Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro SUV/TT/crossover

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Se for para comprar novo: Dacia Duster sem a menor dúvida.

    Usado o leque de escolhas dispara, mas aquele kai-kai mencionado mais acima com o motor 1.6 assenta que nem uma luva e olha que é um "motor do catano"!
    Eu vi o QQ do anuncio ao vivo e achei o preço bastante bom, mas no meu caso o 4x4 é só contras porque não faço conta de ir com ele para o mato: consome mais, e o IUC aumenta em relação ao 4x2 porque já passa os 120g de CO2 e já me custa muito ter que dar cento e vinte e tal euro aos chulos do Estado quanto mais uma quantia superior, ainda por cima da minha mégane o IUC nem chegava aos 17€...
    Eu no meu QQ ainda não acabei nenhum depósito abaixo dos 6.3 l/100 e ainda não verifiquei qual o erro do CB provavelmente na realidade a média é superior. Quanto ao carro em si estou muito satisfeito o meu é um tecna premium com as mariquices todas e com menos de um ano ficou-me abaixo do 25.000€ que falam aqui, novo andava nos 29.500/30.000€

    Comentário


      #32
      Olha outra máquina gira
      Hyundai Tucson CRDI STYLE 4WD, € 13.500, Lisboa - Standvirtual

      Comentário


        #33
        Para quem não tem experiência no assunto comprar o primeiro carro é verdadeira dor de cabeça. algum feedback do yeti com tracção integral?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por dppinhal Ver Post
          Para quem não tem experiência no assunto comprar o primeiro carro é verdadeira dor de cabeça. algum feedback do yeti com tracção integral?
          O Yeti utiliza um sistema de tração Haldex de 4ª geração, idêntico ao utilizado na Octavia Scout e no Superb 4x4 carro e carrinha.

          No caso da Superb, o sistema tem permanentemente a seguinte distribuição: 96% frente e 4% atrás. Conforme as condições de aderência, a distribuição vai sendo automática para a roda com maior aderência.

          Isto pode ir até 85% numa roda e 5% nas trÊs restantes.

          Consumo ronda 0,5l a 1l a mais, conforme a situação.

          Mas a não ser um Yeti 4x4 novo, é muito, muito raro ver algum usado 4x4....

          Comentário


            #35
            Por caso vejo um Yeti 4x4 com alguma frequência no meu percurso diário, mas é carro que é difícil encontrar em usado como disse o asjesus.

            Comentário


              #36
              Não vou tecer qualquer comentário construtivo porque é quase impossível encontrares um SUV que te faça média de 5 l/100 km... Acho que tens que abdicar disso.

              Comentário


                #37
                Faço consistentemente 5 a 6L no meu yeti 1.2

                Quanto ao yeti, comprei-o porque na critica internacional, é dos melhores crossover que podes comprar. Em inglaterra já é um culto.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por dppinhal Ver Post
                  Para quem não tem experiência no assunto comprar o primeiro carro é verdadeira dor de cabeça. algum feedback do yeti com tracção integral?
                  Surpreendentemente desenrascado em TT! Existe um no meu circulo de amigos e já o vi fazer coisas que se me contassem provavelmente não acreditaria. Não está ao nivel do Duster no entanto (falando da performance TT pois de resto é em tudo um carro muito superior).

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    eu diria MENOS DE 6...

                    Joaocc, esses usados são caríssimos em manutenção e com porradões de kms, exceto o último, mas as manutenções/revisões programadas ficam a cerca de 300/350€ cada.
                    Lol... revisões programadas de 300/350? Isso faz um segmento c ou d...

                    Aqui estamos a falar de revisoes que, sem espinhas, passam dos 500... entao nos 6 cilindros chegar aos 800/900 não custa nada!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                      Faço consistentemente 5 a 6L no meu yeti 1.2

                      Quanto ao yeti, comprei-o porque na critica internacional, é dos melhores crossover que podes comprar. Em inglaterra já é um culto.
                      5 a 6 litros num yeti a gasolina numa condução normal de dia a dia?? cof cof...

                      os meus carros andam sempre avariados! gastam sempre mais e andam sempre menos do que os dos outros!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por dppinhal Ver Post

                        O carro vai ser 90% citadino e esporadicamente terrenos mais complicados.
                        Se o problema fosse meu, e lembrando-me de um colega de há muitos anos que teve um e estava satisfeito, olhava para o Panda 4x4 (e.g. Fiat Panda - Carros Fiat Panda no Standvirtual ).

                        Mas não tenho informação útil, teria de ir pesquisar. Talvez alguém aqui possa ajudar.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                          5 a 6 litros num yeti a gasolina numa condução normal de dia a dia?? cof cof...

                          os meus carros andam sempre avariados! gastam sempre mais e andam sempre menos do que os dos outros!
                          Colega, já fiz 4.8L com técnicas de hypermiling (também chamada técnica do bom senso, que é como quem diz, para quê acelerar neste sitio se tenho lombas ali à frente).


