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    #61
    Sim conduzo frequentemente uma Toyota Avensis com Xenon. São porreiros para quem vai a conduzir. Não fazem um mundo de diferença na minha opinião. E esses do Chinês são mesmo irritantes.

    Já agora, obviamente que em dinâmica de condução um GTi mete um Classe S a um canto, até o Thesis mete o S a um canto nisso provavelmente (não que seja importante nesses carros) E para o utilizador comum que não tem rios de dinheiro, o Thesis metia de facto o soberbo S a um canto e foi por isso que disse o que disse nesse tópico.

    Comparar um Polo a um 106 é perfeitamente normal. As dimensões são muito parecidas. Onde não há comparação é de facto nas versões vitaminadas em que a do Peugeot, como foi tradição até ao ano 2000, é claramente superior.
    Eu adoro a Peugeot sim, mas estou a ser perfeitamente razoável. O 106GTi é inequivocamente superior ao Polo GTI em todos os parâmetros de condução, sendo também inesperadamente superior em conforto.
    Aquilo que o VW tem melhor são alguns acabamentos e isolamentos, e claro segurança.

    E não sou só eu que o digo e outros users. Também as críticas que o user DeCeIi e eu postamos nos dão razão.

    O 106 GTi é no conjunto melhor mesmo sendo um projecto bem mais antigo.
    Editado pela última vez por tiagoadcosta; 09 August 2013, 17:51. Razão: grammar nazism

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      #62
      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Ainda vou ler: 106 GTI mete o Classe S a um canto

      Realmente como disse, quando se começa a entrar no fanatismo e discutir pontos objectivos a conversa perde o interesse.


      Ja agora, xenon irritante: o que o desconhecimento faz dizer, melhor ainda é comparar carros de generaçoes diferentes. Sim senhor, no verao este forum torna-se interessante, pena é que começa a perder o objectivo: falar de carros com conversas serias.

      PS: O Polo que se esta a falar é e sempre foi GTI aqui e na China, o 6N que esta no video é que o GTI é a versao 1.6 de 120cv , agora o 6N2 que é o que estamos a falar sempre teve 2 versoes GTI:

      1.4 16v 100cv
      1.6 16v 125cv




      Nao é utopico tens razao, é disparatado, nem a minha Focus com um motor a Diesel se tirar proveito bem do motor faz consumos abaixo dos 8L quanto mais um 1.6 de 120cv a gasolina a fazer menos de 8L em conduçao desportiva. Em conduçao poupada a pisar ovos fazes 3L nao?
      Vê o vídeo, o carro que ele está a testar é sim o 16v de 100 cavalos, logo o 1.4 16v. No mercado inglês não se chamava GTI, apenas 1.4 16v. E se não sabes inglês ele diz entre outras coisas, que, para testar o 0 aos 100 do Polo não se usa um cronómetro mas sim um calendário
      Quanto aos consumos, podes verificar as médias no Spritmonitor... Alguns passam sim os 9 e 10 litros no entanto estão alterados ou muito estragados. Um de origem em andamento despreocupado facilmente faz dentro dos 7. O user fastlee também tem um e costuma dizer que consegue fazer 6.5 a poupar, o que está dentro da média de um simples Punto 1.1!
      Editado pela última vez por tiagoadcosta; 09 August 2013, 17:59.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
        Sim conduzo frequentemente uma Toyota Avensis com Xenon. São porreiros para quem vai a conduzir. Não fazem um mundo de diferença na minha opinião. E esses do Chinês são mesmo irritantes.

        Já agora, obviamente que em dinâmica de condução um GTi mete um Classe S a um canto, até o Thesis mete o S a um canto nisso provavelmente (não que seja importante nesses carros) E para o utilizador comum que não tem rios de dinheiro, o Thesis metia de facto o soberbo S a um canto e foi por isso que disse o que disse nesse tópico.

        Comparar um Polo a um 106 é perfeitamente normal. As dimensões são muito parecidas. Onde não há comparação é de facto nas versões vitaminadas em que a do Peugeot, como foi tradição até ao ano 2000, é claramente superior.
        Eu adoro a Peugeot sim, mas estou a ser perfeitamente razoável. O 106GTi é inequivocamente superior ao Polo GTI em todos os parâmetros de condução, sendo também inesperadamente superior em conforto.
        Aquilo que o VW tem melhor são alguns acabamentos e isolamentos, e claro segurança.

