Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lixaram-me o GT. O que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
    O carro é de 2005. Tem 150 cvs e instalei-lhe o Q2. Deve valer alguma coisa, pelo menos paguei € 1.000,00 por ele.
    O carro não caiu de nenhuma ribanceira. O choque pareceu-me violento mas quando saí do carro fiquei espantado por ter estourado tantos air-bags já que os estragos aparentes não me pareceram muitos. Que me lembre, foi o do volante, o do passageiro (que, parece-me, partiu o pára-brisas), dois do lado do condutor, um ou dois do lado do passageiro atrás do condutor e não estou certo quanto a qualquer outro do lado do passageiro...
    Cá ficam as fotos possíveis, tiradas no "calor do momento"...
    [ATTACH]117258[/ATTACH][ATTACH]117259[/ATTACH]
    Não podem ter aberto 7 ou 8... Se o carro só tem 6.

    2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
      Chiça a reparação fica assim tão cara?
      É possível exigir um carro identifico, isto é, versão, kms e estado geral?
      é, desde que a proposta seja decente.

      ter valor sentimental e ficar com o salvado é muito giro, mas se descobres que uma longarina ficou afectada, podes nunca mais ter carro em condições. Depende do dano e de quem repara. Reparar de forma a ficar bonito todos fazem, reparar bem é outra coisa.

      Avalia bem os danos, contacta outras oficinas e pede-lhes para irem dar a opinião deles (quanto muito pagas umas imperiais!), e depois toma uma decisão.
      O 1º valor dado pela seguradora é quase sempre negociavel. Não é negociavel até ao infinito, e se te esticas ou ameaças, é bom motivo para eles atrasarem o processo de todas as maneiras possiveis
      Cuidado com os prazos legais, tanto do lado deles como do teu.

      Comentário


        #33
        Amigo, queres um conselho? Tribunal com eles. Deixo-te aqui um site com uma "noticia" muito interessante para o teu caso.

        Toda a verdade! As seguradores não querem que você saiba. Mas, nós queremos. | Automóveis-OnlineAutomóveis-Online

        Comentário


          #34
          Os air-bags para esse carro compram-se ja com a centralina dos mesmos por volta dos 200 a 300 euros o conjunto completo, sao basicamente os mesmos do 147 de 3 portas. Visita o e-bay ;)

          Ah, e para disparar os air-bags não e preciso haver danos no chassi como se le por ai, basta apenas que seja detectada uma desaceleração acima de determinados g`s, tudo o resto é decidido pela centralina do sistema.

          Um exemplo: http://www.ebay.co.uk/itm/GENUINE-AL...item53ec4d329c

          http://www.ebay.co.uk/itm/2006-ALFA-...item1e76a3ba70

          Alguns nao enviam para Portugal, mas se procurares verás que muitos o fazem, ja comprei isso tudo por ca e ate agora 5 estrelas ;)
          Vamos a ver se ao ajudar um "colega" nao me bloqueiam...lol
          Editado pela última vez por maven; 27 August 2013, 09:08.

          Comentário


            #35
            Claro que vais ter aqui PM's com propostas interessantes... mas dada a tua área profissional vais facilmente separar "o trigo do joio"...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
              Há uma solução de recurso que é utilizada todos os dias em carros salvados: Anulas electronicamente os airbags e siga a marinha. É só meter as tampas novas e arranjar o que tiver que ser a nível de chapa-mecânico. Não é de todo a solução mais viável e a que eu vejo com melhores olhos (muito pelo contrário), mas é uma solução.


              Um abraço,

              Quantos não andam por aí assim... lol

              Comentário


                #37
                A solução já a dei acima... ainda mais se o carro não tem nada de especial a nível de carroçaria, e simples e eficaz e muito fácil de fazer, podes ate comprar para o 147 que e mais fácil de encontrar a venda as peças e é tudo igual. Mas cada cabeça sua sentença e cada sabe o que faz ;)

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                  O carro é de 2005. Tem 150 cvs e instalei-lhe o Q2. Deve valer alguma coisa, pelo menos paguei € 1.000,00 por ele.
                  O carro não caiu de nenhuma ribanceira. O choque pareceu-me violento mas quando saí do carro fiquei espantado por ter estourado tantos air-bags já que os estragos aparentes não me pareceram muitos. Que me lembre, foi o do volante, o do passageiro (que, parece-me, partiu o pára-brisas), dois do lado do condutor, um ou dois do lado do passageiro atrás do condutor e não estou certo quanto a qualquer outro do lado do passageiro...
                  Cá ficam as fotos possíveis, tiradas no "calor do momento"...
                  [ATTACH]117258[/ATTACH][ATTACH]117259[/ATTACH]
                  Não, não vale: para uma seguradora, isso não têm valor nenhum.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                    Não, não vale: para uma seguradora, isso não têm valor nenhum.
                    Brincas nao?

