Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Acidente] Sinto-me revoltado! Acidente com carro sem seguro.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Boas,Tas revoltado porque a gaja nao tem seguro e pagares uma franquia 250e .Eu ficava revoltado saber que tinha uma condutora sem seguro andar na estrada e vai continuar.Recorrias ao FGA,e acima de tudo chamavas a policia.Eu critico um amigo meu que por tudo(quase)chama a policia.E era que devias ter feito.Se é que nao chamaste
    Editado pela última vez por andrepinto; 16 July 2013, 20:21.

    Comentário


      #32
      Isto só se resolve quando houver punições a sério para quem circula sem seguro. 5000€ de multa (se não tiverem penhora-se o carro, a casa, o que for preciso), cassação da carta durante 5 anos e em caso de reincidência ser considerado crime punível com prisão. Nesse caso não estou a ver ninguém a arriscar andar sem seguro.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
        Boas,Tas revoltado porque a gaja nao tem seguro e pagares uma franquia 250e .Eu ficava revoltado saber que tinha uma condutora sem seguro andar na estrada e vai continuar.Recorrias ao FGA,e acima de tudo chamavas a policia.Eu critico um amigo meu que por tudo(quase)chama a policia.E era que devias ter feito.Se é que nao chamaste
        André, a policia foi chamada ao local.
        Aliás, a minha mulher perguntou se podia chamar a polícia e a outra condutora disse que sim, que não havia problema nenhum. Eu cheguei ao local do acidente pouco depois e fui eu que fiz a chamada.
        Nestas coisas, não perdoo. Em caso de dúvida sobre a culpa (dúvida não da nossa parte que aí não havia dúvida nenhuma, mas dúvida das seguradoras), chamar logo a polícia. Enfim, está resolvido. No FGA, disseram que agora, em 32 dias no máximo, sou ressarcido dos 250€.
        Espero é que a outra tenha o que merece e pague por não ter seguro.

        Raistaparta, concordo plenamente contigo. Só assim, onde mais doi que é na carteira, é que as pessoas aprendem. Enquanto as coimas compensarem o valor do seguro, claro que vão haver muitos a andar sem seguro.
        Ah e tal, com a crise as pessoas cortam na manutenção dos carros, inspecção e seguro.
        Epá, não tem capacidade para ter ou andar de carro, andem de transportes.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Atenção à informação que passam.

          Desde 2009 que na existência de seguro de "Danos Próprios" é obrigatória a sua ativação. O FGA só pagará o não coberto por este seguro.
          Tanto que é solicitada cópia das coberturas do lesado.

          O FGA é pago por todos, pelo que deve ser o último recurso e, existindo coberturas que cobrem os danos, devem ser acionadas - será este o pensamento atual.
          Erro meu então, que não faço sinistros Auto desde 2008 e já estou enferrujado . Thks pela correcção.

          Comentário


            #35
            sendo que acho que há uma franquia também no caso de se recorrer ao FGA não vejo como é que vais recuperar os teus 250€

            e também muito me admira que tendo activado os DP a companhia te informe que não vais ter agravamento (a menos que seja contratual que no 1º sinistro não agrava, há apólices assim)

            mas que tudo se resolva a teu contento é o que se quer

            speccy

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por speccy Ver Post
              sendo que acho que há uma franquia também no caso de se recorrer ao FGA não vejo como é que vais recuperar os teus 250€

              e também muito me admira que tendo activado os DP a companhia te informe que não vais ter agravamento (a menos que seja contratual que no 1º sinistro não agrava, há apólices assim)

              mas que tudo se resolva a teu contento é o que se quer

              speccy
              Speccy, mas se a minha companhia me manda uma carta a dizer que a responsabilidade do acidente é da outra condutora, melhor seria se eu tivesse agravamento.
              Quer dizer, a culpa é da outra e eu lá por ter danos próprios, ia sofrer agravamento? Mudava já aquela trampa para contra terceiros só.
              Quanto ao FGA, não me falaram nada de franquia. Se calhar é a outra que vai ter de suportar esses custos todos. E acho muitíssimo bem para ser responsabilizada da irresponsabilidade de andar sem seguro.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                Isto só se resolve quando houver punições a sério para quem circula sem seguro. 5000€ de multa (se não tiverem penhora-se o carro, a casa, o que for preciso), cassação da carta durante 5 anos e em caso de reincidência ser considerado crime punível com prisão. Nesse caso não estou a ver ninguém a arriscar andar sem seguro.



                Circular sem carta ou com carta apreendida, já dá direito a prisão.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X