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    #31
    O Classe E deve ser o mais feio dos mercedes a sair


    Preferia o classe S ou entao o referido thesis !

    Lá por ser mercedes nao quer dizer que sejam o melhor em tudo

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      O Classe E deve ser o mais feio dos mercedes a sair
      Sempre tive alguma dificuldade em perceber a importância que se dá à estética básica (feio/bonito) nos carros.

      Há carros feios muito interessantes e até marcantes como o Alfa SZ, o Alfa 75, o Nissan GTR, etc.

      Depois acho sempre curioso ver gajos desmazelados, gordos, mal vestidos, a cheirar a transpiração todos orgulhosos porque têm um carro "muita lindo"

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Sempre tive alguma dificuldade em perceber a importância que se dá à estética básica (feio/bonito) nos carros.

        Há carros feios muito interessantes e até marcantes como o Alfa SZ, o Alfa 75, o Nissan GTR, etc.

        Depois acho sempre curioso ver gajos desmazelados, gordos, mal vestidos, a cheirar a transpiração todos orgulhosos porque têm um carro "muita lindo"
        Isto para não dizer que um gajo ao volante ,tem uma bela panorâmica do exterior do carro.

        Comentário


          #34
          Mas esperem, estavam mesmo a comparar um Thesis a um S Class?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Mustaine Ver Post
            Mas esperem, estavam mesmo a comparar um Thesis a um S Class?
            Incrivel mas verdade

            Inclusive
            "Thesis "Mete esse S a um canto em qualquer aspecto e será mesmo assim provavelmente mais económico

            Comentário


              #36
              o que axam destes? Mercedes-Benz E 300 TD ELEGANCE - EdaxGroup - Standvirtual

              Comentário


                #37
                Se um Thesis mete um S a canto, entao deve estar a par de um Maybach nao?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Se um Thesis mete um S a canto, entao deve estar a par de um Maybach nao?
                  A par? É muito superior em tudo!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por joseLD Ver Post
                    7500€! Você tenha juízo e compre um carro seguro e recente. Que falta de amor ao dinheiro!

                    A não ser que tenha uma paixão doida pelos Mercedes old school, assim percebo mas...

                    Comentário


                      #40
                      Este fórum é o antro da racionalidade.

                      Quando alguém pede opinião sobre alguma viatura que saía fora da órbita dos "mesmos de sempre" ou que já tenha uns aninhos, ou só porque vai contra a maré do cinzentismo que paira sobre as escolhas automóveis Portuguesas é totalmente bombardeado com um jacto de racionalidade.

                      O ideal é sempre, com o plafond que há, comprar o carro mais recente e com menos kms. Nem que seja um carro de segmento baixo, mas é de "dois mil e onze" e tem "quarenta mil quilómetros" já é excelente compra. Andei um F-D-S com um Fiat Punto Evo 1.2 a gasolina de 2011 de rent-a-car e achei um carro completamente anónimo e sem grandes qualidades. Era económico e até relativamente bem construido e equipado, mas pouco mais que isso.

                      Comentário


                        #41
                        Convêm conferir muito bem o registo de acidentes nas seguradoras!

                        Conheço um E e um C que tiveram acidentes graves. O arranjo na Mercedes ultrapassava o valor comercial dos carros. Os donos negociaram com as seguradoras, receberam carro e dinheiro. Os carros vão ser reparados no Manel GT para o dinheiro da seguradora chegar e vão ser vendidos a seguir. Fica o alerta, não entrem à campeão nos negócios.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                          Convêm conferir muito bem o registo de acidentes nas seguradoras!

