Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é o melhor carro do Mundo ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Muito curioso esta analise ao Class S como melhor carro do mundo.

    Aparte:
    Por um lado é um portento tecnologico e com luxo de sobra para o comum dos mortais. Por outro, é suficientemente "acessível" para ser percebido como um good value for money na sua categoria, ou seja, comparativamente a outras berlinas luxuosas e exclusivas, quase que pode ser entendido como o carro que faz tudo tão bem como os outros e depois ganham alguns pozinhos nos pormenores, entre os quais o preço.
    Se olharmos para carros semelhantes em filosofia, vemos que há propostas um pouco melhores a nivel de luxo e requinte, mas com preços proibitivos e que apesar do seu prestigio poucos colocam como melhor carro.

    Feito este reciocinio, e aplicando as mesmas condicionantes de avaliação a preços e segmentos mais difundidos e disponiveis para o grande público, podemos encontrar paralelismos com um outro carro, que ao longo dos anos foi sendo referência e escolha de tantas e tantas familias. Falo claro está do VW Golf. Estranho que ninguem o tenha referido, é claramente o carro que nas ultimas decadas foi suficiente e satisfatorio para muita gente, sempre uns pozinhos à frente da concorrência.
    Parece-me que nos anos recentes, e como alguém já referiu em tom mais de brincadeira, este posto de carro bom e acessivel para todos, está a ser tomado pelo seu primo skoda otavia, que com uma politica de preços mais agressiva consegue defender melhor o value for money.

    Se o melhor carro do mundo, é o carro que satisfaz mais gente acho que o Class S está uns furos acima desta análise. Se por outro lado o preço não é condicionante, o Class S tem criaturas que o suplantam.


    Posto isto, para mim tanto o Range Rover como o Class S são dignos candidatos ao titulo. Mas creio que para mim um M5 seria mais satisfatorio como all rounder.



    nota: v7 bom tópico !!!
    Editado pela última vez por mikethe; 30 August 2013, 10:28.

    Comentário




      Notável compromisso entre classicismo e modernidade e muito, muito requinte e qualidade.
      Editado pela última vez por v7; 30 August 2013, 10:31.

      Comentário


        Agora mais a sério..mas isso existe?

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Que carro é ?
          O Tesla model S.
          Ainda estou meio intrigado com este carro: é produzido, tem 7 lugares e tem uma autonomia e performances difíceis de acreditar.

          Comentário


            E um bom tópico, mas um bocadinho tendencioso...

            Tipo: Digam lá qual é o melhor carro do mundo. Pode ser qualquer um desde que seja um Mercedes S.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              E um bom tópico, mas um bocadinho tendencioso...

              Tipo: Digam lá qual é o melhor carro do mundo. Pode ser qualquer um desde que seja um Mercedes S.
              Acho que o v7 está a sondar o forum em sinal de aprovação de uma futura compra

              Comentário


                O melhor era este. Queimava qualquer coisa: gasóleo, gasolina, kerosene, jet fuel, oleo vegetal, tequilla, whisky...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mikethe Ver Post
                  nota: v7 bom tópico !!!
                  Obrigado !

                  Os concorrentes mais directo do Mercedes S que me lembro são:

                  - BMW Serie 7
                  - Audi A8
                  - Porsche Panamera
                  - VW Phaeton que já morreu
                  - Lexus LS
                  - Maserati Quattroporte
                  - Jaguar XJ
                  - Bentely Flyng Spur
                  - Rolls Royce Ghost
                  - Aston Martin Rapid ?
                  - Cadillac XTS ?
                  Editado pela última vez por v7; 30 August 2013, 11:15. Razão: Acrescentar o Lexus, lembrado pelo Fahrenheit

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Da AutoFoco Sporttscars

                    Maior fabricante de 12 cilindros

                    "A Bentley é a marca que fabrica mais motores de 12 cilindros. Para assegurar um nível de fiabilidade em linha com o dos históricos vencedores de Le Mans, os engenheiros sujeitam este W12 a um verdadeiro tratamento de choque: para além de milhares de km de testes (4x100 horas a fundo, 4x300 horas em cruzeiro, etc.) sujeitam-no a variações extremas de temperatura: um dos últimos testes corresponde mais ou menos a pedir a um ser humano para correr uma maratona, depois despejar-lhe um balde de água fria (a -30º) na cabeça e a seguir 10 sprints consecutivos de 100 mts. Para o correcto funcionamento do motor, mesmo a temperaturas exteriores de 40º, é essencial que a refrigeração seja ótima: daí que à velocidade máxima do GT Speed mais de 4.000 litros/segundo de ar passem pelo radiador."
                    Quando acabei de escrever o que está em cima, acho um bocadinho injusto o comentário abaixo

                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    E um bom tópico, mas um bocadinho tendencioso...