        E não sou só eu que o digo e outros users. Também as críticas que o user DeCeIi e eu postamos nos dão razão.

        O 106 GTi é no conjunto melhor mesmo sendo um projecto bem mais antigo.
        A serio que ainda estas com o Thesis meter o S a um canto... vamos la ter noçao, anda nos 2 antes de falares de coisas com tantas certezas, nem o E mete a um canto quanto mais um S. Sera que o 106 GTI mete o F40 a um canto?

        Nao estas a ser razaovel, estas a ser muito tendencioso para o 106, isto nao sao factos do Polo:

        - Mais segurançao
        - Qualidade de construçao
        - Espaço
        - Equipamento
        - E se metermos o 1.6 de 16v ao barulho, ate fiabilidade iguala assim como custos de manutençao.

        E nao é preciso vir com a conversa que é versao desportivas, sao versoes vitaminadas de segmentos A e B, a dinamica importa mas nao estamos a falar de um Caterham nem ninguem compra estes carros so pela dinamica, a praticalidade, segurança e ate construçao sao obviamente importantes.

        Portanto, o Polo é melhor no conjunto, perdendo na performance e dinamica.

        Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
        Vê o vídeo, o carro que ele está a testar é sim o 16v de 100 cavalos, logo o 1.4 16v. No mercado inglês não se chamava GTI, apenas 1.4 16v. E se não sabes inglês ele diz entre outras coisas, que, para testar o 0 aos 100 do Polo não se usa um cronómetro mas sim um calendário
        Q uanto aos consumos, podes verificar as médias no Spritmonitor... Alguns passam sim os 9 e 10 litros no entanto estão alterados ou muito estragados. Um de origem em andamento despreocupado facilmente faz dentro dos 7. O user fastlee também tem um e costuma dizer que consegue fazer 6.5 a poupar, o que está dentro da média de um simples Punto 1.1!
        Eu vou explicar outra vez que pode ser que nao entendeste:

        O do video é o 6N, que esteve à venda entre 95 e 2000. Onde o 16v tinha o 1.4 de 100cv e o GTI que veio mais tarde tinha o 1.6 de 120cv.

        O que falamos aqui é o 6N2, que sempre foi GTI (aqui, no UK ou ate na china se foi la vendido onde teve 2 versoes, o 1.4 de 100cv e o 1.6 de 125cv.

        Esta foto diz tudo:



        O primeiro à frente é o 6N2 que falamos, e o de tras o 6N do video. Apesar de a base ser a mesma, o carro levou varias alteraçoes, a nivel de segurança, dinamica, interiores novos, equipamento e o 1.6 subiu 5cv para os 125cv.

        Portanto, o do video é outro carro, nao o que falamos aqui.

        Claro que dos 0-100 é lento: 1.4 de 100cv vs dois 1.6 de 120cv mais leves. Nao é preciso ser genio para saber o que vai acontecer. Agora, o 1.6 de 120cv que na altura do video ainda nao tinha saido, ja nao era tao lento quanto isso, o 6N2 1.6 125cv fazia dos 0-100 em 8.7 pensando 1080kg salvo erro. O 6N ja ia nos 8.5.

        Quanto aos consumos: nao fazes menos de 8L em conduçao desportiva, mais de 9-10L acredito, isto falando em aproveitar bem o motor todo, menos de 8L nao acredito nem por 1 minuto.
        Editado pela última vez por Drifter; 09 August 2013, 18:18.

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          #64
          Percebi que tinhas dito que o do vídeo é um 1.6 de 120. É de facto um 1.4 16v. Pode não ser exactamente o mesmo, isso já não discuto. Agora insistires que o Polo 1.4 16v, qualquer um deles de facto, é no seu conjunto melhor que um 106GTi é ridículo.
          A crítica está claramente do meu lado. O Lupo GTI é sim um excelente carro que eu conduzi e adorei, digno da sigla que ostenta. E mesmo esse não é tão bom em curva como o 106 GTi. Esse Polo é um carro simples...

