Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vignale - nova "submarca" de luxo da Ford

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Esse carro foi um mega-fiasco comercial (merecido, aliás!).
    Qual, o vendido como Vanden Plas Princess ou o ADO 16 em geral, salvo erro vendido com 8 marcas difrentes: 6+1+1.

    O "ADO 16" superou 2 Milhões de Unidades. Não me parece fiasco.

    Era também um veículo muito espaçoso para o seu tamanho, muito mesmo.

    Comentário


      #32
      Mas isto é um mondeo com vinagre ?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Mas isto é um mondeo com vinagre ?
        Será um pouco como antes usavam "Ghia".
        Mais até um Baccara da Renault.

        Comentário


          #34
          O facto de lhe chamarem sub-marca já deu algum pano para mangas e já demonstra que os gajos do marketing tiveram uma boa ideia.

          Se fosse apenas uma nova versão ng ligava. Eu nem sequer teria aberto o tópico...

          Comentário


            #35
            Parece-me ser basicamente uma linha de equipamento mais luxuosa, que terá também um atendimento e acompanhamento bastante personalizado.

            Daquelas coisas que se calhar nem vai chegar a Portugal. Não me parece que haja cá mercado para isso cá.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
              Parece-me ser basicamente uma linha de equipamento mais luxuosa, que terá também um atendimento e acompanhamento bastante personalizado.

              Daquelas coisas que se calhar nem vai chegar a Portugal. Não me parece que haja cá mercado para isso cá.
              O problema será o preço. Vai aproximar-se dos germânicos pouco equipados e já sabemos como é que toca a música nestes casos. Ford é Ford.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                O problema será o preço. Vai aproximar-se dos germânicos pouco equipados e já sabemos como é que toca a música nestes casos. Ford é Ford.
                Concordo. Tirando a parte do preço, pois acho que até será superior aos germânicos pouco equipados.

                Mas no resto da europa existem muitos clientes, e entre esses haverá um pequeno número que procura qualidade e requinte, estando dispostos a pagar bem por isso. Já cá em Portugal, dado o seu tamanho, duvido que justifique sequer haver esse equipamento disponível.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                  Concordo. Tirando a parte do preço, pois acho que até será superior aos germânicos pouco equipados.

                  Mas no resto da europa existem muitos clientes, e entre esses haverá um pequeno número que procura qualidade e requinte, estando dispostos a pagar bem por isso. Já cá em Portugal, dado o seu tamanho, duvido que justifique sequer haver esse equipamento disponível.
                  Eu seria um bom cliente pq não gosto de carros de marcas muito ostentativas. Prefiro um carro de marca neutra bem equipados. Hoje em dia, com a política de cortes nas empresas os admins tb estão a evitar Bmzões e mercedões a favor de marcas mais básicas. Nestes casos, pode haver muito interesse nestes níveis de equipamento que lembram carros de luxo com carroçaria de carro do povão. É díficil um empregado criticar o novo "Ford" do patrão. Já se for o nov BMW, a coisa é bem diferente.

                  São muitos os possíveis nichos. Mas dificilmente será sucesso de vendas...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    Eu seria um bom cliente pq não gosto de carros de marcas muito ostentativas. Prefiro um carro de marca neutra bem equipados. Hoje em dia, com a política de cortes nas empresas os admins tb estão a evitar Bmzões e mercedões a favor de marcas mais básicas. Nestes casos, pode haver muito interesse nestes níveis de equipamento que lembram carros de luxo com carroçaria de carro do povão. É díficil um empregado criticar o novo "Ford" do patrão. Já se for o nov BMW, a coisa é bem diferente.

                    São muitos os possíveis nichos. Mas dificilmente será sucesso de vendas...
                    Não sei se valerás o investimento por parte da Ford.

                    Concordo com tudo o que referes, inclusive com essa nova abordagem que tende a surgir como consequência da crise.

                    Num mercado considerável (não Portugal), certamente venderá mais que o necessário para compensar o investimento. Quanto ao sucesso de vendas, dependerá do que se entende por sucesso. Nunca será uma linha de equipamento que venderá em grande números, mas isso não quero dizer que não tenha sucesso, pois o objectivo não será mesmo vender às "carradas".

