Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião Precisa-se: Carro para 5000 km por ano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião Precisa-se: Carro para 5000 km por ano

    Olá, preciso da vossa ajuda.

    Tenho uma filhota com um ano e preciso trocar o meu Golf comercial por um carro com 4/5 lugares onde consiga colocar a cadeirinha e tenha espaço para colocar o carrinho e mais umas pequenas compras na bagageira.
    O carro irá fazer perto de 10/15km por dia. Pretendo um carro com um maximo de 5 anos.
    Também pretendo um carro fiavel e com manutenção barata. O carro será para a esposa e como suporte em caso de avaria do carro principal.
    Para usado pretendo dar no maximo 7000€. Se fosse novo, o orçamento poderia esticar, mas duvido que dê para algo (~10000€)

    Que carro me aconselham?
    Para já só andei a ver novos para poder excluir alguns:
    O Panda tem a mala pequena assim como os do mesmo segmento.
    O Punto e clios parecem-me interessantes.
    O Kia Ceed parece-me que tem uma manutenção cara na marca e existem poucos mecanicos com conhecimentos nesta marca.
    O Honda Jazz parece-me bastante espaçoso e fiavel. A manutenção não será muito cara.


    O que me dizem? Aceitam-se opiniões/AJUDAS!
    As duvidas são imensas.

    Obrigado desde já a todos e desculpem o testamento!

    #2
    Para familia, um deste tipo é ideal.

    Comentário


      #3
      Na tua situação e procurando um usado com essa idade, iria para 6 anos de idade para ainda apanhar o IUC antigo. É apenas mais um ano e o que se poupa dá para pagar o seguro.

      Por outro lado, e existindo muita oferta nos usados, apesar de ser um carro secundário, o teu orçamento ainda dá para algo muito porreiro, e o que me me veio à ideia foi logo um 307 ou um Focus. São ambos bem espaçosos e cumprem bem funções "familiares". Um exemplo do que poderia ser negociado: Ford Focus 1.6 TDCI, € 8.750, SOURE - Standvirtual

      Comentário


        #4
        realmente por causa de meio ano de diferença poupa-se, por ano, cerca de 100€ num carro desse tipo, o que já dá pra 2 depósitos de combustível. se calhar até com 5000€ consegues alo porreirito na casa dos 60/80 mil kms, procurando bem abaixo dos 50 mil até e segmento C.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
          Na tua situação e procurando um usado com essa idade, iria para 6 anos de idade para ainda apanhar o IUC antigo. É apenas mais um ano e o que se poupa dá para pagar o seguro.

          Por outro lado, e existindo muita oferta nos usados, apesar de ser um carro secundário, o teu orçamento ainda dá para algo muito porreiro, e o que me me veio à ideia foi logo um 307 ou um Focus. São ambos bem espaçosos e cumprem bem funções "familiares". Um exemplo do que poderia ser negociado: Ford Focus 1.6 TDCI, € 8.750, SOURE - Standvirtual
          Tenho um Focus igualzinho e um filho já com 17 meses e posso afirmar-te que tens espaço para a cadeira e mais uma série de tralhas! Espaçoso.
          Boas compras.

          Comentário


            #6
            Dacia Sandero , € 6.900, Lisboa - Standvirtual este com um ano e por 6.900€ poderá ser um bom negocio

            Comentário


              #7
              Dacia Sandero , € 6.900, Lisboa - Standvirtual este com um ano e por 6.900€ poderá ser um bom negocio

              Comentário


                #8
                Opa, obrigado por todos os posts!
                Acerca do Sandero, a manutenção não é tipo a da Kia? Manutenção cara em que poucos lhe sabem mexer?
                Por acaso 307 e Focus parecem-me escolhas porreiras, mas em relação ao punto? Não será o Fiat uma marca mais desvalorizada, levando a que consiga um carro mais novo? Relembro que é para fazer poucos km.
                Exemplo: Fiat Punto 1.2, € 6.900, Famalicão - Standvirtual

                Ou então o Toyota Yaris (mais por ser uma marca em que confio):
                Toyota Yaris 1.0 VVT-I , € 6.750, Aguas Santas MAIA - Standvirtual

                Que dizem?