          Não creio que o equipamento seja tão importante neste tipo de carro. Mas destaco que o 106 traz pele/alcantara de série, vidros e espelhos eléctricos, etc.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
            Sim conduzo frequentemente uma Toyota Avensis com Xenon. São porreiros para quem vai a conduzir. Não fazem um mundo de diferença na minha opinião. E esses do Chinês são mesmo irritantes.

            Já agora, obviamente que em dinâmica de condução um GTi mete um Classe S a um canto, até o Thesis mete o S a um canto nisso provavelmente (não que seja importante nesses carros) E para o utilizador comum que não tem rios de dinheiro, o Thesis metia de facto o soberbo S a um canto e foi por isso que disse o que disse nesse tópico.

            Comparar um Polo a um 106 é perfeitamente normal. As dimensões são muito parecidas. Onde não há comparação é de facto nas versões vitaminadas em que a do Peugeot, como foi tradição até ao ano 2000, é claramente superior.
            Eu adoro a Peugeot sim, mas estou a ser perfeitamente razoável. O 106GTi é inequivocamente superior ao Polo GTI em todos os parâmetros de condução, sendo também inesperadamente superior em conforto.
            Aquilo que o VW tem melhor são alguns acabamentos e isolamentos, e claro segurança.

            E não sou só eu que o digo e outros users. Também as críticas que o user DeCeIi e eu postamos nos dão razão.

            O 106 GTi é no conjunto melhor mesmo sendo um projecto bem mais antigo.
            Não posso concordar nada com isto!

            Eu tenho um carro com xénon de origem e outro com lâmpadas H7 normais...no caso do que tem lâmpadas normais é de 6/2013, pelo que as ópticas e lâmpadas estão no meu auge...e meu amigo, não se compara o conforto do xénon em condução nocturna...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
              Percebi que tinhas dito que o do vídeo é um 1.6 de 120. É de facto um 1.4 16v. Pode não ser exactamente o mesmo, isso já não discuto. Agora insistires que o Polo 1.4 16v, qualquer um deles de facto, é no seu conjunto melhor que um 106GTi é ridículo.
              A crítica está claramente do meu lado. O Lupo GTI é sim um excelente carro que eu conduzi e adorei, digno da sigla que ostenta. E mesmo esse não é tão bom em curva como o 106 GTi. Esse Polo é um carro simples...

              Não creio que o equipamento seja tão importante neste tipo de carro. Mas destaco que o 106 traz pele/alcantara de série, vidros e espelhos eléctricos, etc.
              O 6N2 é no conjunto melhor (quando falo em conjunto é tudo, é a soma de tudo) que o 106, se tu nao achas isso é contigo, mas de facto é, so o facto de serem segmentos diferentes nota-se logo, vê-se que nao andaste um Polo GTI mas eu ja e no 106 GTI e sei bem o que digo e as diferenças.

              As criticas falam muito da dinamica e performance que sempre disse que eram piores, o conforto tambem te posso dar, mas nao resto nao.

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                #67
                tu próprio disseste tudo agora:
                se é mais confortável estar no 106, e se este é bem melhor dinamicamente, e se estamos a falar de versões desportivas... qual é a dúvida? O 106 GTi é melhor em tudo aquilo que mais interessa num comparativo entre hot hatches. Ainda que tenha menos espaço e menos alguns items extra.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                  tu próprio disseste tudo agora:
                  se é mais confortável estar no 106, e se este é bem melhor dinamicamente, e se estamos a falar de versões desportivas... qual é a dúvida? O 106 GTi é melhor em tudo aquilo que mais interessa num comparativo entre hot hatches. Ainda que tenha menos espaço e menos alguns items extra.
                  Ter palas é lixado Agora num Hot Hatch o que só interessa é conforto e dinamica, o resto nao conta.... coisas que se aprendem aqui.
                  Editado pela última vez por Drifter; 09 August 2013, 19:30.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Ter palas é lixado Agora num Hot Hatch o que só interessa é conforto e dinamica, o resto nao conta.... coisas que se aprendem aqui.
                    Que picuinhas, tu.. acrescenta performances aí, que ele esqueceu-se de pôr no post anterior mas já mencionou (e tu também) várias vezes.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                      A questão é que este carro faz menos de 8 com andamento desportivo. Lembro-me que o 7.84 que fiz (a média mais alta) foi quando estive no rallye do Oeste (serra de montejunto)
                      Fiz cerca de 200km nesse dia na ida e volta em AE a andar bem e a abrir pela serra
                      Os restantes foram sempre consumos a conduzir despreocupadamente. Sem andar na redline mas também sem pastar, com ultrapassagens sempre que possível.
                      Não tive o prazer de experimentar o teu carro, mas digo-te que estranho este valor. E nada tem a ver com esse motor, mas sim menos de 8 em qualquer 1.4 para cima, a gasolina, em andamento desportivo, deixam-me dúvidas.

