Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra GTC 1.7 CDTi - 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Alguns modelos que usam VM Motori:

    Toyota Hilux (2.4D)
    Toyota Land Cruiser
    Fiat Croma
    Jeep Wrangler
    Opel Frontera
    Opel Antara
    Range Rover Turbo D

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
      Por mais que queiram negar é fiat. Não há quer ter vergonha, agora a opel é tudo fiat, chassis, jantes e tudo. E mais, tenho a certeza absoluta, pois um amigo meu que é mecanico e frequenta foruns de carros já á muitos anos me disse.
      Entao diz ao teu amigo que esta enganado o 1.7 é isuzu.

      Comentário


        #33
        Aqui fica o link do stand:

        Stand HUGOCAR

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
          Passa no topico do diário de bordo de um chevrolet cruze de um user e lê o que tem acontecido e o que passa com as regenerações.

          O problema aqui é que simplesmente no painel de bordo o cliente não e avisado que está a ser feita uma regeneração, o carro é desligado. Com isto tem que se fazer mundanças de oleo sempre num curto espaço de tempo.
          Scutar não mistures as coisas. O tópico do Cruze, eu também participo e o que está a acontecer é muito diferente, ou pelo menos parece ser diferente. É o CB que está "descalibrado" e manda trocar o óleo muito cedo. Tem casos de 3mil Kms e poucos meses. Ora, mesmo que fossem abortadas as regenerações todas (quase impossivel de acontecer), dificilmente o óleo teria tão pouco tempo de vida útil. O pessoal está a ir Às marcas e actualizam o software ou coisa parecida. O problema parece estar no bom caminho para se resolvido, mas ainda é cedo para o dizer.

          MAS, sem certezas se o motor é mesmo igual (assumamos que sim, p.e. o 1.3 CDTI não é bem a mesma coisa que o 1.3 Mjet, apesar de ser o mesmo bloco), continuo a dizer que velas e regenerações é igual aos outros. E não reconheço consumo de óleo a este motor.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
            Por mais que queiram negar é fiat. Não há quer ter vergonha, agora a opel é tudo fiat, chassis, jantes e tudo. E mais, tenho a certeza absoluta, pois um amigo meu que é mecanico e frequenta foruns de carros já á muitos anos me disse.
            Estás a fazer extrapolações baseadas em informações incompletas. E antes de mais, não teria que ter vergonha (não sei para que é isso chamado) se o meu carro fosse um Opel disfarçado de Fiat. Aliás, até prefiro o Gpunto ao Corsa, em qualquer dia da semana e ao fim-de-semana também (não ligues, estou só a meter-me contigo).

            O que é factual é que o bloco 1.7 é Isuzu, e penso que este não tem nenhum componente FIAT. Também me quer parecer que jantes chassis e "tudo" da minha astra H também não é FIAT. O que deves ter ouvido diz respeito ao motor 1.3 e ao 1.9, e mesmo assim não é tudo FIAT...antes fosse, que na FIAT estes motores têm melhores indices de fiabilidade Quanto a componentes do carro, não me admirava nada que partilhassem certas coisas.

            P.S. Acho que não estou a dizer nenhum asneira, mas VM Motori não é este 1.7. O 2.0, p.e já é.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
              Por mais que queiram negar é fiat. Não há quer ter vergonha, agora a opel é tudo fiat, chassis, jantes e tudo. E mais, tenho a certeza absoluta, pois um amigo meu que é mecanico e frequenta foruns de carros já á muitos anos me disse.
              O que é fiat é os 1.3, 1.9 e o actual 2.0 tambem é fiat, com alteracões que depois cada marca achou que devia fazer, e diga-se de passagem são bons motores. Quanto ao resto nada mais é fiat, tirando o fiat croma que a opel cedeu o chassis do vectra/signum para a fiat construir o croma. Disto tenho a certeza absoluta, até porque já passei profissionalmente no mundo automóvel.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Estás a fazer extrapolações baseadas em informações incompletas. E antes de mais, não teria que ter vergonha (não sei para que é isso chamado) se o meu carro fosse um Opel disfarçado de Fiat. Aliás, até prefiro o Gpunto ao Corsa, em qualquer dia da semana e ao fim-de-semana também (não ligues, estou só a meter-me contigo).