                    O lesado tem direito à reposicao do prejuizo e isso inclui todos os extras. Falo da minha experiencia.

                    Comentário


                      #40
                      Se quiseres fazer o trabalho de casa e gastar algum tempo apertas com a seguradora retiras o máximo dinheiro possível e ficas com o salvado.

                      Perdes um pouco de tempo a procurar uma boa oficina fora da marca e metes lá o carro. Compões o teu carro e ficas com 2 ou 3 mil euros no bolso, ainda fica contente de teres sofrido o acidente vais ver...

                      Airbags hoje em dia são uma mina de ouro, mas fazendo a pesquisa certa compras tudo o que precisas e mais alguma coisa por menos de 1000€.. Nem precisas de ter grande trabalho porque alguém ja o fez por ti e tens aí as referencias para procurar no ebay.. Portanto mãos ao trabalho e ainda ganhas para umas férias..

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        Brincas nao?

                        O lesado tem direito à reposicao do prejuizo e isso inclui todos os extras. Falo da minha experiencia.
                        Penso que se não estiver homologado como equipamento de série daquele veículo não conta.
                        Coisas colocadas à posteriori têm que ser declaradas como extra à companhia, caso contrário esquece. O mesmo acontece com apendiçes tuning.

                        No meu caso, o carro tinha vários extras que não contaram para nada por não estarem declarados nem pertencerem ao veículo quando este foi inicialmente segurado, por exemplo, tinha embaladeira, volante, capot e suspensão desportica cooper S, rádio com BT, etc...nada disso contou!!

                        Comentário


                          #42
                          Podes aceitar a reparação sem incluir os airbags (apenas os frontais)?
                          Passas a ter um carro com menor segurança passiva mas poderá ser uma situação a considerar...
                          O valor de reparação foi obtido na marca? E se levares a um mecânico de confiança?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            Brincas nao?

                            O lesado tem direito à reposicao do prejuizo e isso inclui todos os extras. Falo da minha experiencia.
                            Extras originais, extras colocados depois não estão cobertos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Extras originais, extras colocados depois não estão cobertos.
                              Podem ser cobertos ... desde que sejam participados a seguradora ... e como é obvio vai aumentar ao valor do seguro.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Podem ser cobertos ... desde que sejam participados a seguradora ... e como é obvio vai aumentar ao valor do seguro.
                                Sim, o user teria na altura de aumentar o valor seguro e pagar mais de prémio.

                                Não acredito que tal tenha acontecido.

                                Comentário


                                  #46
                                  Isso tem logica se estivessemos a falar de activar a cobertura de danos proprios.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                    Isso tem logica se estivessemos a falar de activar a cobertura de danos proprios.
                                    Tem lógica em qualquer situação, pois se não for comunicado à tua seguradora nem esta nem as outras sabem que o veículo tem extras.

                                    As companhias falam entre si, como é logico, numa situação destas pasam esse tipo de informações!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                      Podes aceitar a reparação sem incluir os airbags (apenas os frontais)?
                                      Passas a ter um carro com menor segurança passiva mas poderá ser uma situação a considerar...
                                      O valor de reparação foi obtido na marca? E se levares a um mecânico de confiança?
                                      Qual será a parte que a malta ainda não entendeu que os air-bags para esse carro são baratos? Pela terceira vez ele com 300 euros resolve o problema... Agora e se esclarecer com a seguradora e chegar a acordo..

                                      Comentário


                                        #49
                                        Parece-me que basta fazeres a reparação fora do concessionario da Alfa para resolveres o problema.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                          Penso que se não estiver homologado como equipamento de série daquele veículo não conta.
                                          Coisas colocadas à posteriori têm que ser declaradas como extra à companhia, caso contrário esquece. O mesmo acontece com apendiçes tuning.

                                          No meu caso, o carro tinha vários extras que não contaram para nada por não estarem declarados nem pertencerem ao veículo quando este foi inicialmente segurado, por exemplo, tinha embaladeira, volante, capot e suspensão desportica cooper S, rádio com BT, etc...nada disso contou!!
                                          Um exemplo simples. Se eu levo um portatil de 5000€ dentro do carro e este ficar danificado num acidente podes crer que a seguradora vai pagar nem que o valor comercial do carro sejam 500€, tal como paga a reposicao de qualquer extra do carro.

                                          Nao estamos a falar de danos proprios onde existem limites para extras e estes tem de ser declarados.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                            Tem lógica em qualquer situação, pois se não for comunicado à tua seguradora nem esta nem as outras sabem que o veículo tem extras.

