Originalmente Colocado por JDEM
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual é a utilidade do SUV
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por IceMan Ver PostDá para meter no monte, e muito a sério... muito mais do que eu imaginava...
Passou por sitios que achei que ficaria atascado... mas não!!!
e surpreendentemente passou nos mesmos sitios que um defender e onde um range rover dos novos teve de ser tirado com um cabo e um tractor...
O meu já fez TT, fez aqueles 500m de estradão na praia da Comporta
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Postqual é o SUV?
O meu já fez TT, fez aqueles 500m de estradão na praia da Comporta
respota: Q5 Quattro
Comentário
-
Foram estas discussões que tornaram este fórum famoso e outros antes dele.
Gosto dos SUV porque associam uma componente lúdica/funcional que a maioria dos outros não transmitem. Sempre foi assim.
Se na altura que comprei o meu série 3, o X3 fosse uma coisa séria, nem hesitava.
Agora tenho um Land Cruiser, esse sim um zeloso cumpridor dos objectivos que lhe são colocados. Um autêntico TT.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TSport Ver Post
Comentário
-
Para não perder muito tempo, coloco aqui o conteúdo dum outro post meu noutro tópico:
Generalizando*, as vantagens dum SUV que eu vejo são:
- Habitáculo mais elevado facilita a acessibilidade de passageiros, acesso à mala e, especialmente, a colocação de crianças nas cadeirinhas.
- Visibilidade.
- Rodas grandes e com com pneus de alto perfil, juntamente com a maior altura ao solo, permitem abordar com mais conforto e despreocupação os vários "obstáculos" que possam surgir dentro e fora de estrada (incluindo subir passeios ).
- Segurança passiva. Já aqui disseram que um SUV dava maior sensação de segurança. Pois bem, não é só sensação. Um carro mais pesado e com uma estrutura mais alta tipicamente safa-se melhor em acidentes. Portanto os SUVs têm melhor segurança passiva que os hatchbacks equivalentes.
Cá em casa mora um Qashqai. Neste momento não tenho planos para o trocar mas, quando chegar a essa altura, seguramente que o próximo carro familiar será um SUV/crossover/whatever...
__________________________________________________ ___________________________
* Como é óbvio, nem todos os benefícios serão aplicáveis a todos os SUVs, e também existirá sempre algum não-SUV que seja melhor nalgum critério.
Comentário
-
Originalmente Colocado por IceMan Ver PostDá para meter no monte, e muito a sério... muito mais do que eu imaginava...
Passou por sitios que achei que ficaria atascado... mas não!!!
e surpreendentemente passou nos mesmos sitios que um defender e onde um range rover dos novos teve de ser tirado com um cabo e um tractor...
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostO kit de unhas conta muito. Os SUV fazem muito mais em TT que a maioria acha (ainda mais se não tivermos pena dele). Vi isso na ultima edição do Magusto TT aqui do Forum. Andava lá um Duster 4x4 que deixou muita gente de queixo caído. Mas um Defender ou mesmo um Range são outro campeonato.
Já assisti a muitos exemplos de SUV's que espantam muita gente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por IceMan Ver PostDá para meter no monte, e muito a sério... muito mais do que eu imaginava...
Passou por sitios que achei que ficaria atascado... mas não!!!
e surpreendentemente passou nos mesmos sitios que um defender e onde um range rover dos novos teve de ser tirado com um cabo e um tractor...
No dia em que o meu Defender não passar onde um Q5 passa, como o meu sapato! Onde estão as baixas do Q5? Onde estão os bloqueios? Onde está o enorme curso da suspensão?
Daí posso extrair que os condutores dos LR são uns nabos e tu és um excelente condutor, porque no TT qualquer LR, mesmo o Evoque, tem obrigação de dar uma coça ao Q5 Claro que no TT não é só o carro que conta, aliás, as unhas contam muito mais que o carro em muitas situações, e aí acredito que o Q5 passe
Comentário
-
Ola a todos, pois eu acho que cada um compra o que quiser independentemente de ser o que mais precisa, o que mais gosta, o que acha mais bonito, enfim, o que quiserem, mas já tive um SUV (Kia Sportage de 1999), por acaso tinha um problema no sistema que metia a tração e por isso so puxava as rodas trazeiras mas nunca mandei arrajar porque nem foi preciso, como gosto muito de pesca nem vos passa pela cabeça os sitios onde fui com ele, nunca me deichou ficar mal. á 3 anos vendio e comprei uma 407sw, praticamente deixei de poder ir á pesca e enbora esteja muito satisfeito com a 407, tenho imensas saudades do meu SUV, tantas que da proxima vez que trocar de carro existem grandes probabilidades de voltar e ter o SUV e de preferencia de 7 lugares.
