Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Corolla 1.4D vs Opel Astra 1.3 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu também tive de escolher entre Toyota Corolla 1.4D4D / Astra 1.3CDTI.
    Optei pelo Astra. Tem agora 3500 km e estou satisfeitíssimo.

    Razões que me levaram a optar pelo Astra:
    - Motor: são os dois muito bons. Baixa cilindrada (mais barato/menos consumos) e potentes. Dizem que o Astra é amorfo até 1750 rpm e que a partir daí é melhor que o Toyota. Eu só conduzi o 1.3 e estou muito satisfeito com o carro. Essa coisa do comportamento em baixas é igual a outro carro que conduzi (Golf IV 1.9 130cv).

    Se no motor pode haver alguma discussão em tudo o resto o Astra é melhor.

    Compara por exemplo:
    - Jantes

    - computador de bordo

    - Consola central

    - Interiores


    Aqui está ele à sombra.


    Outra coisa muito importante: o Astra é um projecto recente. O Corolla está em fim de vida.

    Se optares pelo Astra compra o extra ar condicionado electrónico (ECC). Faz a gestão electrónica do ar condicionado e adiciona um display gráfico muito bom.

    Comentário


      #32
      Este tópico é repetido.

      Já se tinha chegado a uma conclusão relativamente à escolha de um destes dois carros.

      Já se nota que a tendência é a mesma.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por jts
        Essa noção de ironia anda pelas ruas da amargura :D
        São 9h30 da manhã o pessoal ainda tou mais para lá do q para cá!:D:D:D:D

        De qq forma eu como já vi gajos dizerem barbaridades do género por aqui pensei que pooderia ser verdade...

        Comentário


          #34
          citação:

          dois unicos problemas foram os estalidos no volante que foram prontamente resolvidos,
          Dá-lhes mais um bocado de tempo, que existem logo mais problemas que "foram resolvidos" ou "normais" e estão todos super contentes com os Astras/GTC...

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por dacapata

            Eu também tive de escolher entre Toyota Corolla 1.4D4D / Astra 1.3CDTI.
            Optei pelo Astra. Tem agora 3500 km e estou satisfeitíssimo.

            Razões que me levaram a optar pelo Astra:
            - Motor: são os dois muito bons. Baixa cilindrada (mais barato/menos consumos) e potentes. Dizem que o Astra é amorfo até 1750 rpm e que a partir daí é melhor que o Toyota. Eu só conduzi o 1.3 e estou muito satisfeito com o carro. Essa coisa do comportamento em baixas é igual a outro carro que conduzi (Golf IV 1.9 130cv).

            Se no motor pode haver alguma discussão em tudo o resto o Astra é melhor.

            Compara por exemplo:
            - Jantes

            - computador de bordo

            - Consola central

            - Interiores


            Aqui está ele à sombra.


            Outra coisa muito importante: o Astra é um projecto recente. O Corolla está em fim de vida.

            Se optares pelo Astra compra o extra ar condicionado electrónico (ECC). Faz a gestão electrónica do ar condicionado e adiciona um display gráfico muito bom.
            Como tens uns Astra com 3500km é normal que estejas satisfeito. Mas mesmo assim, conta lá os problemas que tiveste até agora. Nenhum? Custa-me a acreditar que o carro ainda não tenha ido à Opel, conta lá.

            Comentário


              #36
              Desde ja muito obrigado pelos comentarios.
              Para responder a alguns colegas de forum: O carro nao e para mim, eu tenho um astra 1.7 cdti, e nao quero outro, tem 31,000KM e estou super satisfeito.
              So que o meu Pai nao quer gastar mais uns trocos ele ate queria ficar pelo peugot 207. Senao eu nao tinha duvidas, lhe aconshelhava o astra 1.7.
              Entao pelo que li aqui, as opinioes vao mais para o toyota...

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Gamboa
                Como tens uns Astra com 3500km é normal que estejas satisfeito. Mas mesmo assim, conta lá os problemas que tiveste até agora. Nenhum? Custa-me a acreditar que o carro ainda não tenha ido à Opel, conta lá.
                Já foi à Opel 2 vezes, no espaço de uma semana...
                A primeira foi para montar o cruise-control que comprei posteriormente e a segunda foi para instalar um tapete especial que comprei para a bagageira.

                Problemas ainda não tive.
                Diz-se por aí que o Astra (principalmente GTC) tem alguns problemas de electrónica. Mas não se pode generalizar, até porque é muito mais comum alguém vir ao fórum relatar um problema ou pedir ajuda do que dizer que está tudo bem com o carro.

                Comentário


                  #38
                  3500Km?
                  Ta quase a chegar à horinha de ires meter a fita no volante, para parar com os estalinhos
                  E depois é esperar mais uns para ires lá lubrificar a suspensão traseira. A partir dai, já vais la em intervalos mais regulares, pk a suspensão parece que precisa de mta manutenção.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por rjtd21

                    3500Km?
                    Ta quase a chegar à horinha de ires meter a fita no volante, para parar com os estalinhos
                    E depois é esperar mais uns para ires lá lubrificar a suspensão traseira. A partir dai, já vais la em intervalos mais regulares, pk a suspensão parece que precisa de mta manutenção.
                    Como é que eu sei que é preciso lubrificar a suspensão traseira? O check-control avisa? :D:D

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por PauloMartins


                      É possivel que saiba menos de muita gente, mas o meu post é só uma muito pequena compilação de factos relatados em N tópicos deste forum a falarem sempre dos mesmos dois modelos.

