Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade caixas Dsg/Multitronic

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Curiosamento os usados que ando a ver são de cx auto, já não quero outra coisa, isto dos 40 é ******
    Ha usados e usados...

    Uma coisa sao 1 ou 2 anos bem registados na marca e ainda com poucas intervencoes regulares, outra coisa sao usados com 4, 5 ou mais anos...

    Esqueci me de por esta nota no meu post.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
      Ha usados e usados...

      Uma coisa sao 1 ou 2 anos bem registados na marca e ainda com poucas intervencoes regulares, outra coisa sao usados com 4, 5 ou mais anos...

      Esqueci me de por esta nota no meu post.
      Pois...

      Comentário


        #33
        Desde que a minha zona de trabalho se situa em ambiente urbano, essencialmente AML, que tenho cada vez mais vontade de ter um carro com caixa auto.

        Prazer de condução? Isso é para curtir num maquinão, numa estrada de serra. Para trabalhar quero é conforto e facilidade - mordomias. Já estou como o JDEM, deve ser a crise dos 40.

        De qualquer forma, e porque neste momento não tenho vida para comprar um carro com caixa auto novo, das duas ultimas vezes que troquei de carro andei a ver usados, mas sinceramente, não tive tomates para os comprar com receio das avarias. Até porque, sendo o carro essencialmente para trabalhar, para alem do conforto e facilidade, também procuro fiabilidade.

        Neste momento, e porque o meu carro tem quase 4 anos nas minhas mãos (lá vou eu outra vez...ou não) estou outra vez a magicar mudanças, nomeadamente para um de caixa auto. No entanto, nos dias que correm, para além de não ter vida para comprar novo, não quereria gastar mais de uns 2 ou 3 mil € para além do valor do meu, o que me atira para usados com caixa auto, com 4 - 6 anos.

        Isto deixa-me muito reticente, até porque, ainda há tempos tive conhecimento de um caso de avaria numa DSG em que nada foi feito em garantia e o problema mantém-se. E eu tinha, e tenho, as DSG como as caixas auto mais maduras e fiáveis da atualidade.

        Enfim, se comprar um carro, mesmo novo, é sempre uma questão de sorte, comprar um usado com caixa auto requer ainda mais sorte.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Desde que a minha zona de trabalho se situa em ambiente urbano, essencialmente AML, que tenho cada vez mais vontade de ter um carro com caixa auto.

          Prazer de condução? Isso é para curtir num maquinão, numa estrada de serra. Para trabalhar quero é conforto e facilidade - mordomias. Já estou como o JDEM, deve ser a crise dos 40.

          De qualquer forma, e porque neste momento não tenho vida para comprar um carro com caixa auto novo, das duas ultimas vezes que troquei de carro andei a ver usados, mas sinceramente, não tive tomates para os comprar com receio das avarias. Até porque, sendo o carro essencialmente para trabalhar, para alem do conforto e facilidade, também procuro fiabilidade.

          Neste momento, e porque o meu carro tem quase 4 anos nas minhas mãos (lá vou eu outra vez...ou não) estou outra vez a magicar mudanças, nomeadamente para um de caixa auto. No entanto, nos dias que correm, para além de não ter vida para comprar novo, não quereria gastar mais de uns 2 ou 3 mil € para além do valor do meu, o que me atira para usados com caixa auto, com 4 - 6 anos.

          Isto deixa-me muito reticente, até porque, ainda há tempos tive conhecimento de um caso de avaria numa DSG em que nada foi feito em garantia e o problema mantém-se. E eu tinha, e tenho, as DSG como as caixas auto mais maduras e fiáveis da atualidade.

          Enfim, se comprar um carro, mesmo novo, é sempre uma questão de sorte, comprar um usado com caixa auto requer ainda mais sorte.
          As recentes steptronic 2006- também são fiáveis o problema é o n47 . Acho que no geral as auto modernas são fiáveis, mas é preciso ter sorte. Eu ando a ver carros com dsg, multitronic, e 7g tronic todos de 2011 para a frente, e vou arriscar.

          Comentário


            #35
            Diria que as DSG e outras caixas de dupla embraiagem são menos fiáveis do que as cx manuais e do que as cx auto mais antigas de conversor de binário.

            Não tenho dados muito concretos, mas do que vou lendo fico com essa ideia, nomeadamente em relação às caixas DSG de 7 velocidades.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
              Só para a caixa?
              Sim.

              E o que dizem acima é verdade. Há marcas que dizem que não é preciso mudar....
              Eu desafio alguém com uma caixa com mais de 50mil km sem muda de óleo/filtro/o-rings, etc a fazê-lo e vir relatar as diferenças evidentes no seu funcionamento após a revisão.

              Eu tive o cuidado antes de comprar, procurar por problemas crónicos do meu modelo (não os encontrei), mas pelo meio os relatos de quem tinha caixas problemáticas e depois pelo historial de facto a manutenção tinha sido descurada. Diria que uma grande parte dos problemas vem daqui.

              Inquiri se meu mecânico sabia trabalhar (reparação, revisões, substituições) com caixas auto. A resposta dele foi convincente. Trabalhou na Suiça vários anos e de facto sempre que lá vou tem um ou outro auto em revisão ou reparação (o último que vi foi um Astra cabrio com +130mil km sem uma única revisão à caixa e a respectiva precisava de reparação - já estava aberta em cima da bancada)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Ha usados e usados...

                Uma coisa sao 1 ou 2 anos bem registados na marca e ainda com poucas intervencoes regulares, outra coisa sao usados com 4, 5 ou mais anos...

