Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo carro (usado) - Escolhido: Focus 1.8 Tdci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Pois, era a ideia que tinha pela minha experiência do 1.4 do Civic.

    1.4 D4D também não está colocado de parte.

    2.0... como disse antes, era o ideal, mas ou o orçamento não chega lá ou têm 300.000 kms!
    Julgo que será principalmente devido ao peso. Eu tenho o 1.4 vvt-i num E11 sedan e desenrasca-se bem...

    Ainda existem uns (raros) 2.0 de 136 . Série com alterações feitas pelo importador se não estou em erro.

    Quando falas no civic falas num destes?

    Honda Civic 1.6 SPORT, € 5.500, Alfragide - Standvirtual

    Sou quase um leigo em civic ( a minha experiência resume-se a 1.5 vtec de que não gostei) mas iria ver este.

    Comentário


      #32
      Já viste o Civic Coupé EM2 1.7 V-TEC 125cv? Tenho convivido com um e foi um carro que me surpreendeu muito em todos os aspectos e mais algum.

      Este também tá fixe: Honda Civic 1.6 SPORT, € 5.500, Alfragide - Standvirtual

      O 307 1.6 16v é um carro razoável, muito orientado para o espaço e conforto, a condução não tem piadinha nenhuma, o meu nas voltinhas da cidade (café, compras, buscar ou levar alguém, jantar fora) está com 8.2 (Évora atenção) de CB desde o último reset que deve ter sido feito há... séculos. Não esperes grandes prestações do 1.6, é bastante amorfo e precisa de andar na "berra" para expremer alguma coisa dali. Fiabilidade não me posso queixar, levou só uma bateria.
      Editado pela última vez por Gmigas; 04 September 2013, 13:51.

      Comentário


        #33
        Junta mais uns trocos e pões logo a GPL, esse civic era um mimo, pena só ser bonito com três portas.

        Comentário


          #34
          O Golf 1.6 não é opção?
          Este parece uma boa opção, está num stand oficial e tem muito poucos km.
          VW Golf 1.6i, € 5.500, S. Mamede Infesta - Standvirtual

          Comentário


            #35
            @ Ivy, procura lá um E12 1.6 vvt-i 110cv em bom estado e não percas mais tempo

            O 1.4 para mim, é um pouco "curto"...



            P.S.. a parte chata é que há poucos disponíveis no mercado dos usados....

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Julgo que será principalmente devido ao peso. Eu tenho o 1.4 vvt-i num E11 sedan e desenrasca-se bem...

              Ainda existem uns (raros) 2.0 de 136 . Série com alterações feitas pelo importador se não estou em erro.

              Quando falas no civic falas num destes?

              Honda Civic 1.6 SPORT, € 5.500, Alfragide - Standvirtual

              Sou quase um leigo em civic ( a minha experiência resume-se a 1.5 vtec de que não gostei) mas iria ver este.
              Sim, acredito que seja.

              O do meu pai é um desses.

              Sim, o Civic 1.6 Sport a que me refiro é um desses.

              Tenho alguma experiência com Civics (já tive 2 mas foram o 1.8 VTI e o CTR) e conduzi alguns com outros motores, mas por coincidência nunca andei com este 1.6. Pontaria!

              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Já viste o Civic Coupé EM2 1.7 V-TEC 125cv? Tenho convivido com um e foi um carro que me surpreendeu muito em todos os aspectos e mais algum.

              Este também tá fixe: Honda Civic 1.6 SPORT, € 5.500, Alfragide - Standvirtual

              O 307 1.6 16v é um carro razoável, muito orientado para o espaço e conforto, a condução não tem piadinha nenhuma, o meu nas voltinhas da cidade (café, compras, buscar ou levar alguém, jantar fora) está com 8.2 (Évora atenção) de CB desde o último reset que deve ter sido feito há... séculos. Não esperes grandes prestações do 1.6, é bastante amorfo e precisa de andar na "berra" para expremer alguma coisa dali. Fiabilidade não me posso queixar, levou só uma bateria.
              Já vi o 1.7, sim, e até gosto do Coupé mas a maioria dos carros que vi está além do meu orçamento. O que não quer dizer que com alguma negociação não baixe.