                      Ou então temos conceitos diferentes de andamento desportivo. Também pode ser isto.

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                        #71
                        Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                        Vê o vídeo, o carro que ele está a testar é sim o 16v de 100 cavalos, logo o 1.4 16v. No mercado inglês não se chamava GTI, apenas 1.4 16v. E se não sabes inglês ele diz entre outras coisas, que, para testar o 0 aos 100 do Polo não se usa um cronómetro mas sim um calendário
                        Quanto aos consumos, podes verificar as médias no Spritmonitor... Alguns passam sim os 9 e 10 litros no entanto estão alterados ou muito estragados. Um de origem em andamento despreocupado facilmente faz dentro dos 7. O user fastlee também tem um e costuma dizer que consegue fazer 6.5 a poupar, o que está dentro da média de um simples Punto 1.1!
                        Ok, isto de 6.5 em condução a poupar já me parece razoável. Daqui para menos de 8 em condução desportiva, é que não bate certo...já agora, um punto 1.1 (55s) faz 5 ou menos em condução poupada, é um carro extremamente económico. Esses 6.5, faria em condução muito despreocupada ou em cidade.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          O primeiro à frente é o 6N2 que falamos, e o de tras o 6N do video. Apesar de a base ser a mesma, o carro levou varias alteraçoes, a nivel de segurança, dinamica, interiores novos, equipamento e o 1.6 subiu 5cv para os 125cv.
                          Se a base é má, por mais que a remendes, nunca vais ter nada bem feito. Por algum motivo a plataforma acabou e a 4ª geração estreou uma plataforma inteiramente nova.


                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          O 6N2 é no conjunto melhor (quando falo em conjunto é tudo, é a soma de tudo) que o 106, se tu nao achas isso é contigo, mas de facto é, so o facto de serem segmentos diferentes nota-se logo, vê-se que nao andaste um Polo GTI mas eu ja e no 106 GTI e sei bem o que digo e as diferenças.
                          As coisas que vocês dizem para rebaixar o 106 GTi perante um chassis arcaico como o do Polo GTI. Pior, querem comparar o Polo ao 206... É para ficar pior na fotografia no que toca a comportamento ?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por JRamalho Ver Post
                            Que picuinhas, tu.. acrescenta performances aí, que ele esqueceu-se de pôr no post anterior mas já mencionou (e tu também) várias vezes.
                            Performance ou dinamica tanto faz, esta subentendido... depois eu é que sou picuinhas

                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Se a base é má, por mais que a remendes, nunca vais ter nada bem feito. Por algum motivo a plataforma acabou e a 4ª geração estreou uma plataforma inteiramente nova.

                            As coisas que vocês dizem para rebaixar o 106 GTi perante um chassis arcaico como o do Polo GTI. Pior, querem comparar o Polo ao 206... É para ficar pior na fotografia no que toca a comportamento ?
                            Rebaixar o 106 GTI? Acho que te enganaste no topico, se eu rebaixo o 106 GTI tambem posso dizer que fazem dele o que nao é.
                            Editado pela última vez por Drifter; 09 August 2013, 21:30.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Rebaixar o 106 GTI? Acho que te enganaste no topico, se eu rebaixo o 106 GTI tambem posso dizer que fazem dele o que nao é.
                              Os especialistas, mais que os entusiastas dizem que o 106 GTi é (de longe) melhor que um Polo GTI. Há quem tenha, aparentemente, vergonha de ser visto com um Polo GTI. No total, ninguém está a dizer que o Polo é realmente mau mas, honesta e francamente, enquanto GTi, puro e duro, o 106 GTi é melhor.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Performance ou dinamica tanto faz, esta subentendido... depois eu é que sou picuinhas