                                            As companhias falam entre si, como é logico, numa situação destas pasam esse tipo de informações!
                                            Para isso é que existem as peritagens...avaliar os danos existentes no momento do acidente.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                              Obrigado pelas sugestões.
                                              Acabei de mandar um e-mail à seguradora propondo um valor superior (ou a reparação que era a minha solução ideal).
                                              O carro não tem nada de mais por fora. O pára-brisas partiu, o eixo frontal esquerdo terá partido (suponho) e o pára-lamas direito ficou amassado. O preço da reparação foi inflacionado pelos air-bags (estouraram uns 7 ou 8!!), foi o que me disseram na oficina.
                                              Vamos ver o que a seguradora diz...
                                              penso que isto pode ajudar:

                                              Acórdão do Tribunal da Relação de Coimbra

                                              de qualquer forma pergunto se se verificam uma das seguintes situações. se não se verificar, é recusar a "perda total" invocada pela seguradora e exigir a reparação da viatura. mas atenção, este acórdão diz respeito a contrato de danos próprios. não sei se alguma cláusula ou interpretação muda no caso de ser o seguro contra terceiros da culpada do acidente a ser accionado como me pareceu ter sido o teu caso.
                                              "O conceito de perda total consta hoje do nº1 do art.º 20-I do DL 522/85 de 31/12, preceito aditado pelo DL nº 83/2006 de 03/05.
                                              Aí se estatui que se entende por situação de perdatotal de um veículo interveniente em acidente, "na qual a obrigação de indemnização é cumprida em dinheiro e não através da reparação do veículo, quando se verifique uma das seguintes hipóteses:
                                              a) Tenha ocorrido o seu desaparecimento ou a sua destruição total;
                                              b) Se constate que a reparação é materialmente impossível ou tecnicamente não aconselhável, por terem sido gravemente afectadas as suas condições de segurança;
                                              c) Se constate que o valor estimado para a reparação dos danos sofridos, adicionado do valor do salvado, ultrapassa 100% do valor venal do veículo imediatamente antes do sinistro"

                                              Comentário


                                                #53
                                                todos os extras declarados na contratualização da apólice. de qualquer forma o valor dos extras considerados pela seguradora normalmente tem um limite em relação ao valor segurado. na minha seguradora é 10% e ainda tem tecto máximo de 2500 euros. posso ter 15 mil euros de extras que apenas contará para o seguro 2500. e isto com a viatura nova 0 quilómetros. a partir daí a desvalorização anula rapidamente o valor pago a mais em novo pelos extras..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                  Um exemplo simples. Se eu levo um portatil de 5000€ dentro do carro e este ficar danificado num acidente podes crer que a seguradora vai pagar nem que o valor comercial do carro sejam 500€, tal como paga a reposicao de qualquer extra do carro.

                                                  Nao estamos a falar de danos proprios onde existem limites para extras e estes tem de ser declarados.
                                                  extras da viatura têm sempre de ser declarados. a outra seguradora obviamente que só te vai pagar tendo em conta a viatura e o valor que contratualizaste com a tua seguradora (menos desvalorização, obviamente). uma coisa é ter objectos no carro ou serem danificados roupas, sapatos, malas, sei lá... outra é o carro. se tu pagas um valor de seguro à tua seguradora tendo em conta um valor do teu carro com os extras declarados à seguradora, é apenas justo que seja tendo essa informação em conta que a outra seguradora vai analisar o processo. eu posso facilmente artilhar com 10 mil euros a minha viatura com equipamento à posteriori, mas não digo nada à minha seguradora para não pagar mais seguro e contar o valor da viatura sem nada desses extras. se tiver um acidente em que é culpada a outra viatura, o que a seguradora dessa viatura faz é pedir à minha o meu processo. tão-se pouco importando e não são obrigadas a considerar o que no contrato de seguro "nunca existiu": e també não seria justo para a seguradora, como é óbvio..

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                    Para isso é que existem as peritagens...avaliar os danos existentes no momento do acidente.
                                                    apenas aplicável numa perspectiva de reparação possível ou custo de reparação que não ultrapassa as condições legais para perda total. sendo declarada a perda total (e legalmente prevista, não a perda total invocada pelas seguradoras na primeira fase para demover clientes de mandarem reparar o carro) bem podes ter os guarda-lamas, pára-choques e capot em ouro que isso não conta rigorosamente para nada. conta o modelo e versão da viatura e o valor dos extras que foram declarados na contratualização da apólice. tudo o que aconteceu depois e não foi declarado à seguradora legalmente nunca existiu...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      importante aqui é perceber se valor de reparação total do carro (não precisa de ser obrigatoriamente na marca alfa romeo) mas entende-se para repor os padrões do carro de acordo com a marca, logo acho que aqui conta sempre valor da reparação com substituição de todos os airbags e peças danificadas por peças originais; somado ao valor de salvado não ultrapassa os 100% (como diz a lei) do valor venal do veículo. se ultrapassar, é perda total e vale mais chegar a acordo com a seguradora. seguradoras normalmente têm margem de negociação, mas se for caso de perda total e valor proposto pela seguradora for de acordo com o que manda a lei, não irá compensar muito ir para tribunal porque valor decidido pelo tribunal nunca será muito superior e pode ser o mesmo...