                          Conheço um E e um C que tiveram acidentes graves. O arranjo na Mercedes ultrapassava o valor comercial dos carros. Os donos negociaram com as seguradoras, receberam carro e dinheiro. Os carros vão ser reparados no Manel GT para o dinheiro da seguradora chegar e vão ser vendidos a seguir. Fica o alerta, não entrem à campeão nos negócios.
                          Isso vale o que vale, se o carro tiver um acidente sem ter sido reportado aos seguros... passa por um carro excelente mas ja acidentado.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Isso vale o que vale, se o carro tiver um acidente sem ter sido reportado aos seguros... passa por um carro excelente mas ja acidentado.
                            Sem dúvida. Mas por exemplo, há dois Mercedes, que conheço, e que vão surgir no mercado após acidentes graves e após reparações a poupar no Manel GT. Não posso apontar os anúncios que eventualmente surjam, mas posso deixar o alerta para o meio de detectarem quais são esses dois Mercedes.

                            Comentário


                              #44
                              acho que mesmo detalhado tem um aspeto duvidoso ( pode ser das fotos ).

                              vai ver com cuidado e deves ter em atenção ás inspeções ( datas e kms ) e ao estado geral do interior, motor e se possível vê por baixo.

                              antes de qualquer decisão faz um test drive - essa caixa era muito suave quer a subir, quer a descer relações.

                              boa sorte

                              Originalmente Colocado por joseLD Ver Post

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                                #45
                                Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                7500€! Você tenha juízo e compre um carro seguro e recente. Que falta de amor ao dinheiro!

                                A não ser que tenha uma paixão doida pelos Mercedes old school, assim percebo mas...
                                Tem piada,mas eu não trocava o meu MB "Old school" por um MB recente,ou outra marca. É que já tenho na vida muita coisa para me chatear.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por joseLD Ver Post
                                  vi um MB E300TD com 375mil klm por 7.5 mil euros do ano 1997? será k fazer mais 200 mil klm
                                  Pronto, ok. Ainda bem que há gostos para tudo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Porque não um Jaguar S-Type pós restyle? Deves conseguir comprar um por esses valores e é um carro bastante interessante.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Já disse isto várias vezes, andem num Mercedes com bastantes quilómetros, mas sempre bem mantido. Depois digam se não é igual a um com menos 200 ou 300 mil quilómetros. Quem procura um carro deste género, nem pensa nos outros.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                        Já disse isto várias vezes, andem num Mercedes com bastantes quilómetros, mas sempre bem mantido. Depois digam se não é igual a um com menos 200 ou 300 mil quilómetros. Quem procura um carro deste género, nem pensa nos outros.
                                        também és daqueles que diz que só existem dois tipos de carro (Mercedes e Os Outros)?
                                        E a Renault e a Dacia prestam? É que os motores DCi da Renault, presentes também na low-cost Dacia já equipam o classe A da Mercedes. E o próximo C também terá uma motorização DCi

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                          também és daqueles que diz que só existem dois tipos de carro (Mercedes e Os Outros)?
                                          E a Renault e a Dacia prestam? É que os motores DCi da Renault, presentes também na low-cost Dacia já equipam o classe A da Mercedes. E o próximo C também terá uma motorização DCi
                                          Respondendo na sequencia, verdade seja dita, a Mercedes é uma marca que sempre foi conhecida pela sua durabilidade e over engineering, ou seja, as coisas estavam projectadas para durar... ''uma vida''.

                                          Isto nos Mercedes mais antigos, ja os novos duvido que façam 300.000km e mantenham a qualidade.

                                          Portanto, nao é descabido dizer que um E de 97 consiga manter a sua qualidade e robustez com 300.000km ou ate mais, so andando num se pode ver que é verdade. Ja o W212 que andei, com 120.000km de 2010, ja se notava varios ruidos parasitas, alguns plasticos de fraca qualidade, enfim...

                                          Olha este exemplo: http://www.standvirtual.com/carros/a...-320/P7519971/

                                          Mesmo sendo um Segmento F, nao lhe dava 300.000km.