                          Em nacionais sem ultrapassagens ou para-arrancas:
                          60km/h 4.8 a 5.5L
                          70km/h 6L a 6.5L
                          90km/h 7.5 a 8.5L


                          Autoestrada a 120km/h uma pessoa:
                          6.5L

                          Autoestrada a 130km/h com 4 pessoas:
                          8.5L


                          Com o stilo abarth 2400cc 170cv fazia regularmente 7.5/8L e este nem me permitia por em ponto morto. Nos pés de outra pessoa, acredito que façam mais litros sem dar por isso.
                          Editado pela última vez por Spyshagg; 13 July 2013, 10:26.

                          Comentário


                            #43
                            Com as médias que puseste e que me parecem realistas, onde é que podes dizer um consumo de 5-6 lts? Pelo que vejo aí numa utilização normal vai fazer um consumo sempre superior aos 6 lts diria até que por exemplo na minha utilização não devia descer do 7 lts, o que para um carro como o Yeti com o 1.2 a gasolina já considero muito bom.

                            Comentário


                              #44
                              não podes partir do principio que sei qual é a utilização que consideras normal. O meu dia-a-dia corresponde às medias compreendidas entre 60km/h e 70km/h. 5L a 6L portanto. Não o comprei a pensar nos consumos (tinha um stilo abarth) mas foi uma surpresa. Voltando ao tema do tópico, só quis dar ênfase ao yeti, que é um carro melhor que a maioria das propostas do segmento, se retirar-mos a imprensa nacional da equação.

                              Comentário


                                #45
                                Após uma boa reflexão e pesquisa das alternativas do mercado , fiquei Maia consciente q ou posso ter um carro citadino com baixos consumos ou um tt. Como gosto do formato crissover e ter vantagens de pernas altas, as opções ficaram pelo Peugeot 2008 por todos os extras q possui ou por um QQ em segunda mão... O ky sportage a não está fora da corrida mas pelos consumos devo deixar cair .. Se optasse pelo outro estilo ia para o duster...

                                Comentário


                                  #46
                                  O mitsubishi asx tem consumos reais baixos relativamente à concorrência. Não sei como será com os seus irmãos gémeos o citroen c4 aircross ou o peugeot 5008.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tanta ma**quice de carros pseudo offroaders. Cidade e ocasionalmente terrenos difíceis em que se precisa de 4x4? Só vejo mesmo o Fiat Panda 4x4. Mais barato e melhor do que quase todos os outros nos pontos onde se quer.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Esteticamente o panda 4x4 não me atrai nada...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por dppinhal Ver Post
                                        Após uma boa reflexão e pesquisa das alternativas do mercado , fiquei Maia consciente q ou posso ter um carro citadino com baixos consumos ou um tt. Como gosto do formato crissover e ter vantagens de pernas altas, as opções ficaram pelo Peugeot 2008 por todos os extras q possui ou por um QQ em segunda mão... O ky sportage a não está fora da corrida mas pelos consumos devo deixar cair .. Se optasse pelo outro estilo ia para o duster...
                                        Eu gostei de ver o 2008 em fotos e depois ao vivo não gostei, nem o acho muito alto nem nada, para mim o QQ é mais carro que o 2008.
                                        Tambem podes comprar o Duster na versão 4x2 e fica mais barato do que o QQ. Se fores para o QQ, para andar sem pressas penso que deve ser mais fácil fazer consumos mais baixos no 1.5dci do que no 1.6.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Há a hipótese de um Toyota urban cruiser 1.4 d-4d AWD.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                                            Colega, já fiz 4.8L com técnicas de hypermiling (também chamada técnica do bom senso, que é como quem diz, para quê acelerar neste sitio se tenho lombas ali à frente).


                                            Em nacionais sem ultrapassagens ou para-arrancas:
                                            60km/h 4.8 a 5.5L
                                            70km/h 6L a 6.5L
                                            90km/h 7.5 a 8.5L


                                            Autoestrada a 120km/h uma pessoa:
                                            6.5L

                                            Autoestrada a 130km/h com 4 pessoas:
                                            8.5L