                O que é factual é que o bloco 1.7 é Isuzu, e penso que este não tem nenhum componente FIAT. Também me quer parecer que jantes chassis e "tudo" da minha astra H também não é FIAT. O que deves ter ouvido diz respeito ao motor 1.3 e ao 1.9, e mesmo assim não é tudo FIAT...antes fosse, que na FIAT estes motores têm melhores indices de fiabilidade Quanto a componentes do carro, não me admirava nada que partilhassem certas coisas.

                P.S. Acho que não estou a dizer nenhum asneira, mas VM Motori não é este 1.7. O 2.0, p.e já é.
                Correcto o 2.0 do antara é VM Motori, o 1686 é motor isuzu e que tem sido actualizado pela Opel.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                  Por mais que queiram negar é fiat. Não há quer ter vergonha, agora a opel é tudo fiat, chassis, jantes e tudo. E mais, tenho a certeza absoluta, pois um amigo meu que é mecanico e frequenta foruns de carros já á muitos anos me disse.
                  Estás muito enganado. O 1.7 DI, DTI, CDTI é isuzu com 1686 cc, o 1.7 D é opel com 1700 cc (durou pouco e não era muito fiável)

                  o 1.3 cdti (1248 cc ), o 1.6 cdti (1598 cc, nova combo), 1.9 cdti (1910 cc) e o 2.0 cdti (1956 cc) é fiat

                  o 2.0 DTI (1994 cc ) é opel

                  o 2.0 cdti (1991 cc) é VM motori

                  0 2.0 cdti (1998 cc) é GM motors Family Z engine

                  o 2.2 DTI (2198 cc) é opel

                  o 2.3 TD (2260 cc) é isuzu

                  o 2.5 TDS (2499 cc) é VM motori

                  o 2.8 TDI (2771 cc) é isuzu

                  Estão aqui alguns motores diesel que equiparam vários modelos opel
                  Editado pela última vez por RicardoDTI; 23 August 2013, 18:22.

                  Comentário


                    #39
                    como já foi dito os motores VM existem em alguns modelos, mas no astra isso não acontece.
                    na opel, o único modelo com o motor VM é o frontera 2.5tds, que é igual ao do cherokee, e estes motores se não forem mantidos com o sistema de refrigeração em óptimas condições, queimam logo as juntas de cabeça, basta aquecer um pouquinho mais, por isso é que o pessoal do tt não quer jipes com esses motores.
                    de facto o bloco do motor 1.7 é izuso, o bloco 1.3 é o mesmo que equipa os fiat punto, e o bloco 1.9 é o mesmo que equipa os alfa romeo.
                    eu tenho uma astra caravan de 2005 1.7cdti, com caixa de 6 e tenho um gtc sportvan de 2007 .
                    as diferenças de conforto entre um e outro são bem notórias, sendo o sportvan muito mais duro, mas em comparação não adorna tanto em curva como a caravan e tem a direção muito mais precisa.
                    em relação aos consumos entre um motor e outro, neste momento com o motor 1.7 está com a média no cb de 6.0 e no sportvan tem menos um litro de média, mas atenção que em qualquer um, se andar a puxar as mudanças, as médias sobem um litro

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                      Já não são isuzu, esses já acabaram à muito, bons tempos pois é. Mas agora motores na opel é é tudo fiat.


                      Se não te importares...


                      ISUZU:Automotive Engine





                      Sendo que podes ainda ver os seguintes tópicos:

                      http://forum.autohoje.com/boxes/3127...a-verdade.html

                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...o-ou-opel.html

                      Comentário


                        #41
                        Epah, não batam mais no rapaz.

                        Se um amigo dele que, frequenta foruns de automóveis lhe disse que é VM Motori, portanto é capaz de ter razão.

