Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro devo comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    compra um saxo cup,anda bem,gasta pouco e fiável,é dificil é arranjar sem ser dum xuning!

    Comentário


      citação:marcunha Posted - 07/06/2006 : 09:44:45
      --------------------------------------------------------------------------------
      eu negociava com o Lobão o carocha

      MCunha
      Também apoio essa opção.E tens a segurança de que ele n te engana pois ia passar vergonha aqui no forum


      Se nao te agrada procura nos stands que encontras na boa carro por esse valor

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por BlackXR3i

        citação:marcunha Posted - 07/06/2006 : 09:44:45
        --------------------------------------------------------------------------------
        eu negociava com o Lobão o carocha

        MCunha
        Também apoio essa opção.E tens a segurança de que ele n te engana pois ia passar vergonha aqui no forum


        Se nao te agrada procura nos stands que encontras na boa carro por esse valor
        É o carro da minha maria, e apenas estamos a vender para financiar a compra de um Beetle Cabrio.

        Está em óptimo estado, e como diz o BlackXR3i, se estou a vender o carro no Forum é porque estou seguro relativamente ao estado do mesmo.

        Tem só 34.000 Kms com livro de revisões carimbado anualmente na Volkswagen e nunca bateu nem teve qualquer problema.

        Comentário


          Boas~, obrigado pelas sugestoes, qto ao beetle do Lobao agradeço e ate era uma boa compra, mas a minha irma nao gosta do carro e sabem que as mulheres ligam mto a esse aspecto, saxo cup nao se enquadra no tipo de carro que estava a apensar, para alem de ela achar um pouco "foleiro" digamos, por enquanto os preferidos sao o MX-5 no caso do descapotavel, ou o A3 1.6 como a outra opçao, a escolha ficou entre estes e potencialmente o Chrysler Stratus 2.0 que nao tenho nenhum conhecimento a nivel de fiabilidade, mas devido aos consumos deve ser para esquecer.

          Comentário


            E k tal algo mais recente, nem k seja comercial?Clio DCI 80cv, 206 HDI 70cv, ou mm a gasolina, um Megane, Corolla ou outro?!?Cumps!

            Comentário


              civic crx del sol vti, e ainda lhe sobra muito para gasosa.

              Comentário


                Ajuda a comprar carro novo

                Viva pessoal.

                Desde já, deixem-me dar os parabéns pelos fantásticos fórum e comunidade que têm aqui! Tenho andado desde há umas semanas a pesquisar nele por forma a tentar esclarecer as minhas dúvidas sobre comprar um carro, mas infelizmente não consegui esclarecê-las lendo apenas as vossas respostas a questões que já haviam sido colocadas. Assim, registei-me e venho-me colocar perante a vossa experiência, esperando que me possam ajudar nesta minha tarefa

                Eu andei os últimos 7 anos ou assim a conduzir um Hyundai Pony 1.3, a gasolina, de 1993. Foi o meu primeiro carro a sério - excluindo uma ligeira passagem por um SEAT Troféu que ainda lá tenho na garagem - e nunca me falhou... até há pouco tempo. Nestes últimos 6 meses tenho incorrido em mais despesa com ele do que no resto do seu tempo de vida todo... E por isso têm insistido comigo para trocar de carro, apesar de eu ser um bocado apegado a ele

                Houve um problema com o elevador da janela do condutor que ficou desenrascado - mas não resolvido - há 6 meses, e na altura cheguei a ponderar outros carros, se bem que apenas fiz o test-drive do VW Golf 1.6 FSI... Como era muito caro, acabei por deixar a ideia de parte, até porque o Hyundai estava para as curvas.

