Anúncio

Collapse
No announcement yet.

audi A4 2.0tdi Cr 170cv - FAP problemas dia-a-dia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Não me parece que os FAP dos 2.0cr seja problemático, lembro-me apenas de um caso que passou aqui pelo forum há já algum tempo de um tiguan que fazia percursos muito curtos e estava logicamente com problemas no FAP.

    Mas atenção, que mais rpms e mais velocidade, diminuem a carga de fuligem do FAP, fazendo com que tenha regenerações mais espaçadas. Portanto andar devagar, supondo que sejam constantemente baixas rpms, vai fazer saturar o FAP mais depressa. Obviamente que nada impede que a saturação completa aconteça a chegar ao destino. É apenas azar do Távora.
    Gosto bastante dos teus tópicos, mas isto não é pacífico. Há quem defenda exatamente o oposto e com um argumento lógico: quanto mais acelerares, mais o automóvel vai consumir e o FAP atua quando está saturado e para o sistema não faz grande diferença que a fuligem venha de andar devagar ou andar depressa, vai enchendo e ponto final.

    O que faz toda a diferença é o motor trabalhar ou não na sua temperatura normal porque com um motor mais frio (algo mais comum em quem pára o automóvel muitas vezes e faz pequenas distâncias) o consumo acaba por ser maior e a queima mais incompleta.

    Com um exemplo prática: imagina que nós dois temos carros iguais, ambos acabam de fazer uma regeneração e vamos cada um fazer uma viagem de 500 km cada um igualzinha. Eu vou a um velocidade de 100/120 e tu a uma velocidade de 140/160. No final eu fiz média de 5,5 e tu fizeste média de 7. Qual dos dois FAP vai ter mais partículas retidas? Será logicamente o teu porque gastou mais 7,5 litros de gasóleo e a minha velocidade foi perfeitamente suficiente para o motor circular dentro da sua temperatura normal...

    Comentário


      #32
      um 2.0 tdi de 170cv com +/- 35.000kms, pacote sport, com bancos desportivos, xenon, ac auto 3 zonas, jantes 17", vale +/- quanto ?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
        um 2.0 tdi de 170cv com +/- 35.000kms, pacote sport, com bancos desportivos, xenon, ac auto 3 zonas, jantes 17", vale +/- quanto ?
        Carro? Carrinha? Nacional? Importado? Livro de revisoes? Particular? Stand? Ano?

        ;)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
          Gosto bastante dos teus tópicos, mas isto não é pacífico. Há quem defenda exatamente o oposto e com um argumento lógico: quanto mais acelerares, mais o automóvel vai consumir e o FAP atua quando está saturado e para o sistema não faz grande diferença que a fuligem venha de andar devagar ou andar depressa, vai enchendo e ponto final.

          O que faz toda a diferença é o motor trabalhar ou não na sua temperatura normal porque com um motor mais frio (algo mais comum em quem pára o automóvel muitas vezes e faz pequenas distâncias) o consumo acaba por ser maior e a queima mais incompleta.

          Com um exemplo prática: imagina que nós dois temos carros iguais, ambos acabam de fazer uma regeneração e vamos cada um fazer uma viagem de 500 km cada um igualzinha. Eu vou a um velocidade de 100/120 e tu a uma velocidade de 140/160. No final eu fiz média de 5,5 e tu fizeste média de 7. Qual dos dois FAP vai ter mais partículas retidas? Será logicamente o teu porque gastou mais 7,5 litros de gasóleo e a minha velocidade foi perfeitamente suficiente para o motor circular dentro da sua temperatura normal...
          Há muitas variáveis aí pelo meio.

          Podes ir a ~120km/h, mas a uma rotação pouco favorável/eficiente. Claro que o mesmo pode acontecer a 160km/h, mas a temperatura do FAP será sempre superior.

          Se é superior, será mais fácil incinerar as partículas.