                                Rebaixar o 106 GTI? Acho que te enganaste no topico, se eu rebaixo o 106 GTI tambem posso dizer que fazem dele o que nao é.
                                Pois, eu também acho que sim.. mas então, subjectividade à parte, o que é que te faz dizer que o Polo é melhor no conjunto? Uma vez que o 106 é superior nos factores-chave para a escolha deste tipo de carros, não deveria ser este o melhor? Espaço, equipamento, etc.. são factores secundários

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Os especialistas, mais que os entusiastas dizem que o 106 GTi é (de longe) melhor que um Polo GTI. Há quem tenha, aparentemente, vergonha de ser visto com um Polo GTI. No total, ninguém está a dizer que o Polo é realmente mau mas, honesta e francamente, enquanto GTi, puro e duro, o 106 GTi é melhor.
                                  Nunca pus isso em causa, sempre disse que como desportivo o 106 é claramente superior e penso que ai nem ha discusao. O que refiro é o resto, coisas como espaço, qualidade de construçao, equipamento, é nisto que digo que o Polo é melhor, como GTI é fraquito.

                                  Originalmente Colocado por JRamalho Ver Post
                                  Pois, eu também acho que sim.. mas então, subjectividade à parte, o que é que te faz dizer que o Polo é melhor no conjunto? Uma vez que o 106 é superior nos factores-chave para a escolha deste tipo de carros, não deveria ser este o melhor? Espaço, equipamento, etc.. são factores secundários
                                  Eu disse que era melhor no conjunto um bocado para picar o Tiago.

                                  O Polo GTI em factores que ja disse varias vezes como melhor, e sempre disse que quem procura um Polo GTI nao é propriamente o publico alvo do 106 GTI que poem espaço e equipamento como coisas secundarias. Nao esquecer que estamos sempre a falar de um segmento A e B, versoes desportivas, pelo que nao podemos so ligar à dinamica e performance, estes carros sao para serem praticos e usaveis no dia-a-dia sem descurar a ''desportividade''.
                                  Editado pela última vez por Drifter; 09 August 2013, 21:58.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Nunca pus isso em causa, sempre disse que como desportivo o 106 é claramente superior e penso que ai nem ha discusao. O que refiro é o resto, coisas como espaço, qualidade de construçao, equipamento, é nisto que digo que o Polo é melhor, como GTI é fraquito.



                                    Eu disse que era melhor no conjunto um bocado para picar o Tiago.

                                    O Polo GTI em factores que ja disse varias vezes como melhor, e sempre disse que quem procura um Polo GTI nao é propriamente o publico alvo do 106 GTI que poem espaço e equipamento como coisas secundarias. Nao esquecer que estamos sempre a falar de um segmento A e B, versoes desportivas, pelo que nao podemos so ligar à dinamica e performance, estes carros sao para serem praticos e usaveis no dia-a-dia sem descurar a ''desportividade''.
                                    Sim, eu reparei

                                    Não se pode ignorar completamente esses confortos, mas têm certamente menos relevo, isto se quisermos fazer uma comparação justa entre este tipo de carros. Depois quem os tiver para comprar que faça os compromissos que quiser.

                                    Comentário


                                      #78
                                      E atenção: qualidade de construção não é o mesmo que qualidade de montagem. O chassis do 106 é superior. A qualidade dos plásticos e montagem é que é inferior no 106.

                                      Comentário


                                        #79
                                        O polo nao é digno de ostentar a sigla GTI pois falha redondamente nas premissas que significam GTI , e logo as premissas mais importantes como performance , dinamica , prazer de conduçao , comportamento !

                                        Comparar um polo a um 106 gti vai la vai ...

                                        Se quisermos falar no pessoal do "aço" como sao identificados vejam se encontram alguns polo gti ...

                                        Se falarmos em melhor construçao ( nao confundir qualidade com melhor construçao ) conforto , equipamento ai sim o polo pode se demarcar , mas isto nao é o " requerimento" da sigla GTI .