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                      Não sei se valerás o investimento por parte da Ford.

                      Concordo com tudo o que referes, inclusive com essa nova abordagem que tende a surgir como consequência da crise.
                      Só a minha exclusiva pála a Ford já vai nos 60000€ e o Grupo Ford uns 90000€ ( incluindo impostos) Carros que comprei ou mandei comprar. Parecendo que não, já mereço algum respeito

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        Eu seria um bom cliente pq não gosto de carros de marcas muito ostentativas. Prefiro um carro de marca neutra bem equipados. Hoje em dia, com a política de cortes nas empresas os admins tb estão a evitar Bmzões e mercedões a favor de marcas mais básicas. Nestes casos, pode haver muito interesse nestes níveis de equipamento que lembram carros de luxo com carroçaria de carro do povão. É díficil um empregado criticar o novo "Ford" do patrão. Já se for o nov BMW, a coisa é bem diferente.

                        São muitos os possíveis nichos. Mas dificilmente será sucesso de vendas...
                        Seria certamente um nicho, mas poderia ser uma opção para substituir os germânicos em frotas empresariais, caso estas optassem pela marca Ford, visto ter uma vasta gama tanto de comerciais como de passageiros.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Qual, o vendido como Vanden Plas Princess ou o ADO 16 em geral, salvo erro vendido com 8 marcas difrentes: 6+1+1.

                          O "ADO 16" superou 2 Milhões de Unidades. Não me parece fiasco.

                          Era também um veículo muito espaçoso para o seu tamanho, muito mesmo.
                          O Vanden Plas derivado do Austin 1300.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                            O Ds3 acaba por ser um reposicionamento diferente de um modelo. O DS3, objectivamente, não é mais que a versão 3p do C3.
                            Mas um pouco de bling espalhado pela carroçaria, umas opções pipis e colocado debaixo de uma capa de nome DS, permitiu a diferenciação necessária, que também permitiu preços acrescidos e margens mais vantajosas para a Citroen.
                            Mas de qualquer forma, o objectivo da DS nunca foi o de ser uma opção de equipamento.
                            Só o facto de ter carroçarias que não encontram paralelo na gama C, percebia-se bem que o destino das letrinhas DS seria sempre mais ambicioso.

                            "Quanto aos americanos"
                            E não te esqueças da Aston Martin e Jaguar que também pertenciam à Ford.
                            A ideia da Ford tinha algum interesse, quando formou o PAG (Premier Automotive Group), que chegou a envolver Lincoln, Volvo, Jaguar, Land rover, Aston Martin e Mercury, como um grupo feito exclusivamente de marcas premium, mas foi sol de pouca dura.

                            A Ford a meu ver, até se livrou das várias marcas a tempo e horas.
                            Pode não ter conseguido muito guito, mas permanecer com elas poderia significar problemas acrescidos para ultrapassar a crise.
                            A Mercury era uma marca que não fazia sentido, pois a sua gama não era mais que clones Ford com uma grelha diferente.
                            O problema da Lincoln actualmente é o facto de ainda ser vista como uma Ford com outro fato.
                            Precisava que a Ford a deixasse desenvolver de forma mais independente, um pouco como a Cadillac tem conseguido ganhar o seu espaço no universo GM.
                            Mas dada a política "One Ford" instituida pelo Mulally, vai ser complicado a Lincoln conseguir a distanciação necessária da marca mãe para marcar o seu território.
                            Exactamente.

                            Um facto é que o DS de maior sucesso tem sido o 3.

                            É verdade, esqueci-me da Aston Martin e da Jaguar. O facto de a Ford deter uma grande quantidade de marcas de luxo foi uma das razões que a levou a afundar, basta olhar para os grupos automóveis para perceber que as marcas de luxo de grande escala não sobrevivem sozinhas,tendo de pertencer a marcas generalistas. O grupo só se salvaria se fosse equilibrado como a VAG, com marcas desde generalistas quase low-cost até premium/luxo/superdesportivos.

