Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Um Xantia...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Porque no ensaio falam em 80cv....


    ... tens toda a razão.

    Mas foi o "inconsciente" a teclar... porque bem sei que a potência declarada eram os 75cv.

    Mas obrigado pelo reparo e correcção.

    Comentário


      #32
      Tenho um amigo que tem o 1.8 de 1998 a gasolina c/200mk, o motor é bom, a manutenção da suspenção é bastante cara.

      Comentário


        #33
        no forum citroen tens um Xantia Break Turbo D VSX de 96 por 1250€, não sei se tens acesso ou tens de te registar, tem um user que vende um activa, mas o preço é muito superior: 3700€

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Ajudaste imenso...


          Agora só falta mesmo o mais complicado com um orçamento moderado, encontrar o tal Xantia.

          Andam por aí uns quantos Activa, sobretudo com o 2.1 TD, a preços baixos, daí a pergunta sobre esta versão. mas também já sei que há um maior número de componentes e específicos que não são propriamente baratos.

          Valores de consumos para ambos as versões a gasóleo, tens ideia de quanto ?


          E em relação aos 1.9 e 2.1 TD, já li que o 1º é propenso a aquecer ao passo que o 2ºdá raia ao nível da bomba de gasóleo. Isto é mesmo real ou é apenas má fama ?

          As versões Activa têm um grande problema: a falta de pessoal que realmente sabe mexer na complexa suspensão. E das duas uma: ou tens alguém conhecido que percebe da poda ou terás sempre que fazer a assistência na marca, com todos os inconvenientes (€) que daí advém! A manutenção será sempre mais cara: maior n.º de esferas e componentes associados.

          O motor 2.0hdi é o mais económico dos 3: terás consumos na ordem dos 6l/6,5l. Em relação aos outros 2 podes acrescentar um litro a mais para o 1.9td e 2 litros para o 2.1td. É claro que estes valores poderão oscilar (para cima ou para baixo) dependendo muito do tipo de percurso que faças.

          De facto os motores 1.9td são "quentinhos". No entanto convivi com esse motor num Xsara durante 200 mil e zero problemas. Desde que se ande com o sistema de refrigeração debaixo de olho não haverá problemas. Em relação à bomba de gasóleo nos motores 2.1 sei que algumas unidades tiveram problemas a esse nível. No entanto julgo que não teve o relevo suficiente para se poder descartar de imediato esse motor.

          Comentário


            #35
            Em 98 comprou-se uma licença de táxi que trazia um Xantia 1.9D de 93 com ~500.000km. O meu irmão + um empregado andaram com ele mais um ano (~120.000km), foi entregue à MB na compra de um C220cdi novo. Portou-se melhor o Xantia no último ano do que o C220cdi novo no 1º ano de vida.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
              Um típico Citroen, é confortável, tal e qual como outros carros franceses que são conhecidos por isso
              Não é bem tal e qual como outros franceses!!!
              A especificidade da suspensão do Xantia, e de todos os hidrosuspensos, deixa os outros bem longe em termos de conforto.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                Não é bem tal e qual como outros franceses!!!
                A especificidade da suspensão do Xantia, e de todos os hidrosuspensos, deixa os outros bem longe em termos de conforto.
                Ou seja é mais confortável ainda.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                  Em 98 comprou-se uma licença de táxi que trazia um Xantia 1.9D de 93 com ~500.000km. O meu irmão + um empregado andaram com ele mais um ano (~120.000km), foi entregue à MB na compra de um C220cdi novo. Portou-se melhor o Xantia no último ano do que o C220cdi novo no 1º ano de vida.
                  Vai lá dizer isso para os taxistas que eles dizem que é impossível um "mercedas" ser pior que um xantia...

                  Comentário


                    #39
                    Viva,

                    Acho que a melhor opção é da 2ª série, o 2.0Hdi versão não Activa.

                    Tivemos um Xantia HDi quase 7 anos, 160k kms, e nunca se gastou 1 cêntimo na suspensão de forma corretiva, ou seja, por avaria. Tinha era o cuidado de, por volta de 2-3 anos, sangrar/limpar o circuito hidráulico, substituir o LHM e carregar as esferas. Não me lembro de valores, mas é uma operação bastante acessível e barata. Além de que era a melhor maneira de voltar a ter o sentimento de suspensão(quase) "nova"!

                    O Activa é diferente. Acarreta uma complexidade e raridade de peças as quais, aliadas à falta de manutenção, poderá ser uma dor de cabeça.

                    Eu seguiria os conselhos do laglemos e, concretizando a compra, faria imediatamente a manutenção referida acima. Atenção também à substituição da correia a qual a marca preconiza a sua troca aos 160k kms/ 10 anos.

                    Algo que me lembra particularmente era o seu interior, nomeadamente, o tablier. Inteiramente forrado com uma capa grossa e, no interior da mesma, com espuma. O mesmo revestimento segue praticamente ate ao nível dos pés. Fico sempre com a impressão que nunca ninguém reparou na real solidez do mesmo.

                    Comentário


                      #40
                      Oiii... Se tiveres money, HDi all the way!

                      Se não tiveres, fica-te pelo 2.1TD... só que aquelas bomba Lucas...

                      Eu acabei de comprar um Xantia 2.1TD (6 esferas apenas), com 280.000km. (600km já feitos por mim), por 1450€, fora os 900€ que gastei na revisão (pneus, esferas, oleos, etc etc).

                      O 21 parece uma besta a puxar... Aquilo anda bastante... e nem bebe assim tanto hehe

                      A nível de interiores é 5 estrelas (hum, sou suspeito, vim de um BX), pronto, uma coisa aqui e acolá, nada de grave! hehe

                      Se for para uso diário... esquece o Activa, compra um Normal que dá menos chatices! :P

                      Comentário


                        #41
                        Ele já comprou outro carro.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Ele já comprou outro carro.
                          Não comprou um Xantia? :O Não sabe o que perde!! hehe

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X