                Esqueci me de por esta nota no meu post.
                Pois, eu procuro carros de 2008/2009 e com 4 anos todos terão no mínimo 100k kms.
                A Dsg e reparável ou é daquelas coisas que se põe logo tudo novo? Até deve doer o orçamento...
                Só mesmo a fiabilidade me levaria a colocar de parte a dsg na próxima viatura...

                Comentário


                  #38
                  Boas,

                  Por acaso, comprei recentemente um carro e poderia te-lo feito com caixa DSG.

                  Pessoas que conheço, todas me dizem maravilhas da mesma, comodidade, rapidez e fiabilidade.

                  Contudo, preferi adquirir o carrito com caixa manual, primeiro porque gosto de mudanças manuais e segundo porque tenho a ideia de que são mais fiáveis e com menos manutenção.

                  Atenção que já existem problemas com caixas DSG, seguem exemplos:


                  2011 VW POLO V DSG ERROR FAULT PROBLEM - YouTube

                  Frozen/Faulty DSG on 2011 Polo GTI. Five months in... - YouTube

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #39
                    Estes exemplos trata-se da DSG 7, ainda com alguns problemas. Também é mais recente que a DSG 6, a mais fiável.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                      Boas,

                      Por acaso, comprei recentemente um carro e poderia te-lo feito com caixa DSG.

                      Pessoas que conheço, todas me dizem maravilhas da mesma, comodidade, rapidez e fiabilidade.

                      Contudo, preferi adquirir o carrito com caixa manual, primeiro porque gosto de mudanças manuais e segundo porque tenho a ideia de que são mais fiáveis e com menos manutenção.

                      Atenção que já existem problemas com caixas DSG, seguem exemplos:


                      2011 VW POLO V DSG ERROR FAULT PROBLEM - YouTube

                      Frozen/Faulty DSG on 2011 Polo GTI. Five months in... - YouTube

                      Cumprimentos
                      Curiosamente, estes exemplos são de carros praticamente novos...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                        Curiosamente, estes exemplos são de carros praticamente novos...
                        O caso de que ouvi falar também é de uma DSG, montada num Polo 1.6 Tdi com 2 ou 3 anos...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                          Pois, eu procuro carros de 2008/2009 e com 4 anos todos terão no mínimo 100k kms.
                          A Dsg e reparável ou é daquelas coisas que se põe logo tudo novo? Até deve doer o orçamento...
                          Só mesmo a fiabilidade me levaria a colocar de parte a dsg na próxima viatura...
                          A maior parte das avarias tem solução, só que são poucos os que reparam apenas o que cedeu, porque é bastante frequente teres um efeito dominó.

                          Ou seja, quem mexe, normalmente repara quase tudo...

                          Comentário


                            #43
                            Quanto à caixa DSG 6, posso afirmar que tem excelente qualidade. Nunca tive nenhum problema.

                            Comentário


                              #44
                              Um pedido de informação:

                              Tenho um familiar que procura uma berlina serie 3 dos anos 2006 a 2009. Tem encontrado vários nas condições que necessita mas quase todos com caixa automática.

                              A dúvida é a seguinte: a caixa auto que equipa os serie 3 diesel dos referidos anos é de que tipo? Uma automática convencional, CVT ou de dupla embraiagem como as DSG da VW ou as TCT da Alfa Romeo?

                              É fiável?

                              Comentário


                                #45
                                É conversor binário, logo "normal". Tenho essa caixa num série 3 a gasolina e tem sido muito fiável, e penso que no geral é bastante boa e fiável.
                                Houve cx auto manhosas na bmw mas foi no início dos anos 2000, em especial no x5 pre-facelift

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  É conversor binário, logo "normal". Tenho essa caixa num série 3 a gasolina e tem sido muito fiável, e penso que no geral é bastante boa e fiável.
                                  Houve cx auto manhosas na bmw mas foi no início dos anos 2000, em especial no x5 pre-facelift
                                  E custos de manutenção? O modo manual assemelha-se de facto a uma caixa manual?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                    E custos de manutenção? O modo manual assemelha-se de facto a uma caixa manual?
                                    nada substui uma manual, o melhor é fazer um testdrive, mas as cx auto são para usar em auto ;)
                                    Manutenção não sei, nunca tive custos pois ainda não chegou aos 50.000km

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      nada substui uma manual, o melhor é fazer um testdrive, mas as cx auto são para usar em auto ;)
                                      Manutenção não sei, nunca tive custos pois ainda não chegou aos 50.000km
                                      Obrigado!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                        Obrigado!
                                        tenho ideia que só leva óleo (muda) de 60k em 60k km, mas carote e 9 litros (penso eu).
                                        Estou muito habituado a cx auto, e a cx é muito boa, rápida qb, na minha opinião das melhores cx de conversor de binário da altura.
                                        Boa sorte

                                        Comentário


                                          #50
                                          Em Portugal todas as caixas Auto dão problemas ... Ponto .

                                          No resto do mundo é que já é um bocado diferente.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Deve ser do sol...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Li um post sobre isto.
                                              "Basicamente existem estes tipos de caixa:

                                              -Manual(embraiagem)

                                              -Auto com 1 embraiagem (Dualogic, Easytronic, Softouch(Smart),entre outras)

                                              -Auto com 2 embraiagens: DSG, PDK, S-Tronic, M-DKG, entre outras

                                              -Auto com conversor de torque: ZF, BMW Steptronic, Mercedes Manumatic, etc

                                              -Auto com conversor de torque hibridizado: O papel do conversor de torque é feito por um motor eléctrico, como por exemplo nos BMW Active Hybrid, que possuem a caixa de 8 vel da ZF, tendo um motor eléctrico a "fazer" de conversor de binário

                                              -CVT com embraiagem: Audi Multitronic, etc

                                              -CVT com conversor de binário: Subaru Lineartronic, etc

                                              -"CVT" planetária: Toyota HSD "

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X