                No entanto, há umas semanas partiu-se a flauta do motor, e com isto quando foi a consertar - muito revoltado, mas o carro não andava mesmo de maneira que não me servia de muito para retoma ou abate... - fui violentado em 499,91€... Acedi, apesar de andar desde então a investigar carros um pouco mais intensivamente. Agora, após essa reparação, o problema do elevador da janela do condutor voltou (apesar de antes da reparação estar bom e logo depois de sair da oficina o elevador estar avariado, os gajos não me quiseram assumir a responsabilidade, o que até percebo, dado que não tenho maneira de provar nada), e dizem que o elevador tem de ser substituído, o que vai mais uns três dígitos de conta... Perdi a paciência, e tenho andado com o carro com a janela fechada... [:P]

                Isto para dizer o quê? Tenho andado a ver carros, e o que procuro é algo novo que seja de calibre pelo menos igual ao do meu Hyundai Pony (se bem que actualizado...), e que tenha espaço, dado que terá de servir futuramente como carro de família (daqui a uns anitos, casar, não casar, filhos, não filhos, férias... enfim). Problemas? O dinheiro, como é claro.

                O tecto para mim era os 20.000, pouco mais. Algo à volta dos 18.000 era óptimo, se possível com boa bagageira e espaço interior, e que não custasse a subir aquela subida quando se sai de Lisboa e se entra na A5 Cascais :D

                Fiz um Test-drive do Focus 1.6 TDCi 5 portas, 90cv, e gostei muito mesmo de o conduzir... Irritou-me, no entanto, que se eu quisesse abrir um pouco mais a perna direita, batia sempre com o joelho na coluna do meio do carro (onde tá o rádio e o AC...). E não, não é do ajuste do banco... é mesmo eu ser pequeno, e os pedais serem fundos Isto não acontece em mais nenhum carro que tenha conduzido até agora - não que tenham sido muitos, mas um VW Polo, um Megane de 93, o tal SEAT Troféu, um Opel Corsa dos de 98 e ainda um Rover qualquer-coisa (já nem me lembro) nunca me deram esse problema Aparte disso, adorei o carro mesmo. Outro problema é o tamanho exterior do carro, e o preço, claro está.

                Nesta gama, em cima da mesa, estavam ainda o Astra e o VW Golf, mas agora já acho que qualquer um deles está fora do meu alcance financeiro. Assim, agora tenho na minha lista os seguintes - todos grandes incógnitas, e sem nenhuma ordem relevante:

                Ford Fiesta 1.4i Duratorq TDCi (68 CV) (isto não é pouco potente?)
                Opel Corsa silver+ 5 portas 1.3 CDTI 70 CV (idem?)
                VW Polo 1.4 TDI 80cv
                Peugeot (algum com os requisitos acima? 206, 207? 307?)
                Honda (idem - o Jazz não é pequeno demais, e o Civic caro demais para o meu tecto?)
                Renault (idem)
                Hyundai, Seat, Fiat...?
                ...algum outro que me esteja a esquecer, que caiba no orçamento e tenha as características pretendidas?

                Desculpem ser tão vago nos últimos 4, mas os primeiros estão detalhados apenas porque eu fiz uma pesquisa mais exaustiva sobre preços e características de cada um... Já agora, o Corsa 1.3 CDTi não tem computador de bordo? É o que está escrito no site... Alguém confirma? Ou apenas não tem de raíz, podendo-se pedir aparte?

                Se pudessem então dar a vossa opinião sobre eles, tendo em conta os seguintes pontos:
                - espaço interior
                - espaço exterior (importante para estacionar)
                - fiabilidade
                - força do motor para o tamanho do carro (podem pegar na subida da A5 ;) )
                - consumos - se se justifica diesel vs. gasolina
                - conforto e qualidade dos acabamentos
                - qualidade / preço
                agradecia muito... O seu uso vai ser diário, andando 50% em cidade, e 50% fora, fazendo cerca de 40km a 50km diários, por ano 18.200km em média.

                Desculpem esta entrada assim abrupta aqui no fórum, mas ando tão perdido todos os dias a ver carros e carros, que realmente acredito que sozinho não chego a nenhum consenso.

                Cumprimentos, e obrigado pela atenção.

                Paulo Tavares

                Comentário


                  E para trocar tens mesmo de ir para novo?

                  EDIT: E já agora, bem vindo.;)

                  Comentário


                    Gostas do Fiesta e achas o Jazz pequeno? O Jazz tem mais espaço habitacional ;)

                    O ideal pelo limite do teu tecto (:D) seria mesmo o GPunto 1.3multijet tanto o 75cv como o 90cv não são maus, faz o test-drive e dps claro no preço final logo vês qual te apraza mais.

