Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1.5 dci (Clio II)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MFN Ver Post
    É verdade o que eu disse, porque me disseram isso mesmo na renault e também em oficinas fora da renault.....
    Agora quando aos airbags ligam e desligam varias vezes, chegam ha um numero certo de vezes que ligam e desligam e acumula erro, e emtão ai ficam as luzes dos airbags sempre ligadas no painel, e la temos que ir ao electricista para ligar a maquina para apagar o erro ......
    estas a dizer que eu estou a mentir? Se vou precisamente trocar so 1 ou 2? Explica la isso? E as fichas dos airbags que ja acenderam a luz umas 20 vezes? Nunca ficou nada registado.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MFN Ver Post
      Ui ui ...... esse caro deve quase de certeza estar a precisar de injectores, se o dono do carro fala assim .......
      Para ficar mesmo bem, não basta modar um ou dois injectores, ou seja, se um injector esta com problemas tens que os quatro ( O conjunto deve andar na casa dos 1000 €)
      Tens que ter cuidado sim, com o gasoleo que colacas, ou seja, nada de gasoleo de marca branca ( eu pessoalmente no meto na galp ou BP)
      Eu nunca tive problemas com os injectores até agora, mas eu tambem a cada dois depositos o terceiro leva do gasoleo do G Forte.
      Outra coisa que eu não disse - Os sensores dos airbag´s (fichas) por baixo dos bancos da frente custam dar problemas, ou seja mau contacto, fica ligada a luz dos airbag´s e a luz de servico, basta por exemplo estar duas pessoas no mesmo banco, para aquilo ligar (30€ no electricista)
      Hum

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Antonio18 Ver Post
        Estou a negociar um com 191 mil kms de 2002, mais carito um pouco mas pareceu-me bom a nível mecânico, avisou-me para ter é sempre olho nos injetores que é assim mesmo dos dci, que preço pode variar no arranjo/troca de injetores?
        Por curiosidade, como é que isso se faz?

        Comentário


          #34
          Conheço um desde os 65000 km, acho que está a passar a barreira dos 120000 km por esta altura. É de 2006, versão de 65 cv, acho (aos entendidos, não há uma de 68 cv? Tenho a impressão que é de 68 cv) e até agora, segundo sei, tem sido quase só manutenção (e aqui incluo pneus, mudança de óleo, correia, etc) e combustível e andar. O único problema que deu até agora penso que tem a ver com o ar condicionado.

          Assim de repente, há um pormenor um bocadinho... estúpido. Quando o carro fica parado, não é preciso ser muito tempo, num local com um bocado mais declive começa a queixar-se do nível do óleo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            estas a dizer que eu estou a mentir? Se vou precisamente trocar so 1 ou 2? Explica la isso? E as fichas dos airbags que ja acenderam a luz umas 20 vezes? Nunca ficou nada registado.
            Se tracares um ou dois injectores, depois é um caso de sorte, tanto pode ficar bom com mal. se ficar mal o carro fica com um trabalhar incerto, mas como vais fazer na renault!!!!! não te se sei explicar mais, porque não sou mecanico, mas quando foi a oficina estava lá um rapaz a diz exactamente o mesmo problema no carro dele......
            Procura na net que vais ver que pessoas que tem o clio dci queixam-se do mesmo problemas dos airbags ( a solução é tirar as fichas por debaixo do banco e fazer uma ligação directa)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MFN Ver Post
              Ui ui ...... esse caro deve quase de certeza estar a precisar de injectores, se o dono do carro fala assim .......
              Para ficar mesmo bem, não basta modar um ou dois injectores, ou seja, se um injector esta com problemas tens que os quatro ( O conjunto deve andar na casa dos 1000 €)
              Tens que ter cuidado sim, com o gasoleo que colacas, ou seja, nada de gasoleo de marca branca ( eu pessoalmente no meto na galp ou BP)
              Eu nunca tive problemas com os injectores até agora, mas eu tambem a cada dois depositos o terceiro leva do gasoleo do G Forte.
              Outra coisa que eu não disse - Os sensores dos airbag´s (fichas) por baixo dos bancos da frente custam dar problemas, ou seja mau contacto, fica ligada a luz dos airbag´s e a luz de servico, basta por exemplo estar duas pessoas no mesmo banco, para aquilo ligar (30€ no electricista)
              Tinha um colega de trabalho que teve um megane igual ao meu......só colocava gasóleo na gOlp porque o de marca branca estragava os injectores...o meu só levava marca jumbo (poupança de 5€ por depósito), tal como o clio.....o carro do meu colega levou um injector e uma bomba injectora nova por volta dos 150.000km ......os meus nunca levaram nada disso...há coisas do diabo....

