Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estudo: condutores de BMW são os mais agressivos e egoístas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
    Vem um gajo de férias para levar logo com isto

    Portanto... Estiveste de ferias... E ainda te queixas?!



    Comentário


      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
      Essa malta do mkt e publicidade... É tudo uma máfia!!!

      de referir que este anúncio foi suspenso (I wonder why)

      2005/11/17
      Em vésperas da celebração do Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada (20 Nov), a ACA-M não quer deixar de denunciar a responsabilidade de fabricantes, vendedores e publicitários de automóveis no que temos vindo a designar como uma guerra civil nas estradas portuguesas.
      Sabemos que a publicidade agressiva e enganosa incita à violência rodoviária e promove os comportamentos anti-sociais na estrada.
      O anúncio publicitário do novo BMW 520d (na foto) constitui um inequívoco, e irresponsável, apelo à violência rodoviária. Seja por via do texto: “É hora de atacar” e “Chegou a sua vez de passar ao ataque”. Seja por via da imagem: a parte frontal da viatura publicitada, pintada a negro, evidencia traços antropomórficos ou zoomórficos dos faróis dianteiros, evocando sem qualquer ambiguidade um olhar ameaçador.
      Ao ter conhecimento deste anúncio, publicado em vários jornais e revistas de circulação nacional, a ACA-M apresentou uma queixa formal contra o fabricante, o importador, e o publicitário responsáveis pelo que consideramos um apelo directo à violação do direito à segurança e integridade física dos cidadãos utentes das infra-estruturas rodoviárias.
      Não há lugar a leituras ambíguas neste anúncio: dirigido, como a literatura suplementar indica, a uma faixa sócio-profissional identificada como de “executivos” e “líderes”, a publicidade associa poder económico e potência do motor, propondo, enganosamente, que a assunção de um estatuto sócio-profissional elevado passa pela (e legitima a) exibição de comportamentos rodoviários agressivos face a terceiros. A proposta “é hora de atacar”, anexa à foto apresentando aspectos morfologicamente agressivos do veículo, incita não simplesmente à velocidade excessiva na condução mas a comportamentos violentos e ameaçadores contra outros utentes das infra-estruturas viárias.
      Esta queixa foi remetida a Inspecção-Geral das Actividades Económicas, ao Instituto do Consumidor, e ao Instituto Civil de Autodisciplina da Publicidade (ICAP), por violação de diversas normas do Código da Publicidade ( DL n.º 330/90, de 23/10, revisto pelo DL nº 275/98, de 9/09):
      • nº 2b do art. 7º (por apelar a actos agressivos),
      • nº 1 do art. 11º (por induzir em erro o destinatário)
      • nº 1 do art. 13º (por promover riscos para a saúde e segurança do consumidor),
      • nº 1a do art. 22º ( por sugerir utilizações do veículo passíveis de pôr a segurança pessoal do utente ou de terceiros em risco de vida).

      E, bem assim, por violação do nº 3 do art. 13º do Código de Disciplina do ICAP ( por incentivar actos de violência ou comportamentos ilícitos ou censuráveis).

      Comentário


        Por isso é que vou vender o meu, quero tornar-me uma pessoa melhor, mais calmo e humilde

        Comentário


          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          os condutores para além dos defeitos já referidos, são estupidamente permeáveis à publicidade:

          esse "olhar" fixo
          huummmmmmmmmmmm

          acho que nem reparam em ninguém nos cruzamentos de tão "focados" que vão

          Comentário


            Originalmente Colocado por Lourinho Ver Post
            Por isso é que vou vender o meu, quero tornar-me uma pessoa melhor, mais calmo e humilde
            eu vou a meio do meu processo de desentoxicação, já tive 3 ao mesmo tempo, agora só tenho 2.
            Já me sinto melhor - consigo socializar sem ter ataques de raiva de 5 em 5m, mas de vez enquando sinto umas ganas de ultrapassar tudo e todos!

            Comentário


              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              eu vou a meio do meu processo de desentoxicação, já tive 3 ao mesmo tempo, agora só tenho 2.
              Já me sinto melhor - consigo socializar sem ter ataques de raiva de 5 em 5m, mas de vez enquando sinto umas ganas de ultrapassar tudo e todos!
              Isso já é um grande avanço!!! Eu como tenho só um, ao vendê-lo e trocar por outra marca, fico completamente limpo

              Mens sana in corpore sano

              Comentário


                faz amanhã oito dias que me curei do vício
                foram seis anos muito duros
                todos os dias aquela chave me picava várias vezes ao dia




                A "escurinha" passou a "já foste"

                Comentário


                  É isso que eu aprecio no Citroen:

                  - posso andar a conduzir que nem uma besta, a fazer razias a velhinhas nas passadeiras, mas sempre com uma postura de verdadeiro monsieur.

                  Melhor só mesmo com um Rover.
                  Aí até se pode atropelar crianças como um verdadeiro cavalheiro!

                  Comentário


                    Desenterrando isto

                    Estou com pena dos condutores de BMW, pagarem as prestações e agora o preço da gota.
                    Não sei se o guito chega para as latas de atum.