                      É claro que experiencia ao volante de um Corolla tenho mesmo muito pouca (um testdrive) e do Astra (no meu caso Caravan "1.2"cdti) tenho experiencia de 15000km em que os meus dois unicos problemas foram os estalidos no volante que foram prontamente resolvidos, e um artista que se lembrou de mandar o carro dele contra o meu, de frente (ainda assim, com uma colisão frontal, não tenho ruidos parasitas - e consegui, infelizmente, comprovar que realmente o Astra é sólido/seguro nas horas).

                      Portanto, porque é que devo estar insatisfeito com o Astra?
                      Não é que considere o Corolla uma má escolha (estive indeciso entre o Astra e o Corolla), mas já chateia tanto tópico/post a dizer mal do Astra.

                      Fica bem.

                      PS: A quantidade de posts quer dizer alguma coisa?

                      Cumps,
                      Paulo
                      Os Corollas, como todos os outros automóveis, têm problemas. Eu não tenho um, mas conduzo frequentemente o modelo, e sei do que falo quando digo que é um excelente produto - mesmo vindo a ser substituído num futuro próximo.

                      Ainda bem que o Astra é um bom produto. Eu não ganho nada em que um user compre um Corolla e não, portanto espero que todos tenham um excelente automóvel nas mãos e que lhes transmita a maior segurança possível.

                      Resposta ao P.S. : achei piada o conteúdo sarcástico do post, parecias um user com muita experiência no fórum. Despistagem de clones, obviamente...

                      Comentário


                        #41
                        Corolla é óbvio,tenho um! ;D

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por rjtd21

                          3500Km?
                          Ta quase a chegar à horinha de ires meter a fita no volante, para parar com os estalinhos
                          E depois é esperar mais uns para ires lá lubrificar a suspensão traseira. A partir dai, já vais la em intervalos mais regulares, pk a suspensão parece que precisa de mta manutenção.
                          Estranho... então o meu carro deve estar a desintegrar-se, considerando que já tem 50.000 km!

                          Barulhos no volante? Nunca teve.
                          Suspensão traseira? Nunca foi lubrificada.
                          Ruidos aerodinâmicos? Isso tem de vez em quando (mas qual é o carro que aos 200 não os tem??)
                          Consumo excessivo de óleo? Como eu não gosto muito de fritos, deve ser por isso que ele não gasta (o que não seja normal, apesar de nunca ter reposto o nível)
                          O motor amorfo abaixo das 2000 rpm? Bem, isso é verdade, mas por alguma razão tenho uma caixa de 6 velocidades, não é?
                          Consumo elevado? Isso também é verdade, mas não sou lá muito carinhoso na condução. No entanto é muito fácil cair nos 6,5 (e mais fácil ainda chegar aos 8 :D).

                          Já passou algum tempo na oficina? Sim, já esteve parado uma semana e dois dias. Uma semana para reparar a traseira (graças a um senhor que não se lembrou de travar), outro dia para a revisão e um outro para mudar um apoio de motor.

                          Acho que não devemos generalizar um modelo desta maneira. Mas digo-te que acho muito bem os clientes insatisfeitos Astra virem reclamar dos seus problemas. O que devemos considerar é que se o Astra é actualmente o carro do seu segmento mais vendido é de esperar que existam um número de queixas superiores. Só que lembrem-se, nem todos os clientes têm conhecimento deste fórum, logo nem todos postam aqui. E isto tanto é válido para os insatisfeitos como para os satisfeitos.

                          Quanto ao Toyota; acho muito bom e gosto muito (apesar de ter conhecimento de alguns problemas com eles, principalmente os que levaram tratamento TTE). Se comprava? Comprava. Se continuava a comprar Opel? Sim. É como tudo na vida, depende do preço! Fidelidades absolutas não existem!

                          Comentário


                            #43
                            kem gosta de FIAT e a sua fiabiliade deve optar pelo Astra.

                            O astra tem um motor Fiat....[)]

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por camones

                              kem gosta de FIAT e a sua fiabiliade deve optar pelo Astra.

                              O astra tem um motor Fiat....[)]
                              Nessa ordem de ideias...o teu cerebro tb é Fiat...;)

                              Comentário


                                #45
                                Compra o Corolla. O meu cota comprou um há 2 meses e... não quer outra coisa.
                                Ainda teve uma pequena "divagação" quando entrou no stand da OPEL mas... depressa ganhou juizo e escolheu o Toyota. [^][^][^]
                                Não fez como o filho mais velho que comprou um Corsa 1.3 CDTI...[xx(]

                                Comentário


                                  #46
                                  Obrigado a todos, e tendencias ou fanatismos a parte, tudo indica o toyota ser o carro escolhido. Eu por mim ia pelo 1.7 (Isuzu), mas ele nao quer. Ficamos entao virados so para estes dois. Olhem... oh Mr Henrique, onde e que este topico e repetido ????

