Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Carro| Seg C até 15.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Eu sou suspeito, mas por 15.000€, comprava um destes: Toyota Prius 1.8 HSD SOL, € 14.000, Estoril - Standvirtual

    Consumos entre os 4,5 e os 5,5l/100km, sem o trautear de um diesel, espaço de sobra, equipamento muito completo.
    Verdade, esqueci-me do mais racional. Apostava nesse também.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
      Eu sou suspeito, mas por 15.000€, comprava um destes: Toyota Prius 1.8 HSD SOL, € 14.000, Estoril - Standvirtual

      Consumos entre os 4,5 e os 5,5l/100km, sem o trautear de um diesel, espaço de sobra, equipamento muito completo.
      No sector dos Hibridos, preferia esticar um pouco e optar por um Auris Sport, acho que são bem mais bonitos.
      Mantendo o 1.8 http://www.standvirtual.com/carros/a...uris/P7512624/
      Ou novo por novo, http://www.standvirtual.com/carros/a...uris/P7459427/

      Ou também mantendo na Toyota Toyota Auris 2.0 D-4D SOL, € 14.900, Quinta-vagos - Standvirtual
      Discreto, fiável, 4 lugares, pelo menos em AE fará bons consumos.
      Editado pela última vez por paulo14; 12 August 2013, 13:29.

      Comentário


        #93
        Eu tenho muito pouco conhecimento acerca dos híbridos, nomeadamente eu desconheço qual é a durabilidade das baterias, mais concretamente se elas viciam como as baterias de portáteis, tlm e afins. A minha falta de conhecimento faz com que eu não considere essa hipótese.

        Hoje consegui ver mais dois modelos.

        Opel Astra
        Gostei da posição de condução. O interior parecia que tinha materiais de qualidade. A consola central cheia de botões considerei bastante confusa para usar durante a condução. Achei o carro interessante, mas não senti nenhuma ligação com o mesmo.

        Peugeot 308
        Aconteceu o mesmo que no Astra, não me senti "atraído" pelo carro. Eu gostei da estética, inclusivamente da traseira que até achei bonita, mas não senti o clique a dizer "quero este carro para mim". A posição de condução é agradável. A consola central tem um design que não me agradou.


        Modelos escolhidos para test-drive
        Eu diria que já vi os principais modelos do segmento C e de certa forma já tenho a minha opinião relativamente formada.
        Escolhi para fazer o test-drive o Renault Megane e o Citroen C4. Em principio será um destes que irá acabar por ser comprado [semi-novo de 2010/2011 com poucos kms].

        A minha principal dúvida é a seguinte: o Megane e o C4 têm algum problema crónico/comum a que deva ter atenção durante o test-drive?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por pedro8 Ver Post
          Fiat Bravo, Ford Focus, ou Lância Delta.
          O delta tem bastante espaço.

          Boa sorte com a escolha!

          Comentário


            #95
            Bem, neste mês avançou-se muito pouco, por falta de tempo, ou seja, ainda estou na mesma: procura de bons negócios nos modelos mencionados: C4 e Megane.

            Contudo, nos entretantos houve um modelo que me deixou a

            Renault Laguna Coupé 2.0 dCi GT 4Control (180cv) (5 lug) (2p), Diese - Auto SAPO

            Comparando com o binómio C4/Megane temos as seguintes vantagens:
            • Segmento acima: o Laguna é D.
            • Mais potência: 180 vs ~110cv
            • Bem mais exclusividade: dificilmente encontrarei outro Laguna Coupe no parque do centro comercial.


            As desvantagens são:
            • Preço superior: 2 a 3 mil euros superior ao binomio C4/Megane.
            • Idade superior: mais 2 anos.
            • Mais km's: cerca de mais 30 a 40.000 km mais no Laguna.
            • Mais custos, nomeadamente IUC, consumos, etc, etc.


            A minha dúvida é: será que o Laguna GT era uma boa aposta? O motor e o carro em si é fiável?

            Comentário


              #96
              Não quero parecer inconveniente, mas um 2.0 não é algo um pouco potente para primeiro carro? Sei que é toda aquela expectativa de ter um carro "potente" e tal, mas não acho que seja a escolha mais racional.
              Editado pela última vez por ORoxo; 26 September 2013, 22:35.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
                Não quero parecer inconveniente, mas um 2.0 não é algo um pouco potente para primeiro carro? Sei que é toda aquela expectativa de ter um carro "potente" e tal, mas não acho que seja a escolha mais racional.
                2.0 não me parece um motor assim tão potente... De certo é um motor que se desenrasca bem, mas nada assim de especial para se dizer que é perigoso..

                É bem mais perigoso um 1.0 com 20 anos...

                Comentário


                  #98
                  Em relação ao Laguna, apesar de considerar o carro algo esquisito, pelo menos seria mesmo algo de diferente e com o seu quê de "exclusividade".