                        Nós só comentamos aqui, neste forum de corte e costura.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                          como já foi dito os motores VM existem em alguns modelos, mas no astra isso não acontece.
                          na opel, o único modelo com o motor VM é o frontera 2.5tds, que é igual ao do cherokee, e estes motores se não forem mantidos com o sistema de refrigeração em óptimas condições, queimam logo as juntas de cabeça, basta aquecer um pouquinho mais, por isso é que o pessoal do tt não quer jipes com esses motores.
                          de facto o bloco do motor 1.7 é izuso, o bloco 1.3 é o mesmo que equipa os fiat punto, e o bloco 1.9 é o mesmo que equipa os alfa romeo.
                          eu tenho uma astra caravan de 2005 1.7cdti, com caixa de 6 e tenho um gtc sportvan de 2007 .
                          as diferenças de conforto entre um e outro são bem notórias, sendo o sportvan muito mais duro, mas em comparação não adorna tanto em curva como a caravan e tem a direção muito mais precisa.
                          em relação aos consumos entre um motor e outro, neste momento com o motor 1.7 está com a média no cb de 6.0 e no sportvan tem menos um litro de média, mas atenção que em qualquer um, se andar a puxar as mudanças, as médias sobem um litro
                          Não te esqueças que o 2.0 do antara também VM Motori, foi esse e o frontera que foram equipados com motor desse fabricante

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                            Estás muito enganado. O 1.7 DI, DTI, CDTI é isuzu com 1686 cc, o 1.7 D é opel com 1700 cc (durou pouco e não era muito fiável)

                            o 1.3 cdti (1248 cc ), o 1.6 cdti (1598 cc, nova combo), 1.9 cdti (1910 cc) e o 2.0 cdti (1956 cc) é fiat

                            o 2.0 DTI (1994 cc ) é opel

                            o 2.0 cdti (1991 cc) é VM motori

                            0 2.0 cdti (1998 cc) é GM motors Family Z engine

                            o 2.2 DTI (2172 cc) é isuzu

                            o 2.2 DTI (2198 cc) é opel

                            o 2.3 TD (2260 cc) é isuzu

                            o 2.5 TDS (2499 cc) é isuzu

                            o 2.8 TDI (2771 cc) é isuzu

                            Estão aqui alguns motores diesel que equiparam vários modelos opel
                            Podes tirar-me uma dúvida, quais foram os modelos e anos de comercializaçao em que foi comercializado estes dois motores: o 2.2 DTI (2172 cc) é isuzu

                            o 2.2 DTI (2198 cc) é opel?

                            Comentário


                              #44
                              esquece o de 2172 é a gasolina, fiz uma confusão é que dá estar a fazer 2 coisas ao mesmo tempo. Peço desculpa pelo erro cometido

                              Comentário


                                #45
                                Passei pelo stand hoje e tinha acabado de ser vendido...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                                  esquece o de 2172 é a gasolina, fiz uma confusão é que dá estar a fazer 2 coisas ao mesmo tempo. Peço desculpa pelo erro cometido
                                  Na boa, acontece

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por 7silva Ver Post
                                    Passei pelo stand hoje e tinha acabado de ser vendido...
                                    Este post denota que a conversa sobre a origem dos motores (como tanto acontece) não interessou minimamente ao autor do tópico.

                                    E já agora, também não interessaram minimamente os comentários em que manifestamos que o carro estava demasiado caro...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por onlyme Ver Post
                                      Epah, não batam mais no rapaz.

                                      Se um amigo dele que, frequenta foruns de automóveis lhe disse que é VM Motori, portanto é capaz de ter razão.

                                      Nós só comentamos aqui, neste forum de corte e costura.