              Então isso sim, é que é carro de velho que precisa de conforto para que não lhe doam as costas! Qual Toyota qual quê!

              Comentário


                #37
                Sim é o motor do 206GTi. É um carro um bocado morto pelo maior peso e provavelmente caixa mais longa.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                  Junta mais uns trocos e pões logo a GPL, esse civic era um mimo, pena só ser bonito com três portas.
                  Porque é que haveria de o pôr a GPL?

                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                  O Golf 1.6 não é opção?
                  Este parece uma boa opção, está num stand oficial e tem muito poucos km.
                  VW Golf 1.6i, € 5.500, S. Mamede Infesta - Standvirtual
                  Poderá ser mas não conheço os 1.6 VAG. Conheço quem conheça por dentro, mas nunca me lembrei de perguntar.

                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                  @ Ivy, procura lá um E12 1.6 vvt-i 110cv em bom estado e não percas mais tempo

                  O 1.4 para mim, é um pouco "curto"...



                  P.S.. a parte chata é que há poucos disponíveis no mercado dos usados....
                  Já estou em contacto com um stand que tem um... já agora, deves saber disso... o forro das portas a descolar... dá trabalho a reparar? E na IPO implicam com acessórios TTE?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    ...



                    Há Bravo 1.6?? E a fiabilidade? Afinal de contas é Fiat!!! (vou fugir!!!)
                    Acho que houve um Bravo/Brava 1.6 de 103 cvs. No Stilo é um motor algo lento, mas o Stilo é mais pesado que estes dois.

                    No Bravo actual (de 2007 em diante) motores 1.6 só a diesel.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      Porque é que haveria de o pôr a GPL?



                      Poderá ser mas não conheço os 1.6 VAG. Conheço quem conheça por dentro, mas nunca me lembrei de perguntar.



                      Já estou em contacto com um stand que tem um... já agora, deves saber disso... o forro das portas a descolar... dá trabalho a reparar? E na IPO implicam com acessórios TTE?
                      Já o tinha estado a ver

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        Já estou em contacto com um stand que tem um... já agora, deves saber disso... o forro das portas a descolar... dá trabalho a reparar? E na IPO implicam com acessórios TTE?
                        Os forros colam-se na boa.
                        Se o material for mesmo TTE, tem homologação da Toyota, alias, são acessórios Toyota
                        No máximo, se tiveres problemas num qualquer IPO, tens de ir a uma concessão pedir a homologação do material.

                        Comentário


                          #42
                          Esse hondinha 1,6 parece um carro simpático para ti.

                          Comentário


                            #43
                            Há um E12 no SV com alguns acessórios TTE.
                            Se quiseres, desmonta o escape, aileron, molas e mais não sei o que tem mais e vende isso no outro fórum
                            Compram-te tudo num instante

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                              Boa tarde,

                              Confirmo que o 307 1.6 tem o mesmo motor do 206 Gti / Xsara 1.6 (110 cv).
                              O Toyota, recordo-me de alguém por aqui ter um 1.6 e falar bem do motor, mas posso estar enganado (tanta coisa para ler neste fórum...) e, por exº, se for um 3 portas, até é bem engraçado e não me parece nada "carro de velho" (opiniões).

                              Tb poderás encontrar VAG 1.6 (Golf, Leon) mas se for o 1.6 8v de 101cv, são algo gastadores.

                              Cumps
                              Em comparação com quais? O 1.6 110cv do Pug é pior neste aspecto, e apresenta piores performances na prática. Já o toyota e o honda não tenho experiência, mas acredito que o honda seja o mais poupado. Não esquecer que o nº de Kms/ano não é muito alto, pelo que gastar mais 0.5L/100Kms não é relevante para o caso, na minha opinião. Se fosse, tentaria encontrar-se soluções mais económicas que não o 1.6.

                              Comentário


                                #45
                                E um carro à patrão?