                    Tipo: Digam lá qual é o melhor carro do mundo. Pode ser qualquer um desde que seja um Mercedes S.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      O melhor era este. Queimava qualquer coisa: gasóleo, gasolina, kerosene, jet fuel, oleo vegetal, tequilla, whisky...
                      que modelo é este?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Obrigado !

                        Os concorrentes mais directo do Mercedes S que me lembro são:

                        - BMW Serie 7
                        - Audi A8
                        - Porsche Panamera
                        - VW Phaeton que já morreu
                        - Maserati Quattroporte
                        - Jaguar XJ
                        - Bentely Flyng Spur
                        - Rolls Royce Ghost
                        - Aston Martin Rapid ?
                        - Cadillac XTS ?
                        dessa lista iria para o Panamera Turbo S, pode não ser o mais tecnológico, mais confortável, etc, mas é o que me desperta mais os sentidos

                        Comentário


                          É o Chrysler Turbine.
                          Tem uma história fascinante, assim como os comentários de quem os usou durante o tempo de testes.

                          Para ser um bocadinho imparcial, podem consultar no Jalopnik:

                          The Rise And Fall Of America's Jet-Powered Car
                          Editado pela última vez por Whisperdancer; 30 August 2013, 10:58.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Obrigado !

                            Os concorrentes mais directo do Mercedes S que me lembro são:

                            - BMW Serie 7
                            - Audi A8
                            - Porsche Panamera
                            - VW Phaeton que já morreu
                            - Maserati Quattroporte
                            - Jaguar XJ
                            - Bentely Flyng Spur
                            - Rolls Royce Ghost
                            - Aston Martin Rapid ?
                            - Cadillac XTS ?
                            Falta só o Lexus LS que penso que também dispõe da versão Sedan e Sedan Longo como o Classe-S.

                            Mas eu compreendo que te tenhas esquecido, é mais raro que Aventadores...

                            Comentário


                              Ainda ninguém falou neste, não está nada mau.

                              E como all rounder, este, para mim junto com o RR são o TOPO desta categoria
                              Ficheiros anexados

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Obrigado !

                                Os concorrentes mais directo do Mercedes S que me lembro são:

                                - BMW Serie 7
                                - Audi A8
                                - Porsche Panamera
                                - VW Phaeton que já morreu
                                - Maserati Quattroporte
                                - Jaguar XJ
                                - Bentely Flyng Spur
                                - Rolls Royce Ghost
                                - Aston Martin Rapid ?
                                - Cadillac XTS ?
                                Ora bom, desses só conheço diretamente os seguintes:

                                - BMW Serie 7
                                - Audi A8
                                - Porsche Panamera
                                - Jaguar XJ
                                - Aston Martin Rapid

                                E desses escolhia o A8. Na minha conceção do que deve ser a função primordial de um carro deste tipo está o isolamento do mundo exterior. A tecnologia deve estar toda ela vocacionada para filtrar tudo o que é desagradável, deve procurar a obtenção da harmonia absoluta... E já agora convém não ser feio ou deselegante, que é o único defeito que aponto aos Panamera e Rapid, mas que sendo único não consigo ultrapassar.

                                Entre os restantes, o que é mais coerente a satisfazer esta minha prioridade à harmonia é o A8

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Falta só o Lexus LS que penso que também dispõe da versão Sedan e Sedan Longo como o Classe-S.

                                  Mas eu compreendo que te tenhas esquecido, é mais raro que Aventadores...
                                  Por acaso já tive dentro de um LS 600 e achei que apesar de muito bom, em termos de ambiente interior, não estava ao nível dos seus concorrentes alemães

                                  Mas sem dúvida que concorre neste segmento F

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                    Fazendo um resumo...
                                    Quanto mais próximo de uma confortável e luxuosa sala de estar cheia de gadgets um carro for, mais próximo estaremos do melhor carro do mundo? é isso?

                                    Minority report dá-nos um vislumbre da coisa...
                                    Numa frase fizeste o melhor post deste tópico.
                                    Com as necessidades de deslocação de A a B hoje cumpridas de forma confortável e segura por praticamente todos os carros de todos os segmentos a questão do Classe S é para mim "pointless".

                                    Eu não vejo no melhor carro do mundo a necessidade obrigatória de apresentar mais de tudo. É o que estes carros fazem em relação ao segmento E. Mais tamanho, mais peso, mais motor, mais luxo, mais caro...

