É uma pena que os Hondas sejam alvo de tantas modificações. Por um lado, compreende-se uma vez que são motores muito robustos e propensos a alterações. Mas muitos deles ficam completamente desvirtuados e perdem todo o seu (bom) valor comercial.
Pessoalmente acho um desperdício, pois o que se gasta nessas alterações dá para comprar um modelo mais potente (alterar um 1.4 Dual Carb de 90 cv não compensa face a adquirir um 1.6i-16v de 130 cv, p.ex).
Mas o que mais chateia são as alterações de gosto dúbio e que alteram por completo a beleza destes carros.
Pessoalmente gosto muito do hatchback desta 4ª geração do Civic (1987-1991), o ED. Das 3 melhores gerações do Civic (a 4ª, 5ª e 6ª gerações) esta é aquela que eu mais gosto, na versão hatchback. O hatchback da 5ª geração (1992-1995) tem um design muito bem conseguido mas a qualidade dos materiais ressentiu-se (sobretudo nos estofos e forros das portas). A 6ª geração (1996-2000) é, destas 3, no global, o melhor produto. Mas em termos estéticos é o que menos aprecio.
NOTA: Já fui proprietário das três gerações do Civic. Primeiro, tive um 1.4 GL DUAL CARB Hatcback (Novo), depois veio um 1.6i ESI /SOHC de 125 cv Sedan (NOVO), e o último foi um EJ 1.6 LX de 106 cv Sedan (usado), brasileiro. Todos revelaram-se bons carros, sempre muito fiáveis mas, curiosamente, o que mais gostei foi o menos potente, o 1.4 GL DUAL CARB.
Pessoalmente acho um desperdício, pois o que se gasta nessas alterações dá para comprar um modelo mais potente (alterar um 1.4 Dual Carb de 90 cv não compensa face a adquirir um 1.6i-16v de 130 cv, p.ex).
Mas o que mais chateia são as alterações de gosto dúbio e que alteram por completo a beleza destes carros.
Pessoalmente gosto muito do hatchback desta 4ª geração do Civic (1987-1991), o ED. Das 3 melhores gerações do Civic (a 4ª, 5ª e 6ª gerações) esta é aquela que eu mais gosto, na versão hatchback. O hatchback da 5ª geração (1992-1995) tem um design muito bem conseguido mas a qualidade dos materiais ressentiu-se (sobretudo nos estofos e forros das portas). A 6ª geração (1996-2000) é, destas 3, no global, o melhor produto. Mas em termos estéticos é o que menos aprecio.
NOTA: Já fui proprietário das três gerações do Civic. Primeiro, tive um 1.4 GL DUAL CARB Hatcback (Novo), depois veio um 1.6i ESI /SOHC de 125 cv Sedan (NOVO), e o último foi um EJ 1.6 LX de 106 cv Sedan (usado), brasileiro. Todos revelaram-se bons carros, sempre muito fiáveis mas, curiosamente, o que mais gostei foi o menos potente, o 1.4 GL DUAL CARB.
Comentário