                                Rover 75 2.5 V6 connoisseur, - 5.000€



                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Já o tinha estado a ver
                                  É fácil dar com ele.

                                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                  Os forros colam-se na boa.
                                  Se o material for mesmo TTE, tem homologação da Toyota, alias, são acessórios Toyota
                                  No máximo, se tiveres problemas num qualquer IPO, tens de ir a uma concessão pedir a homologação do material.
                                  Sim, é mesmo TTE e segundo o stand foram montados mesmo na Toyota à data da compra pelo 1º dono. (coloquei essas mesmas questões).

                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Esse hondinha 1,6 parece um carro simpático para ti.
                                  O vermelhinho? mesmo bom para marrarem comigo e para quem não tem garagem.

                                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                  Há um E12 no SV com alguns acessórios TTE.
                                  Se quiseres, desmonta o escape, aileron, molas e mais não sei o que tem mais e vende isso no outro fórum
                                  Compram-te tudo num instante
                                  É esse mesmo. Mas não vale a pena estar a vender. Fica mais "pipi".

                                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                  Fogo pá... F-I-Á-V-E-L!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Olha lá o que eu encontrei: Toyota Avensis 1.6 Sol, Gasolina, 5.250



                                    (Venda urgente e preço negociável) - escusas de agradecer

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                                      Acho que houve um Bravo/Brava 1.6 de 103 cvs. No Stilo é um motor algo lento, mas o Stilo é mais pesado que estes dois.

                                      No Bravo actual (de 2007 em diante) motores 1.6 só a diesel.
                                      Por acaso só me lembrava do 1.2 e 1.4.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                        Olha lá o que eu encontrei: Toyota Avensis 1.6 Sol, Gasolina, 5.250

                                        Estás a dar razão a quem diz que Toyota é carro de velho... inserções em madeira??

                                        Essa seria uma muito boa opção se fosse mãe de família. O 1.6 não se torna pastelão com o peso do Avensis?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Estás a dar razão a quem diz que Toyota é carro de velho... inserções em madeira??

                                          Essa seria uma muito boa opção se fosse mãe de família. O 1.6 não se torna pastelão com o peso do Avensis?
                                          Opah, não encontrei nenhum 1.8 baratinho...

                                          Sim, não é nenhum foguete...cof cof cof.
                                          Quanto à madeira, cortas e colas uns "tós" à medida a imitar carbono, tipo isto



                                          Fica uma maravilha!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            Estás a dar razão a quem diz que Toyota é carro de velho... inserções em madeira??

                                            Essa seria uma muito boa opção se fosse mãe de família. O 1.6 não se torna pastelão com o peso do Avensis?
                                            O 307 também não é propriamente rápido!
                                            Sem dúvida uma excelente aquisição para uma família. Especialmente para quem não se importe de transformar a GPL.
                                            O meu pai tem uma 2.2D4D de 150 cavalos. Esta a gasolina será mais lenta mas de qualquer forma a Avensis não é carro que convide a acelerar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                              Opah, não encontrei nenhum 1.8 baratinho...

                                              Sim, não é nenhum foguete...cof cof cof.
                                              Quanto à madeira, cortas e colas uns "tós" à medida a imitar carbono, tipo isto
                                              1749cc é o limite! IUC oblige! Não quero alimentar chulos!

                                              Quanto ao resto...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                O 307 também não é propriamente rápido!
                                                Sem dúvida uma excelente aquisição para uma família. Especialmente para quem não se importe de transformar a GPL.
                                                O meu pai tem uma 2.2D4D de 150 cavalos. Esta a gasolina será mais lenta mas de qualquer forma a Avensis não é carro que convide a acelerar.
                                                Por isso é que o 307 está no fim da lista de opções!