                    Comentário


                      207 Sport 1.4 16v 90cv....se quizeres a diesel....207 Premium 1.4 hdi...

                      Comentário


                        Por esse preço eu iria muito provavelmente para o GPunto 1.3 diesel ou um MAzda 3 HB 1.4 a gasolina, ainda que o meu 3 me tenha dado algumas chatisses...

                        Comentário


                          Já experimentaste passar pelo stand da Kia [?]

                          Arranjas um Kia Rio muito bem equipado e com um motor CRDi por cerca de 20.000 €.

                          Comentário


                            -Nissan Note
                            -Toyota Corolla 1.4 (agora consegues por um bom preço)
                            -Lancer 1.3 com jeitinho consegues o 1.6l confort
                            -Daweoo Lacetti

                            Os restantes mais conhecidos teriam que ser em segunda mão, pois, esse orçamento limita a aquisição de algum equipamento que me parece essencial.

                            Comentário


                              Bem vindo ao fórum!

                              Para andar 18000kms, mais fins de semana e férias etc etc. acho que já te começa a compensar os diesel
                              Tens boas opções na Peugeot, Renault, Opel e Fiat no que a diesel dizem respeito (1.4hdi, 1.5dci, 1.3cdti/mjet) se quiseres sair um pouco da "rotina" tens sempre os motores 1.5did da mitsubishi ou 1.5crd da kia (cerato um pouco mais caro e o rio)

                              Comentário


                                Sejas Bem-Vindo.

                                pelo que estou a ler, e em virtude ter teres uma retoma de "Tara Perdida", ou se fosse a ti importava um. Pelo mesmos Euris que dás aqui por 1 novo da Classe B compra lá fora um de gama superior.

                                1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                Comentário


                                  porke ñ continuar na hyundai e escolher um Getz 1.5 crdi ???

                                  Ñ tem um espaço acima da média, mas é um carro xeio de qualidades e com poukissimos defeitos, alem de k podes adquirir a versão word cup 2006 por menos de 18 mil euros.


                                  R.G.

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por tito23

                                    porke ñ continuar na hyundai e escolher um Getz 1.5 crdi ???

                                    Ñ tem um espaço acima da média, mas é um carro xeio de qualidades e com poukissimos defeitos, alem de k podes adquirir a versão word cup 2006 por menos de 18 mil euros.


                                    R.G.
                                    Ele faz 18.000km anuais. Talvez não compense o investimento num diesel....
                                    Mas para isso ele tem que nos dizer quanto tempo pensa em ficar com o carro.

                                    Comentário


                                      SEAT Cordoba 1.4 TDI. Tem espaço, boa bagageira e está dentro do orçamento.

                                      Comentário


                                        Com fotos é mais fácil;)

                                        Chevrolet 1.4 SX










                                        Motor e Transmissão

                                        SE 1.4


                                        Controlo de Abertura Válvulas Dupla àrvore de cames

                                        Cilindrada (cc) 1399

                                        Nº Cilindros / Válvulas 4 cilindros em linha / 16 val.

                                        Diâmetro (mm) 77.9

                                        Curso (mm) 73.4

                                        Potência (cv(kW) / rpm) 94/(69) / 6300

                                        Binário máximo (Nm/rpm) 131 / 4400

                                        Velocidade máxima (km/h) 175

                                        Aceleração 0-100km/h (s) 11,6

                                        Sistema de injecção de combustível Multiponto

                                        Embraiagem Hidráulica

                                        Transmissão 5 velocidades (manual)

                                        Relação final 3722

                                        Tracção Dianteira

                                        Sistema de travagem ABS de 4 canais Série

                                        Suspensão dianteira Suspensão independente McPherson

                                        Suspensão traseira Dual link



                                        Preço 18.050 Euros




                                        PS: o Equipamento SX já é bastante bom[8D]

                                        Comentário


                                          Fiesta ou corsa

                                          Comentário


                                            Eh lá! Realmente isto é completamente diferente do que ler algo que os outros já escreveram, tem de se estar sempre atento - o que no trabalho é complicado ;)

                                            Respondendo a tudo por ordem: obrigado pelas boas vindas! Realmente foi um acolhimento bem caloroso e diferente do que estava à espera!

