                - preço das peças
                                - Capacidade em TT - é efectivamente muito suave. Fiquei com a impressão que os outros jipes precisam de ser mais brutos e consequentemente estragar mais material para ultrapassar os mesmos obstaculos.

                                O que me agrada menos:

                                - Em estrada é molengão
                                - 4Wd permanente... dá-me algum gozo usar as 2RWD noutros jipes
                                - Qualidade dos plasticos interiores, simplesmente pessima
                                - Ergonomia pedais desalinhados comparativamente com o volante etc etc
                                - Fama face à fiabilidade da caixa, direcção e sobreaquecimentos (espero que neste capitulo fique apenas pela fama)
                                Tens de entrar no espirito Land Rover senão o melhor é venderes já isso e comprar um Pajero ou Patrol...

                                Quanto a jipes para subir passeios isso podes fazer com qualquer um, há uns que nunca viram mato à frente. Quanto a SUV's ias-te supreender com alguns que andam por aí.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                  Nop 200Tdi

                                  Yep. Para mim ou é jipe para disfrutar, sobretd em viagens por percursos exoticos.

                                  Jipes para subir passeios, não obg.
                                  Isso já tem uma vintena em cima. Agora é uma revisão profunda no bicho.
                                  Existem muitos jipes de subir passeios que pisam mais vezes terra do que verdadeiros TT

                                  Comentário


                                    #47
                                    Referia-me ao "Cascais", ASX etc etc

                                    Comentário


                                      #48
                                      Quanto a mim, até o Panda 4x4 é mais competente do que esses 2

                                      Comentário


                                        #49
                                        Às vezes as mãozinhas contam e não é pouco... Em alguns passeios que faço vejo malta com TT's artilhados até aos dentes e depois para ultrapassar certos obstáculos é "pata a fundo" e litros de gasóleo gastos... Sendo que vejo malta com unhas e TT's com o minimo e indispensável a passar na mesma, mas usando técnica e não força bruta...
                                        Eu próprio também tenho SUV e uso sempre técnica como é lógico.

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                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                          Às vezes as mãozinhas contam e não é pouco... Em alguns passeios que faço vejo malta com TT's artilhados até aos dentes e depois para ultrapassar certos obstáculos é "pata a fundo" e litros de gasóleo gastos... Sendo que vejo malta com unhas e TT's com o minimo e indispensável a passar na mesma, mas usando técnica e não força bruta...
                                          Eu próprio também tenho SUV e uso sempre técnica como é lógico.
                                          Já me estou a repetir , mas interessa é a malta ficar contente com as escolhas que faz e usufruir das máquinas
                                          Editado pela última vez por TerranoII; 06 November 2013, 14:17.

                                          Comentário


                                            #51
                                            É tudo relativo. Repara, há uns dias fiz o percurso relativamente complexo com o Discovery. Disseram-me que anteriormente um X3 tinha feito esse mesmo percurso e acabou por conseguir superá-lo.

                                            No entanto, eu não fiquei com danos no meu.... e cada plastico que um X3 parte é uma fortuna.

                                            Nesse campo sou mt objectivo... gosto de um veiculo que seja bom no seu proposito. Soluções hibridas (ex. SUV - meio familiar, meio jipe), quanto a mim raramente são boas opções.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                              É tudo relativo. Repara, há uns dias fiz o percurso relativamente complexo com o Discovery. Disseram-me que anteriormente um X3 tinha feito esse mesmo percurso e acabou por conseguir superá-lo.

                                              No entanto, eu não fiquei com danos no meu.... e cada plastico que um X3 parte é uma fortuna.

                                              Nesse campo sou mt objectivo... gosto de um veiculo que seja bom no seu proposito. Soluções hibridas (ex. SUV - meio familiar, meio jipe), quanto a mim raramente são boas opções.
                                              Se é complexo para o discovery concerteza que um X3 não passa lá.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Já me estou a repetir , mas interessa é a malta ficar contente com as escolhas que faz e usufruir das máquinas
                                                Certo, a mensagem que queria passar, e não sei se estamos de acordo ou não, é que no meu ver não existe só preto ou branco, existe tambem um espaço cinzento pelo meio. Muita gente quando olha a TT só vê os puros e duros antigos ou então é só para subir passeios e ir ao supermercado.
                                                Há realmente uns SUV's que claramente não dá para grandes aventuras (para não dizer nenhuma...).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Foi uma optima escolha,o discovery é dos produtos no mercado com mais capacidades tt,mesmo de origem e consegue ser bastante confortável em estrada,o único senão é a fiabilidade,razão essa que me fez vender o td5 a dias atrás.
                                                  Agora é fazer uma revisão daquelas a serio,(óleos,filtros,valvolinas e alguns casquilhos que se degradam constantemente) e siga para o mato.
                                                  Se for para apimentar um pouco as performances tt,bastam uns pneus a maneira para surpreender muitas boas maquinas,os discoverys teem umas suspençoes com um curso fantástico.

                                                  Boa sorte com a maquina

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                    Certo, a mensagem que queria passar, e não sei se estamos de acordo ou não, é que no meu ver não existe só preto ou branco, existe tambem um espaço cinzento pelo meio. Muita gente quando olha a TT só vê os puros e duros antigos ou então é só para subir passeios e ir ao supermercado.
                                                    Há realmente uns SUV's que claramente não dá para grandes aventuras (para não dizer nenhuma...).
                                                    Os suvs têm milhentas aplicações e o fora de estrada é só mais uma. Em todo o caso para terem alguma mobilidade e segurança adicional só mesmo se tiverem transmissão 4x4.
                                                    Editado pela última vez por TerranoII; 11 November 2013, 17:45.

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