              A diferença é que os meus faziam muita estrada e AE, o dele fazia essencialmente cidade......comprar um carro a gasóleo moderno para cidade é estar mesmo a pedir para gastar dinheiro...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                estas a dizer que eu estou a mentir? Se vou precisamente trocar so 1 ou 2? Explica la isso? E as fichas dos airbags que ja acenderam a luz umas 20 vezes? Nunca ficou nada registado.
                confirmo, no meu clio, depois de um acidente grave que tive, a ficha do airbag de vez em quando fazia mau contacto, bastava dar-lhe um toque, nunca acusou nada!

                Comentário


                  #38
                  antonio18 só agora e que reparei que colocastes no fórum outro tópico de um opel 1.7DI, mas tu afinal estas intercado num clio dci ou num opel DI!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                    Conheço um desde os 65000 km, acho que está a passar a barreira dos 120000 km por esta altura. É de 2006, versão de 65 cv, acho (aos entendidos, não há uma de 68 cv? Tenho a impressão que é de 68 cv) e até agora, segundo sei, tem sido quase só manutenção (e aqui incluo pneus, mudança de óleo, correia, etc) e combustível e andar. O único problema que deu até agora penso que tem a ver com o ar condicionado.

                    Assim de repente, há um pormenor um bocadinho... estúpido. Quando o carro fica parado, não é preciso ser muito tempo, num local com um bocado mais declive começa a queixar-se do nível do óleo.

                    Sim, existiu o motor de 68cv.

                    Sendo que o mesmo estevepresente no CLIO III e no CLIO II CAMPUS.

                    O CLIO II (normal), não o chegou a receber, teve o de 65cv.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                      antonio18 só agora e que reparei que colocastes no fórum outro tópico de um opel 1.7DI, mas tu afinal estas intercado num clio dci ou num opel DI!



                      É interessado

                      E quanto à tua questão, certamente está averiguar as duas viaturas em causa, como possível compra.

                      Comentário


                        #41
                        Estava indeciso entre os dois, apenas isso.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Sim, existiu o motor de 68cv.

                          Sendo que o mesmo estevepresente no CLIO III e no CLIO II CAMPUS.

                          O CLIO II (normal), não o chegou a receber, teve o de 65cv.
                          O renault clio storia tem o motor de 68cv .....

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                            O renault clio storia tem o motor de 68cv .....
                            Esse é o que o user nto denomina de Campus

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                              O renault clio storia tem o motor de 68cv .....


                              Sim, tem.

                              Ao referir o Campus = Storia.

                              Comentário


                                #45
                                Acabei por comprar o clio 1.5 dci de 10/2002 , noto diferença no motor em relação ao 1.9d , gostei, mas será que desligando a egr puxa mais?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Antonio18 Ver Post
                                  Acabei por comprar o clio 1.5 dci de 10/2002 , noto diferença no motor em relação ao 1.9d , gostei, mas será que desligando a egr puxa mais?
                                  Não inventes.

                                  Esse motor é superior em quase todo, para não dizer tudo, ao 1.9D. Mais silencioso, mais agradável de conduzir, mais económico...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Sem dúvida, o material a nivel de qualidade nem é que mude muito, mas o motor responde bem melhor, quanto custará então limpar uma egr?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Antonio18 Ver Post
                                      Sem dúvida, o material a nivel de qualidade nem é que mude muito, mas o motor responde bem melhor, quanto custará então limpar uma egr?
                                      Isso é barato, por volta de 50€ ( É limpar, colocar um taço para os gases de retorno na entrar novamente no motor e desligar na maquina)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                        Os sensores dos airbag´s (fichas) por baixo dos bancos da frente custam dar problemas, ou seja mau contacto, fica ligada a luz dos airbag´s e a luz de servico, basta por exemplo estar duas pessoas no mesmo banco, para aquilo ligar (30€ no electricista)

                                        Chatice do caraças... E quem se lembra de olhar para as luzes nessa situação?

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X