                                                      se o valor da reparação (qualquer que seja a oficina) mas de acordo com os padrões da marca for inferior aos 100% da soma da reparação com o valor salvado, então não existe perda total e é pedir sempre a reparação total da viatura à seguradora.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        Um exemplo simples. Se eu levo um portatil de 5000€ dentro do carro e este ficar danificado num acidente podes crer que a seguradora vai pagar nem que o valor comercial do carro sejam 500€, tal como paga a reposicao de qualquer extra do carro.

                                                        Nao estamos a falar de danos proprios onde existem limites para extras e estes tem de ser declarados.
                                                        Não estamos a falar de danos próprios...estamos a falar de equipamento que não foi declarado...ora, se não foi declarado à própria seguradora.
                                                        Garanto-te que se tiveres um mini cooper com um capot de cooperS, por exemplo, não te repõe o equipamento colocado sem ser declarado! Nem na tua seguradora nem em nenhuma...

                                                        Gostava de ver qual a apólice automóvel que cobre danos num portátil de 5000,00€, principalmente em caso de danos próprios com culpa própria!!
                                                        Se for sem culpa ainda ponho a hipótese da responsabilidade civil poder cobrir isso

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu há uns anos consegui 2500eur mais o salvado do meu Fiat Punto GT... demorou foi 7/8 meses!

                                                          Para isso foi preciso:
                                                          Ter o meu mediador de seguros 100% do meu lado;
                                                          Reunir documentos da compra, historial de manutenção/reparações e uma amostra de carros mesmo modelo e klms similares a preço de venda (2500-3000eur);
                                                          Paciência em não mandar os gajos da outra seguradora para o ... ... com a pressão que fazem para aceitarmos as propostas deles (no meu caso 850eur, 1100eur e 1600eur);
                                                          Paciência em esperar que a situação se conclua;

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Nestas coisas temos sempre de ponderar o resto.

                                                            E o que é o resto?
                                                            Se agora fores procurar outras oficinas, outros orçamentos, peças no ebay (etc), é bastante possível que conseguisses arranjar o carro por muito menos dinheiro (e possivelmente encaixar isso no valor que a seguradora pagaria).

                                                            Mas isso é algo que dá trabalho, chatices e demora tempo - sem certezas de que as tais peças (como os airbags a preços excelentes) não tenham depois uma peça ou ficha que até é diferente das que estavam no carro, trazendo com isso dores de cabeça e mais tempo perdido.

                                                            Eu talvez fizesse duas coisas em simultâneo:

                                                            - uma seria tentar que a seguradora desse mais qualquer coisa;

                                                            - a outra seria por-me no mercado para comprar um carro usado idêntico com esse valor. Isso vai-te dar outra perspectiva sobre o teu próprio carro (e o seu valor "real") vs o tempo e chatices que uma reparação maior trás sempre.

                                                            É que uma coisa seria a marca reparar, e tu depois teres de pedir à marca responsabilidades sobre o que ficasse mal feito.

                                                            Quando arranjas uma oficina cá fora para fazer o trabalho, e começas a levar tu uma parte das peças (etc), ficas também com uma parte da responsabilidade de reparação.

                                                            Eu tive há uns anos uma situação parecida, só que com um carro mais antigo.
                                                            Quando os carros têm valores venais de uns poucos milhares de euros e muito mais idade, começa a ser complicado encontrar unidades que não estejam super rodadas e gastas - o que faz diferença para quem tenha uma unidade com pouco uso que tenha ficado danificada no acidente,

                                                            Em idades destas, acho que iria estudar in loco o mercado de carros usados.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                              Garanto-te que se tiveres um mini cooper com um capot de cooperS, por exemplo, não te repõe o equipamento colocado sem ser declarado! Nem na tua seguradora nem em nenhuma...
                                                              Sem certeza absoluta,
                                                              Não sendo o culpado, a seguradora paga ao lesado o que o perito descrever. Se for descrito que tinha um capot do Cooper S, levará um capot do Cooper S (mesmo este não esteja declarado nos extras).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X