                                                2.2 é outra fruta! O 1.6 para ser porreirinho no Corolla deve ser pastelão no Avensis e os consumos obviamente que se devem ressentir, até porque eu não ando sempre a assapar... (faço intervalos para abastecer )

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não quero estar a dizer um disparate... Mas esse Civic 1.6 Sport vermelho não e um carro tipico para ter dores de cabeça quando fica na rua de noite (em LX)? Uma pessoa proxima tem um Civic da geração anterior e dorme na garagem quase sempre - houve um dia que o deixou na rua, tinha a fechadura com indícios que andaram a forçar...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Por acaso só me lembrava do 1.2 e 1.4.
                                                    Induzi-te em erro, sorry. Confirmei na wiki e parace que o 1.6 só saiu no Brasil, assumindo que a wiki está certa, claro.

                                                    Na Europa, a Marea é que teve um motor 1.6.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                                      Não quero estar a dizer um disparate... Mas esse Civic 1.6 Sport vermelho não e um carro tipico para ter dores de cabeça quando fica na rua de noite (em LX)? Uma pessoa proxima tem um Civic da geração anterior e dorme na garagem quase sempre - houve um dia que o deixou na rua, tinha a fechadura com indícios que andaram a forçar...
                                                      É um pouco chamativo sim, ainda para mais vermelho! Mas para alguma coisa servem os seguros!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                                                        Induzi-te em erro, sorry. Confirmei na wiki e parace que o 1.6 só saiu no Brasil, assumindo que a wiki está certa, claro.

                                                        Na Europa, a Marea é que teve um motor 1.6.
                                                        Não.
                                                        Há em Portugal 1.6 16v 103cv
                                                        Bravo, Brava, Marea e Marea Weekend

                                                        Exemplo:
                                                        http://arcozelo-barcelos.olx.pt/fiat...-iid-441772889

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          Não.
                                                          Há em Portugal 1.6 16v 103cv
                                                          Bravo, Brava, Marea e Marea Weekend

                                                          Exemplo:
                                                          http://arcozelo-barcelos.olx.pt/fiat...-iid-441772889
                                                          Cá está o expert!!!

                                                          (o plafond aumentou )

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            Não.
                                                            Há em Portugal 1.6 16v 103cv
                                                            Bravo, Brava, Marea e Marea Weekend

                                                            Exemplo:
                                                            http://arcozelo-barcelos.olx.pt/fiat...-iid-441772889
                                                            Realmente, bem que tinha ideia do Bravo/Brava com motor 1.6.

                                                            Thanks.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Mas menina X: dentro do que procuras, em Italianos tens em 1.6 os Alfa Romeo 155, 147, mas como são carros com peças mais caras como dizes, nomeadamente os triângulos de Alumínio que costumam levar tipo de 100.000 em 100.000 kms e recomendações de trocas de distribuições de 60.000 em 60.000 kms, penso ser melhor ires para os Lancias Lybras, suspensões "convencionais", como o Stilo também.

                                                              Mas uma questão mais do que importante: os 156 e Lybra podes ir antes para os 1.8, pois são 1747cc e fogem ao escalão de impostos acima.

                                                              Como já tiveste um 156 e te queixas do valor das peças, eu então procurava Lybra 1.8 (131cv), conhecido por Motor do Barchetta.
                                                              Também o encontras nos Puntos HGT.

                                                              O 1.8 não se pense que bebe mais gasolina do que o 1.6.
                                                              A fundo sim, mas em condução regular acaba por não gastar mais, pois os Lybras com o 1.8 são muito equilibrados.

                                                              Senão acabas por cair no habitual 156 1.8 TS 144cv, que já aparecem a bons preços.
                                                              Sendo carro não batido ou com alguma vigarice, é se precisar: rever as suspensões, revisão com troca de distribuição, velas? (Caras e leva 8).

                                                              Agora tens sempre muito mais hipóteses claro.

                                                              Eu no teu lugar dentro de Alfa e Lancia (com a questão de não passar 1750cc) procurava o tal Lybra 1.8.

                                                              Se falarmos de carros pequenos, ou descapotáveis, etc o leque alarga mais.

                                                              Fora deles, há muita coisa e muita coisa interessante.
                                                              Nomeadamente grandes canhões Volvo, só que acima de 1750cc e as peças são efectivamente de preço alto para o que pretendes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X