                                            mcabral - Sobre a questão do novo, sim, será novo porque é um desejo de quem vai entrar com parte do dinheiro. Vai ser uma compra a dois - se bem que o carro ficará em meu nome.

                                            Suarez - Sobre o Fiesta, conheço apenas o exterior, não o conheço por dentro - nem a bagageira. Não tinha ideia que o Jazz fosse maior - e a bagageira dele como é, comparada com a do Fiesta?

                                            Peugeot_Sales - sobre o Peugeot 207 1.4, acabei de comprar o Guia do Automóvel, e a review pareceu bastante interessante. A bagageira, no entanto, pareceu-me algo pequena em números. Algo a apontar de resto?

                                            Fiat e Mazda não tinha considerado comprar, não sei bem dizer porquê, mas se tanta gente fala deles... might as well take a look ;)

                                            Levi - Kia foi mais por desconhecimento de causa... Tinha ideia que eram mais jipes que outra coisa, mas estive agora na net a ver o Rio, e sounds nice... Ficou na lista, thanks ;)

                                            3Com - Sobre as tuas sugestões, vou ter de as ver mais logo à noite, fora do trabalho. O Nissan Note não pensei nele por não o conhecer, tenho de ver. O Toyota Corolla 1.4 quando vi, estava para mim na gama dos Focus, Astra e Golf (leia-se, fora do alcance financeiro). Posso voltar a ver, não me desagradou inicialmente! Sobre o Lancer 1.3 e o Daweoo Lacetti também não os conheço a fundo, mais trabalho de casa

                                            407 Coupé - Sobre os 18000km, já incluem fim de semana e férias, mas a verdade é que não sei quanto tempo ficarei com o carro... Na minha família nunca houve muito a ideia de trocar de carro de X em X tempo, era mais usá-lo até estar nas últimas, e aí então trocar. No entanto, tenho visto cada vez mais trocar-se o carro passados uns 4 anos dado que nessa altura ainda se consegue uma boa retoma - e digamos também que eu estou agora a comprar um carro de raíz, e é um belo pincel a nível de dinheiro - por isso não sei... Se tiver meios para isso, provavelmente troca-se o carro daqui a uns anos, sim.

                                            lucianorato - Sobre importar um carro, não tinha passado pelos planos, e não sei bem se se enquadrará no desejável para os meus lados... Por enquanto ficava-me pelo mercado nacional, sim, apesar de a sugestão ficar a marinar em background.

                                            tito23 - Sobre o Getz, não sei... Parece-me - sublinho o "parece-me" - um pouco pequeno, como o Jazz...

                                            Desculpem a resposta ser assim quase mecânica, mas é complicado dar resposta a tudo e seguir tudo a tempo aqui no trabalho - o último post que aqui estava quando comecei a responder era o do 3Com às 15h08 (tenho de ir escrevendo aos poucos)... Provavelmente só voltarei a postar à noite, mas continuem a responder, que eu leio e vou tirando notas ;) Obrigado pelas dicas todas.

                                            Abraço,

                                            Paulo Tavares

                                            P.S: [EDIT] A ideia desse Chevrolet e do SEAT são ambas interessantes... Hoje tenho a noite bem ocupada, estou a ver [8D]

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por pjft

                                              Eh lá! Realmente isto é completamente diferente do que ler algo que os outros já escreveram, tem de se estar sempre atento - o que no trabalho é complicado ;)

                                              Respondendo a tudo por ordem: obrigado pelas boas vindas! Realmente foi um acolhimento bem caloroso e diferente do que estava à espera!

                                              mcabral - Sobre a questão do novo, sim, será novo porque é um desejo de quem vai entrar com parte do dinheiro. Vai ser uma compra a dois - se bem que o carro ficará em meu nome.

                                              Suarez - Sobre o Fiesta, conheço apenas o exterior, não o conheço por dentro - nem a bagageira. Não tinha ideia que o Jazz fosse maior - e a bagageira dele como é, comparada com a do Fiesta?

                                              Peugeot_Sales - sobre o Peugeot 207 1.4, acabei de comprar o Guia do Automóvel, e a review pareceu bastante interessante. A bagageira, no entanto, pareceu-me algo pequena em números. Algo a apontar de resto?

