Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro até 500/1000 Euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    É uma pena que os Hondas sejam alvo de tantas modificações. Por um lado, compreende-se uma vez que são motores muito robustos e propensos a alterações. Mas muitos deles ficam completamente desvirtuados e perdem todo o seu (bom) valor comercial.

    Pessoalmente acho um desperdício, pois o que se gasta nessas alterações dá para comprar um modelo mais potente (alterar um 1.4 Dual Carb de 90 cv não compensa face a adquirir um 1.6i-16v de 130 cv, p.ex).

    Mas o que mais chateia são as alterações de gosto dúbio e que alteram por completo a beleza destes carros.

    Pessoalmente gosto muito do hatchback desta 4ª geração do Civic (1987-1991), o ED. Das 3 melhores gerações do Civic (a 4ª, 5ª e 6ª gerações) esta é aquela que eu mais gosto, na versão hatchback. O hatchback da 5ª geração (1992-1995) tem um design muito bem conseguido mas a qualidade dos materiais ressentiu-se (sobretudo nos estofos e forros das portas). A 6ª geração (1996-2000) é, destas 3, no global, o melhor produto. Mas em termos estéticos é o que menos aprecio.


    NOTA: Já fui proprietário das três gerações do Civic. Primeiro, tive um 1.4 GL DUAL CARB Hatcback (Novo), depois veio um 1.6i ESI /SOHC de 125 cv Sedan (NOVO), e o último foi um EJ 1.6 LX de 106 cv Sedan (usado), brasileiro. Todos revelaram-se bons carros, sempre muito fiáveis mas, curiosamente, o que mais gostei foi o menos potente, o 1.4 GL DUAL CARB.

    Comentário


      #32
      tiraste a carta há algumas semanas e ainda não tens carro, mas queres um para escafiar? aconselho-te um dos do trio que te vou apresentar: porsche boxter S --- nissan 350Z --- toyota mr2.

      assim podes escafiá-lo à vontade sem ressentimentos, visto que és bom condutor!!!


      (ver post abaixo a seguir)

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
        Com esse plafond procura o que estiver em melhor estado.
        concordo absolutamente. aqui há ano e meio ofereceram-me um charuto com 19 anos, um 1400cc de 75cv. tinha a pintura com duas manchas no capot e muitas peças do interior numa caixa. não me custou absolutamente nada, mas vêem-se destes carros ainda a uns 400/600€, dependendo da idade e do estado. este era quase dos primeiros, por isso muito não valia. o que é certo é que nesse ano e meio fiz praticamente 10 mil kms com ele e só lhe meti uns pneus, umas velas e um filtro de gasolina. a revisão de correia e óleo não me custou nada e o registo também não. agora falta é meter-lhe uns travões à frente ou atrás, mas penso que os de trás estão mais gastos, isto antes de ir à inspeção. os pneus meti semi novos, mas com o rasto todo, uns dunlop que eu fiquei parvo a olhar pra eles e não tive problema em dar 20€ por cada em vez de 15€. com os outros pneus que lá estavam era um perigo mesmo em seco, a 50 o carro parecia que fugia, nestes dás brita e não foge nada.

        ou seja, este pequeno texto serve pra demonstrar que podes procurar marcas/modelos A, B ou C e vires a arrepender-te. tens umas quantas opções preferidas, é certo, explora-as bem, mas não deixes de dar uma espreitadela nalgum possível negócio que surja. carros com 15 anos devem ser o teu objetivo. o meu tio comprou um ford de 98 aqui há umas semanas por 500€, pediam 990€ por ele e estava impecável, só tinha era um problema: era um ka. mas pelas fotos, que não vi o carro ao vivo, ele estava mesmo impecável.

        procura uns possíveis negócios e depois vem cá pedir a opinião.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          concordo absolutamente. aqui há ano e meio ofereceram-me um charuto com 19 anos, um 1400cc de 75cv. tinha a pintura com duas manchas no capot e muitas peças do interior numa caixa. não me custou absolutamente nada, mas vêem-se destes carros ainda a uns 400/600€, dependendo da idade e do estado. este era quase dos primeiros, por isso muito não valia. o que é certo é que nesse ano e meio fiz praticamente 10 mil kms com ele e só lhe meti uns pneus, umas velas e um filtro de gasolina. a revisão de correia e óleo não me custou nada e o registo também não. agora falta é meter-lhe uns travões à frente ou atrás, mas penso que os de trás estão mais gastos, isto antes de ir à inspeção. os pneus meti semi novos, mas com o rasto todo, uns dunlop que eu fiquei parvo a olhar pra eles e não tive problema em dar 20€ por cada em vez de 15€. com os outros pneus que lá estavam era um perigo mesmo em seco, a 50 o carro parecia que fugia, nestes dás brita e não foge nada.