          Sobre o valor dessa B8, é melhor ver o SV, aqui pode ser má ideia.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            Gosto bastante dos teus tópicos, mas isto não é pacífico. Há quem defenda exatamente o oposto e com um argumento lógico: quanto mais acelerares, mais o automóvel vai consumir e o FAP atua quando está saturado e para o sistema não faz grande diferença que a fuligem venha de andar devagar ou andar depressa, vai enchendo e ponto final.

            O que faz toda a diferença é o motor trabalhar ou não na sua temperatura normal porque com um motor mais frio (algo mais comum em quem pára o automóvel muitas vezes e faz pequenas distâncias) o consumo acaba por ser maior e a queima mais incompleta.

            Com um exemplo prática: imagina que nós dois temos carros iguais, ambos acabam de fazer uma regeneração e vamos cada um fazer uma viagem de 500 km cada um igualzinha. Eu vou a um velocidade de 100/120 e tu a uma velocidade de 140/160. No final eu fiz média de 5,5 e tu fizeste média de 7. Qual dos dois FAP vai ter mais partículas retidas? Será logicamente o teu porque gastou mais 7,5 litros de gasóleo e a minha velocidade foi perfeitamente suficiente para o motor circular dentro da sua temperatura normal...
            A limpeza da FAP funciona por temperatura e por pressão, logo quando existe uma utilização mais prolongada a alta rotação a limpeza da FAP é mais eficaz, pois aumenta a temperatura e pressão dentro da FAP, permitindo assim uma melhor queima das partículas acumuladas no seu interior.

            O grande problema das FAP é a sua utilização em circuitos citadinos aonde a FAP por vezes nem chega a atingir a temperatura ideal de funcionamento e muito menos a fazer o ciclo de regeneração.
            Lembrar também que as partículas emitidas com o motor frio são de maior dimensão que as emitidas a quente.
            Uma coisa talvez ainda mais importante para a vida da FAP é a qualidade dos óleos utilizados e as anomalias que possam permitir que seja queimado mais óleo que o normal.
            Isto sim pode causar o entupimento da FAP num espaço de tempo bastante curto.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
              um 2.0 tdi de 170cv com +/- 35.000kms, pacote sport, com bancos desportivos, xenon, ac auto 3 zonas, jantes 17", vale +/- quanto ?
              já vi no SV e a maioria é 143cv ou 136cv. e também não queria por muitos detalhes para não tornar "isto numa venda ou pedido de preço especifico" pois é contra as regras. mas o preço está abaixo dos 25.000€

              Comentário


                #37
                a minha maior duvida é que tenho um carro que gosto a gasolina com 30.000kms e que não dá problemas. Vou gastar dinheiro por um carro usado (nunca comprei usados e seria uma 1ª vez) que gosto mais e melhor que o meu, mas com o potencial problema dos Fap e com manutenção mais cara para fazer 1.000kms/mês

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                  já vi no SV e a maioria é 143cv ou 136cv. e também não queria por muitos detalhes para não tornar "isto numa venda ou pedido de preço especifico" pois é contra as regras. mas o preço está abaixo dos 25.000€
                  Isso nao eh venda benhuma... Soh se quiserem complicar...


                  Eu abri aqui um topico no geral ha uns dias sibre uma compra identica.

                  Se quiseres consultar... Tens la algumas infos.

                  Nao sei qual eh o teu actual carro a gasolina... Sobre as tuas duvidas mais pessoais... Estas lixado, ningem te pode ajudar, só tu!

                  Comentário


                    #39
                    mais de 55KKm com a superb com esse motor e nunca vi qualquer luz no quadrante relativo à FAP.