                                              Fiat e Mazda não tinha considerado comprar, não sei bem dizer porquê, mas se tanta gente fala deles... might as well take a look ;)

                                              Levi - Kia foi mais por desconhecimento de causa... Tinha ideia que eram mais jipes que outra coisa, mas estive agora na net a ver o Rio, e sounds nice... Ficou na lista, thanks ;)

                                              3Com - Sobre as tuas sugestões, vou ter de as ver mais logo à noite, fora do trabalho. O Nissan Note não pensei nele por não o conhecer, tenho de ver. O Toyota Corolla 1.4 quando vi, estava para mim na gama dos Focus, Astra e Golf (leia-se, fora do alcance financeiro). Posso voltar a ver, não me desagradou inicialmente! Sobre o Lancer 1.3 e o Daweoo Lacetti também não os conheço a fundo, mais trabalho de casa

                                              407 Coupé - Sobre os 18000km, já incluem fim de semana e férias, mas a verdade é que não sei quanto tempo ficarei com o carro... Na minha família nunca houve muito a ideia de trocar de carro de X em X tempo, era mais usá-lo até estar nas últimas, e aí então trocar. No entanto, tenho visto cada vez mais trocar-se o carro passados uns 4 anos dado que nessa altura ainda se consegue uma boa retoma - e digamos também que eu estou agora a comprar um carro de raíz, e é um belo pincel a nível de dinheiro - por isso não sei... Se tiver meios para isso, provavelmente troca-se o carro daqui a uns anos, sim.

                                              lucianorato - Sobre importar um carro, não tinha passado pelos planos, e não sei bem se se enquadrará no desejável para os meus lados... Por enquanto ficava-me pelo mercado nacional, sim, apesar de a sugestão ficar a marinar em background.

                                              tito23 - Sobre o Getz, não sei... Parece-me - sublinho o "parece-me" - um pouco pequeno, como o Jazz...

                                              Desculpem a resposta ser assim quase mecânica, mas é complicado dar resposta a tudo e seguir tudo a tempo aqui no trabalho - o último post que aqui estava quando comecei a responder era o do 3Com às 15h08 (tenho de ir escrevendo aos poucos)... Provavelmente só voltarei a postar à noite, mas continuem a responder, que eu leio e vou tirando notas ;) Obrigado pelas dicas todas.

                                              Abraço,

                                              Paulo Tavares

                                              P.S: [EDIT] A ideia desse Chevrolet e do SEAT são ambas interessantes... Hoje tenho a noite bem ocupada, estou a ver [8D]
                                              Em relação ao 207, o melhor conselho que te posso dar é conheceres o carro ao vivo e fazeres a tua analise. Mas isto é valido para todos os que forem hipoteses para ti ;)

                                              Se fores de Lisboa ou arredores e o 207 for hipotese para ti, terei todo o gosto em te receber no stand.

                                              Comentário


                                                Olha aí as opções do Kia Rio...

                                                Com motor 1.4 a gasolina e 1.5 a gasóleo...

                                                Recomendo vivamente o Pack de Equipamento EX, extremamente bem equipado (já conta com AC entre outras muitas coisas).


                                                E depois têem uma coisa porreira. [u]3 anos de garantia com quilometragem ilimitada.</u>







                                                Boas Compras!

                                                Comentário


                                                  Nissan Note:

                                                  1.4l 88cv deste 15900 Euros

                                                  Por 18000 Euros podes alcançar o 1.6l de 110cv [B)]







                                                  3 anos de garantia, bancos deslizantes, extremo espaço interior(maior do segmento), motores a gasolina fiáveis e performantes qb.



                                                  Teste AutoHoje ao Note 1.4l
                                                  http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=6aaa7017

                                                  Comentário


                                                    Viva.