                Comentário


                  #9
                  Repara que o 307 ou o focus ficam bem acima desses em tudo e principalmente no espaço, sem teres de gastar muito mais.

                  ja andei em Punto, no yaris, no focus e no 307.

                  pelo espaço ecomportamento/dinâmica iria para o focus.

                  o 307consegue ter acabamentos interiores de melhor qualidade e é o mais confortável com bom espaço.

                  o Punto nao gostei dos materiais e transmite pouca robustez. Espaço mediano.

                  o yaris é um citadino muito porreiro e ágil. A qualidade dos materiais nao é de topo, mas sente-se que esta tudo bem montado e que vai aguentar muito.

                  resumo, iria para um 307 ou focus...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ovelha Ver Post
                    Opa, obrigado por todos os posts!
                    Acerca do Sandero, a manutenção não é tipo a da Kia? Manutenção cara em que poucos lhe sabem mexer?
                    Por acaso 307 e Focus parecem-me escolhas porreiras, mas em relação ao punto? Não será o Fiat uma marca mais desvalorizada, levando a que consiga um carro mais novo? Relembro que é para fazer poucos km.
                    Exemplo: Fiat Punto 1.2, € 6.900, Famalicão - Standvirtual
                    Ou então o Toyota Yaris (mais por ser uma marca em que confio):
                    Toyota Yaris 1.0 VVT-I , € 6.750, Aguas Santas MAIA - Standvirtual

                    Que dizem?
                    A manutenção do Sandero é a mesma da Renault, visto que a Dacia é marca branca da Renault

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      Na tua situação e procurando um usado com essa idade, iria para 6 anos de idade para ainda apanhar o IUC antigo. É apenas mais um ano e o que se poupa dá para pagar o seguro.

                      Por outro lado, e existindo muita oferta nos usados, apesar de ser um carro secundário, o teu orçamento ainda dá para algo muito porreiro, e o que me me veio à ideia foi logo um 307 ou um Focus. São ambos bem espaçosos e cumprem bem funções "familiares". Um exemplo do que poderia ser negociado: Ford Focus 1.6 TDCI, € 8.750, SOURE - Standvirtual
                      Diesel para 5000 km por ano? ;)

                      Comentário


                        #12
                        Nao é por ser diesel é por falta de alternativa. Se a gasolina sao ao mesmo preco ou menos potentes poderao nao ser opcao.

                        Comentário


                          #13
                          Mas sendo a diesel e para tão poucos km por ano, a manutenção será alta, certo?

                          Comentário


                            #14
                            aconselho carro a gasolina 0 kms Hyundai i10 1.1 ou ford ka 1.25 por 8.999€ na matrizauto por exemplo (sintra ou porto) (atenção ao equipamento - vidros elétricos, ar condicionado, etc) ou então na autoexpert
                            Editado pela última vez por Ccorreia; 20 August 2013, 14:37.

                            Comentário


                              #15
                              Um ka com esse motor a esse preco e se tiver ar condicionado, estaria perfeito. O espaço é que nao dv ser abundante...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                Diesel para 5000 km por ano? ;)
                                Vinha cá dizer o mesmo.

                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Nao é por ser diesel é por falta de alternativa. Se a gasolina sao ao mesmo preco ou menos potentes poderao nao ser opcao.
                                Não deixa de ser um argumento, mas também é verdade que no segmento C existem alternativas a gasolina, a oferta é que pode ser muito menor. Dito isto, e levando em consideração que o user até refere o segmento B, eu aconselharia a procura de um Honda Jazz. Tem tudo o que é pedido: económico, fiável, espaçoso, excelente mala e manutenção fora da marca muito barata.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ovelha Ver Post
                                  Olá, preciso da vossa ajuda.