                    E por algumas vezes já notei ficar a ventoinha a funcionar e sair bastante calor por baixo do carro, mas nenhuma indicação no carro quanto à regeneração.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                      já vi no SV e a maioria é 143cv ou 136cv. e também não queria por muitos detalhes para não tornar "isto numa venda ou pedido de preço especifico" pois é contra as regras. mas o preço está abaixo dos 25.000€
                      nacional, c/ garantia, 2009, 170cv, sport, carrinha, xenon, ac auto 3 zonas, etc

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                        nacional, c/ garantia, 2009, 170cv, sport, carrinha, xenon, ac auto 3 zonas, etc
                        Excelente carrinha.

                        Vê como exemplo a do Vrumm, que apesar de ser a de 143 CV, tem na minha opinião, excelente configuração.

                        Boa sorte na compra.

                        Comentário


                          #42
                          E se de casa ao trabalho forem só 2,5kms feitos 4 vezes por dia, o FAP aguenta?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                            nacional, c/ garantia, 2009, 170cv, sport, carrinha, xenon, ac auto 3 zonas, etc
                            Eu vou buscar igual mas de 143cvs, kit sline exterior e interior, jante 18", tecto panoramico, bi xenon, , 83000kms, etc... 18.000€ mas eh de 06/2008.

                            Isto eh o valor de retoma da bmw... Ca fora, acredito que seja carrinha para pedirem entre 21K e 25K...

                            Quanto mais proximo dos 20K melhor, diria eu... A maior diferenciacao dessa q estas a ver, nem sao os 170cvs... Eh mm o facto de, sendo d 2009, ter apenas 25000kms, eh mt bom, pelo menos, teoricamente.

                            ;)

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Eu vou buscar igual mas de 143cvs, kit sline exterior e interior, jante 18", tecto panoramico, bi xenon, , 83000kms, etc... 18.000€ mas eh de 06/2008.

                              Isto eh o valor de retoma da bmw... Ca fora, acredito que seja carrinha para pedirem entre 21K e 25K...

                              Quanto mais proximo dos 20K melhor, diria eu... A maior diferenciacao dessa q estas a ver, nem sao os 170cvs... Eh mm o facto de, sendo d 2009, ter apenas 25000kms, eh mt bom, pelo menos, teoricamente.

                              ;)
                              não tem 25.000kms mas sim 35.000kms, e para alem do referido, tem os bancos desportivos, cortinas laterais e jantes 17". o kit sline ainda bem que não tem, pois tenho medo de tornar o carro MUITO desconfortável (ainda por cima com jantes 18")

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Eu vou buscar igual mas de 143cvs, kit sline exterior e interior, jante 18", tecto panoramico, bi xenon, , 83000kms, etc... 18.000€ mas eh de 06/2008.

                                Isto eh o valor de retoma da bmw... Ca fora, acredito que seja carrinha para pedirem entre 21K e 25K...

                                Quanto mais proximo dos 20K melhor, diria eu... A maior diferenciacao dessa q estas a ver, nem sao os 170cvs... Eh mm o facto de, sendo d 2009, ter apenas 25000kms, eh mt bom, pelo menos, teoricamente.

                                ;)
                                dentro dos 143cv (PARA MIM) esta foi uma das mais apelativas que vi Audi A4 Avant SPORT, € 19.990, Santa Luzia Mealhada - Standvirtual

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                  dentro dos 143cv (PARA MIM) esta foi uma das mais apelativas que vi Audi A4 Avant SPORT, € 19.990, Santa Luzia Mealhada - Standvirtual

                                  Essa esta a um preco interessante, sem duvida. Se for nacional e tiveres confirmacao dos kms.

                                  Tem é mt menos equipamento do que aquela q vou buscar mas ainda assim, é um bom preco.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    E se de casa ao trabalho forem só 2,5kms feitos 4 vezes por dia, o FAP aguenta?
                                    Eu não comprava um carro com FAP para esse percurso.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Eu não comprava um carro com FAP para esse percurso.
                                      Eu nao comprava carro!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                        Gosto bastante dos teus tópicos, mas isto não é pacífico. Há quem defenda exatamente o oposto e com um argumento lógico: quanto mais acelerares, mais o automóvel vai consumir e o FAP atua quando está saturado e para o sistema não faz grande diferença que a fuligem venha de andar devagar ou andar depressa, vai enchendo e ponto final.