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                                          #80
                                          bem, o que para aqui já se escreveu... e o autor do tópico só fez uma pergunta...

                                          sem saber o que é que o interessado procura no carro, vai ser difícil responder.

                                          há cerca de um ano eu também comprei um GTI (só de look) e em >85% dos +-4.000kms que fiz nestes meses se calhar tanto me fazia ter os 110cv deste 1.6 como ter 50 ou 60 de um 1.1.
                                          no entanto, o GTI oferece muito mais que as versões básicas e deixa-me seguramente muito mais satisfeito e encaixa no que eu procurava:
                                          -look mais elaborado
                                          -bom nível de equipamento
                                          -disponibilidade q.b. do motor
                                          -espaço aceitável


                                          se a ideia fosse ter um mini desportivo tinha ido para um 106 Rallye...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Continuo achar que a maioria nunca conduziu o polo gti e empranha pelas revistas, o preço para mim foi o problema do polo, agora mau chassi e comportamento medíocre é de quem não sabe do que fala. O 106 era superior em comportamento. Mas ficava por aí e a superioridade não é o que falam. A mim é indiferente tiveo carro ha 13 anos lol e deixou boas saudades

                                            Comentário


                                              #82
                                              A desculpa do ser mais confortável e coisas assim é para compensar o resto de não ser bom em nada?

                                              Comentário


                                                #83
                                                O 106 GTI é melhor do que o Polo GTI, em comportamento, divertimento, motor, etc....é o que interesse nesse tipo de carros, para quem procura espaço, equipamento, conforto, vai para um segmento B normal.

                                                Cumps

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                                  A desculpa do ser mais confortável e coisas assim é para compensar o resto de não ser bom em nada?
                                                  BURN!!!

                                                  btw ontem ia a passear a pé e passou por mim um 607
                                                  De perfil ainda consegue ser uma presença mais marcante. Que design fabuloso

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    Continuo achar que a maioria nunca conduziu o polo gti e empranha pelas revistas, o preço para mim foi o problema do polo, agora mau chassi e comportamento medíocre é de quem não sabe do que fala. O 106 era superior em comportamento. Mas ficava por aí e a superioridade não é o que falam. A mim é indiferente tiveo carro ha 13 anos lol e deixou boas saudades
                                                    Já agora dizias que o golf 4 tambem era muito porreiro , até os mais recentes nao sao nada de especial e demasiado filtrados para o que se quer ...

                                                    O chassi nao é nada de especial até porque provem do 6n e afins ...

                                                    O 106 era superior no comportamento e ficava por ai ? loool em performance era bem melhor que o polo

                                                    Se calhar es tu que nunca conduziste um 106 gti para dizeres uma coisa dessas

                                                    Nao é por nada que o polo nunca foi preferido pela malta das " brincadeiras "

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Já agora dizias que o golf 4 tambem era muito porreiro , até os mais recentes nao sao nada de especial e demasiado filtrados para o que se quer ...

                                                      O chassi nao é nada de especial até porque provem do 6n e afins ...

                                                      O 106 era superior no comportamento e ficava por ai ? loool em performance era bem melhor que o polo

                                                      Se calhar es tu que nunca conduziste um 106 gti para dizeres uma coisa dessas

                                                      Nao é por nada que o polo nunca foi preferido pela malta das " brincadeiras "
                                                      O polo era marginalmente mais lente em reprises e aceleração, em travagem era melhor, bastava ter abs. Era o preferido de quem? Do zé do boné, pera isso era o saxo cup... como disse a diferença bastante grande de preço (era quase +1000contos se não estou em erro) ditaram o falhanço comercial do polo, isso e ser pior dinamicamente, como disse gostei de ter o polo na altura, comprei com um desconto aparvalhado pois era um em stock, vendi-o quase 2 anos depois e lembro-me de perder muito pouco. Voltaria a escolher o polo naquelas condições, mesmp reconhecendo o 106 melhor em dinâmica, mas para mim não foi fator preponderante.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        O polo era marginalmente mais lente em reprises e aceleração, em travagem era melhor, bastava ter abs. Era o preferido de quem? Do zé do boné, pera isso era o saxo cup... como disse a diferença bastante grande de preço (era quase +1000contos se não estou em erro) ditaram o falhanço comercial do polo, isso e ser pior dinamicamente, como disse gostei de ter o polo na altura, comprei com um desconto aparvalhado pois era um em stock, vendi-o quase 2 anos depois e lembro-me de perder muito pouco. Voltaria a escolher o polo naquelas condições, mesmo reconhecendo o 106 melhor em dinâmica, mas para mim não foi fator preponderante.
                                                        Marginalmente? Do 0 aos 100 são quase 2 segundos. Em recuperações o 106 será também provavelmente bem mais rápido. Até em velocidade máxima a do Polo não chega a 190 enquanto que a do Peugeot passa 200!