                                    O post do RPM em que aparece o SilverGhost faz bastante sentido neste tópico. O RR foi um caso notável por conseguido feitos como andar milhares de kms entre A e B sem avariar.
                                    Hoje eu tinha mais confiança em pegar num Kia e ir à Russia e vir sem problemas que num Classe S, este e outros aspectos leva-me a pensar se o Classe S deve ser tido universalmente como o melhor carro do mundo ou como um nicho, uma imagem (ou montra tecnologica- o que quiserem chamar) para os ricos.
                                    Mas se calhar isso deve-se à minha pessoa, que sou um bruto e não tenho a "finesse" ou a noção para apreciar tais carros da mesma forma que o v7.

                                    Comentário


                                      F40 melhor carro do mundo, lol.

                                      O S até pode ser o melhor carro do mundo seguindo a lógica que usei no Série 5, mas só está disponível para 0.1% de vocês... O Série 5 oferece um pouco mais em vários aspectos perdendo apenas no conforto e está disponível para uma maior percentagem de pessoas.

                                      Ou será o objectivo deste tópico encontrar o carro mais confortável do mundo? Usem um bocadinho de inteligência que chegam lá rápido

                                      Comentário


                                        Melhor automóvel do mundo, será aquele que obtém melhor classificação média, em todos os aspetos considerados.

                                        Acredito que um SUV de luxo, consiga obter melhor classificação do que uma berlina de luxo, pelo simples facto de fazer off-road, tal como um roadster ou cabrio de luxo têm vantagens adicional obvia face à berlina.

                                        No caso do S da Mercedes, acredito que tanto o GL como o SL, possam superar em alguns critérios e estar praticamente ao mesmo nível nos restantes.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AceleraDemais Ver Post
                                          Melhor automóvel do mundo, será aquele que obtém melhor classificação média, em todos os aspetos considerados.

                                          Acredito que um SUV de luxo, consiga obter melhor classificação do que uma berlina de luxo, pelo simples facto de fazer off-road, tal como um roadster ou cabrio de luxo têm vantagens adicional obvia face à berlina.

                                          No caso do S da Mercedes, acredito que tanto o GL como o SL, possam superar em alguns critérios e estar praticamente ao mesmo nível nos restantes.

                                          O problema é que o S, assim de repente, perde em vários aspectos que para mim são importantes nesta escolha: preço, praticabilidade e vários factores ligados á condução propriamente dita (agilidade, desportividade...)

                                          Comentário


                                            Mas por essa lógica o mesmo também se aplica ao série 3. O modelo actual apenas perde um pouco em espaço e imagem para o Série 5. Mas entre o S3 e o S7 existe um mar de diferenças.

                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                            F40 melhor carro do mundo, lol.

                                            O S até pode ser o melhor carro do mundo seguindo a lógica que usei no Série 5, mas só está disponível para 0.1% de vocês... O Série 5 oferece um pouco mais em vários aspectos perdendo apenas no conforto e está disponível para uma maior percentagem de pessoas.

                                            Ou será o objectivo deste tópico encontrar o carro mais confortável do mundo? Usem um bocadinho de inteligência que chegam lá rápido

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                              Numa frase fizeste o melhor post deste tópico.
                                              Com as necessidades de deslocação de A a B hoje cumpridas de forma confortável e segura por praticamente todos os carros de todos os segmentos a questão do Classe S é para mim "pointless".
                                              Por acaso discordo desse ponto de vista. Nos meus 48 anos de vida convivi de perto com todos os modelos S de período com a exceção dos W140 e W220. Inseridos nas sua correspondentes épocas, não me perece que haja uma grande diferença entre o modelo de 1960 e o de agora.

                                              Há tempo falava com um tio velhote de 82 anos, que nunca foi apreciador de Mercedes, e achei engraçado que a forma como ele comentava o W111 não difere muito do seu comentário em relação ao modelo atual.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                O Tesla model S.
                                                Ainda estou meio intrigado com este carro: é produzido, tem 7 lugares e tem uma autonomia e performances difíceis de acreditar.
                                                E nível de segurança é uma referência:

                                                http://www.telegraph.co.uk/motoring/...the-world.html

                                                Sem dúvida que é um modelo muito interessante, a todos os níveis.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Por acaso discordo desse ponto de vista. Nos meus 48 anos de vida convivi de perto com todos os modelos S de período com a exceção dos W140 e W220. Inseridos nas sua correspondentes épocas, não me perece que haja uma grande diferença entre o modelo de 1960 e o de agora.

                                                  Há tempo falava com um tio velhote de 82 anos, que nunca foi apreciador de Mercedes, e achei engraçado que a forma como ele comentava o W111 não difere muito do seu comentário em relação ao modelo atual.
                                                  Mas esse é precisamente um dos aspectos em que mais estou de acordo e que está na base da minha opinião sobre o assunto.