                                  Tenho uma filhota com um ano e preciso trocar o meu Golf comercial por um carro com 4/5 lugares onde consiga colocar a cadeirinha e tenha espaço para colocar o carrinho e mais umas pequenas compras na bagageira.
                                  O carro irá fazer perto de 10/15km por dia. Pretendo um carro com um maximo de 5 anos.
                                  Também pretendo um carro fiavel e com manutenção barata. O carro será para a esposa e como suporte em caso de avaria do carro principal.
                                  Para usado pretendo dar no maximo 7000€. Se fosse novo, o orçamento poderia esticar, mas duvido que dê para algo (~10000€)

                                  Que carro me aconselham?
                                  Para já só andei a ver novos para poder excluir alguns:
                                  O Panda tem a mala pequena assim como os do mesmo segmento.
                                  O Punto e clios parecem-me interessantes.
                                  O Kia Ceed parece-me que tem uma manutenção cara na marca e existem poucos mecanicos com conhecimentos nesta marca.
                                  O Honda Jazz parece-me bastante espaçoso e fiavel. A manutenção não será muito cara.


                                  O que me dizem? Aceitam-se opiniões/AJUDAS!
                                  As duvidas são imensas.

                                  Obrigado desde já a todos e desculpem o testamento!
                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                  aconselho carro a gasolina 0 kms Hyundai i10 1.1 ou ford ka 1.25 por 8.999€ na matrizauto por exemplo (sintra ou porto) (atenção ao equipamento - vidros elétricos, ar condicionado, etc) ou então na autoexpert
                                  Tenho as minhas reservas que estes carros cumpram estas premissas...então modelos de 3 portas (Ka, o I10 não sei se há de 5) não aconselho para quem tem crianças.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Focus, 307, Astra, Golf(?), Megane
                                    Qualquer um é espaçoso e bom. O Golf não sei se se arranja por esses preços.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Peugeot 308 , € 7.750, Condeixa - Standvirtual

                                      Tenho um e estou super satisfeito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                        Nao é por ser diesel é por falta de alternativa. Se a gasolina sao ao mesmo preco ou menos potentes poderao nao ser opcao.
                                        O Focus II é um bom carro mas que não tem motores a gasolina muito atractivos, isso é verdade. ;) Nas premissas do autor do tópico consideraria um segmento C com motor gasolina entre 90 e 100 cv (como o C4, Bravo, 308, Megane II, etc), ou o Jazz sugerido pelo Ecoflex.

                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Tenho as minhas reservas que estes carros cumpram estas premissas...então modelos de 3 portas (Ka, o I10 não sei se há de 5) não aconselho para quem tem crianças.
                                        O I10 tem 5 portas. ;)

                                        EDIT: Vendo bem, nem é fácil encontrar um segmento C por estes valores com menos de 5 anos... Mas nos utilitários, o que não faltam são opções a gasolina recentes e pouco rodadas.
                                        Editado pela última vez por RAD; 20 August 2013, 19:04.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mais uma vez obrigado pelas vossas opiniões.
                                          Depois de discutir com a esposa ficou decidido que o Focus não seria escolha pois já temos a nova SW em casa. 2 Focus eram demais (a não ser que apareça um negócio mesmo muito bom ).

                                          Para as opções que me indicaram (Astra, Megane, 308, Golf, Jazz...) para 7k€ consigo um carro de que ano e com quantos km?
                                          Há algum site de referencia onde possa encontrar os valores médios ou cotações(ano/km/valor)? É que não ando por dentro do mercado e não tenho noção do que esperar....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sendo assim vai para um 307 ou 207 no mínimo.

                                            Peugeot 207 1.4 i trendy, € 5.950 - Standvirtual
                                            Peugeot 307 1.6 HDI Executive, € 6.899 - Standvirtual
                                            Ou o 308 ja indicado.