                                      Acho que é o FHO

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                                        Estás muito enganado. O 1.7 DI, DTI, CDTI é isuzu com 1686 cc, o 1.7 D é opel com 1700 cc (durou pouco e não era muito fiável)

                                        o 1.3 cdti (1248 cc ), o 1.6 cdti (1598 cc, nova combo), 1.9 cdti (1910 cc) e o 2.0 cdti (1956 cc) é fiat

                                        o 2.0 DTI (1994 cc ) é opel

                                        o 2.0 cdti (1991 cc) é VM motori

                                        0 2.0 cdti (1998 cc) é GM motors Family Z engine

                                        o 2.2 DTI (2198 cc) é opel

                                        o 2.3 TD (2260 cc) é isuzu

                                        o 2.5 TDS (2499 cc) é VM motori

                                        o 2.8 TDI (2771 cc) é isuzu

                                        Estão aqui alguns motores diesel que equiparam vários modelos opel
                                        Uma curiosidade, este 2.0 da Insignia (1956 cc da Fiat) tem alguma coisa a ver com o 1.9 antigo, ou é um motor totalmente novo?

                                        Comentário


                                          #50
                                          eu acho que é novo, mas não tenho a certeza absoluta.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                            Acho que é o FHO
                                            Ainda bem que este é o FAHO.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Uma curiosidade, este 2.0 da Insignia (1956 cc da Fiat) tem alguma coisa a ver com o 1.9 antigo, ou é um motor totalmente novo?

                                              É um motor novo.

                                              O 1.9, era 1910cc.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Obrigado a ambos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  É um motor novo.

                                                  O 1.9, era 1910cc.
                                                  Este 2.0 é uma evolução do 1.9, foi lhe aumentado o diametro do embolo e curso e a cilindrada passou de 1910 para 1956.Os materias do bloco mudaram, sistema injecção é também uma evolução.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por amsb Ver Post
                                                    Este 2.0 é uma evolução do 1.9, foi lhe aumentado o diametro do embolo e curso e a cilindrada passou de 1910 para 1956.Os materias do bloco mudaram, sistema injecção é também uma evolução.


                                                    Correcto, mas verdadeiramente já não é o mesmo motor.

                                                    Como referes e bem, cubicagem... materiais... etc...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Obrigado a ambos.


                                                      Já agora e por curiosidade, antes do 1.9 de 1910cc... já tinha existido o 1.9 de 1929cc (usado por exemplo no Fiat Croma MK1, Alfa Romeo 145/146 e 155...)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                        Este post denota que a conversa sobre a origem dos motores (como tanto acontece) não interessou minimamente ao autor do tópico.

                                                        E já agora, também não interessaram minimamente os comentários em que manifestamos que o carro estava demasiado caro...
                                                        Passei no stand precisamente pelos comentários deixados.
                                                        Este é um modelo pelo qual sou apaixonado e, tudo o que conseguir saber acerca dele interessa-me.
                                                        Voltei lá para tentar negociar uma baixa no preço mas, apesar do preço, já tinha sido vendido.
                                                        Agradeço a todos os comentários.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por 7silva Ver Post
                                                          Passei no stand precisamente pelos comentários deixados.
                                                          Este é um modelo pelo qual sou apaixonado e, tudo o que conseguir saber acerca dele interessa-me.
                                                          Voltei lá para tentar negociar uma baixa no preço mas, apesar do preço, já tinha sido vendido.
                                                          Agradeço a todos os comentários.
                                                          O preço tinha que baixar bastante, tal como te fomos mostrando, o razoável seria que ficasse na casa dos 9mil €.

                                                          Como disse anteriormente, não gosto do desconforto tão tipicamente Opel, mas o aspecto do GTC é realmente apelativo.

                                                          Se é mesmo "apenas e só" este modelo que te interessa, continua a procurar até encontrares o melhor negócio possível.

                                                          Por outro lado, a não ser que tenhas necessidade da mala grande, eu tentava comprar um de 5 lugares...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                            O preço tinha que baixar bastante, tal como te fomos mostrando, o razoável seria que ficasse na casa dos 9mil €.

                                                            Como disse anteriormente, não gosto do desconforto tão tipicamente Opel, mas o aspecto do GTC é realmente apelativo.

                                                            Se é mesmo "apenas e só" este modelo que te interessa, continua a procurar até encontrares o melhor negócio possível.

                                                            Por outro lado, a não ser que tenhas necessidade da mala grande, eu tentava comprar um de 5 lugares...
                                                            De facto prefiro as versões de 5 lugares só que nos stands daqui da zona é dificil encontrá-los com este motor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X