          ou seja, este pequeno texto serve pra demonstrar que podes procurar marcas/modelos A, B ou C e vires a arrepender-te. tens umas quantas opções preferidas, é certo, explora-as bem, mas não deixes de dar uma espreitadela nalgum possível negócio que surja. carros com 15 anos devem ser o teu objetivo. o meu tio comprou um ford de 98 aqui há umas semanas por 500€, pediam 990€ por ele e estava impecável, só tinha era um problema: era um ka. mas pelas fotos, que não vi o carro ao vivo, ele estava mesmo impecável.

          procura uns possíveis negócios e depois vem cá pedir a opinião.

          Exato. É isto mesmo, em carros usados o melhor é aquele que está em melhores condições!

          Entre dois carros que estão em semelhante estado de uso e manutenção, aí sim dá para opinar

          Comentário


            #35
            Nissan Micra 1.0 LX, € 1.000, Valongo - Standvirtual

            Comentário


              #36
              claro, não se pode escolher muito nem querer um carro sem problemas nenhuns. claro que não é necessário ir para 4L ou unos ou corsas A, mas um carrito sem direção assistida tipo um corsa B ou então algo pastelão não são de excluir. já agora em relação à lista e não me suportando no design mas sim em carros que possam eventualmente dar problemas, eu retiraria os primeiros puntos, com problemas elétricos, clios que têm 4 e 5 velocidades já numa última fase desse modelo - o de 4 é capaz de ser mais fiável e consome pouco, mas é muito arcaico, o de 5 já é melhorzito, mas penso ser menos fiável - e retiraria o golf 2 por ser muito antigo também, consegues um III por esse preço e sempre já são da última década de 90.

              eu veria dessa lista algo mais tipo um 106, um ibiza, um fiesta, um zx como o meu, um saxo se eventualmente conseguires ou então uma marca fora dessa gama, algo mais recente e com menos cotação, tipo um hyundai ou kia ou toyota.

              edit: o micra tem também fama de ser económico e fiável, geralmente vão aos 200 mil sem grande manutenção extra. boa, terrorjj!

              Comentário


                #37
                Qualquer carro já aconselhado é boa opção, tanto um 106, saxo, zx, golf II e III, uno, punto, micra etc

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  consegues um III por esse preço e sempre já são da última década de 90.
                  De facto.. Os automóveis da anterior década de 90 não são aconselháveis para primeiro carro. Aqueles motores a vapor não me inspiram grande confiança! :D:D

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                    É uma pena que os Hondas sejam alvo de tantas modificações. Por um lado, compreende-se uma vez que são motores muito robustos e propensos a alterações. Mas muitos deles ficam completamente desvirtuados e perdem todo o seu (bom) valor comercial.

                    Pessoalmente acho um desperdício, pois o que se gasta nessas alterações dá para comprar um modelo mais potente (alterar um 1.4 Dual Carb de 90 cv não compensa face a adquirir um 1.6i-16v de 130 cv, p.ex).

                    Mas o que mais chateia são as alterações de gosto dúbio e que alteram por completo a beleza destes carros.

                    Pessoalmente gosto muito do hatchback desta 4ª geração do Civic (1987-1991), o ED. Das 3 melhores gerações do Civic (a 4ª, 5ª e 6ª gerações) esta é aquela que eu mais gosto, na versão hatchback. O hatchback da 5ª geração (1992-1995) tem um design muito bem conseguido mas a qualidade dos materiais ressentiu-se (sobretudo nos estofos e forros das portas). A 6ª geração (1996-2000) é, destas 3, no global, o melhor produto. Mas em termos estéticos é o que menos aprecio.


                    NOTA: Já fui proprietário das três gerações do Civic. Primeiro, tive um 1.4 GL DUAL CARB Hatcback (Novo), depois veio um 1.6i ESI /SOHC de 125 cv Sedan (NOVO), e o último foi um EJ 1.6 LX de 106 cv Sedan (usado), brasileiro. Todos revelaram-se bons carros, sempre muito fiáveis mas, curiosamente, o que mais gostei foi o menos potente, o 1.4 GL DUAL CARB.
                    As modificações a que me refiro a nivel de motor ,caso as faça, é muito mais para a frente senão pegava no dinheiro das midificacoes ,juntava ao meu e comprava um civic 1.6 esi. . . Eu adoro hndas e caso realize a compra de um vou mante-lo sempre jdm nada de xuning. . .

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X