                                        O que faz toda a diferença é o motor trabalhar ou não na sua temperatura normal porque com um motor mais frio (algo mais comum em quem pára o automóvel muitas vezes e faz pequenas distâncias) o consumo acaba por ser maior e a queima mais incompleta.

                                        Com um exemplo prática: imagina que nós dois temos carros iguais, ambos acabam de fazer uma regeneração e vamos cada um fazer uma viagem de 500 km cada um igualzinha. Eu vou a um velocidade de 100/120 e tu a uma velocidade de 140/160. No final eu fiz média de 5,5 e tu fizeste média de 7. Qual dos dois FAP vai ter mais partículas retidas? Será logicamente o teu porque gastou mais 7,5 litros de gasóleo e a minha velocidade foi perfeitamente suficiente para o motor circular dentro da sua temperatura normal...
                                        Antes de mais nada, obrigado pela primeira frase Em relação ao facto de não ser pacifico, tens toda a razão, não o é mesmo. Eu é que fui muito redutor na minha explicação, e já outros users completaram o assunto.

                                        Considerando o exemplo que dás, eu não tenho a menor dúvida, que a 140/160, mesmo consumindo mais logicamente, o FAP vai saturar menos. E quando digo isto, digo-o com base na informação que recolho e tenho obtido ao longo destes últimos 2 anos, mas não menos importante, com base na minha utilização da minha carrinha, que comprova a minha ideia. Eu tenho a sorte de ter um carro em que me apercebo das regenerações activas, através do consumo instantâneo, e como tal consigo fazer essa relação, e deixo-a aqui para teu esclarecimento:

                                        - percursos mistos com muita cidade, a cada 200 kms, vai uma regeneração.
                                        - percursos mistos com meio/meio cidade/estrada, acontece a cada 300.
                                        - percursos mistos mais favoráveis a estrada, subimos para os 400.
                                        - condução única e exclusiva de AE a médias de 140/150, atingimos os 600kms, entre ciclos.

                                        Infelizmente nem todos se conseguem aperceber das regenerações, o que é mau como sabes, com o risco de se abortar as mesmas, e nem sequer conseguirem ter uma relação das mesmas. A tal luzinha no quadrante a avisar da regeneração seria muito bem vinda.
                                        Editado pela última vez por Ecoflex; 27 August 2013, 22:48.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                          dentro dos 143cv (PARA MIM) esta foi uma das mais apelativas que vi Audi A4 Avant SPORT, € 19.990, Santa Luzia Mealhada - Standvirtual
                                          Não tenho a certeza se é esse, se o stand do lado, mas sei que um dos dois faz a venda de viaturas importadas.
                                          Mas parece que é mesmo esse...


                                          Edit: já vi as fotos do anuncio, e afinal têm o livro de revisões nacional...
                                          Eu vi bem ou está lá debitado a substituição da bomba de combustível?
                                          Editado pela última vez por TSport; 27 August 2013, 14:56.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                            Não tenho a certeza se é esse, se o stand do lado, mas sei que um dos dois faz a venda de viaturas importadas.
                                            Mas parece que é mesmo esse...


                                            Edit: já vi as fotos do anuncio, e afinal têm o livro de revisões nacional...
                                            Eu vi bem ou está lá debitado a substituição da bomba de combustível?
                                            ainda bem que mostram isso logo "de caras"

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                              Não tenho a certeza se é esse, se o stand do lado, mas sei que um dos dois faz a venda de viaturas importadas.
                                              Mas parece que é mesmo esse...


                                              Edit: já vi as fotos do anuncio, e afinal têm o livro de revisões nacional...
                                              Eu vi bem ou está lá debitado a substituição da bomba de combustível?
                                              Pelos vistos levou uma bomba nova aos 16000km em garantia.