                                            a questão do jazz por exemplo, é que mesmo usado é tendencialmente caro e a qualidade perceptível fica uns furos abaixo da peugeot.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu ia mesmo era para um Jazz. Em espaço para a tralha é imbatível e em consumos e fiabilidade também.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por VitorCouto Ver Post
                                                Dacia Sandero , € 6.900, Lisboa - Standvirtual este com um ano e por 6.900€ poderá ser um bom negocio
                                                está a bater nos 2 anos, qe é o mais correto de se dizer.


                                                Originalmente Colocado por Ovelha Ver Post
                                                Mais uma vez obrigado pelas vossas opiniões.
                                                Depois de discutir com a esposa ficou decidido que o Focus não seria escolha pois já temos a nova SW em casa. 2 Focus eram demais (a não ser que apareça um negócio mesmo muito bom ).

                                                Para as opções que me indicaram (Astra, Megane, 308, Golf, Jazz...) para 7k€ consigo um carro de que ano e com quantos km?
                                                Há algum site de referencia onde possa encontrar os valores médios ou cotações(ano/km/valor)? É que não ando por dentro do mercado e não tenho noção do que esperar....
                                                consegues carros de 2008/2009 já, com motores 1.2 e 1.4. mas se quiseres pagar menos de selo já sabes, até 06/07. eu procuraria um francês, estilo C4 ou então um 308. depois tens novamente os golf (ainda ontem a minha filha foi na cadeirinha com a prima - vão as duas fazer 2 anos - no carro do meu cunhado, golf IV e o meu sobrinho foi no meio delas, embora um pouco apertado) com motores tfsi. é uma questão de procurares uma oportunidade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E como alternativa, porque não o Polo? Também me parecem jeitosos e mais em conta que os Golf.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ve as mazda 6 1.8 a gasolina

                                                    Os Hyundai I30

                                                    Como é para ser usado esporádicamente pode se abusar entao um pouco da potencia evitando assim veiculos abaixo dos 100 cvs

                                                    Polo ? Para isso um fiesta que é melhorsito

                                                    Tive aqui a ver e tambem um Honda accord 2.0i que me parece bem porreiro

                                                    Pods tentar ver tambem o civic com o 1.8 i-vtec
                                                    Editado pela última vez por Miguelspc; 21 August 2013, 13:38.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A potencia não me interessa muito. A distancia a fazer é pouca e em cidade. Prefiro ter um carro com uma manutenção mais barata, menos km ou mais novo/mais barato.
                                                      Os 1.8 e 2.0 a gasolina são demais para mim.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ovelha Ver Post
                                                        A potencia não me interessa muito. A distancia a fazer é pouca e em cidade. Prefiro ter um carro com uma manutenção mais barata, menos km ou mais novo/mais barato.
                                                        Os 1.8 e 2.0 a gasolina são demais para mim.
                                                        manutenção barata e poucos kms decididamente gasolina.. um clio 3 vem já bem equipado e consegue-se por esses valores carros com poucos kms e recentes:

                                                        Renault Clio Dynamique S, € 6.750, Massama - Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas

                                                          nao sei se ja fechaste negocio, mas a minha namorada andou num dilema parecido com o teu ha uns tempos e comprámos um Colt 1.1 a gasolina.
                                                          faz 14km diarios, ir e vir para a estação do comboio, mais umas voltinhas na margem sul ao fim do dia.

                                                          Posso dizer.te que até 7000 euros arranjas varios, e se forem de 2007 para poupar no selo, ainda melhor!
                                                          a estética nao é concensual, mas já andei lá atrás para ver o espaço e parece-me perfeito para quem tem uma criança como tu ;)

                                                          para teres uma ideia:
                                                          Mitsubishi Colt - Todo o terreno Mitsubishi Colt no Standvirtual

                                                          Quanto a consumos ela anda nos 6/6.5l em cidade, e ha percursos em que até faz menos. Senao te agrada o espaço/estética do Colt, segue as dicas da malta que postou anteriormente tambem! Abraço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ovelha Ver Post
                                                            E como alternativa, porque não o Polo? Também me parecem jeitosos e mais em conta que os Golf.
                                                            É deitar dinheiro à rua, uma vez que estão inflacionados no mercado de usados.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X