                    (o velho picanço BMW versus latas de atum)

                    Comentário


                      Estudo: condutores de BMW são os mais agressivos e egoístas

                      Originalmente Colocado por zezeca66 Ver Post
                      Desenterrando isto

                      Estou com pena dos condutores de BMW, pagarem as prestações e agora o preço da gota.
                      Não sei se o guito chega para as latas de atum.

                      (o velho picanço BMW versus latas de atum)
                      Obrigado pela tua preocupação.

                      Felizmente a Cofidis disponibilizou-se para financiar o combustível a uma taxa aceitável. Não sei como seria sem a ajuda deles.

                      Comentário


                        Aproveito para reclamar contra os condutores de BMW, mas os das GS! Ontem iam 2 animais desses à minha frente obviamente com o pack de malas completo, os blusões motorrade e o capacete a condizer, e aquilo valia tudo. Passaram n sinais vermelhos desses das pequenas localidades, ocupavam amiúde a faixa contrária em zona de contínuos e dificultavam a ultrapassagem de ligeiros.

                        Cambada de idiotas!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por zezeca66 Ver Post
                          Desenterrando isto

                          Estou com pena dos condutores de BMW, pagarem as prestações e agora o preço da gota.
                          Não sei se o guito chega para as latas de atum.

                          (o velho picanço BMW versus latas de atum)
                          Acabaste de ser (quase) atropelado ou perdeste um picanço ou foste apenas e só ultrapassado por um e vens cá despejar a frustração, é?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Acabaste de ser (quase) atropelado ou perdeste um picanço ou foste apenas e só ultrapassado por um e vens cá despejar a frustração, é?
                            Típico pensamento de condutor BMW.
                            Pensam sempre que toda a gente quer picar com eles, mesmo que andem no 116d.
                            Ninguem quer saber de vocês, a não ser os vendedores de atum em lata.

                            Comentário


                              Olha outro traumatizado!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Olha outro traumatizado!
                                Nada disso.
                                Os BMW são os mais fáceis de bater na estrada, por causa do lastro de atum que carregam na mala.
                                E é atum em lata, porque o dinheiro não chega para atum a sério.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Olha outro traumatizado!
                                  Nada disso.
                                  Os BMW são os mais fáceis de bater na estrada, por causa do lastro de atum que carregam na mala.
                                  E é atum em lata, porque o dinheiro não chega para atum a sério.

                                  Comentário


                                    Repetido.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                      Nada disso.
                                      Os BMW são os mais fáceis de bater na estrada, por causa do lastro de atum que carregam na mala.
                                      E é atum em lata, porque o dinheiro não chega para atum a sério.
                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                      Nada disso.
                                      Os BMW são os mais fáceis de bater na estrada, por causa do lastro de atum que carregam na mala.
                                      E é atum em lata, porque o dinheiro não chega para atum a sério.
                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                      Repetido.
                                      Os nervos e a raiva eram tantos que o post até ficou em triplicado!!

                                      Comentário


                                        Problemas de internet.
                                        É o que dá estar a partilhar internet com condutores de BMW com interiores escuros e sem isqueiro!

                                        Comentário


                                          Já agora qual é o atum oficial dos tipos com bmw?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Já agora qual é o atum oficial dos tipos com bmw?
                                            É o mais barato

                                            Comentário


                                              64DA4C3F-5A98-445D-A81E-4EB68FD29459.jpg

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Já agora qual é o atum oficial dos tipos com bmw?
                                                Atum Vidal.
                                                Acessível, sem ser o mais barato do mercado.

                                                Comentário


                                                  Pareces ser conhecedor na matéria!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                    Atum Vidal.
                                                    Acessível, sem ser o mais barato do mercado.
                                                    Obrigado, é que costumo comprar pitéu e bom petisco e não quereria ser confundido.

                                                    Vou estar atento ao Vidal.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                      Obrigado pela tua preocupação.

                                                      Felizmente a Cofidis disponibilizou-se para financiar o combustível a uma taxa aceitável. Não sei como seria sem a ajuda deles.

                                                      Olha que não se pode usar o telemóvel enquanto se abastece

                                                      Comentário


                                                        Além de agressivos e egoístas, ainda por cima são burros, estes bimmers comedores de atum barato!

                                                        Comentário


                                                          Por isso é que no meu Dacia não há cá atum enlatado.
                                                          É só caviar e do bom !

                                                          E já desactivei o sistema GPL para passar a ter só gasolina, e agora é sempre 98 da BP ultimate, e sem qq desconto.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                            Típico pensamento de condutor BMW.
                                                            Pensam sempre que toda a gente quer picar com eles, mesmo que andem no 116d.
                                                            Ninguem quer saber de vocês, a não ser os vendedores de atum em lata.

                                                            Boas

                                                            Ate te andava para perguntar se num desses grupos dos Teslas , nao anda la um SUPER SUV de 700cv branco com umas letras atras de um stand que se meteu com o 114D...ali perto de matosinhos
                                                            a cara dele quando o bm passou na subida para a vri...so visto meu caro so visto..
                                                            Palhaços e prepotentes ha a conduzir todas as marcas e quando andas num modesto "114D" como o meu entao...é um riso

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              Pareces ser conhecedor na matéria!
                                                              Já tive um, por isso falo com conhecimento de causa.
                                                              E por acaso adoro atum em lata, mas agora só como atum fresco, porque deixei de ter um BMW.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X