                                          E este para mim ainda é mais surpreendente:

                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...-320/P7554569/

                                          Comentário


                                            #51
                                            boas.. ia ver um MB E300, so que foi vendido
                                            andei a procura vi este:Mercedes-Benz E 320 , € 6.500, SETUBAL - Standvirtual
                                            o que acham? dá problemas? consumos?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                              também és daqueles que diz que só existem dois tipos de carro (Mercedes e Os Outros)?
                                              E a Renault e a Dacia prestam? É que os motores DCi da Renault, presentes também na low-cost Dacia já equipam o classe A da Mercedes. E o próximo C também terá uma motorização DCi
                                              Ainda bem que falas na Dacia. A tal marca que supostamente seria ultra-fiável, pois "simples e robusta" e que já se começa a destacar negativamente em testes de longa duração (100.000 km) na imprensa europeia...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por joseLD Ver Post
                                                Bem tou a pensei em adquerir um MB, mas tou com uma duvida, entre o MB E300tD ou MB S320
                                                Ora bem ja ouvi dizer k o MB E300TD que e uns dos carros mais fiavel da MB ... e a manutençao e a peças nao sao muitos caras...
                                                Mas gosto mais do S320 cdi pelo design performance .... mas como ouvi dizer nao e tao fiavel como o E300TD e tanbem as manutençao.. se preçisar de alguma peça fica carissimo..... ate por ves uma dor de cabeça....

                                                Fica ao voço critério: Quero um carro que nao deie muitos problemas, fazer uns belos klm com ele, e tanbem que as peças nao seja um exagero.......E tanbem nao intressa do consumos... os 2 carros a diesel..

                                                Ajudem,me sfv
                                                Caro José,
                                                Esse português...

                                                São dois carros bastante diferentes.

                                                Nessa comparação específica, claramente o classe S é superior em tudo. Mas também já seria expectável que assim fosse, afinal de contas trata-se de um segmento superior e de um projecto mais recente.
                                                Oferece naturalmente mais conforto, qualidade geral, robustez, espaço, tecnologia, segurança, performances/andamento, consumos, etc.

                                                O S "contemporâneo" desse E300 TD não era o w220, mas sim o seu antecessor (carroceria w140), que também existiu com essa mecânica - S300 TurboDiesel (1996-1998).
                                                E que na minha perspectiva (já tive os 3: w220, w210 e w140) é também superior a esse E w210, embora o tamanho possa ser inconveniente, dependendo da utilização preconizada.

                                                Todavia, é de esperar que sendo o Classe S (e falando agora particularmente do 320 CDI) um carro mais avançado tecnologicamente, os seus custos de manutenção sejam também superiores. É o preço a pagar pelo conforto de uma suspensão pneumática, por exemplo. Ainda assim, creio que por vezes o que se lê (e que poucas vezes corresponde a experiências na 1ª pessoa) é francamente exagerado comparativamente aos custos reais de utilização, assumindo que não se faça tudo em concessionários oficiais.

                                                O motor 300 TD (177 cavalos) da Mercedes é claramente uma mecânica "à antiga", sem todas as tecnologias actuais e portanto com óptimos índices de fiabilidade/durabilidade. Contudo, o ponto negativo é o facto de ser também bem menos eficiente, consumindo mais gasóleo e tendo menos força do que um motor CDI equivalente.

                                                A minha recomendação e assumindo que será um carro para uma utilização diária relativamente intensiva, é que procure um Classe E, mas preferencialmente pós-restyling (>99). Fica com um carro mais recente e evoluído e pode beneficiar das vantagens das motorizações mais recentes (270 ou 320 CDI têm um óptimo andamento), sem ter um carro tão complexo e potencialmente mais caro de reparar em caso de avaria.
                                                Um classe E não tem o "nível" de um S, mas no cômputo geral pode representar um melhor compromisso...

                                                O que não deve ser esquecido é que qualquer carro, por mais fiável que seja, pode associar-se a uma despesa significativa, principalmente ao fim de vários anos e de centenas de milhares de km's. Convém ter isso em conta para que não ocorram surpresas desagradáveis e fazer assim uma óptima compra no ponto de vista "value for money".

                                                Boa sorte na escolha/aquisição
                                                Editado pela última vez por PRAP; 08 August 2013, 00:03.

                                                Comentário

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