                                            Com o stilo abarth 2400cc 170cv fazia regularmente 7.5/8L e este nem me permitia por em ponto morto. Nos pés de outra pessoa, acredito que façam mais litros sem dar por isso.
                                            Comprovas o meu ponto... Uma utilização normal pressupõe mais do que andar a 60/70 numa nacional...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por dppinhal Ver Post
                                              Esteticamente o panda 4x4 não me atrai nada...
                                              Pois, aceito isso. Mas não vais ter nunca um carro com as capacidades offroad do panda e com os mesmo consumos baixinhos. Para não falar da versatilidade.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por dppinhal Ver Post
                                                Boas!
                                                Estou interessado em comprar um carro. Tenho um Peugeot 505 (bem velho mas imortal) e procuro algo que satisfaça as minhas necessidades pela vida que levo. Tenho uma vida muito citadina (Lisboa) mas de vez em quando faço o escape e pratico geocaching e ando por terrenos muito complicados (ainda hoje vi-me aflito para sair de um sitio cheio de areia).
                                                Como sou algo leigo no assunto, deixo para vos as opiniões e comentários para auxiliar a minha compra que vá de encontro para um carro ja a pensar na família e que faça percursos difíceis.
                                                Portanto a minha procura recai para um carro:
                                                - Consumos de combustível < 5 devido ao para-arranca em Lisboa (consumos urbanos)
                                                - Gasoleo
                                                - preço < 25.000€
                                                - estilo SUV/TT/crossover (um carro com uma altura ao solo aceitável)

                                                E basicamente são estes as condicionantes que coloco.



                                                Antes de mais agradeço toda a ajuda
                                                Pega nos 25000euros e faz uma conversão Dangel


                                                - Consumos de combustível < 5 devido ao para-arranca em Lisboa (consumos urbanos) - KO
                                                - Gasoleo - OK
                                                - preço < 25.000€ - OK
                                                - estilo SUV/TT/crossover (um carro com uma altura ao solo aceitável) - OK

                                                Sem ironias, os 5 lts em cidade num SUV/TT/Crossover só se for neste Lexus RX 400 5p, &euro; 21.650, Porto Salvo - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Jossy Ver Post
                                                  Pois, aceito isso. Mas não vais ter nunca um carro com as capacidades offroad do panda e com os mesmo consumos baixinhos. Para não falar da versatilidade.
                                                  Deu-me a curiosidade, e fui ver os artigos e as fotos da Km77 sobre o Panda 4x4, a partir daqui: Fiat Panda Climbing 4x4. Modelo 2012. todoterreno, informacin, motor, equipamiento, interior. km77.com.. Até acho que o modelo de 2013 bate bem na linha estética moderna SUV. Mas penso que a funcionalidade sempre esteve lá, para quem não quer saber disso.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    acho que os pandas cross teem o preço muito inflacionado...
                                                    carros do mesmo ano com mais ou menos os mesmos kms, entre 7000 e 11000...sao malucos.
                                                    o panda tem uma grande vantagem, que sao os consumos, e deve dar manta a tudo o que é suv no mato...para quem quer uma coisa economica e com capacidades tt, é o mais economico possivel. perde em espaço, mas melhor do que isto sem gastar dinheiro, so um duster 4x4 que tem mais espaço,mas ja gasta mais, tem pneus mais caros..e nao é tao maneirinho em cidade.

                                                    defeitos do panda cross....eu sei que na anterior geraçao tinha tendencia a comer embraiagens, na geraçao actual nao sei se vem com uma melhorzinha

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                      Comprovas o meu ponto... Uma utilização normal pressupõe mais do que andar a 60/70 numa nacional...
                                                      O meu dia-a-dia não corresponde ao percurso dos testes de consumos das revistas. Nem ao meu nem ao da maioria. Mas percebo o teu ponto de vista

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por fsousa Ver Post
                                                        Pega nos 25000euros e faz uma conversão Dangel


                                                        - Consumos de combustível < 5 devido ao para-arranca em Lisboa (consumos urbanos) - KO
                                                        - Gasoleo - OK
                                                        - preço < 25.000€ - OK
                                                        - estilo SUV/TT/crossover (um carro com uma altura ao solo aceitável) - OK

                                                        Sem ironias, os 5 lts em cidade num SUV/TT/Crossover só se for neste Lexus RX 400 5p, &euro; 21.650, Porto Salvo - Standvirtual
                                                        a ideia é optima mas o meu carro é o 505 gtd turbo... mas imaginei logo !!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O Skoda Yeti 1.6 TDI foi meu companheiro por 1 semana e fiquei fã. Bons consumos (5,2 em Nacional) e razoaveis prestações. Só não sei se era a 4x2 ou a 4x4, mas tenho ideia que era a 4x4 porque foi carro substituição do meu Grand Vitara.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                            O Skoda Yeti 1.6 TDI foi meu companheiro por 1 semana e fiquei fã. Bons consumos (5,2 em Nacional) e razoaveis prestações. Só não sei se era a 4x2 ou a 4x4, mas tenho ideia que era a 4x4 porque foi carro substituição do meu Grand Vitara.
                                                            Não há Yeti 1.6TDI 4x4 por isso era 4x2.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Alguem conhece o comportamento destes meninos off road?
                                                              - Kia Sportage 1.7 CRDi 4x2
                                                              - Nissan Qashqai 1.6 dCi
                                                              - Peugeot 2008 1.6 hdi

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X