                  E imagino que seja um carro bastante competente para viagens longas.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
                    Não quero parecer inconveniente, mas um 2.0 não é algo um pouco potente para primeiro carro? Sei que é toda aquela expectativa de ter um carro "potente" e tal, mas não acho que seja a escolha mais racional.
                    Eu compreendo a tua observação.
                    Mas no meu caso não será propriamente o primeiro carro que vou conduzir. Tenho carta de 2008 e desde aí que conduzo praticamente diariamente, com tiradas de quase 280 km semanais. Apesar de reconhecer que não sou um "Ás do Volante", tenho a experiência suficiente para saber que andar na estrada é perigoso e exige bom senso e responsabilidade.

                    A referência a primeiro carro é porque será o primeiro carro em que a documentação estará em meu nome, em que se serei eu a pagar o combustível, manutenção e por aí fora, algo que não acontece atualmente. Ou seja, este será aquele carro em que poderei dizer "é meu".

                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    E imagino que seja um carro bastante competente para viagens longas.
                    Eu imagino-me a fazer as tiradas 280 km semanais no Laguna Coupe e penso que deve ser um mimo a viagem.

                    Definitivamente tenho de despachar o que tenho em mãos para arranjar tempo para resolver isto do carro por uma vez.

                    Só uma nota, o Laguna por este preço foge muito do meu orçamento, ou seja, apesar de gostar do carro e de a fiabilidade ser boa, só um desconto interessante é que fará com que exista negócio.

                    Comentário


                      A diferença maior de um Megane 1.5 dCi e um Laguna Coupé 2.0 dCi que meteste, é a manutençao (e aqui ate é mais o oleo que leva mais, de resto... ate porque os 1.5 sao de correia e os 2.0 de corrente) e o consumo (dependendo dos percursos, o que achei do 2.0 dCi é que é algo guloso comparado com a concorrencia).

                      De resto, o Laguna ira ser um carro sempre superior, e nao te importares de um Coupé em termos de praticalidade, e tens margem para ir aos 20.000€, sem duvida que era a minha escolha o Laguna.

                      Os 92.000km devem ser levados em conta como 30 ou 40.000km ou outra quilometragem de um Megane, os cuidados na compra devem ser iguais, o 2.0 dCi ja tem provas dadas de fiabilidade (ainda ha tempos apareceu por aqui no forum um anuncio de uma Scenic 2.0 dCi 150 com 360.000km).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                        E
                        Eu imagino-me a fazer as tiradas 280 km semanais no Laguna Coupe e penso que deve ser um mimo a viagem.

                        Definitivamente tenho de despachar o que tenho em mãos para arranjar tempo para resolver isto do carro por uma vez.

                        Só uma nota, o Laguna por este preço foge muito do meu orçamento, ou seja, apesar de gostar do carro e de a fiabilidade ser boa, só um desconto interessante é que fará com que exista negócio.
                        Aposta no facto de ser um carro pouco procurado e de ser um Renault (que normalmente desvalorizam bastante) para negociar bem...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                          Eu compreendo a tua observação.
                          Mas no meu caso não será propriamente o primeiro carro que vou conduzir. Tenho carta de 2008 e desde aí que conduzo praticamente diariamente, com tiradas de quase 280 km semanais. Apesar de reconhecer que não sou um "Ás do Volante", tenho a experiência suficiente para saber que andar na estrada é perigoso e exige bom senso e responsabilidade.

                          A referência a primeiro carro é porque será o primeiro carro em que a documentação estará em meu nome, em que se serei eu a pagar o combustível, manutenção e por aí fora, algo que não acontece atualmente. Ou seja, este será aquele carro em que poderei dizer "é meu".
                          Ah, sendo assim já faz sentido. Desconhecia essa parte da situação, mas se já tens carta desde 2008 já tens alguma experiência de condução. O nome do tópico deixou-me um pouco confuso, peço desculpa :b

                          Comentário


                            Volvo S60 D5 de 2005 com 77.000 km por 6.000€. Entrei em contacto com o vendedor via e-mail (o tlm não estava disponível) para ver se conseguiria avaliar o carro ao vivo. Agora é aguardar a eventual resposta. Contudo, para adiantar serviço, o meu pai amanhã irá ver quanto custa uma "inspeção" na Volvo e irá contactar o nosso mediador de seguros para ver se o carro teve acidentes.

                            Penso que vale a pena o investimento de tempo na avaliação deste carro. O que acham?

                            Para mais de 25.000km anuais fico melhor servido com este Volvo do que com o Mégane de 2011, não? Sem contar que o preço é menos de metade!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                              Volvo S60 D5 de 2005 com 77.000 km por 6.000€. Entrei em contacto com o vendedor via e-mail (o tlm não estava disponível) para ver se conseguiria avaliar o carro ao vivo. Agora é aguardar a eventual resposta. Contudo, para adiantar serviço, o meu pai amanhã irá ver quanto custa uma "inspeção" na Volvo e irá contactar o nosso mediador de seguros para ver se o carro teve acidentes.

                              Penso que vale a pena o investimento de tempo na avaliação deste carro. O que acham?

                              Para mais de 25.000km anuais fico melhor servido com este Volvo do que com o Mégane de 2011, não? Sem contar que o preço é menos de metade!
                              O carro é muito bom, mas a manutenção e os consumos são bem piores que um segmento C recente. O preço parece-me bom demais...