                                              Sobre a carrinha que motivou a abertura do tópico... preferia esta pelo conjunto.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                Não tenho a certeza se é esse, se o stand do lado, mas sei que um dos dois faz a venda de viaturas importadas.
                                                Mas parece que é mesmo esse...


                                                Edit: já vi as fotos do anuncio, e afinal têm o livro de revisões nacional...
                                                Eu vi bem ou está lá debitado a substituição da bomba de combustível?
                                                Nada de problematico ou que deavalorize a carrinha. Digo eu...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Eu nao comprava carro!
                                                  Nota-se que és um tipo muito inteligente.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                    Pelos vistos levou uma bomba nova aos 16000km em garantia.

                                                    Sobre a carrinha que motivou a abertura do tópico... preferia esta pelo conjunto.
                                                    esta qual ? a do 1º post por 25.000€ ou esta ultima por 20.000€

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Boas,

                                                      Qto à primeira carrinha, somente pelo descrito será um bom negócio, não há fotos para nos pronunciarmos.

                                                      Qto à segunda, a de 143 CV, tem bom aspecto, livro de revisões na marca, a bomba que levou, para mim não é problema, é uma carrinha muito honesta, já tive oportunidade de conduzir, o motor é linear, o comportamentó, para mim é que deixou algo a desejar.

                                                      Previligia o conforto e por vezes parece um barco.

                                                      O interior é de excelente qualidade e o motor, pelo que tenho lido, é do melhor que se encontra actualmente a circular nas nossas estradas, não têm tido problemas crónicos, como acontecia nos 2.0 TDI PD.

                                                      Julgo que a S line, com suspensão mais firme, terá melhor comportamento dinâmico.

                                                      Agora há que pensar em duas coisas muito distintas: preço e motor.

                                                      Quanto aos motores o de 143 CV satisfaz bem, o de 170 satisfaz muito bem, há que escolher.

                                                      Quanto aos preços, cada um é que sabe da sua carteira, mas 5 mil euros, pelo menos para mim é muito dinheiro.

                                                      Mas eu não sou exemplo para ninguém, troquei de carro e também não queria gastar muito dinheiro e depois fui gastar um pouco mais do que o que queria, levado pelo coração, comprei um carro cujo modelo já namorava há algum tempo, bem sabendo eu que não foi uma escolha racional.

                                                      Boa sorte na compra.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Google : FAP off

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                          esta qual ? a do 1º post por 25.000€ ou esta ultima por 20.000€
                                                          A dos 20k.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            Nota-se que és um tipo muito inteligente.
                                                            Assim tanto?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                              Assim tanto?
                                                              Muito. Pessoas tão concentradas no trabalho ao ponto de decidirem se compram carro apenas pela sua utilidade como meio de transporte para o trabalho não são vulgares. Geralmente são pessoas com uma actividade profissional muito absorvente e uma enorme realização pessoal nessa campo.

                                                              As pessoas intelectualmente medianas acabam sempre por encontrar outras utilizações para os seus carros, são obrigadas a isso porque a profissão não os preenche de forma tão absoluta. Como têm tempo livre fazem outras coisas com o carro, como por exemplo ir às compras, ir à bola, jantar fora, passear ao fim-de-semana, etc...

                                                              Deixa-te de ser modesto. Se decides a compra de um carro apenas pela distância entre residência e trabalho aposto que és investigador, ou coisa parecida. Estou certo?

                                                              Já agora permite-me uma outra pergunta? Já sei que se o trajecto para o trabalho for de 2,5kms (ou em torno disso) tu não compras carro. Presumo que se mudasses para um trabalho a, digamos, 30kms já comprarias carro. A ser assim, então que farias a esse carro se mais tarde a distância entre residência e trabalho se reduzisse de novo, por alteração de residência ou local de trabalho? Vias-te livre do carro? Ficavas com ele parado a um canto?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X