                            Comentário


                              #44
                              Enquanto "linha de equipamento premium", acho que faz todo o sentido. Enquanto "submarca" (tipo Infiniti ou Lexus) pode vir a fazer sentido, mas implica um investimento muito grande (sobretudo em marketing), só sendo capaz de ter uma opinião daqui a 10 anos....Tendo em conta que pegaram num Mondeo e melhoraram-no, tenderia a dizer que será mais nível de equipamento do que submarca...esta tipicamente deveria ser lançada nem que fosse com um concept que traduzisse os valores essenciais distintivos da marca face à casa-mãe.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                O Vanden Plas derivado do Austin 1300.
                                Ah OK

                                No entanto fiasco ou não recorrendo à "wiki" os Vanden Plas até tiveram mais produção do que outros "manos":

                                157.409 MG
                                124.860 Riley Kestrel
                                43.741 Vanden Plas
                                27.470 Wolseley

                                Apesar de achar mais interessante o Riley e o Wolseley, confesso que tem piada um carro destes com acabamentos "tipo" Rolls-Royce, interiores em madeiras, grelhas cromadas, motor cromado, etc... uma opção / alternativa curiosa de se ver num carro que foi "Limado" de 8 maneiras diferentes.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Ah OK

                                  No entanto fiasco ou não recorrendo à "wiki" os Vanden Plas até tiveram mais produção do que outros "manos":

                                  157.409 MG
                                  124.860 Riley Kestrel
                                  43.741 Vanden Plas
                                  27.470 Wolseley

                                  Apesar de achar mais interessante o Riley e o Wolseley, confesso que tem piada um carro destes com acabamentos "tipo" Rolls-Royce, interiores em madeiras, grelhas cromadas, motor cromado, etc... uma opção / alternativa curiosa de se ver num carro que foi "Limado" de 8 maneiras diferentes.
                                  A mim o carro faz lembrar uma mulher feia a quem aplicaram um brutal baton vermelho para ver se ficava bonita.

                                  Comentário


                                    #47


                                    "We re not moving the vehicle to a premium price range, but we are offering the costumer a very premium and luxury experience"

                                    ...yeah, right.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Sim, experiência bem exclusiva, como lavagens grátis para sempre, busca e entrega do veículo para manutenções, convites ao proprietário para eventos etc. Não vejo as "premium" (Audi, BMW, Mercedes) a fazer isso com seus A4, Série 3 e Classe C...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        que lindo

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Esse carro foi um mega-fiasco comercial (merecido, aliás!).
                                          Sempre tinha mais pinta e carisma que o Morris Marina ou o Austin Allegro...

                                          O verdadeiro poor man's Rolls Royce! Interior com pinheiro por todo o lado, estofos em couro e não em napa...



                                          E esse Ford vai ser o poor man's Jaguar?
                                          Ficheiros anexados

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                            Sempre tinha mais pinta e carisma que o Morris Marina ou o Austin Allegro...

                                            O verdadeiro poor man's Rolls Royce! Interior com pinheiro por todo o lado, estofos em couro e não em napa...



                                            E esse Ford vai ser o poor man's Jaguar?
                                            Raiz de nogueira!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                              Raiz de nogueira!
                                              Sim, esqueci-me de colocar o [ironic mode on]

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                Sim, esqueci-me de colocar o [ironic mode on]
                                                Pode ser curioso, e no meu Range Rover Vogue (Classic) as madeiras são mesmo madeiras, em que as portas tem cerca de 2 cm de espessura ainda que sejam folheadas a raiz de nogueira. Hoje temos raiz de nogueira em cima de aluminio! E quando é verdadeira!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Mais valia criarem mesmo uma marca...

                                                  Assim é apenas um modelo.
                                                  Não entendo.

                                                  Pegaram no Jaguar XF, meteram o simbolo da Ford, uma assinatura na lateral e na mala a dizer Vignale e já está?

                                                  É um Ford Vignale?
                                                  É um Ford Mondelo Vignale?
                                                  É um Vignale?
                                                  É um Vignale Ford?

                                                  Vai haver um Fiesta Vignale?
                                                  pelo que me dá a entender, o "vignale" vai ser algo como a "s-line" que a audi tem.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    E no Salão do Móvel de Milão a Ford apresentou o S-Max Vignale











                                                    Comentário


                                                      #56

                                                      Comentário


                                                        #57

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X