                              Comentário


                                Porque não vais para o segmento a seguir ? com 20.000 já compras um A4 com 4 anos, ou um 320 d...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  O carro é muito bom, mas a manutenção e os consumos são bem piores que um segmento C recente. O preço parece-me bom demais...
                                  O preço é bombástico. O anúncio não durou 1 hora no Stand Virtual! E o mail que enviei foi já depois do anúncio ser retirado.

                                  Pode ser um flop e pode ser mais um anúncio do imigrante inglês a querer mandar o carro pelo transportadora, mas pode ser alguém com necessidades imediatas de dinheiro. Vou aguardar pacientemente.

                                  Os 9.000€ que poupo na aquisição quando comparando com o Mégane dá para manter o S60 por alguns anos. Se o S60 estivesse ao mesmo preço do Mégane, obviamente, preferia o Mégane devido aos consumos e manutenção mais baixos.

                                  Comentário


                                    Vê bem esse anúncio, está a parecer-me que é banha da cobra.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SPARTACUSPT Ver Post
                                      Porque não vais para o segmento a seguir ? com 20.000 já compras um A4 com 4 anos, ou um 320 d...
                                      O meu pai tem a mesma opinião que tu, que devia subir de segmento, nomeadamente sempre que pode mostra-me uns anúncios de umas A6 Avant. Pessoalmente, eu gosto do A4 e do A6, mas penso que não é chegado o momento de uma compra dessas. Iria exigir de mim um esforço elevado no momento da compra e um esforço médio na altura da manutenção/impostos.

                                      Comparando o A4 com este S60, este S60 esforço 0 na compra, esforço mínimo na manutenção.

                                      Se encontrasse um A4 assim com um preço de arromba poderia ficar tentado... Mas aí entrava outra variável em questão, o facto de não querer "dar nas vistas": "fulano tem um Audi, apesar da crise vivesse bem e tal e coiso". Com o Volvo não sinto isso nas pessoas que conheço, ninguém comenta a compra de um Volvo.

                                      O BMW são fã desde que andei num 120d, mas os problemas do N47 e o facto de "dar nas vistas" fazem-me colocar de parte esta opção.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Vê bem esse anúncio, está a parecer-me que é banha da cobra.
                                        Nestes 8 meses que estou aqui já vi muita coisa e também tenho as minhas dúvidas quanto ao anúncio. Em caso de dúvida em algum ponto o negócio será obviamente cancelado. Mas se a coisa correr, se o carro estiver em boas condições, pode ser um negócio incrível.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                          Nestes 8 meses que estou aqui já vi muita coisa e também tenho as minhas dúvidas quanto ao anúncio. Em caso de dúvida em algum ponto o negócio será obviamente cancelado. Mas se a coisa correr, se o carro estiver em boas condições, pode ser um negócio incrível.
                                          Viste o preço dos S60 de 2005 no SV? A média é o dobro dos 6mil €. Está a perceber?

                                          Comentário


                                            Quase 48 horas após o contacto via e-mail e o vendedor não disse nada.
                                            Nas bases de dados das seguradoras não consta nenhum acidente. Na Volvo só existe registos de revisões até ao ano de 2008.

                                            Parece que foi uma "falsa partida".

                                            Comentário


                                              Está comprado, finalmente

                                              A escolhia recaiu sob um Megane III de 2011 de particular, neste caso de um primo. O carro tem apenas 32.xxx km. O preço foi bom 14.000€. Apesar de ter sido uma compra realizada a um familiar os cuidados habituais de verificação de acidentes e de estado do veículo foram realizados normalmente.

                                              Até agora e nas primeiras horas com o carro estou satisfeito, sinto que mudei para melhor.

                                              Quanto a um possível DB, não o vou fazer por 2 motivos: primeiro é um carro banalíssimo, numa cor banalíssima (cinza prata), ou seja, não há para mostrar de revelante. Depois, em segundo lugar, eu não tenho a arte, o engenho ou a paciência para fazer DB's tão elaborados como o José Manuel, o Terreno II, Iuri, Request, SandroTrigo, entre outros que criaram DB's com muita qualidade. Para ser mais um DB a ganhar pó nos confins do FAHO não o vou fazer.

                                              Por fim, quero agradecer a todos os que ajudaram nesta compra e que participaram neste tópico!

                                              Comentário


                                                Boa. Qual a motorização?

                                                Já agora, soubeste mais alguma coisa do Volvo?

                                                Comentário


                                                  Foi 1.5 dci de 110cv.

                                                  Quanto ao Volvo, de facto, o preço era bastante baixo, e passado uns dias de ter escrito a última mensagem sobre ele, recebi um e-mail a dizer que o carro estava em Inglaterra e coiso e tal. De forma educada respondi ao vendedor a dizer que não estava interessado em comprar um carro sem vê-lo e o assunto morreu por ali.

                                                  Comentário


                                                    Foi uma boa escolha, aliada a um bom preço!

                                                    Tudo de bom para a nova viatura.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X