                                                        O Saxo Cup é tão preferido como o 106 GTi, pois são por baixo da chapa o mesmo carro, sendo que o 106 era "meia dúzia de contos mais caro" por ter estofos em pele.

                                                        A dinâmica e performance é bem superior no 106GTi, bem como até o conforto fruto do bom acerto de suspensão, excelentes bancos, acabamento em pele/alcantara e posição de condução excelente (para quem não for muito alto). Se para ti esses parâmetros não são importantes na escolha de um Gran Turismo iniezione compreende-se que tenhas preferido o Polo.

                                                        Mas em termos gerais, quem procura um carro deste tipo vê mundos de diferença entre os dois modelos
                                                        Editado pela última vez por tiagoadcosta; 10 August 2013, 12:20. Razão: nazismo gramatical

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                          Marginalmente? Do 0 aos 100 são quase 2 segundos. Em recuperações o 106 será também provavelmente bem mais rápido. Até em velocidade máxima a do Polo não chega a 190 enquanto que a do Peugeot passa 200!


                                                          O Polo com o 1.4 GTI (100cv), anunciava uma velocidade máxima de 188km/h.

                                                          Mas o Polo 1.6 GTI, já anunciava 203km/h (mais coisa, menos coisa se memória não me falha)... portanto, dentro dos valores "rivais" de mercados.
                                                          Editado pela última vez por nto; 10 August 2013, 12:42. Razão: Correcção ortográfica

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                            Marginalmente? Do 0 aos 100 são quase 2 segundos. Em recuperações o 106 será também provavelmente bem mais rápido. Até em velocidade máxima a do Polo não chega a 190 enquanto que a do Peugeot passa 200!

                                                            O Saxo Cup é tão preferido como o 106 GTi, pois são por baixo da chapa o mesmo carro, sendo que o 106 era "meia dúzia de contos mais caro" por ter estofos em pele.

                                                            A dinâmica e performance é bem superior no 106GTi, bem como até o conforto fruto do bom acerto de suspensão, excelentes bancos, acabamento em pele/alcantara e posição de condução excelente (para quem não for muito alto). Se para ti esses parâmetros não são importantes na escolha de um Gran Turismo iniezione compreende-se que tenhas preferido o Polo.

                                                            Mas em termos gerais, quem procura um carro deste tipo vê mundos de diferença entre os dois modelos
                                                            o Polo faz mais 2 seg e não chega aos 200? LOL só se for o 1.4, o 1.6 120cv (125cv) era um excelente motor e em nada ficava a dever ao 106 GTI

                                                            o que referes de acabamentos no 106, eu juntaria no Polo, AC, ABS+EBD e tecto de abrir, além de manómetros específicos e bancos desportivos, além das muito bonitas jantes BBS (na minha opinião)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                              o Polo faz mais 2 seg e não chega aos 200? LOL só se for o 1.4, o 1.6 120cv (125cv) era um excelente motor e em nada ficava a dever ao 106 GTI

                                                              o que referes de acabamentos no 106, eu juntaria no Polo, AC, ABS+EBD e tecto de abrir, além de manómetros específicos e bancos desportivos, além das muito bonitas jantes BBS (na minha opinião)
                                                              Isto nao é relevante para ser um gti ou nao .

                                                              Mais uma vez o polo falha nas qualidades inexistentes que um GTI deve ser . É um caso para dizer que GTI só de nome

                                                              Comentário

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