Abraço a todos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Simao Ver PostOla a todos, pois eu acho que cada um compra o que quiser independentemente de ser o que mais precisa, o que mais gosta, o que acha mais bonito, enfim, o que quiserem, mas já tive um SUV (Kia Sportage de 1999), por acaso tinha um problema no sistema que metia a tração e por isso so puxava as rodas trazeiras mas nunca mandei arrajar porque nem foi preciso, como gosto muito de pesca nem vos passa pela cabeça os sitios onde fui com ele, nunca me deichou ficar mal. á 3 anos vendio e comprei uma 407sw, praticamente deixei de poder ir á pesca e enbora esteja muito satisfeito com a 407, tenho imensas saudades do meu SUV, tantas que da proxima vez que trocar de carro existem grandes probabilidades de voltar e ter o SUV e de preferencia de 7 lugares.
Abraço a todos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PMLRFC Ver PostPronto, já faltava o exagero
No dia em que o meu Defender não passar onde um Q5 passa, como o meu sapato! Onde estão as baixas do Q5? Onde estão os bloqueios? Onde está o enorme curso da suspensão?
Daí posso extrair que os condutores dos LR são uns nabos e tu és um excelente condutor, porque no TT qualquer LR, mesmo o Evoque, tem obrigação de dar uma coça ao Q5 Claro que no TT não é só o carro que conta, aliás, as unhas contam muito mais que o carro em muitas situações, e aí acredito que o Q5 passe
Comentário
-
Para off-road, depende do SUV. Já li um ensaio numa revista em que o Mini Countryman (considerado por muitos um SUV) teve de ser rebocado quando apanhou um pouco de off-road +- a sério e outros que até nem se desenrascam mal. Os SUV's para mim, são uma espécie de "primos" do jipes, que se desenrascam pior em TT, mas que consomem menos combustível e que, em estrada se comportam +- como carros (exceptuando um pior comportamento, talvez, devido à altura do solo mais elevada). Muitos deles não têm é o uso correto, na minha opinião (que é umas incursões em terrenos off-road pouco a moderadamente exigentes). Para quem mora numa aldeia (caminhos de pedra íngremes e algumas vias de acesso mais altas que o habitual) e não anda em trilhos difíceis de se fazer este tipo de carros é o ideal. Por isto faz sentido os SUV's existirem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nathaniel Ver Postpossui-as?
Originalmente Colocado por MikeOne96 Ver PostPara quem mora numa aldeia (caminhos de pedra íngremes e algumas vias de acesso mais altas que o habitual) e não anda em trilhos difíceis de se fazer este tipo de carros é o ideal. Por isto faz sentido os SUV's existirem.
Essa foi mais uma das condicionantes que tive, os meus pais moram num sitio algo difícil e facilmente inundável, de verão a areia solta e o pó são o prato do dia, foi fácil perceber o que me seria mais útil . É certo que um 3008 não tem aptidões de TT mas desenrasca-se para a utilização que lhe dou.
Outra coisa também importante que acho que ainda ninguém falou foi a economia num veiculo deste género, é certo mais gastador que um de categoria C mas bem mais poupado que um TT convencional o que nos dias de hoje conta e muito. Podendo eu ir de ferias ao Algarve por exemplo sem gastar o subsidio de ferias e o de natal em combustível. Ou deslocar-me para um trabalho mais longe de casa.
Conclusão é um veiculo quase multifunçõesEditado pela última vez por Militaogtc; 21 August 2013, 16:28.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostArranjavas isso barato. É o vácuo que atua os cubos dianteiros . Acontecia muito nesses modelos.
Mas não arranjei porque nunca precisei, o meu periodo de pesca é entre Abril e Setembro e como tal não andava em grandes lamaçais. como tinha uma boa altura ao solo não me preocupava com pedras, buracos e afins, tinha uns bons peneus mistos e nunca tive um furo, deu alguns problemas de electronica com os comandos mas tenho pena de o ter vendido, se fosse hoje e sabendo o que sei não o vendia, ia ficando cá por casa.
Cumpts.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Request Ver PostE qual o mal disso? Desde que não me peçam dinheiro emprestado para os comprar...
Mas todos os segmentos foram criados para uma certa utilização, Seg. A e B uso em cidade, Seg. C e D familiares, Seg. E e F grandes viagens/estradistas, Mono-Volumes para famílias grandes, Todo-o-terreno para isso mesmo, desportivos para altas prestações.
Agora se me disseres que há familias que vêm de férias da Europa Central em Citroën C1? Há, claro que há.
Há familias pequenas, casal apenas, ou casal e um filho, e têm um Mono-Volume? Há sim senhor.
Condutores que nunca pisaram monte e têm um Todo-o-terreno? Claro que há.
Há de tudo, cada pessoa tem aquilo que quer e bem lhe apetece, agora que é inegável é que cada carro foi criado com uma finalidade!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário