Anúncio

Collapse
No announcement yet.

focus 1.6 tdci-erro sistema motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    É uma soluçao mas desde que a coisa seja bem feita, muitos limpa ha chico-esperto: tiram o FAP para fora e metem uma mangueira la dentro durante 1h e pronto. Nao fazem 10.000km sem terem problemas. Ha metodos para limpar o FAP com produtos proprios.

    Ja agora, quanto te custou limpar o FAP? Pelo que ja tive a ver aqui por Lisboa, andam a pedir entre 250-300€ e muitos é como disse, ha base de mangueirada.


    voçes dizem tanta coisa que me baralham....lolol
    isto aconteceu,assim que pus gasoleo...aoareceu liogo erro sistema motor.
    Tive a vêr e existe uma empresa na moita que dá garantia praticamente vitalicia que retira o FAQ...volta a por o carro na maquina a treta toda dos erros etc etc etc se for mesmo esse problema..mas com 120 mil KM 90% das pessoas dizem k é isso.
    Ele neste momento esta na FORD á espera do diagnostico e assim k me dizerem o que é(e se for mesmo da FAQ- é retiro a FAQ)
    Caso contrario vou esperar...

    Penso estar correcto nisto que estou a dizer...

    concordam????

    obrigado

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Então mas se é para retirar o FAP, vais gastar dinheiro antes (que deve ser quase tanto como para retirar o FAP)?


      o carro ja ta na FORD para eles fazerem o diagnostico-após o resultado e se for a FAQ(pk a luz acendeu logo a seguir a por combustivel) mando retirar numa casa da especialiade que me dê garantia.na margem sul existem uma muito boa até aconselhada por mecanicos da ford-o carro tem 120mil e é de 2006 tdci 1.6 e pelo k sei tem o tal filtro de regeneração.

      Comentário


        #33
        Podes dizer por mensagem privada onde fica essa oficina na margem sul? Tenho um focus 1.6 TDCI de 2006 com 100.000km que pode vir a sofrer desse problema.

        Originalmente Colocado por msilv Ver Post
        o carro ja ta na FORD para eles fazerem o diagnostico-após o resultado e se for a FAQ(pk a luz acendeu logo a seguir a por combustivel) mando retirar numa casa da especialiade que me dê garantia.na margem sul existem uma muito boa até aconselhada por mecanicos da ford-o carro tem 120mil e é de 2006 tdci 1.6 e pelo k sei tem o tal filtro de regeneração.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por msilv Ver Post
          o carro ja ta na FORD para eles fazerem o diagnostico-após o resultado e se for a FAQ(pk a luz acendeu logo a seguir a por combustivel) mando retirar numa casa da especialiade que me dê garantia.na margem sul existem uma muito boa até aconselhada por mecanicos da ford-o carro tem 120mil e é de 2006 tdci 1.6 e pelo k sei tem o tal filtro de regeneração.
          Primeiro não é FAQ (isso é outra coisa), é FAP e é O FAP (filtro activo de particulas, salvo erro)

          Depois, se está na Ford a fazer um diagnóstico, então está correcto. Só depois disso é que saberás se é ou não do FAP.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            É uma soluçao mas desde que a coisa seja bem feita, muitos limpa ha chico-esperto: tiram o FAP para fora e metem uma mangueira la dentro durante 1h e pronto. Nao fazem 10.000km sem terem problemas. Ha metodos para limpar o FAP com produtos proprios.

            Ja agora, quanto te custou limpar o FAP? Pelo que ja tive a ver aqui por Lisboa, andam a pedir entre 250-300€ e muitos é como disse, ha base de mangueirada.
            150€ na oficina de um amigo (bosh car service), o filtro fica de um dia para o outro dentro de uma espécie de banca em inox, mas desconheço o resto do processo. Sei que nunca tive problemas à custa disso.

            Comentário


              #36
              E afinal qual foi o diagnóstico da Ford?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                E afinal qual foi o diagnóstico da Ford?


                Estou com o mesmo problema, depois de meter combustivel, apareceu erro sistema motor.

                C-Max 109 Cvs Titanium - Out. 2007 - 126.000 Kms

                Pelo que eu vi em post anteriores, deve ser mesmo o FAP.

                regenerar e limpar o FAP, mais liquido fica em quanto ?

                É que 1.000 euros por um novo FAP é de loucos.

                Comentário


                  #38
                  Pode ser a valvula EGR

                  Comentário


                    #39
                    filtro de particulas

                    boas o meu já não mora na minha mandei tirar mas tens de mandar fazer um mapa novo na centralina para não entrar em conflito só assim é que fica em condições não basta tirar tem que se reprogramar a centralina

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por lopespj Ver Post
                      boas o meu já não mora na minha mandei tirar mas tens de mandar fazer um mapa novo na centralina para não entrar em conflito só assim é que fica em condições não basta tirar tem que se reprogramar a centralina
                      Daqui a pouco vao todos a correr para meter os faps lol

                      Ou dao o uso devido a uma motorizacao diesel ou entao que optassem por motores a gasolina!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X