                                                    Short message sobre o Chevrolet/Daewoo entretanto, e o KIA: o KIA pareceu-me uma óptima possibilidade, e vou considerá-lo. No entanto, não fiquei com a ideia de que o pack EX já tinha o AC - tanto que existem duas checkboxes para isso. Fui agora realmente e verificar, e sim, o preço fica bem mais simpático

                                                    O Chevrolet pareceu-me bem bom, espaçoso e gostei das especificações... No entanto, tem uma bagageira bem pequena e um comprimento grande demais

                                                    Comprimento (mm) 4295

                                                    Largura (mm) 1725

                                                    Altura (mm) 1445

                                                    Distância entre eixos (mm) 2600

                                                    Largura de Vias Dianteira/Traseira (mm) 1480 / 1480

                                                    Diâmetro de viragem mínimo entre passeios (m) 5,2

                                                    Peso bruto (Kg) 1645

                                                    Tara (Kg)

                                                    Poder de rebocagem (Reboque com travões) (Kg) 1200

                                                    Poder de rebocagem (Reboque sem travões) (Kg) 610

                                                    Peso do gancho de reboque (KG) 75

                                                    Capacidade do porta bagagens / l (bancos não rebatidos / bancos rebatidos) 275/1045

                                                    Capacidade do depósito de combustível (l) 60

                                                    &lt;do site&gt;

                                                    ...Ou seja, é o comprimento do Ford Focus, com a bagageira do 207 ;) Vou ver se me informo mais...

                                                    Peugeout_sales: sou de Lisboa, sim... Moro na Estefânia/Saldanha, e fui lá ao stand já há uns bons tempos. És de onde?

                                                    3Com: o Nissan Note ainda não vi, vejo mais logo. Parece uma alternativa interessante e espaçosa, se bem que esteticamente parece mais uma mini carrinha que um utilitário... ;) Nada contra, apenas não tinha posto essa hipótese ainda.

                                                    Obrigado pelas respostas!

                                                    Abraço,

                                                    Paulo Tavares

                                                    Comentário


                                                      A bagageira do Fiesta e do jazz é ela por ela. O mal do Nissan Note é que tem um aspecto plastificado, isto na minha opinião claro. Nissan gostei foi do Murano

                                                      Comentário


                                                        É um mini monovolume tipo o Jazz! Mas consegue ser ainda mais espaçoso.


                                                        Podes também dar uma vista de olho no novo Clio 1.4l 100cv.
                                                        Mas o Clio 1.4l de 100cv apenas está disponivel no nivel de equipamento maximo, Privilege Luxe ..... o que faz com que o preço vá para os 19.100 Euros; (mas a Renault costuma ter uma boa politica de desconto, talvez consigas menos uns 1000Euros)


                                                        Dimensões (mm)
                                                        Comprimento 3986
                                                        Largura 1707
                                                        Altura 1493
                                                        Distância entre eixos 2575
                                                        Pesos (kg)
                                                        Tara 1135
                                                        Peso bruto 1650
                                                        Capacidades (litros)
                                                        [u]Mala 288</u>
                                                        Depósito 55


                                                        O interior é parecido com este:


                                                        ou igual a este:






                                                        Acho que o carro traz:
                                                        leitor de cd's, chave inteligente, aplicações em pele, 7 airbags, ABS, ar condicionado, vidros electricos, fecho central, farois direccionais, sensor de chuva e luminosidade, porta luvas refrigerado, espelhos regulados electricamente, encostos de cabeça anti-chicote, isofix, computador de bordo, farois de nevoeiro e jantes de liga leve.

                                                        Comentário


                                                          Digo lhe para ir fazer um test drive ao honda jazz 1.2 e traga um catalogo com as dimensões consumos do mesmo e vai ver que sera dificil arranjar outro veiculo em que preço/equipamento/versatilidade/espaço interior seja melhor que este.
                                                          Apesar dos anos que tem a concorrencia nao o consegue vencer em varios factores (como exemplo bagageira com 380 litros)

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Suarez

                                                            A bagageira do Fiesta e do jazz é ela por ela.
                                                            O Fiesta tem tanto como um Clio II...

                                                            Comentário


                                                              O quê??? Um Mazda,japonês e deu chatisses? Quais?[8D]


                                                              citação:Originalmente colocada por Levi

                                                              Por esse preço eu iria muito provavelmente para o GPunto 1.3 diesel ou um MAzda 3 HB 1.4 a gasolina, ainda que o meu 3 me tenha dado algumas chatisses...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X