                                                  Edit: Devo estar a fazer confusão. Achas que a distancia entre o S dos anos 60 para os carros corriqueiros é idêntica ao de um S actual e os correspondentes de hoje? É isso?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                    Mas por essa lógica o mesmo também se aplica ao série 3. O modelo actual apenas perde um pouco em espaço e imagem para o Série 5. Mas entre o S3 e o S7 existe um mar de diferenças.

                                                    Pronto. Mas o 5 ganha em qualidade e robustez, é mais carro. O nível de tecnologia e segurança é também maior e a diferença de preços entre ambos é baixa, 43.594€ para 52.994€, para versões 20d

                                                    Um classe S 250, 4 cilindros diesel, 94.994€

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                      O S até pode ser o melhor carro do mundo seguindo a lógica que usei no Série 5, mas só está disponível para 0.1% de vocês... O Série 5 oferece um pouco mais em vários aspectos perdendo apenas no conforto e está disponível para uma maior percentagem de pessoas.
                                                      Fala-se no melhor, não na melhor relação preço/qualidade.

                                                      O 5 da BMW é um belo automóvel, mas está longe, muito longe em vários aspectos do melhor que se faz

                                                      Basta compará-lo com um 7 da BMW para perceber isso.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Fala-se no melhor, não na melhor relação preço/qualidade.

                                                        O 5 da BMW é um belo automóvel, mas está longe, muito longe em vários aspectos do melhor que se faz

                                                        Basta compará-lo com um 7 da BMW para perceber isso.

                                                        Mas muitos dos que usufruem do série 7 fazem-no no banco traseiro e usam chauffeur... O 7 é demasiado grande para ser um driver's car.

                                                        Já andei em série 7 de duas distintas gerações e sinceramente acho-os uma seca. Um deles, com motor 4.0 v8 e caixa manual a seu favor, parece que se arrasta e é uma autêntica banheira. O outro, mais recente, foi trocado por um A4 exactamente pelo facto de ser um carro que não se enquadra minimamente no dia-a-dia de uma pessoa normal.

                                                        Comentário


                                                          Obviamente a pergunta é de carácter muito aberto.
                                                          Mas se estamos a falar de melhor, não estamos a falar do mais fiável, nem melhor value for money, nem o mais rápido, etc...

                                                          Se formos ver como já citaram, os RR eram considerados os melhores, tal como os caddies na América do norte se faziam ao lugar. Qual o melhor não sei, mas se me pergunatssem para dar um exemplo do que de melhor se faz concerteza a RR e a Bentley entravam na equação.
                                                          A sua história, embora hoje pertençam a grupos gigantescos o que pode alterar a sua filosofia, demonstra que são carros que podemos comprar e manter por 20 ou mais anos com o "descanso" que tão cedo a sua tecnologia não fica obsoleta e que a imagem que que emanam é a de um carro de luxo, refinamento, bom gosto, etc.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                            Mas muitos dos que usufruem do série 7 fazem-no no banco traseiro e usam chauffeur... O 7 é demasiado grande para ser um driver's car.

                                                            Já andei em série 7 de duas distintas gerações e sinceramente acho-os uma seca. Um deles, com motor 4.0 v8 e caixa manual a seu favor, parece que se arrasta e é uma autêntica banheira. O outro, mais recente, foi trocado por um A4 exactamente pelo facto de ser um carro que não se enquadra minimamente no dia-a-dia de uma pessoa normal.
                                                            O melhor carro do Mundo não tem que ser um Driver's car.

                                                            Quanto ao serie 7 eu já conduzi um e não partilho nada da tua opinião, não só não achei uma seca, como achei uma experiência bastante interessante.

                                                            De resto conheço um ou outro caso de pessoas que conduzem carros desse segmento no dia a dia e que são perfeitamente normais

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                              Obviamente a pergunta é de carácter muito aberto.
                                                              Mas se estamos a falar de melhor, não estamos a falar do mais fiável, nem melhor value for money, nem o mais rápido, etc...

                                                              Se formos ver como já citaram, os RR eram considerados os melhores, tal como os caddies na América do norte se faziam ao lugar. Qual o melhor não sei, mas se me pergunatssem para dar um exemplo do que de melhor se faz concerteza a RR e a Bentley entravam na equação.
                                                              A sua história, embora hoje pertençam a grupos gigantescos o que pode alterar a sua filosofia, demonstra que são carros que podemos comprar e manter por 20 ou mais anos com o "descanso" que tão cedo a sua tecnologia não fica obsoleta e que a imagem que que emanam é a de um carro de luxo, refinamento, bom gosto, etc.
                                                              Excelente post ! Concordo inteiramente.

                                                              Só acrescentaria eventualmente uma menção à Bugatti.

                                                              Aliás provavelmente se tivesse que apontar só um melhor seria este

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X