                                  Comentário


                                    #47
                                    Boas romeiroa:

                                    Está aqui a mesma comparação Toyota Corolla 1.4D vs Opel Astra 1.3 CDTI, desta feita o de 3 portas.

                                    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...earchTerms=gtc

                                    Até o motivo do post é o mesmo :D

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por romeiroa

                                      Obrigado a todos, e tendencias ou fanatismos a parte, tudo indica o toyota ser o carro escolhido. Eu por mim ia pelo 1.7 (Isuzu), mas ele nao quer. Ficamos entao virados so para estes dois. Olhem... oh Mr Henrique, onde e que este topico e repetido ????

                                      Ele que escolha o Corolla e assim ainda podem viver a experiencia de dois grandes motores Imortais!

                                      Assim se compara a Fiabilidade Isuzu-Toyota[8D];)

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por RScupra

                                        citação:Originalmente colocada por romeiroa

                                        Obrigado a todos, e tendencias ou fanatismos a parte, tudo indica o toyota ser o carro escolhido. Eu por mim ia pelo 1.7 (Isuzu), mas ele nao quer. Ficamos entao virados so para estes dois. Olhem... oh Mr Henrique, onde e que este topico e repetido ????

                                        Ele que escolha o Corolla e assim ainda podem viver a experiencia de dois grandes motores Imortais!

                                        Assim se compara a Fiabilidade Isuzu-Toyota[8D];)
                                        [}][}][}];)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Gostei deste ultimo post, he he...
                                          Tendo ele 69 anos, vai para o corola,pois sempre ouviu dizer bem da toyota. E quando agora lhe disse que o motor do 1.3 cdti era FIAT, quase desmaiou. Portanto, ja se esta a ver, nao levem a mal quem tem FIATs, mas ele diz que esses carros ha uns anos deram muitos problemas.
                                          Eu ja lhe disse ...compra o Mercedes dos pobres (1.7 cdti)!

                                          Comentário


                                            #51
                                            isso pregunta-se? corolla, claro... n gostei do astra! esse motor 1.2, sim pq nem 1250cc3 tem, não tem a força do corolla! e... por tudo o que ja foi referedo! pode ter menos umas paneleirices, mas compensa as não idas à oficina face ao astra

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                              Lá táo RSCUPRA a vender isuzu lol.

                                              Cá por casa há um corolla, tem um motor mto interessante, anda mais q o suficiente, é mto mais confortavel do q tava À espera, e em termos de avarias teve apenas um botao q vinha mal montado.
                                              O motor puxa bem e gasta pco, em csas negativas so tenho a apontar uma csa q é se calhar impressao minha, mas acho-o mto sensivel a ventos laterais, e falta-lhe uma caixa de 6 ou umas relaçoes finais mais longas, eu sei q épor ter caixa curta q anda bem, mas acho q uma sexta ou uma 5 mais longa n lhe faziam nada mal.
                                              :D

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por romeiroa

                                                Gostei deste ultimo post, he he...
                                                Tendo ele 69 anos, vai para o corola,pois sempre ouviu dizer bem da toyota. E quando agora lhe disse que o motor do 1.3 cdti era FIAT, quase desmaiou. Portanto, ja se esta a ver, nao levem a mal quem tem FIATs, mas ele diz que esses carros ha uns anos deram muitos problemas.
                                                Eu ja lhe disse ...compra o Mercedes dos pobres (1.7 cdti)!

                                                Esse motor tem pouco mais de um ano.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Estou me referindo a FIAT.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Assunto ecerrado, ja comprou o toyota.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Corolla, como é obvio.
                                                      Mais fiavel e melhor qualidade de construção.
                                                      foi considerado em janeiro pela proteste como a escolha acertada.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A escolha depende só do teu gosto pessoal poix no forúm ñ vais chegar a conclusão nenhuma, tal como eu não cheguei.
                                                        Eu optei pelo Opel Astra , mais equipamento/menos diheiro, visual + jovem e dinâmico, até agora 0 problemas.(o que pelos vistos é uma sorte poix o ppl q ñ tem Astras tem buééésss amigos q têm Astrase q problemas). A nível de motor aquilo é quase a mesma coisa, axo q +/- 5 kmh ñ são o suficiente para a balança cair + para um ou outro lado??!!Eu já andei nos dois e no final comprei o Opel, mas foi o meu gosto pessoal.
                                                        De qualquer modo acho q ficas sempre bem servido poix são os dois bons carros,Boa sorte! ;)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por romeiroa

                                                          Assunto ecerrado, ja comprou o toyota.
                                                          Parabéns pela escolha.
                                                          meu cota desde que tem o dele não quer outra coisa. Só estranha é não ir abastecer tantas vezes como antigamente com o "famigerado" ROVER 400 [}][}][}][}]... até quase se esquece quando foi a ultima vez que abasteceu...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Opta pelo que previsivelmente aos 80.000 km ainda não tenha levado um alternador e caixa de velocidades novos.:D

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Parabéns pela compra![8D];)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X